Entre para seguir isso  
Slim_Shady

Entrevistas com Paulo Filho

Recommended Posts

Entrevista com Paulo Filho

Fera se prepara para Sonnen e elogia Anderson e Jungle Fight

Depois de ter seu combate no WEC transferido para novembro, devido ao furacão Ike, Paulo Filho já está focado novamente na revanche contra Chael Sonnen, que vale o cinturão de médios da organização. O lutador conversou com o Portal das Lutas logo após os combates do Jungle Fight e comentou como serão os procedimentos. Além disso, Paulada reforçou mais uma vez a admiração por Anderson Silva, campeão em sua categoria de peso no UFC.

Portal das Lutas - Depois do adiamento de seu combate, como segue a preparação para a luta?

Paulo Filho - Agora é manter o trabalho. Vou tirar uns dias de folga, mas já volto a treinar duro de novo. O adversário não é bobo, já sabe o meu jogo e eu conheço o dele. Nessa vida não se pode relaxar.

PDL - Esta luta está difícil de acontecer. Agora o adiamento foi devido a um fenômeno da natureza e sei que você estava louco para decidir logo isso. Foi muito frustrante esse adiamento?

PF - Nada acontece sem a permissão de Deus. Ainda bem que não foi nenhuma contusão, nem nada parecido. Enfim, acho que vai ser bom para mim e para ele, porque teremos tempo de nos preparar melhor e poderemos dar um grande espetáculo para o público do WEC, o que é muito importante.

PDL - Você vinha fazendo parte do treinamento em Minas Gerais e chegou a treinar com feras como o André Galvão. Como segue agora a sua preparação?

PF - Certamente o Distak (Josuel) é o meu braço direito, o cara que me prepara, que me deixa condicionado, afia as minhas mãos e a minha distância. Jiu-Jitsu eu treino com vários amigos, o Amaury Bitetti, o Manteiga, o Artilheiro, Ronald Buiu e o Thiagão, uma turma da pesada que me dá uma força. O resto é parte física e fé em Deus.

PDL - Você já disse que o Anderson Silva está fora de seus planos. O que acha do trabalho que ele vem fazendo no UFC e o fato de poder enfrentar mais atletas da categoria de cima e até o Georges St. Pierre, campeão da categoria abaixo da dele?

PF - Honestamente, o Anderson é um cara que pegou o tempo da luta. Ele é muito tarimbado e já competiu muito. Ele veio de 93kg, então acho que ele teria tudo para ser campeão na categoria de cima também ou contra lutadores de qualquer outro peso. Não vejo no UFC um lutador até 93kg para ganhar do Anderson. Acho até a 84kg uma categoria mais difícil que as outras. O Anderson tem uma boa envergadura e não vejo problemas para ele no peso de cima. Ele está de parabéns e, na minha opinião, é o melhor atleta da atualidade.

PDL - Você é acostumado a freqüentar e a lutar os maiores eventos do mundo. O que achou do Jungle Fight?

PF - O Jungle serve para revelar talentos para todo o mundo. Espero que num futuro breve o Brasil tenha consciência de que os maiores atletas estão aqui e que a gente não precise sair do Brasil para mostrar o nosso trabalho. Que a gente possa ser reconhecido aqui no nosso país e possa ser remunerado da forma que a gente merece. Tenho certeza que o Wallid está brigando por isso.

http://www.portaldaslutas.com/Minuto.asp?p...&p_cod=2594

Editado por Braco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O campeão dos médios do WEC estava pronto para encarar Chael Sonnen pela segunda vez, mas o furacão Ike, que está causando muitos estragos nos Estados Unidos, tratou de dar um banho de água fria no atleta, forçando os promotores do evento a adiarem o show para o dia 5 de novembro. De volta ao Brasil, Paulão conversou com a TATAME sobre o adiamento, e falou também sobre a derrota de Rousimar Toquinho para Dan Henderson, Wanderlei Silva e Anderson Silva. Confira abaixo a entrevista completa com Paulão.

1221689513.m.jpg

O que você achou desse adiamento do WEC?

Nada acontece sem a permissão de Deus. Estava preparado, forte, focado, e esse furacão deu uma prejudicada, mas faz parte. Agora é continuar o treinamento e o trabalho pra, em novembro, estar mais preparado que agora.

Como estava a sua preparação para a luta?

Eu estava 100%, vim de uma fase ruim e estava muito bem, treinando forte e em ponto de bala.

E a questão do peso...

O peso dessa vez acertei o treinamento, o (André) Benkei me deu uma força e logo no primeiro dia perdi uns 5kg, estava fácil. Esse problema já foi superado.

Você pensa em subir de categoria?

Meu peso não é esse, mas tenho um contrato a cumprir pra depois pensar em subir pra 93kg.

Você só lutou uma vez este ano... Isso de alguma maneira te frustra?

Se eu pudesse escolher teria mudado algo, mas como sou empregado do evento tenho que cumprir ordens. Por mim teria lutado mais, estaria na categoria de cima, mas o que eles decidirem pra mim está bom.

O que achou da derrota do Toquinho para o Dan Henderson?

Essas coisas acontecem. Dan Henderson é um cara muito escolado, luta há muito tempo e lutou com os mais cascas-grossas, é muito experiente no MMA, mas o toquinho é infinitamente superior, mas sentiu um pouco o peso da experiência. Essa derrota foi uma coisa relativamente positiva pra botar as coisas na balança. E ele tem condições de chegar muito longe. O cara fez o anti-jogo, mas todo mundo viu que ele (Toquinho) tinha chances de ganhar. Isso aí não vai impedir a carreira de sucesso que ele tem pela frente.

Você acha que tem alguém nessa categoria para bater o Anderson?

O Anderson tem provado ser imbatível na categoria, e tem pego caras duríssimos e parece que a luta é fácil, e acho que realmente nessa categoria ele é quem manda, é o cara ser batido.

Como você vê a categoria até 93kg no UFC?

Eu acho que o nível do MMA hoje em dia, principalmente nessa categoria, está muito equiparado. Na minha opinião é loteria. O homem de 93kg deve ter uma pegada muito dura, então tem que evitar o confronto direto e fazer com que corra com o seu estilo. O (Chuck) Liddell foi surpreendido, Rashad soltou o direto e queixo não tem músculo... Parabéns pro Rashad.

Você acha que o Wanderlei tem chances de pegar esse cinturão do UFC?

O Wanderlei tem uma pegada muito dura, se acertar uma mãozada com certeza, vai descer, ele é um campeão.

Como você vê o Maurício Shogun nessa categoria, hoje?

O Shogun é um moleque novo, tem muito tempo pela frente, e acho que tem tudo para estar nas cabeças, é só fazer o treinamento adequado e se adaptar ao octagon. Ele tem tudo pra superar essa fase e voltar a velha forma.

Você acha que o Ricardo Arona ainda tem espaço nessa categoria?

Arona nessa categoria é imbatível. Ele é o melhor, está revendo algumas coisas, estudando propostas e, quando voltar, não perde pra ninguém.

Você tem treinado mais em Niterói ou tem ido na Minotauro Team?

Infelizmente não tenho ido, mas o Minotauro sempre me visita. Espero botar a cabeça no lugar e revisitar mais aquele grupo... Eu só tenho perdido tempo de não ir lá.

http://www.tatame.com.br/2008/09/19/Paulao-Filho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre acho que o Paulão ta com algum problema, as palavras dele são meio melancólicas... sei lá... ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po foi perguntado como é treinar com o André Galvão e o cara passou por cima....

hahahaha

e na minha opinião vão acabar casando a luta do anderson e Paulão daqui um tempo....

é inevitável se os dois continuarem ganhando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o cara sofre de depressão, não?

P.S.: Tópicos mesclados

Sim, sofre, e depressão pra quem acha que é frescura ta muito enganado, só quem já sentiu na pele ou esteve perto de uma pessoa com essa doença sabe como é. ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Sgs_Crono

Ok,Toquinho infinitamente superior e Arona imbativel.Anotado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado bobcharlton

Pô sei lá... Achei fraco esse entrevistador... as últimas 7 perguntas são sobre outros lutadores, se eu contei certo... Uns antigos desafetos dele...

parece q ele tava tentando arrancar alguma declaração...

pergunta dos treinamentos dele porra... O cara dá uma novidade (pelo menos pra mim) que o benkei voltou a ajudar ele - que pra mim é mto importante - e o reporter não aprofunda a pergunta...

Parece q escreveu as perguntas no bloguinho e vai seguindo a ordem não importando as respostas do entrevistado...

Enfim, queria saber mais do paulão, não do q ele acha de a b c d e f g h...

Editado por bobcharlton

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Sgs_Crono
Pô sei lá... Achei fraco esse entrevistador... as últimas 7 perguntas são sobre outros lutadores, se eu contei certo... Uns antigos desafetos dele...

parece q ele tava tentando arrancar alguma declaração...

pergunta dos treinamentos dele porra... O cara dá uma novidade (pelo menos pra mim) que o benkei voltou a ajudar ele - que pra mim é mto importante - e o reporter não aprofunda a pergunta...

Parece q escreveu as perguntas no bloguinho e vai seguindo a ordem não importando as respostas do entrevistado...

Enfim, queria saber mais do paulão, não do q ele acha de a b c d e f g h...

Ja é praxe,em todas as entrevistas do Paulo F perguntam o que ele acha do Wand,do Shogun.. isso irrita mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só n gostei da história dele de tirar férias e depois retomar os treinamentos...

Pô sei lá... Achei fraco esse entrevistador... as últimas 7 perguntas são sobre outros lutadores, se eu contei certo... Uns antigos desafetos dele...

parece q ele tava tentando arrancar alguma declaração...

pergunta dos treinamentos dele porra... O cara dá uma novidade (pelo menos pra mim) que o benkei voltou a ajudar ele - que pra mim é mto importante - e o reporter não aprofunda a pergunta...

Parece q escreveu as perguntas no bloguinho e vai seguindo a ordem não importando as respostas do entrevistado...

Enfim, queria saber mais do paulão, não do q ele acha de a b c d e f g h...

90% das entrevistas com os lutadores são realizadas via e-mail, então dificilmente você vai ver alguém perguntando algo referente a uma resposta anterior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado bobcharlton
Só n gostei da história dele de tirar férias e depois retomar os treinamentos...

90% das entrevistas com os lutadores são realizadas via e-mail, então dificilmente você vai ver alguém perguntando algo referente a uma resposta anterior.

Humm.. Não sabia disso. Foi mal então ao pessoal que fez a matéria com ele...

Valeu Matheus.

Mesmo assim, como o sgs disse, toda vez perguntam do wand, shogun, etc pro paulão... parecem q ficam torcendo pra ele falar algo a mais e nego cair em cima...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só n gostei da história dele de tirar férias e depois retomar os treinamentos...

Ele falou em tirar uma folga.

Gostei das maiorias das declaraçoes e de saber que esta tendo a ajuda de Benkei e nao esta com o problema com o peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
PDL - Você vinha fazendo parte do treinamento em Minas Gerais e chegou a treinar com feras como o André Galvão. Como segue agora a sua preparação?

PF - Certamente o Distak (Josuel) é o meu braço direito, o cara que me prepara, que me deixa condicionado, afia as minhas mãos e a minha distância. Jiu-Jitsu eu treino com vários amigos, o Amaury Bitetti, o Manteiga, o Artilheiro, Ronald Buiu e o Thiagão, uma turma da pesada que me dá uma força. O resto é parte física e fé em Deus.

Nao sei..mas nas duas lutas do Paulao no WEC sinto que o grande problema (dificuldade) que ele teve foram essas duas coisas que o Distak cuida. (Condicionamento e trocacao)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu to achando o Paulão muito mais maduro...

espero que ele mate o Sonnen e vá pro UFC..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso