Entre para seguir isso  
Convidado Herzizou

Quais os lutadores mais overrated? E underrated?

Recommended Posts

Realmente pegaram pesado ao falar que Dida é do mesmo nível do Stevenson.

E na minha opinião o BJ é o maior leve do mundo, venceu do peso dele: Gomi, Pulver, Sherk, Stevenson, Uno, Din Thomas, Ludwig e Matt Serra (que na época era LW)... todas essas vitórias com sobras, sem correr riscos. A única derrota que ele tinha no peso era pro Pulver e ele devolveu com juros e correção, as outras derrotas não foram como LW (GSP, Hughes e Lyoto).

O Gomi tem mais vitórias expressivas no peso que o BJ e seria o único que poderia pleitear o primeiro lugar, mas dada a surra que o havaiano deu no japa eu coloco o BJ como número 1.

Ai é uma coisa que eu discordo de vc., se for levar em consideração ranking, Gomi deve estar na frente pelas lutas que ele pegou na categoria como você disse, agora se for confronto direto ai vc. tem razão.

Um confronto direto não é um parametro para botar alguém na frente do outro em ranking e sim as lutas que ele anda fazendo, um cara só fazendo lutas dura em uma categoria dura e outro em uma categoria mais ou menos mas que venceu o primeiro não o coloca na frente por exemplo, vide Rampage que hoje lidera o ranking da categoria, mas foi sumariamente espancado mais de uma vez.

E na boa, tem alguns lutadores duros que o BJ não lutou da categoria mas que não está no UFC e talvez nunca lute por esse motivo.

obs. Esqueci de escrever, não que eu considera o BJ supervalorizado, apesar de ser marrento ele é um puta lutador.

Editado por pluspaul

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Over? B.J. Penn, sério...

Vamos lá. Não estou dizendo que ele não seja o número um da categoria, ele tem plenas condições de chegar lá, mas agora ele não esta lá...

Suas últimas lutas até 70 quilos, Sean Sherk - Beleza, TOP 10. Joe Stevenson - Bom lutador oriundo do reality show 'The Ultimate Fighter', mas não é TOP 10. Jens Pulver - Tá certo o Pulver é uma lenda, mas seu peso é 65 quilos e ele já passou da sua época de ouro. Matt Hughes - Foi na categoria até 77 quilos, perdeu. Georges St. Pierre - Foi até 77 quilos, também perdeu.

Não tem como eu colocar o B.J. na frente de um cara como o Gesias que mesmo vindo de derrota para o Aoki - TOP 10. Ganhou do Dida - Bom lutador, mesmo nível do Stevenson. Do Shaolin - TOP 10. Nam Phan - Tá, frango. Caol Uno - Bom lutador. Rani Yahya - Bom lutador, se bem que parece que sua categoria não é até 70 quilos.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, o Stevenson está ne décima posição dos últimos 2 rankings, não viaja...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ai é uma coisa que eu discordo de vc., se for levar em consideração ranking, Gomi deve estar na frente pelas lutas que ele pegou na categoria como você disse, agora se for confronto direto ai vc. tem razão.

Um confronto direto não é um parametro para botar alguém na frente do outro em ranking e sim as lutas que ele anda fazendo, um cara só fazendo lutas dura em uma categoria dura e outro em uma categoria mais ou menos mas que venceu o primeiro não o coloca na frente por exemplo, vide Rampage que hoje lidera o ranking da categoria, mas foi sumariamente espancado mais de uma vez.

E na boa, tem alguns lutadores duros que o BJ não lutou da categoria mas que não está no UFC e talvez nunca lute por esse motivo.

obs. Esqueci de escrever, não que eu considera o BJ supervalorizado, apesar de ser marrento ele é um puta lutador.

Se for olhar o momento de agora complica pro Gomi hein. Tá sem cinturão, perdeu pro Marcus Aurélio, "devolveu" a derrota numa luta(que luta!?) tosca, foi surrado pelo Diaz(bendita maconha que arranjou um NC), e tem uma vitória sobre o Ishida ano passado, e sobre o Ludwig este ano. Já o BJ voltou pra categoria enfileirando todo mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro subvalorizado: Werdum. Caso o Arlovski saia do UFC, o Werdum é o 2 maior pesado da organização(coloco ele a cima do Mir), mas o pessoal não costuma lembrar muito dele. Já venceu Napão( 2 TKOs), Fedorzinho(finalização), Vera(TKO).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Led no caso do Werdun.

Acho ele bem "underrated" também.

O cara é casca-grossa pra caramba e faz frente pra qualquer lutador do mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se for olhar o momento de agora complica pro Gomi hein. Tá sem cinturão, perdeu pro Marcus Aurélio, "devolveu" a derrota numa luta(que luta!?) tosca, foi surrado pelo Diaz(bendita maconha que arranjou um NC), e tem uma vitória sobre o Ishida ano passado, e sobre o Ludwig este ano. Já o BJ voltou pra categoria enfileirando todo mundo.

Lista essa "fila" ae na categoria que ele tem a cinta agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lista essa "fila" ae na categoria que ele tem a cinta agora.

Pulver, Stevenson, e Sherk. 3 Lutas, 3 atropelamentos, 2 finalizações e 1 TKO, resultando na cinta do maior evento do mundo. Eu me enganei no meu post anterior quando falei com o Choppão, se for pegar pelo momento atual o BJ tá bem melhor que o Gomi, acho que o único que pode tentar disputar seria o Aoki mesmo(estou me referindo a um ranking atual, não a potencial, habilidades, etc...), mas mesmo assim coloco o BJ como número 1 da categoria.

Concordo com o Led no caso do Werdun.

Acho ele bem "underrated" também.

O cara é casca-grossa pra caramba e faz frente pra qualquer lutador do mundo.

Poizé, vejo o pessoal dando mais moral pro Napão ou pro Pezão como "nosso" futuro nos pesos pesados do que no Werdum, sendo que ele já provou bem mais do que os outros 2.

Editado por Led Zeppelin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Outro subvalorizado: Werdum. Caso o Arlovski saia do UFC, o Werdum é o 2 maior pesado da organização(coloco ele a cima do Mir), mas o pessoal não costuma lembrar muito dele. Já venceu Napão( 2 TKOs), Fedorzinho(finalização), Vera(TKO).

Concordo plenamente.

E tb concordo com quem acha o Randy overrated. Tá certo que o vovô tem seus méritos, mas nao dá pra compará-lo com Fedor, Minota e Barnett, p. ex.

Vi, há um tempo, um tópico no Sherdog perguntando como ficaria o ranking HW em caso de derrota (improvável) do Fedor e do Minota. Muita gente, por incrível que pareça, respondeu que Randy deveria assumir o topo. Isso sem ele lutar e com apenas mais uma (ou nenhuma) luta na carreira... :D

Editado por Mestre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo plenamente.

E tb concordo com quem acha o Randy overrated. Tá certo que o vovô tem seus méritos, mas nao dá pra compará-lo com Fedor, Minota e Barnett, p. ex.

Vi, há um tempo, um tópico no Sherdog perguntando como ficaria o ranking HW em caso de derrota (improvável) do Fedor e do Minota. Muita gente, por incrível que pareça, respondeu que Randy deveria assumir o topo. Isso sem ele lutar e com apenas mais uma (ou nenhuma) luta na carreira... :lol:

Dessa vez sou eu quem concorda plenamente heeheh.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pulver, Stevenson, e Sherk. 3 Lutas, 3 atropelamentos, 2 finalizações e 1 TKO, resultando na cinta do maior evento do mundo. Eu me enganei no meu post anterior quando falei com o Choppão, se for pegar pelo momento atual o BJ tá bem melhor que o Gomi, acho que o único que pode tentar disputar seria o Aoki mesmo(estou me referindo a um ranking atual, não a potencial, habilidades, etc...), mas mesmo assim coloco o BJ como número 1 da categoria.

Poizé, vejo o pessoal dando mais moral pro Napão ou pro Pezão como "nosso" futuro nos pesos pesados do que no Werdum, sendo que ele já provou bem mais do que os outros 2.

Do jeito que vc. postou eu achei que ele já tinha feito mais lutas pela cinta que o Spider, ainda falta alguns lutadores para ele dominar a categoria no UFC completamente, ainda não tem uma predominancia como o Anderson Silva por exemplo.

E pelo o seu argumento se pelo fato de ser o "maior evento do mundo" então quer dizer que os pesados do UFC são a melhor categoria do mundo?A própria categoria do Spider que estava enfraquecida era a melhor o mundo?

Ainda existem lutadores bons fora do UFC para ele provar ser o melhor da categoria, que ele está mais rankeado no momento, sem dúvida nenhuma, agora ser o melhor da categoria ainda não.

Mudando de assunto sobre o Werdum eu também concordo contigo.

Editado por pluspaul

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Do jeito que vc. postou eu achei que ele já tinha feito mais lutas pela cinta que o Spider, ainda falta alguns lutadores para ele dominar a categoria no UFC completamente, ainda não tem uma predominancia como o Anderson Silva por exemplo.

E pelo o seu argumento se pelo fato de ser o "maior evento do mundo" então quer dizer que os pesados do UFC são a melhor categoria do mundo?A própria categoria do Spider que estava enfraquecida era a melhor o mundo?

Ainda existem lutadores bons fora do UFC para ele provar ser o melhor da categoria, que ele está mais rankeado no momento, sem dúvida nenhuma, agora ser o melhor da categoria ainda não.

Mudando de assunto sobre o Werdum eu também concordo contigo.

Eu falei que ele voltou atropelando todo mundo, como quem diz que o BJ voltou com tudo, é claro que ainda tem muita gente boa pra ele lutar(apesar de eu achar que ele vá subir de novo), mas as últimas lutas não deram pro gasto hehehehehe.

Bom, é claro que tem muita gente boa fora, mas ser campeão do maior evento do mundo sempre vai ter um peso maior.

Quanto a discussão, o que eu queria dizer é que ele é o mais bem rankeado atualmente. Se for olhar pela história dos leves, da pra argumentar que o Gomi é maior e tal, mas ainda sou mais BJ ehehheeh.

Werdum é foda, acho que ainda vai dar trabalho. Gostaria que ele pegasse o Lesnar pra ganhar maior visibilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Herzizou
Underrated:

Patrick Cote

Enquete da sessão principal:

Patrick Cote Vs. Ricardo Almeida

Patrick Cote [ 11 ] [4.10%]

Ricardo Almeida [ 257 ] [95.90%]

Eu disse! :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, sou fã do Gesias, mas compara-lo com o BJ é froid. Até porque o Bj, embora "flutue" de peso ao longo da carreira, é um cara da categoria 77kg que desceu para pegar uma cinta mole, porque é mais lutador sobrando que todo mundo de lá.

BJ passava o carro fácil na maioria (se não todos) dessa categoria que estão fora do UF (incluindo, Gomi, Aurélio, Kawajiri, Hansen, Gesias, Aoki...). Por isso o lugar dele é no andar de cima. Ali ele vai ter trabalho e vai pegar caras mais duros (inclusive o GSP).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha, sou fã do Gesias, mas compara-lo com o BJ é froid. Até porque o Bj, embora "flutue" de peso ao longo da carreira, é um cara da categoria 77kg que desceu para pegar uma cinta mole, porque é mais lutador sobrando que todo mundo de lá.

BJ passava o carro fácil na maioria (se não todos) dessa categoria que estão fora do UF (incluindo, Gomi, Aurélio, Kawajiri, Hansen, Gesias, Aoki...). Por isso o lugar dele é no andar de cima. Ali ele vai ter trabalho e vai pegar caras mais duros (inclusive o GSP).

Concordo, o Gessias é um cara da até 77 que tem que descer pois sua "categoria natural" é pesada demais pra ele. Já o BJ um cara até 70 que tem que subir pois sua "categoria natural" é leve demais heheeheheh.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso