Entre para seguir isso  
Fernando Justin

Werdum: “Minha obrigação é ganhar”

Recommended Posts

Pouca pessoas se ligaram aqui que o Werdum é um cara que ta na briga pela cinta. Não vi nada demais no que ele falou,e aposto avatar que ele finaliza no primeiro round

Pô, mas teu avatar é caidaço, quero essa merda não! (hahaha)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Crono
Pô, mas teu avatar é caidaço, quero essa merda não! (hahaha)

:D

Aposta de avatar um escolhe o avatar pra quem perdeu. Ex: eu ganho,escolho pra voce colocar um avatar tipo "Eu sou gay" E voce tem que colocar :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Werdum leva, mas não pode nem pensar em dar chance pro azar. Como já foi falado, ele é quem tem mais a perder e tal. Porém a situação dele é essa mesmo, pois ele no UFC não está tão bem ranqueado assim pra escolher lutar sempre contra um TOP. Se vencer já fica numa boa situação, podendo encarar um outro lutador "mais gabaritado".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois doq vi o AA fazer com o Werdum não consigo enxergar esse cara como um lutador TOP, pra mim o Brasileiro é extremamente limitado...

na torcida pelo Cigano <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, o cara falou a real!

A galera tá viajando!

Se ele ganhar não irá acrescentar nada, se perder, tá ferrado! Foi isso que ele disse, e é a real! Vamos aprender a interpretar texto, o cara não menosprezou ninguém! O Lyoto disse que se recusava lutar contra estreante justamente por isso... E no caso, o Cacareco que seria o "adversário estreante" deu entrevista dizendo que entendia a posição do Lyoto, que ele tava correto, não se sentiu menosprezado...

Diferente do Lyoto que pode negar a luta com um estreante pq sua categoria está cheia de tops, werdun teve de aceitar, pois com esse mini gp, não tem mais adversários pra ele na categoria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto do Werdum, mas também acho que falta carisma para ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ele não falou nenhuma bobagem. Werdum é top 10 a um tempo e por merecimento. Venceu o "top de uma luta", não tomou pau do Andrei, que na minha opinião é um dos strikers mais perigosos no mercado, fez frente com Minotauro, perdendo na decisão, acabou com o 49 e muitos outros...

simplesmente deu azar de existir o Minota no UFC, pois teria chances totais de ser campeão de lá.

O cara ta trabalhando sério... é só ver o trabalho em pé dele atualmente.

Acho que o pessoal acaba levando esta coisa da preferencia por um atleta e não ve os fatos, ele realmente é cabeça no UFC e o outro ta chegando...se ele perde, anda muito pra trás... unma categoria de alto nivel não pode dar este luxo.

WERDUM KO PRIMEIRO ROUND!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca gostei do Werdum, to na torcida pelo Cigano, mas e for pro chão um abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai galera!

O Werdum sabe do potencial do Jr. Cigano e em momento algum menospresa seu adversario.

Ele esta focado para a luta e sabe da importancia de mais uma vitoria na sua carreira. Ele esta treinando duro como sempre.

O Werdum entrou cedo no MMA, ele estava despreparado, e vem aprimorando sua tecnica e evoluindo a cada luta.

Ele e bem consciente de suas limitacoes e sabe exatamente aonde precisa evoluir.

Podem ter certeza que o Werdum esta aprendendo a cada dia e melhorando seu preparo fisico para que um dia possa lutar pelo cinturao do UFC que e seu objetivo.

Falo isso, pois tenho contato direto com o Werdum e sei do trabalho que ele esta fazendo.

Vai cavalo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora esse apelido, Vai Cavalo, hahahahahahahahahahah

Muito engraçado, lol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
depois doq vi o AA fazer com o Werdum não consigo enxergar esse cara como um lutador TOP, pra mim o Brasileiro é extremamente limitado...

na torcida pelo Cigano :blink:

pipo, os dois foram mal naquela luta, e o AA conseguiu ser o "melhor dos piores" naquela luta. Mas analisar a carreira de um lutador por uma luta seria limitado demais não acha ???? Se fosse assim por aquele combate nenhum dos dois mereceria ser top de nada.

Mas essa luta foi horrível realmente, com direito a tapinhas e tudo, hehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não falou nada de mais , e acho que ele melhorou da luta contra o AA... só não pode vacilar e perder pro cara que ta vindo de baixo ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pô, e a propósito eu não tenho nada contra o Werdum, pelo contrário, torço por ele até nessa luta, por gostar da CB. Mas eu tb sou fluminense, e a Libertadores saiu cara pra cacete por causa da língua do Renato. Acho só que esse tipo de declaração soma pouco (pra ele). E é só.

Bela analogia. Resumiu de forma sublime.

Menosprezando ou não o adversário, não vejo de que serve tal comentário, senão pra dar pano pra manga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado KratosCS

Bom lutador mais não tem nada demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Treinando pesado para voltar ao UFC no dia 25 de outubro, na edição 90 que agitará Chicago, nos Estados Unidos, Fabrício Werdum encara Junior “Cigano” dos Santos com a cobrança pessoal pela vitória, uma vez que acumula duas vitórias consecutivas no UFC, evento que seu adversário lutará pela primeira vez. Em uma entrevista exclusiva para a TATAME, o atleta da Chute Boxe falou sobre os treinamentos, a expectativa para o confronto, o mini-GP dos pesados do Ultimate e seu futuro no evento americano.

1224101335.m.jpg

Como estão os treinos para a luta?

Agora é a reta final, temos essa semana e, depois, a luta. Já treinei tudo o que tinha para treinar, treinei muito puxado aqui na Chute Boxe, o sistema é forte, você sabe, é o dia inteiro. Estou fazendo a preparação com o Madson e afiando o Muay Thai com o Julio Borges... A luta vai ser muito boa, vai dar o que falar.

O que teve de diferente nessa preparação?

Estou com 118kg, e antes de começar com o Madson estava com 113kg. Estou bem forte, o pessoal vai se surpreender. Estou muito mais preparado que nas outras lutas... Eu já estava preparado nas outras, mas para essa dei uma ênfase na preparação física, estou mais rápido, não estou cansando... Comecei a fazer a preparação com ele há dois meses, todos os dias, é um trabalho especial que faz uma mistura que Deus me livre, cansa legal... Ele puxa lá em cima que parece que o coração vai sair pela boca, mas na luta o gás vai sobrar.

Qual a expectativa para o combate?

Está ótima, estou me sentindo bem e como sempre digo, o mais difícil não é a luta, aquilo é o nosso trabalho, mas o que pesa é o dia-a-dia, longe da família, fico de segunda a sexta aqui e vejo pouco a minha filha, que vai fazer um ano dia 4 de novembro. Então esse sofrimento que estou passando, a dedicação, alguém, vai ter que pagar o pato, alguém vai ter que sofrer na minha mão para compensar a ausência da minha casa (risos).

Então a idéia é chegar no UFC e trazer a vitória de presente para a filha?

Já dei duas vitórias de presente para a Júlia, contra o (Gabriel) Napão e o Brandon Vera, e agora vai mais uma, ainda mais agora que ela vai fazer um aninho e vai cair certinho depois da luta. Vai ter uma festa lá em Porto Alegre no dia 2, então eu vou lutar, fico uma semana lá e já venho embora para a festa, e é tudo pensando nela, a motivação está alta.

Que vantagens você acredita que o Cigano pode ter por treinar com o Minotauro, que já o enfrentou no Pride?

Para o Cigano vai ser ótimo, vai querer tirar onda, mas já estou no caminho pelo cinturão há muito tempo, e para ele vai ser ótima essas luta. Não gosto de falar isso porque as pessoas podem achar que estou tirando onda, mas estou em sexto no ranking e ele está vindo lá de baixo, para ele será muito boa essa luta, mas se eu ganhar não será mais que a minha obrigação, o pensamento é esse e todo mundo sabe disso, minha obrigação é ganhar. Poucos conhecem ele e sei que o pessoal da equipe do Minotauro está falando para o Cigano que ele não pode perder, é a oportunidade da vida dele, mas não vou servir de escada para ninguém, isso é impossível. Em cima de mim não vai acontecer de jeito nenhum.

Qual a sua expectativa para o seu futuro na categoria no UFC? Você disse que o seu contrato prevê a próxima luta pelo cinturão... Alguém foi falar com você para definir isso?

Agora mudou um pouco, vou ter que esperar mais, mesmo estando no contrato, mas não estipulei data para quando seria, então vou esperar para depois da luta com o Cigano, com uma vitória, e vou poder fazer... Com a volta do Couture complicou um pouco, não acho justo que o Brock Lesnar lutar com ele só porque é popular, ele não é tudo isso... Ele é forte, grande, mas Deus me livre, eu luto com o Cigano e até com o Lesnar depois... Pegar ele e botar pra lutar é errado. Ele nem tanta culpa, o evento quis colocar e ele não vai dizer que não, mas o evento errou. Acho justo colocar o Minotauro contra o Couture e depois eu esperava por um deles... Nem o Frank Mir estava merecendo, só porque está fazendo aquele Big Brother de luta. O único que merece é o Minotauro, estava com o cinturão provisório, e depois deles lutarem entraria eu, seria mais justo no meu ponto de vista.

Como você acha que será a luta entre Randy Couture e Brock Lesnar?

Se ele acertar um golpe forte no Couture pode acontecer, luta é luta, mas boto as minhas fichas no Couture. Com uma boa estratégia, botando ele pra baixo, aí o Brock vai cansar, é pesadão, e o Randy tem mais experiência e acho que ganha.

Pela outra “semifinal”, quem você acha que encara o Couture?

Não tem como, já está certo: é Minotauro e Couture, e depois serei eu. O Frank Mir não tem condições, já passou a época dele... Estava vendo uma luta dele contra o Brandon Vera e ele estava pesadão, vai dar Minotauro certo, 100%.

Antes de ir para o Pride, você fez duas lutas no Jungle Fight, e venceu o Gabriel Napão e o Ebenezer Braga... Como você vê o mercado de lutar no Brasil hoje?

O Wallid (Ismail) fazendo os eventos com aquele jeitão dele ajuda todo mundo, ele faz acontecer, mas eu acho que as pessoas não acreditam no MMA no Brasil. É um mercado que nos Estados Unidos dá muito dinheiro, e se tivesse uma empresa que investisse poderia dar certo, eu acho que os brasileiros têm que se dedicar mais. Temos os melhores lutadores do mundo, sabemos disso, e o Brasil poderia também acreditar nesse mercado, seria bem legal. É difícil acreditarem, falam que é violento, mas as pessoas têm que entender que somos profissionais e treinamos o dia inteiro para fazer uma luta, têm que enxergar como um esporte, não como algo violento.

http://www.tatame.com.br/2008/10/16/Fabricio-Werdum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso