Entre para seguir isso  
Convidado Herzizou

Quais os lutadores mais overrated? E underrated?

Recommended Posts

Convidado Herzizou

Caso alguém não saiba, overrated é supervalorizado e underrated é subvalorizado.

Muitas vezes no MMA acabamos dando dimensões maiores a lutadores que mais tarde mostram que não eram tudo aquilo. E o inverso também acontece. O tempo inteiro.

Na minha opinião:

Underrated:

Misaki - Lutador duríssimo que dificilmente é lembrado, mesmo tendo um GP nas costas. Perder para Frank Trigg, Henderson e ser finalizado pelo Paulão não é demérito nenhum. Pra mim, é TOP 10.

Nathan Marquardt - O maior carrasco de Misaki, também um ótimo lutador mas sem muito apelo junto ao público. Já vi nego chamando ele de Frango.. :lol:

Tim Sylvia - Acho que melhorou muito depois da luta com o Minota, mas ainda assim vejo gente menosprezando seus feitos.

Jason Mayhem Miller - Jogo de chão afiadíssimo. Uma pena que muitos só tenham olhos para as palhaçadas dele.

Patrick Cote

Overrated:

Denis Kang- Ótimo lutador, mas cheio de falhas no jogo. Teve época que nego falava como se o Kang fosse um TOP 3- Nunca foi.

Napão - Que me desculpem os fãs dele, mas se sobrevive até hoje em alguns rankings é por causa do KO no Crocop. A luta com Werdum provou o quanto é limitado.

Manhoef - Trocador de respeito no MMA, mas alguns falam como se fosse o novo Ernesto Hoost. Longe disso, no K-1 é mediano. "Ah, se ele treinasse mais jiu e wrestling"... o "Se" não entra no ringue, então não dá pra considerar o negão TOP.

PS: Me refiro à forma como pessoas já iniciadas no MMA enxergam os lutadores. Porque, se for contar com o público em geral, óbvio que o maior overrated da atualidade chama-se Kimbo Slice.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Radamanthys

os Overrated eu concordo todos... e ainda por cima

falei do Manhoef e do Kang recentemente.

lembro quando falavam que só Kang venceria o Paulão e que Paulão correu dele na final do GP..

ai ai ;D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao axo o melvin overrated, todos sabem que a trocaçao dele pra mma eh boa mas o xao eh pessimo

simplesmente ele bota pressao no inicio e nocauteia, o kang eu concordo, e o patrick cote underrated? pf, axo ele mediano nada d+...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Underrated:

- Tim Sylvia: de acordo. O Fedor vai lidar com ele bem rápido, mas o Sylvia vence contra qualquer um que não tenha a combinação de chão e quedas do Fedor ou a resiliência do Minotauro.

- Babalu: eu acho ele o lutador que melhor combina wrestling e JJ (todos os aspectos, senão eu diria o Arona), tem muitas ferramentas mas foi jogado pro fundo do poço por cause de lutas mal planejadas.

- Kharitonov: outro que na minha opinião tem ferramentes pra se tornar top 5, mas sofreu com alguns episódios de azar ou mal planejamento (semelhante ao Babalu).

Overrated:

- Kang: desde antes das derrotas recentes dele, nunca vi nada de tão bom nele. Lutador completamente arroz e feijão.

- Frank Mir: tem uma guarda rápida e boas finalizações, mas só. Não tem gás, wrestling, trocação, e mesmo na guarda ele mal sabe se defender de um GnP básico. Se na época que surgiu no UFC ele tivesse enfrentado Ricco, Barnett ou Arlovski teria apanhado que nem criança, e o mito do "grande lutador antes do acidente" nunca teria surgido.

- Dida: agora já parou, mas na época da final do GP no ano passado tinha gente falando que era top, que trocava muito bem, que tinha mais que ir pro K-1... não tem wrestling, chão, gás, e a trocação dele é deficiente pra alguém que depende inteiramente disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo, menos com o Misaki, pra mim ele é mediano e só.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não concordo com o Kang.

Na época do GP do Pride ele era top 5 fácil. Ele tirou pra nada o Suloev e o Ninja, venceu o Gono e na final só perdeu porque lutou totalmente baleado contra o Misaki.

Nós devemos lembrar que ele teve uma grande perda na sua vida pessoal e com certeza isso afeta o lado profissional também. Eu acho que ele acabou perdendo a confiança e isso vem afetando seus resultados recentes.

Quanto ao restante da lista, alguns bons lutadores mas nenhum que eu considere realmente top pra uma possível disputa de cinturão.

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Under

Tim Sylvia

Thomson

Overeem (só falam que ele tem pouco gás e isso cega em relação as virtudes dele)

Over

Manhoef

Kid (não é mais testado e ainda acham que é deus)

Hunt (pouco fez no MMA e consideram um dos caras mais pirigosos)

Kang

Couture

Quase esqueço o maior overrated do mundo Belfort

Considerar under ou over, não quer dizer que o cara é farsa ou é o melhor do mundo e sim ver defeitos quando muitos acham o cara fodão e ver virtudes quando as pessoas só sabem falar mal. Todos tem qualidades e defeitos.

Editado por tarantino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado bobcharlton

Supervalorizado: lyoto, falam dele como se ele fosse um anderson da vida, mas na verdade ele nunca pegou um top5 no seu peso, tem apenas uma vitória sobre um top10.

subvalorizado: Minotauro. Virou moda falar q ele apanha de todo mundo, e só ganha pq tem queixo duro... Ele leva um knock down e ganha 3 rounds e nego fala q ele apanhou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Overeem (só falam que ele tem pouco gás e isso cega em relação as virtudes dele)

Claro, todo mundo se esqueçe do queixo de aço dele heeheheheheh.

Bom, tirando o Overeem, concordo com o resto da sua lista.

Outro subvalorizado é o Arlovski, até o Dana tirou o cara pra nada =P.

Editado por Led Zeppelin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pessoal exagera mt msm o manhoef n vejo ele como top20, pq? pq n eh nem azul de jiujitsu e nao tem conhecimentos de chao, venceu o sakuraba porque o sakuraba eh teimoso e quer trocar com geral ms se o sakuraba agarra ela a luta n dura 2 min assim como foi finalizado pelo judoca dong sik yon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Under

Tim Sylvia

Thomson

Overeem (só falam que ele tem pouco gás e isso cega em relação as virtudes dele)

Over

Manhoef

Kid (não é mais testado e ainda acham que é deus)

Hunt (pouco fez no MMA e consideram um dos caras mais pirigosos)

Kang

Couture

Quase esqueço o maior overrated do mundo Belfort

Considerar under ou over, não quer dizer que o cara é farsa ou é o melhor do mundo e sim ver defeitos quando muitos acham o cara fodão e ver virtudes quando as pessoas só sabem falar mal. Todos tem qualidades e defeitos.

Talvez seja pelo punch dele. :lol:

Kra sakuraba n fez NADA contra o manhoef, já deu a hr dele se aposentar. =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Overrated

Mir - sem comentários

Vera - não aguentou o Werdum/Sylvia que são top 10, sobreviveu por que os pesados do UFC ainda hoje são fracos e depois de perder facilmente para o Werdum se tocou de qual categoria deveria estar.

Liddell atual- apesar de ser um dos melhores da categoria considerando o retrospecto, ele não é mais o mesmo, colocam ele como um deus da categoria, o que ele fez ultimamente?Venceu um semi-aposentado Couture, venceu o babalu facilmente que amarelou, venceu o ortiz(nem conta), amarelou para o Rampage perdeu para o Jardine e venceu um ex-pride mal adaptado e vai pegar um lutador do "pelotão do meio" para chegar direto na cinta sem enfrentar os melhores da categoria, conta com a simpatia/amor do Dana.

Randy Couture - outro que acham que é um deus, mas mesmo contra napão usou aquele jogo horrível de expremar nas grades para vencer, contra lutadores de outro nível ou mesmo fora do octágono talvez não funcionasse.

Sherk - provou que não é um grande lutador na última luta quando fizeram teste de dopping "in-loco" o cara fez um luta técnicamente rídicula e a explosão absurda "magicamente" sumiu.

Bisping - lutador fraco técnicamente e que não aguentou o tranco quando lutou com lutadores médios.

Kimbo - existe alguma dúvida que ele não tem nem o nível de freaks?Apesar de esforçado ainda precisa melhorar muito.

Arlovski - lutou com poucos tops na carreira, dos que lutou venceu um Werdum recem vindo de outro evento e venceu o Tim Sylvia há 3 anos do qual perdeu 2 seguidas depois.

Underrated

Minota - muitos descem a lenha levando em consideração apenas a luta contra o Sylvia no UFC, a famosa memória fraca e pensamento imediatista.

Rampage - muito se falou que ele não era nada e tava acabado, o cara detem a cinta da categoria de MMA mais concorrida do mundo e na minha opinião vai ficar um tempinho com ela.

Minoto - tem reconhecimento de nós brasileiro e talvez dos japoneses, porém na américa não parece ter o mesmo reconhecimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
CARACA PLUSPAUL

chuck liddel e randy!?

NUSS

no comments!

É aquilo que eu comentei, levando em consideração a história dele ele é um grande lutador mas para a realidade da categoria hoje ainda existem lutadores que ele precisa vencer para provar que é o melhor do UFC: Shogun, Rampage, Tiago, Lyoto, Djavan.

e fora do UFC: minotouro

Editado por pluspaul

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso