Entre para seguir isso  
minhoca

Entrevista com Gesias Cavalcanti

Recommended Posts

Considerado como o melhor lutador brasileiro da categoria até 70 kg, Gesias Cavalcanti, ou "JZ Calvan" como gosta de ser chamado, nos deu uma entrevista na qual ele fala sobre sua recuperação de uma lesão, GP do DREAM, ATT e muito mais

Planet Tatami: Gesias, qual o seu palpite para o vencedor do GP do Dream ?

JZ: Na real, é quase impossível dar um palpite com base em fundamentos, só no “achismo†mesmo. Cada um tem seus pontos fortes. É difícil ter idéia até porque casaram as lutas com atletas com características parecidas . No caso do Uno vs. Aoki , que são mais grapplers e Alvarez vs. Kawajiri, que gostam de trocar e trabalhar no GnP . Isso aí vai ser jogo de xadrez!

Planet Tatami: Gesias, como está a recuperação da sua lesão ?

JZ: Graças a Deus estou me recuperando muito bem. Já estou podendo fazer uns treininhos de boxe, o que para os médicos está sendo surpreendente. Mas isso tudo é graças ao esporte, alimentação saudável e o bom trabalho que eu tenho aqui na equipe, principalmente o Benkei que fez um preparatório excelente, e com os profissionais que tem cuidado de mim

Planet Tatami: Gesias, existe algum lutador que você tem vontade de lutar na sua categoria ?

JZ: Quero sempre estar me provando com os melhores. Não estou dizendo que eu sou melhor que ninguém, mas gosto de provações, então atualmente creio que o BJ Penn esteja no topo, e também qualquer um dos quatro que saírem do GP do DREAM.

Planet Tatami: Gesias, normalmente você é um lutador que consegue aumentar bastante o peso do dia da pesagem para o dia da luta, você já pensou da possibilidade de lutar na categoria de 77kg ?

JZ: Por enquanto não, tenho muito pra fazer ainda nos 70kg!

Planet Tatami: Gesias, você tem vontade de lutar algum dia no UFC ? Em termos de regra você prefere as regras do Dream ou do UFC ?

JZ: Por enquanto não. Se for interessante, tamo aí na atividade. Em relação as regras gosto das duas, em relação ao octógono ou ringue também gosto das duas. Nas duas opções sei como aproveitar bem as ferramentas que elas proporcionam para a luta.

Planet Tatami: Gesias, você tem previsão de quando você vai voltar aos ringues ?

JZ: Pelo andar da carruagem, creio que no final do ano já vou estar de volta à ativa e voando baixo(Risos). Estou trabalhando duro pra isso.

Planet Tatami: Você tem algum sonho na sua carreira de lutador ?

JZ: Creio que seja como o da maioria, mas o engraçado é que todo mundo sonha em ser especial, de ter feito algo diferente e ser lembrado pelas gerações futuras.

Planet Tatami: Você vem dando ênfase em alguma arte marcial no seu treinamento ?

JZ: Nas condições que eu estou, estou dando ênfase obrigatoriamente ao boxe , que está sendo a única arte marcial que estou podendo fazer por enquanto, mas pro tempo de operação que eu tenho está de bom tamanho, muitos que já operaram a mesma coisa estavam mal fazendo a fisioterapia.

Planet Tatami: Como foi a sua adaptação nos EUA e na ATT ?

JZ: Foi tranqüila, vim pra cá com o objetivo de treinar e não poderia ter encontrado coisa melhor depois de chegar na ATT. Além de excelente treino e estrutura, uma excelente família.

Planet Tatami: O que voce achou das novas aquisições da ATT o Alessio Sakara , Roan Jucão , Thiago Silva e o Marcelinho Garcia ?

JZ: Foi ótimo! Só gente boa e excelentes treinos. Jucão já era parceiro de longas datas, o Sakara eu conheci no Rio em uma entrevista que fizemos para a revista TATAME subindo a Pedra da Gávea, o Thiago e o Marcelinho eram os únicos que eu não conhecia, mas são super gente boa também. Todos eles se adaptaram muito bem ao time e tem acrescentado bastante nos treinos e como eles mesmos dizem, temos acrescentado muito para eles também. Marcelinho em breve vai estar fazendo barulho no meio do MMA assim como fez no submission.

Planet Tatami: O que você achou da luta entre BJ Penn e Sean Sherk?

JZ: BJ mais uma vez mostrou o talento que tem e como ele mesmo disse tem levado a coisa mais a sério e se dedicado mais. Foi lá e tirou onda! Levou vantagem na trocação dês de o início, evitou bem as quedas e presenteou o público com um belo nocaute. Quer mais o quê!?

Planet Tatami: Qual foi o momento mais marcante da sua carreira ate hoje ?

JZ: Foi quando eu ainda não era o “JZ Calvanâ€. Na época eu estava estudando tinha passado bem na primeira faze da UERJ para o vestibular, mas depois optei em seguir firme e forte no esporte. Falei isso para os meus pais e acabou sendo um susto, mas no dia seguinte tive total apoio deles. Foi marcante na minha carreira por que a partir daí comecei a encarar o esporte como profissão e meti a cara para conseguir o que queria assim como teria que fazer se tivesse ido para a faculdade. Se não fossem eles seria muito mais difícil pra fazer o que eu tenho feito.

FONTE: planettatami

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é fera... Na torcida pra voltar com tudo.

Pra mim BJ x Gesias seria A LUTA da categoria!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara foi raçudo mesmo!

Largou uma provável universidade pelas artes marciais! Muito foda! Excelente atleta! Boa recuperação ao JZ!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torco muito pelo cara! conheci ele no capital fight aqui em Brasília, o cara é super humilde, paciente com os fas, merece todo o meu respeito e minha torcida. Além do mais sempre que o cara luta é certeza de luta movimentada! sendo que na maioria das vezes acaba por ko ou finalizacao, pra mim a luta com o japa o cara nao tava bem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa entrevista, luta muito o JZ, to torcendo muito pra ele voltar com tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a planet tatami entrevista muita gente boa, mais acho que eles deviam colocar mais pimenta nessas entrevistas!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jz

é um monstro

o melhor no peso

acho que o unico que faria frente realmente com ele seria o bj

o aoki foi um acidente de percurso

que logo ele ira ultrapassar

pq de qualquer forma eles dois irao se enfrentar novamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou fã do Gesias... o cara é bom e humilde.

Tem tudo pra ser um grande campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza a ATT consegue por o JZ no UFC a hora que quiser e com certeza já tiveram propostas do evento também, provavelmente ele deve preferir lutar no Japão mesmo, o que eu acho uma pena, queria ve-lo no UFC, tem grandes lutas pra ele fazer lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado BossaNova

Tomara que volte o quanto antes a lutar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gesias é show, n vejo a hora dele voltar aos ringues e passar por cima de quem botarem pela frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

go jz!!!!e q o aoki esteja por perto na tua volta,q eu quero ver aquele japa tomar uma surra de vc!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois da ultima luta do Gesias contra o Aoki, eu nem cogitaria uma luta do Brasileiro contra o BJ, simplismente o Gesias não ia nem ver a cor do BJ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso