Entre para seguir isso  
Convidado Herzizou

Quais os lutadores mais overrated? E underrated?

Recommended Posts

Talvez seja pelo punch dele. :rolleyes:

Sim, o Hunt tem algumas qualidades como força, trocação e ser de aço, mas apesar de tudo isso, se colocar um cara que tenha calma, ganha dele. Não precisa ser apenas um cara bom de chão, mas um cara que tenha uma estratégia desenhada.

Claro, todo mundo se esqueçe do queixo de aço dele heeheheheheh.

Bom, tirando o Overeem, concordo com o resto da sua lista.

Outro subvalorizado é o Arlovski, até o Dana tirou o cara pra nada =P.

Overeem tem vários defeitos, eu concordo, vc exemplificou bem, mais um deles. Mas, por exemplo, contra o Minotouro ele estava melhor, até sentir a dor na nuca. Ganhou duas vezes tranquilo do super valorizado do Belfort. Botou uma pressão de início no Shogun. Ganhou do Sergei, a contusão só aconteceu pq foi motivada pelo o Overeem, assim não tem a desculpa de sorte. Ganhou do Buentello, que vai lutar no Affliction e talvez até ganhe a luta (não duvido). Enfim, Overeem não é tão galinha morta como é quase senso comum no Brasil, o cara tem virtudes, no máximo ele é um cara nota 6,5. E por ser considerado tão fraco, acho que ele acaba sendo under.

E eu sei que o tópico não é para isso, mas eu subvalorizo Arlovski, Rampage e Misaki. O japa então não entra nem no meu top 20, mas diferente dos outros que disse que são over, acho que é implicância minha com esses três.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quase todos os lutadores do ufc ainda continuam underrated pra alguns aqui no pvt

se ganham nao mudam o conceito do pessoal que logo arrumam alguma desculpa pra vitória deles ao invés de dar o devido crédito.

Editado por Dóki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

over melvin ja vi gente comparado a trocacao dele com a do tyson.... e negando q ele balanco na frente do cyborg... o nariz estorado e a galera carregando ele no final foi oq entao?

under babalu e tim sylvia e de certa forma o tito ortiz

Editado por alexotb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim um dos lutadores mais overrated q existe é o gilbert melendez, q recentemente figurava como top 5 da categoria lighweight...nunca passou de um lutador mediano q sabe trocar bem, tem um wrestling mais ou menos e se vira no chão...

um lutador q considero underrated é o jake shields, o cara luta muito mesmo, e nunca teve chance num evento de primeira como ufc, pride...

Editado por He4v3n

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Over - Rickson sem dúvida nenhuma, disparado.

Under - Não sei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Overrated

Mir - sem comentários

Vera - não aguentou o Werdum/Sylvia que são top 10, sobreviveu por que os pesados do UFC ainda hoje são fracos e depois de perder facilmente para o Werdum se tocou de qual categoria deveria estar.

Liddell atual- apesar de ser um dos melhores da categoria considerando o retrospecto, ele não é mais o mesmo, colocam ele como um deus da categoria, o que ele fez ultimamente?Venceu um semi-aposentado Couture, venceu o babalu facilmente que amarelou, venceu o ortiz(nem conta), amarelou para o Rampage perdeu para o Jardine e venceu um ex-pride mal adaptado e vai pegar um lutador do "pelotão do meio" para chegar direto na cinta sem enfrentar os melhores da categoria, conta com a simpatia/amor do Dana.

Randy Couture - outro que acham que é um deus, mas mesmo contra napão usou aquele jogo horrível de expremar nas grades para vencer, contra lutadores de outro nível ou mesmo fora do octágono talvez não funcionasse.

Sherk - provou que não é um grande lutador na última luta quando fizeram teste de dopping "in-loco" o cara fez um luta técnicamente rídicula e a explosão absurda "magicamente" sumiu.

Bisping - lutador fraco técnicamente e que não aguentou o tranco quando lutou com lutadores médios.

Kimbo - existe alguma dúvida que ele não tem nem o nível de freaks?Apesar de esforçado ainda precisa melhorar muito.

Arlovski - lutou com poucos tops na carreira, dos que lutou venceu um Werdum recem vindo de outro evento e venceu o Tim Sylvia há 3 anos do qual perdeu 2 seguidas depois.

Underrated

Minota - muitos descem a lenha levando em consideração apenas a luta contra o Sylvia no UFC, a famosa memória fraca e pensamento imediatista.

Rampage - muito se falou que ele não era nada e tava acabado, o cara detem a cinta da categoria de MMA mais concorrida do mundo e na minha opinião vai ficar um tempinho com ela.

Minoto - tem reconhecimento de nós brasileiro e talvez dos japoneses, porém na américa não parece ter o mesmo reconhecimento.

ótima lista.. concordo com tdo... :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kimbo é outra categoria: farsantes...

Overrated : Manhoef, Bisping, Kang, Azeredo, Buscapé, Frank Shamrock (de hoje) e Dida. Kang e Dida me enganaram direitinho.

Underrated : Sylvia e Minotauro em termos. Sou muito crítico, mas sempre procuro lembrar q é o único sujeito conhecido campeão de RINGS, PRIDE e UFC, o que não é pouco. Mir em termos. Eu acho que ele realmente voltou pior do acidente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom tópico Herzizou, dias atrás estava pensando em fazer exatamente ele.

quase todos os lutadores do ufc ainda continuam underrated pra alguns aqui no pvt

se ganham nao mudam o conceito do pessoal que logo arrumam alguma desculpa pra vitória deles ao invés de dar o devido crédito.

X---------------------

Overrated

Liddell atual- apesar de ser um dos melhores da categoria considerando o retrospecto, ele não é mais o mesmo, colocam ele como um deus da categoria, o que ele fez ultimamente?Venceu um semi-aposentado Couture, venceu o babalu facilmente que amarelou, venceu o ortiz(nem conta), amarelou para o Rampage perdeu para o Jardine e venceu um ex-pride mal adaptado e vai pegar um lutador do "pelotão do meio" para chegar direto na cinta sem enfrentar os melhores da categoria, conta com a simpatia/amor do Dana.

Sherk - provou que não é um grande lutador na última luta quando fizeram teste de dopping "in-loco" o cara fez um luta técnicamente rídicula e a explosão absurda "magicamente" sumiu.

Arlovski - lutou com poucos tops na carreira, dos que lutou venceu um Werdum recem vindo de outro evento e venceu o Tim Sylvia há 3 anos do qual perdeu 2 seguidas depois.

Respeito muito sua opnião, mas tenho que discordar MUITO dessa lista. Parece que você ainda acha que os lutadores do UFC são muito inferiores aos do PRIDE já que na lista dos overrated só tem lutador ou ex lutador do UFC, tudo bem mais uma vez é sua opinião, mas depois desse últimos meses aí eu acho muito estranho esse pensamento. Esse papo de nego recém chegado no evento não cola como desculpa não, Rampage chegou e de cara pegou o cinturão, Wedum perdeu pro Arlovski no octagon, e provavelmente perde no ringue, no quintal da casa dele, enfim... Werdum não tem jogo pra vencer o Arlovski se não conseguir quedar e ele já mostrou que não consegue.

Sherk... cara o Sherk tem mais de 30 vitórias e somente 3 derrotas em toda carreira e vejamos derrotas pra GSP, Hughes e BJ Penn, acho que todos os lutadores da divisão LW e WW do mundo são meia boca então porque já perderam e provavelmente perdem pros 3. Luta tecnicamente ridícula ?? Ele não conseguiu quedar o BJ que tem uma das melhores defesas de quedas do esporte e ai teve que ficar na trocação, ainda assim durou 3 rounds, mesmo lutando com um cara que troca melhor e tem mais envergadura. BJ é um lutador que as vezes faz os lutadores que ele enfrenta parecerem piores do que eles realmente são.

Liddel... bom semi aposentado Couture não, ele aposentou o Couture porque ganhou dele 2 vezes, que depois voltou e venceu dois adversário bem duros. Vitória sobre o Babalu então temos que creditar que foi porque o brasileiro amarelou ?? ah tá então. Vencer o Ortiz não conta mais agora... amarelou contra o Rampage... ok então essa vitória não conta pro Rampage também, perdeu pro Jardine, ok essa luta o Liddel foi abaixo do normal (porque perder pro Rampage é normal, ainda mais quando o jogo não casa), venceu o Wanderlei na luta que definiu o maior LHW de todos os tempos em currículo/feitos... seguindo sua lógica o Wanderlei é overrated porque nas últimas 4 lutas contra tops ele perdeu 3 e ganhou de 1 que é o mais fraco deles.

Falei tudo isso na boa, respeito sua opinião e você provavelmente continuará com ela, apenas não concordo e sinta-se a vontade para discordar da minha também.

Overrated:

* Denis Kang - O maior de todos.

* Hunt - Só porque ele troca bem e tem queixo duro, põe ele no chão que não dura 1 minuto.

* Manhoef - Parecido com o Hunt, não tem o mesmo queixo, mas é mais explosivo, mas a parte do chão continua valendo.

* Thiago Silva - ainda não comprei essa hype encima dele, é bom, mas tem que provar mais.

* Brandon Vera - um pesado pequeno, mas que quase todos (inclusive eu) apostavam que daria muito trabalho, os 2 tops que enfrentou o venceram facilmente. Vamos ver agora como LHW se dá mais certo.

Underrated:

* Shogun - está meio underrated por muita gente ultimamente, mas eu discordo, temos que esperar a próxima luta.

* Tito - ficou parecendo um amador na frente do Lyoto, mas por causa do brasileiro. Tito é perigoso sempre.

* Chris Lytle - esse muita gente nem deve aocmpanhar a carreira, mas o cara é bom, lutador que sabe trocar e sabe chão também, tem muitas derrotas na carreira, mas é um lutador duro pra todo mundo da categoria. Na maioria das vezes que aparece nos cards do UFC o povo chama ele de frango, coisa que ele tá longe de ser.

* Marquardt, outro lutador muito duro, foi tirado pra nada pelo Anderson, mas isso não muda o fato do cara ser pedreira e como disse o Herzizou já vi gente chamando ele de frango aqui.

* Shaolin - Outra vítima do imediatismo, vi gente falando que o cara é um lutador mediano, pra mim é top 10 nos leves.

Editado por Hotwire

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Overrated: Vitor Belfort

Esse é o maior de todos. Mas sempre quando luta tem alguém que fala sobre o "velho Vitor", que antes do incidente com a irmã dele o cara era o maior, que isso e que aquilo.

Underrated: Tito Ortiz. O cara pode não estar em seu auge, mas tem alguns que falam como ele nunca tivesse feito nada na carreira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Respeito muito sua opnião, mas tenho que discordar MUITO dessa lista. Parece que você ainda acha que os lutadores do UFC são muito inferiores aos do PRIDE já que na lista dos overrated só tem lutador ou ex lutador do UFC, tudo bem mais uma vez é sua opinião, mas depois desse últimos meses aí eu acho muito estranho esse pensamento. Esse papo de nego recém chegado no evento não cola como desculpa não, Rampage chegou e de cara pegou o cinturão, Wedum perdeu pro Arlovski no octagon, e provavelmente perde no ringue, no quintal da casa dele, enfim... Werdum não tem jogo pra vencer o Arlovski se não conseguir quedar e ele já mostrou que não consegue.

Sherk... cara o Sherk tem mais de 30 vitórias e somente 3 derrotas em toda carreira e vejamos derrotas pra GSP, Hughes e BJ Penn, acho que todos os lutadores da divisão LW e WW do mundo são meia boca então porque já perderam e provavelmente perdem pros 3. Luta tecnicamente ridícula ?? Ele não conseguiu quedar o BJ que tem uma das melhores defesas de quedas do esporte e ai teve que ficar na trocação, ainda assim durou 3 rounds, mesmo lutando com um cara que troca melhor e tem mais envergadura. BJ é um lutador que as vezes faz os lutadores que ele enfrenta parecerem piores do que eles realmente são.

Liddel... bom semi aposentado Couture não, ele aposentou o Couture porque ganhou dele 2 vezes, que depois voltou e venceu dois adversário bem duros. Vitória sobre o Babalu então temos que creditar que foi porque o brasileiro amarelou ?? ah tá então. Vencer o Ortiz não conta mais agora... amarelou contra o Rampage... ok então essa vitória não conta pro Rampage também, perdeu pro Jardine, ok essa luta o Liddel foi abaixo do normal (porque perder pro Rampage é normal, ainda mais quando o jogo não casa), venceu o Wanderlei na luta que definiu o maior LHW de todos os tempos em currículo/feitos... seguindo sua lógica o Wanderlei é overrated porque nas últimas 4 lutas contra tops ele perdeu 3 e ganhou de 1 que é o mais fraco deles.

Falei tudo isso na boa, respeito sua opinião e você provavelmente continuará com ela, apenas não concordo e sinta-se a vontade para discordar da minha também.

Cara eu citei lutadores do UFC, aonde vc. está vendo Pride nessa lista?Agora me explica em detalhe esse lance de Pride que eu mesmo não estou vendo.

Errado o Rampage não chegou e pegou a cinta direto, fez uma luta de aquecimento com o Marvin Eastman antes de lutar com o Liddell, veio de fora fez 1 luta e ja disputou a cinta.

Werdum perdeu onde eu falo o contrário? Porém ele começou a treinar em outra academia e está adaptando o estilo de luta para que então?Se ele está preparando para lutar no polo norte, no jardim, no sol ou seja lá onde vc. quiser e me prove que o jogo dele não mudou nada então, inclusive com o clássico tapa na cara que ele não fez mais.E perdendo ou vencendo AA é queixo de vidro e não lutou com tops tirando werdum e Sylvia que ele perdeu 2 vezes.

Aonda vc. viu uma luta técnicamente boa do Sherk vs BJ?Foi uma luta horrível, 3 rounds de troca de jabs uma das pioeres da noite, e não conseguiu querdar o BJ se ele nem tentou direito, quer dizer que se ele sabia que o BJ era melhor na trocação e na defesa de quedas como todos sabem então por que ele foi para a trocação se o forte dele é botar pra baixo? Isso prova que ele é um péssimo estratégista.Se ele tentasse pelo menos ficar quedando independente de quem fosse não faria 15minutos de jab.

Cara quem falou de GSP e BJ?Pelo contrário eu acho eles grandes lutadores tanto se achasse o contrário eu colocaria na lista.

Quem te falou que GSP, Hughes e BJ Penn venceram todos os LW e WW bons ou top 10 atual hoje?

E acho que vc. não acompanhou os comentários gerais sobre a luta do Babalu vs Liddell ou mesmo assistiu levando em consideração o retrospecto que ele tinha até ali, o próprio técnico do Babalu afirma isso claramente na revista GracieMag, que ele não fez nada do planejado e se afobou, talvez o técnico esteja errado então.

O Couture se aposentou depois de perder para o Liddell pegou o microfone e disse que não servia mais para isso, ai vc. está pecando pela falta de memória, inclusive ele voltou da aposentadoria, onde estava como comentárista do UFC a pedido do Dana para lutar com Sylvia.

Olha um link do site o blogo para refrescar a memória: http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,AA1475526-5863,00.html

E outra coisa, veja que eu destaquei no últimos tempos o meu comentário sobre o Liddell, últimos três anos e vc. já inseriu a primeira luta do Liddell com a Babalu a primeira luta do Liddell com o Ortiz, e onde eu falei que ele não não venceu o Wand cara?

Veja o outro post onde eu coloquei que eu acho que ele deve lutar para provar ser o melhor da categoria do UFC: Shogun, Rampage, Tiago, Lyoto, Djavan.

Tanto que nessa lista de lutadores que eu disse que o Liddell precisa lutar para fazer a limpa não inclui o nome do Wand, por que será?

Cara as vezes eu me surpreendo sobre esses comentários de ex-Pride, que Pride é fodão ou seja lá o que for que vc. me acusou, só citeu lutadores do UFC que eu conheço, que são ex lutadores desse evento que acabou e outros bons lutadores que eu vi lutar nos últimos tempos no UFC lutar e que gostei do estilo.

Quer dizer que eu acho o Tim Sylvia, Anderson Silva, GSP, Lyoto, Napão, Thiago, Jardine, Rich, BJ, Cachorrão, Demian, Chris Leben, Hughes, Joe Stevenson, Thiago Alves, Banha e muitos outros que não lembro são uns bostas por que eu não acho Underrated?Pelo contrário considero até que o Sylvia em qualquer ranking deveria estar a frente do Couture.

Sinceramente essa paranóia "novamente falando que UFC é uma bosta e Pride fodão" é mais chata do que aquele de que afirma "Que Pride era fodão e UFC lixão" e vc. me surpreendeu com essa acusação, por que se fosse usar essa afirmação eu simplesmente falaria:"3 ex-Pride detém cinturões do UFC" o que não acho que hoje represente alguma coisa, as vezes eu vejo que muitos usuários aqui consideram qualquer critica ao UFC sendo ataques de fã do Pride, então não se pode criticar o UFC?

E repito, estou falando dos lutadores que eu acompanhei e vi lutar até hoje no UFC, agora se vc. acha Ortiz top 10, GSP, Hughes, BJ venceram todos das categoria WW e LW, que a luta do Sherk vs BJ foi um espetáculo técnico e de explossão, que Liddell lutou com todas a pedreiras da categoria nos últimos 3 anos, que o técnico do Babalu estava errado e que o Couture não se aposentou quando pegou o microfone e falou que tava se aposentando, é um direito totalmente seu e respeitarei ele apesar de discordar.

Editado por pluspaul

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E repito, estou falando dos lutadores que eu acompanhei e vi lutar até hoje no UFC, agora se vc. acha Ortiz top 10, GSP, Hughes, BJ venceram todos das categoria WW e LW, que a luta do Sherk vs BJ foi um espetáculo técnico e de explossão, que Liddell lutou com todas a pedreiras da categoria nos últimos 3 anos, que o técnico do Babalu estava errado e que o Couture não se aposentou quando pegou o microfone e falou que tava se aposentando, é um direito totalmente seu e respeitarei ele apesar de discordar.

Nossa cara nunca vi colocar tanta palavra na boca dos outros como você acabou de fazer. Só respondendo ess aparte aqui:

- Onde eu disse que o Ortiz é top 10 ?? Só disse que vitória sobre ele conta sim, e eu não estava me referindo a primeira luta com o Liddel e sim à segunda. Na verdade as duas contam em favor do Liddel, foram vitórias sobre um adversário duro.

- Foi uma hipérbole eu falar que GSP, Hughes e BJ venceram e possivelmente venceriam todos os LW e WW que tém por aí, só disse que o Sherk tem uma bela carreira e só perdeu pra esses caras e que perder pra esses caras é normal, a maioria dos adversários que lutaram contra eles perderam também... só isso.

-Sherk x BJ foi um espetáculo técnico e de explosão ?? Meu deus, eu digitei um texto e apareceu outro aí na tela do seu PC??? Não é possível... só disse que uma vez que o Sherk não quedou o BJ (ele tentou algumas vezes e não conseguiu, concordo que poderia ter tentado mais) ele fez um bom trabalho na trocação sobrevivendo ao havaiano em pé, NUNCA disse que a luta foi um espetáculo de nada. E mais uma vez, que eu acho perder do BJ normal e não desqualifica ninguém.

- Não acho que o Liddel lutou com todas as pedreiras da categoria nos ultimos 3 anos e ninguém do mundo lutou tampouco. Ah e o Liddel não precisa lutar com Thiago Silva e Djavan pra provar nada, ele tá na frente deles na fila, tem que vencer quem tá na frente dele, que são Lyoto e Rampage ou Forrest dependendo do que rolar agora no UFC 86.

- Babalu pode ter adotado a estratégia errada, pode ter se afobado, não estou nem aí, o que importa é o resultado e lá no cartel dele consta 2 derrotas pro Liddel (você pode estar falando só da ultima entre eles, mas não muda nada o fato dele ter perdido)... isso é a mesma coisa de falar que o Liddel adotou a estratégia errada contra o Rampage, o que isso importa ?? O FATO é que ele perdeu as duas.

- Couture se aposentou depois que perdeu a segunda pro Liddel eu disse o contrário ?? Você pode não achar o Couture um bom lutador, mas pra mim vence-lo duas vezes também conta, ok você só está contando de 3 anos pra cá e acha que a última vitória do Liddel enciima do vovô não vale nada porque ele se aposentou logo depois ? Beleza, eu acho que conta como uma vitória sobre outro adversário duro.

Falow.

Editado por Hotwire

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um que eu acho muito overrated e que a galera endeusa é o Mark Kerr.

Ganhou de vários lutadores medíocres no começo da carreira e NUNCA ganhou de um top. Tem a reputação de no auge ter sido imbatível , mas o fim do seu auge coincide justamente com seu 1o oponente de peso, Igor Vovchanchin. Sempre que pegou alguém com alguma qualidade tomou uma piaba.

Lutador que sabia bater, mas era só tomar um soco mais forte que virava uma moça.

Esse com certeza é o mais overrated pra mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tópico bem interessante.

Overrrated:

Quinton Jackson.Gosto do jogo do cara,luta muito bem,mas não é top 1 nem fudendo.Só está com a cinta poruqe saiu do Pride antes de todo mundo,parecia que previu o fim do evento,fez uma luta fraca com o Matt ]Lindland e depois pegou o Liddell(o único mérito que teve depois de levar a segunda sova do Wanderlei).Tem o cinturão poruqe chegou na frente ca galera do Pride.Pra mim,não ganha do Shogun,Arona,Wanderlei,Minoto e Babalu,só entre os brasileiros.Repito,é um bom lutador,mas número 1 não é mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já acho que o Quinton Jackson tá sendo subestimado demais, tudo bem, nao acho que ele seja o n°1 da categoria, mas faz frente a qualquer um, sobre os Tops como Wand, Shogun, Lyoto, Thiago, Babalu, Rashad, Jardine, Griffin, o negão pode vencer ou perder pra qualque um desses, é completamente imprevísivel, tudo depende se o jogo casa ou não, do momento.

Muita gente já da como certa sua derrota, caso passe pelo Forrest. Sei lá, acho que o Rampage pode surpreender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso