Fernando Justin

Patrick Cote: "Vou chocar o mundo"

Recommended Posts

Acho o Anderson um bom lutador, principalmente pelo show que tem dado em suas últimas lutas, digo nocautes incriveis, parecendo que os adversários não estão a sua "altura". Porém ele tem falhas evidentes em seu jogo:

- Defesa de quedas é no máximo razoável!

- É "finalizável" no chão, inclusive já foi 02 vezes: D. Takase( "Triângulo que nem no pau estava, digo bateu rápido!"), Piranha("tesoura voadora seguida de chave de pé - baita sorte..., talvez!").

Acompanhei de perto toda a carreira do Anderson Silva e pude ver sua evolução no MMA em cada luta, inclusive no Conquista Fight, onde ele deu a arrancada para chegar ao topo!!

Penso que um bom Wrestler("forte") que dê muito giro na luta pode vence-lo por pontos no ground and pound, ou um bom lutador de Jiu jitsu("Chão de de MMA - Paulão, Demian, Arona, Akyama...") com o "queixo em dia"pode finaliza-lo entre o 2o e o 3o Round.

Dificil mesmo é vencer o Fedor ou BJ Penn até 70kg, o resto é conversa.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
De boa, não vejo como o Cote levar essa...

Ele nunca conseguiu uma vitória expressiva no UFC... e jah faz algum tempo que ele está lah...

Acho q vai dar a lógica... qualquer resultado diferente de uma vitória do Spider... será uma zebraça...!

Olha o mau presságio, hein. Eu vi uma frase muito parecida com essa na véspera da luta do Napão vs. Cro Cop.

Sei não, hein.

Acho o Anderson um bom lutador, principalmente pelo show que tem dado em suas últimas lutas, digo nocautes incriveis, parecendo que os adversários não estão a sua "altura". Porém ele tem falhas evidentes em seu jogo:

- Defesa de quedas é no máximo razoável!

- É "finalizável" no chão, inclusive já foi 02 vezes: D. Takase( "Triângulo que nem no pau estava, digo bateu rápido!"), Piranha("tesoura voadora seguida de chave de pé - baita sorte..., talvez!").

Acompanhei de perto toda a carreira do Anderson Silva e pude ver sua evolução no MMA em cada luta, inclusive no Conquista Fight, onde ele deu a arrancada para chegar ao topo!!

Penso que um bom Wrestler("forte") que dê muito giro na luta pode vence-lo por pontos no ground and pound, ou um bom lutador de Jiu jitsu("Chão de de MMA - Paulão, Demian, Arona, Akyama...") com o "queixo em dia"pode finaliza-lo entre o 2o e o 3o Round.

Dificil mesmo é vencer o Fedor ou BJ Penn até 70kg, o resto é conversa.....

Mas é o que a galera está falando faz tempo: Tem que botar pra baixo e ou finalizar ou GNP.

Porra, o Hendo estava no chão com ele, se soubesse mais de chão tava tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ganhar dos falastrões sempre tem um gostinho a mais. Cote é um bom lutador, mas Anderson vai acabar com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nas entrevistas ele é humilde mesmo. Mas eu me referia a ele pessoalmente. Pedi pra tirar uma foto com ele no Floripa Fight 4 e ele fez a maior careta (do tipo "que merda ter que ficar tirando fotos com fans"). Até tirou a foto mas não falou uma palavra. Já outros lutadores com quem me aproximei no mesmo dia, como o Thiago Tavares e o Rafael Feijão, foram super simpáticos e ainda conversaram comigo, falaram de suas próximas lutas, etc., e no final ainda apertaram a minha mão. Acho que não custa nada tratar bem os fãs, e eu nem sou chato, eu chego super respeitoso nos caras e jamais insisto quando eles não querem saber de papo.

Aih eh foda hein velho, mas assim como alguns aqui tb acho que o cara não anda tão humilde não, tah se achando a última bolacha do pacote, td bem que o cara eh foda, mas temos como exemplo o maior de tds os tempos, Fedor que eh um exemplo de humildade! Chorei qdo o Anderson ganhou o cinturão, mas se o cara tomar agora, não vou ficar tão triste, vai abaixar um pouco a bola, mas não serah nessa luta não, aliás tah mto difícil!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu não sei onde esse Cote acha que é melhor que o Anderson em pé o Anderson humilha no jj eles se equivalem no único estilo que ele pode superar é no wrestling que eu considero a principal deficiencia do brasileiro então chance ele tem o único problema é que ninguém até hoje no UFC conseguiu levar a luta até o final a rapaziada até que começa bem aí o Anderson engata a 5 marcha e fim de papo.

acho o cote muito fraco, não deveria nem disputar a cinta, todos os tops (entre aspas) que ele pegou...ele perdeu

acho as chances deles minimas

e quem ta falando que o anderson não é humilde ta de brincadeira né....o cara pode ter um dia ruim e isso acontece com todo mundo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Anderson não é imbatível de jeito nenhum. Mas acho que o Cote não pode oferecer muitos riscos ao Spider pelo seu estilo d ejogo a não ser encaixar um golpe e torcer pra nocautear, mas o Anderson tem um ótimo queixo. Se o Cachorrão não tivesse se apresentado bizonhamente contra o Cote, seria ele que estaria enfrentando o Anderson e a luta geraria muito mais expectativa porque no chão o Cachorrão tem plenas condições de finalizar. Mas enfim, o Cote ganhou e é ele que está aí agora, se ele vencer será uma zebra mosntra, mas luta é luta e chance todo mundo tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Radamanthys

anotado..

vai chocar o mundo quando estiver desmaiado no ringue parecendo morto!

até sabado filho \o/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
thumbnailcropvn6.jpg

O canadense Patrick Cote (13-4) terá uma dificil missão no dia 25 de outubro no UFC 90: derrotar o campeão peso médio do UFC, Anderson Silva (22-4).

Cote declarou ao Sherdog o que acha sobre essa luta contra Anderson Silva:

"Eu estou muito animado pra essa luta e sei há um monte de gente que pensa que eu não tenho chance. Anderson Silva é um lutador incrível, mas não é imbatível. Ele já foi batido antes e isso pode voltar a acontecer. Encontramos algumas poucas falhas em seu jogo que iremos explorar elas e sabemos como derrotá-lo. Então eu vou lá dentro, vou fazer o meu melhor e vou chocar o mundo."

"Todos os meu amigos vão colocar dinheiro em cima de mim, por isso eles serão muito mais ricos depois da luta." - brincou Cote.

http://www.sherdog.com/news/articles/cote-...the-world-14879

Não entendo: o cara simplesmente falou que vai ganhar, pô. O que tem de errado? Se ele achar que vai perder, melhor não entrar na jaula. Na minha modesta opiniao, foi uma declaração otimista, respeitosa, sem arrogancia.

Essa onda de "já ganhou" já derrubou muita gente. tomara que o Anderson não tenha deixado isso subir a cabeça. Ontem passou um especial dos dois no PC e eu relembrei do Cote, o cara não é nenhuma mosca morta não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chance ele tem, pq vai subir no ringue. Temos q respeitar qq um. Mas realmente não acredito nisso. O Anderson, se continua com seu esquema de treinamentos, sem deslumbre com o dindin sobrando, leva essa por KO no 1º round como disse o Dostry.

P ganhar do Anderson tem que finalizar. É a única chance. Ponto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anderson e Wanderlei são os atletas mais humildes que eu já conheci. Os 2 dão milhares de autógrafos e tiram milhares de fotos e sempre rindo, sempre de boa. As únicas chances do Spider não atender prontamente a um fã é ele estar atrasado pro treino (ele é muito disciplinado!) ou quando ele esta assistindo algum amigo/aluno lutar.

Isso eu já vi: ele fala na boa: Pô, deixa só eu assistir a luta aqui, irmão. Daqui a pouco a gente tira a foto!

Trata bem o faxineiro e o dono de qq lugar, dá a mesma atenção independente de "quem é" a pessoa.

Vai ver o cara tava num dia ruim, né? Todo mundo passa por isso.

Voltando ao tópico, como o Blito falou, tb fico com um pé atrás quando um cara entra como grande azarão... Ninguém é imbatível e o MMA é tão emocionante justamente por isso. Mas, na teoria, (eu disse NA TEORIA) é impossível o Cote ganhar! O Anderson é muito superior, calmo, concentrado, não subestima nenhum adversário, tem um gás sinistro, treina com alguns dos melhores lutadores do mundo, escuta o corner (que é sempre fodástico)...

Sugestão pro Cote: Entra com a música do filme Missão Impossível! <_< Hahahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem viver verá, acho que da Anderson na cabeça, clao que Cote é um grande atleta mais ainda falta um pouco para vencer o Anderson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lógico que o Cote pode ganhar, mas não seria a lógica.

O Anderson tem 4 derrotas, tirando a do Okami em que foi desclassificado, sobram 3

Loss Ryo Chonan Submission (Flying Scissor Heel Hook) PRIDE - Shockwave 2004 12/31/2004 3 3:08

Loss Daiju Takase Submission (Triangle Choke) PRIDE 26 - Bad to the Bone 6/8/2003 1 8:33

Loss Luiz Azeredo Decision Meca 1 - Meca World Vale Tudo 1 5/27/2000 2 10:00

Perdeu duas por finalização (Chonan e Takase) e perdeu a primeira luta de sua carreira para o Azeredo na decisão.

O Cote não tem jogo para finalizar o Anderson e tampouco a qualidade de sua trocação se compara com a do Anderson, porém parece ter um punch forte e isto pode acabar dando trabalho.

Em termos estratégicos na verdade acho que o Cote vai para esta luta muito preparado para explorar o que o Anderson tem de pior, que é a defesa de quedas, o sprawl do Anderson deixa a desejar, portanto, me parece que a estratégia do Cote será levar para o chão e explorar o GnP inclusive com o uso dos cotovelos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora