Fernando Justin

Satoshi Ishii nega ida para o MMA

Recommended Posts

Depois de dizer que estaria largando judô para migrar ao MMA, o judoca Satoshi Ishii voltou atrás. Em coletiva realizada hoje (07) para a imprensa, Ishii disse que num futuro poderia lutar MMA, mas que no momento está pensando apenas em se formar. Ishii está no quarto ano na Universidade Kokushikan.

Estavam presentes na coletiva o técnico da seleção japonesa de judô, Hitoshi Saitoh e Naoto Yamauchi, treinador de judô da Universidade Kokushikan.

Ishii que sempre deu entrevistas descontraídas, parecia um pouco cansado e abatido. O judoca desmentiu as notícias que teria recebido ofertas dos evento de MMA do Japão. Quando os repórteres perguntaram se a ida para o MMA poderia ser em 2009, Ishii não foi claro em sua resposta, dizendo que pode ser quando tiver 30 anos, mas que no momento quer pensar calmamente sobre o assunto.

As especulações sobre a ida de Ishii para o MMA começaram quando o atleta citou o nome de Rickson Gracie e Fedor Emelianenko em entrevista logo após a conquista da medalha de ouro em Pequim. Ishii dizia que não se sentia como "o homem mais forte do mundo" após a conquista do ouro, e que existiam Rickson, Fedor e outros grandes lutadores pelo mundo.

http://www.fight2live.net/home/index.php/n...-ida-para-o-mma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pena. É uma das grandes notícias relacionadas ao MMA no Japão, e o cara é basicamente um herói nacional. Ele disse que tem interesse em lutar MMA, e acredito que pelo menos isso é verdade, mas entendo se ele preferir esperar mais um pouco. O cara tem 21 anos de idade e muita vida pela frente, então vamos esperar para ver. Se lutar MMA, tem potencial para ser o maior astro do MMA no Japão com facilidade, e provavelmente tentariam casar Yoshida/Ishii o mais cedo possível.

Na torcida pelo Ishii tanto no MMA quanto no judô, e toda a sorte do mundo para o cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o rickson perdeu um adversario.

falando serio: se ele lutar mma ñ pode mais lutar judo oficialmente, alguem me confirma isso? parece q a federação mundial proibe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o rickson perdeu um adversario.

falando serio: se ele lutar mma ñ pode mais lutar judo oficialmente, alguem me confirma isso? parece q a federação mundial proibe

Segundo as normas da Federação Japonesa de Judô, qualquer judoca que lutar em outra modalidade que não seja o judô (MMA, K-1 ou pro-wrestling) com contrato de profissional, nunca mais poderá participar de qualquer competição de judô.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já acho que se ele ia largar o judo pra lutar mma a hora é agora! Já é campeão olímpico e tem um longo caminho de adaptação pela frente! E com 21 anos é possível, mais tarde...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi uma foto dele em uma reportagem em jornal japones lutando mas no wresling pro japones, e ele sempre aparece nesse jornal, não sei não mas acho que vai pro wresling japoones, agora final de ano ele vai ganhar grana com comerciais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse judoca apareceu no vídeo de abertura do Dream 6.

Pelo jeito só foi jogada de marketing...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Japão precisa de um nome forte! Eu estou enganado ou faz tempo que não aparece nenhum Yoshida?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No trabalho vi novamente uma outra reportagem do Ishii declarando no jornal japones que ele tem muita vontade de lutar mma, mas que ainda esta em dúvida, talvez mais pra frente ele lute. Ele esta na midia direta e os japoneses pelo jeito quer que ele lute pois estão coimparando se ele será melhor que o Yoshida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu faria mais uma olimpiada, a probabilidade de ganha é grande de novo, o cara tem 21 com 25 sai do judo e vai pro mma enxe o rabo d din din e tava bom hehehe....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmmmmmmm...

Foi mal por ressuscitar o tópico antigo, mas continuo acompanhando notícias sobre o Ishii e a possibilidade dele lutar MMA.

Em uma festa anual para mais de 1,600 pessoas no palácio de Akasaka, o imperador Akihito perguntou ao Ishii se ele competiria nas próximas Olimpíadas, e ele respondeu que não. Então, Akihito perguntou se o Ishii escolheu o outro rumo, e Ishii respondeu que sim.

Interessante, interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora