----

Treinos a porta fechada

Recommended Posts

Eu ouvi dizer que uma vez um aluno apareceu na academia do Rolls mostrando o triângulo, e que o próprio pediu para testar nele para ver se realmente funcionava....

Mas realmente, é um golpe mto antigo para ter sido "descoberto" só na época do Rolls.

Fui aluno do Rolls e queria fazer um comentário,uma das primeiras passagens de guarda que a gente aprendia era o bate estaca...isso mesmo o bate estaca valia...a gente aprendia na faixa branca...portanto algumas finalizações da guarda era arriscadas quando você tinha no seu arsenal o bate estaca...o triangulo...a chave de braço da guarda ...da guarda todos saíam para o armlock lateral,perna passando pela cabeça do adversário e você de lado(quase 90 graus) em relação ao oponente,tem uma foto clássica do Rolls encaixando este armlock nos anais históricos dele.Com a proibição do bate estaca no jj estas posições proliferaram,triangulo a chave de braço e omoplata e suas variações para raspagens,o jj ficou mais fluido.

Editado por Alm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Buda, parabéns pelo depoimento!

Você é um cara muito sincero e torço para que sejas feliz. Espero que o jiu-jitsu seja a cereja do bolo que está faltando para que você seja feliz!

Armlock da guarda, né Alm! Se o Rolls ensinou, o Rickson aprendeu bem, pqp ;)

Não importa o que você faça... se ele estiver por baixo o seu braço vai dançar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show d bola seu comentario buda, admiro mt comentarios sinceros e axo vc um kra bem sincero aki no pvt.

Porem, se me permite, tenho um adendo com referencia ao seu jogo no jiu-jitsu. Continue assim que vc n vai evoluir NUNCA. No Jiu-Jitsu qd vc treinar com kras mais graduados, solte o maximo possivel o jogo, seja finalizado 10x, mas nao se defenda o tempo todo, senao vc aprende qualquer coisa, menos jiu-jitsu. Eu prefiro ser finalizado 4, 5x por um faixa preta tentando fazer alguma coisa e aprendendo variacoes, do que ficar me defendendo e n aprender nada.

Este negocio de jogar de meia guarda eu n curto fazer nao, e n pessoal, ate pq tenho as pernas finas e os kras n conseguem me prender ali por muito tempo, mas eu axo um puta anti-jogo, vejo kras na minha academia que nao evoluem por causa disso.

Voce citou q kras tops da preta hj em dia fazem anti-jogo e amarram pra vencer por pontos nao aprendendo jiu-jitsu na essencia de finalizar e o q vc faz eh exatamente a mesma coisa.

Onde treino, uma galera grande de Manaus vem algumas vezes no ano pra fazer a preparacao e adaptacao do clima na minha academia para disputar campeonatos do FEPA e da CBJJE. Eles sao extremamente competidores, como sou competidor gosto de rolar com eles, ms vejo que isso faz com que o JJ deles nao evolua tanto, vejo uns kras da minha academia que nao competem e n ligam pra pontos finalizando geral. Eles trazem bastante crianças mas eu evito rolar com eles, pq chega a ser irritante o fato deles so fazerem jogo de campeonato e n tentarem mais nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Show d bola seu comentario buda, admiro mt comentarios sinceros e axo vc um kra bem sincero aki no pvt.

Porem, se me permite, tenho um adendo com referencia ao seu jogo no jiu-jitsu. Continue assim que vc n vai evoluir NUNCA. No Jiu-Jitsu qd vc treinar com kras mais graduados, solte o maximo possivel o jogo, seja finalizado 10x, mas nao se defenda o tempo todo, senao vc aprende qualquer coisa, menos jiu-jitsu. Eu prefiro ser finalizado 4, 5x por um faixa preta tentando fazer alguma coisa e aprendendo variacoes, do que ficar me defendendo e n aprender nada.

Este negocio de jogar de meia guarda eu n curto fazer nao, e n pessoal, ate pq tenho as pernas finas e os kras n conseguem me prender ali por muito tempo, mas eu axo um puta anti-jogo, vejo kras na minha academia que nao evoluem por causa disso.

Voce citou q kras tops da preta hj em dia fazem anti-jogo e amarram pra vencer por pontos nao aprendendo jiu-jitsu na essencia de finalizar e o q vc faz eh exatamente a mesma coisa.

Onde treino, uma galera grande de Manaus vem algumas vezes no ano pra fazer a preparacao e adaptacao do clima na minha academia para disputar campeonatos do FEPA e da CBJJE. Eles sao extremamente competidores, como sou competidor gosto de rolar com eles, ms vejo que isso faz com que o JJ deles nao evolua tanto, vejo uns kras da minha academia que nao competem e n ligam pra pontos finalizando geral. Eles trazem bastante crianças mas eu evito rolar com eles, pq chega a ser irritante o fato deles so fazerem jogo de campeonato e n tentarem mais nada.

eu sei disso,mas é que eu nao tenho treinado com frequencia,treino 2 dias e fico uma semana parado,as vezes mais

daí quando apareço fico treinando apenas meia guarda

acabo pensando assim,ah ja que sou bom nisso,entao vou focar nisso

se ano que vem eu tiver mais disposição e ets e treinar com mais frequencia com certeza eu terei que mudar essa historia se quiser evoluir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Show d bola seu comentario buda, admiro mt comentarios sinceros e axo vc um kra bem sincero aki no pvt.

Porem, se me permite, tenho um adendo com referencia ao seu jogo no jiu-jitsu. Continue assim que vc n vai evoluir NUNCA. No Jiu-Jitsu qd vc treinar com kras mais graduados, solte o maximo possivel o jogo, seja finalizado 10x, mas nao se defenda o tempo todo, senao vc aprende qualquer coisa, menos jiu-jitsu. Eu prefiro ser finalizado 4, 5x por um faixa preta tentando fazer alguma coisa e aprendendo variacoes, do que ficar me defendendo e n aprender nada.

Este negocio de jogar de meia guarda eu n curto fazer nao, e n pessoal, ate pq tenho as pernas finas e os kras n conseguem me prender ali por muito tempo, mas eu axo um puta anti-jogo, vejo kras na minha academia que nao evoluem por causa disso.

Voce citou q kras tops da preta hj em dia fazem anti-jogo e amarram pra vencer por pontos nao aprendendo jiu-jitsu na essencia de finalizar e o q vc faz eh exatamente a mesma coisa.

Onde treino, uma galera grande de Manaus vem algumas vezes no ano pra fazer a preparacao e adaptacao do clima na minha academia para disputar campeonatos do FEPA e da CBJJE. Eles sao extremamente competidores, como sou competidor gosto de rolar com eles, ms vejo que isso faz com que o JJ deles nao evolua tanto, vejo uns kras da minha academia que nao competem e n ligam pra pontos finalizando geral. Eles trazem bastante crianças mas eu evito rolar com eles, pq chega a ser irritante o fato deles so fazerem jogo de campeonato e n tentarem mais nada.

Pô Gardenal eu ia falar a mesma coisa você foi mais rápido, kkkkkkkkk.

Sério compartilho da mesma idéia que você, Buda espero que você entenda nosso ponto de vista e bons treinos abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pô Gardenal eu ia falar a mesma coisa você foi mais rápido, kkkkkkkkk.

Sério compartilho da mesma idéia que você, Buda espero que você entenda nosso ponto de vista e bons treinos abraço.

2.

buda, tbm acho que vale muito mais a pena ir para tentar finalizar e ser finalizado 10x em 3min, do que ir e focar apenas na meia guarda pq vc já é bom nisso. no fim do treino acaba não sendo um treino muito produtivo nem pra vc, que não evolui muito, nem mesmo na meia guarda onde vc só fica fazendo o anti-jogo, e nem do seu companheiro de treino, que tem que ficar lutando contra o antijogo.

Uma das coisas que voltei a fazer agora que estou treinando mais de novo é não me preocupar com pontos, até pq mesmo não me interesso em competição, luto o tempo inteiro com foco em finalizar, se não der para finalizar tento melhorar minha posição. As vezes eu até cedo uma raspagem qdo por exemplo percebo que o cara vai raspar e cair na minha guarda...

não sei se está certo, mas é o que já ouvi várias vezes ser o que o rickson faz, sei que é uma das coisas que o rolls falava (lutar para pegar!), é o que tentaram me ensina logo no começo, e o mais importante, é a maneira com a qual eu saio do treino me sentindo melhor, tendo aprendido e evoluído mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A luta de Rorion contra Sergio Iris foi em 1973 no Sirio Libanes,Rorion foi derrotado e Sergio comemorou muito com seu mestre Carlson,eu estava lá,lutei este dia na final do meu peso contra um sobrinho do João Alberto Barreto e vi a derrota de Rorion bem pertinho ali do tatame.Rickson e Rolls também lutaram este dia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado mão pesada

Carlson disse em uma entrevista: Igual ao Serginho de Niteroi é dificil de encontra, já vi tb aquele treinado do pequeno dizendo que Serginho foi criador do BJJ Moderno, na comunidade do Rickson. A galera das antigas deviam desvenda esse cara mas para gente, esse alunos do Carlson pq o mestre não iai dizer isso atoa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa sobre o post do Carlson. Na foto quem está com ponto de interrogação é o Alan Góes. O cara do Lado não é o Vitor também não. Mas esse eu não reconheci pela foto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh sempre sensacional ler coisas referente a carlson gracie, e pensar q eu n tinha uma imagem boa dele qd era vivo, agora sinto n ter a oportunidade de n ter o conhecido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o roger é bom mas faz muita força,disse que ele é muito forte fisicamente

nao parece né,mas força de jj é diferente de força de academia né

ele é forte? sim, se comparar comigo ele é um monstro, isso ai é relativo, depende do referencial.

Eu já digo que o Roger deve ser um dos mais fracos na categoria dele e vence os caras com extrema facilidade, se ele fosse tão forte assim ele não teria caido no anti-jogo do Jacaré várias vezes, mesmo esse pesando - PELO MENOS - 10kg a menos.

alto nível é isso, se nao tiver preparo físico roda.

só quem nao se preocupa com condicionamento fisico é o GSP :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que quem está a esquerda do Carlson é o Marcelo Behring.

É ele sim, Bomba... e machucou o cotovelo nesses treinos e não pôde lutar com Hugo, que ficou falando um monte...

Não sei se você lembra daquele trote que a galera passou pro Fábio, dizendo que era o Hugo e que estava indo para a Master pegar ele, hehehe... Fábio virou o exú caveira :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrei de uma máquina de filmes de 16mm que tinha lá na academia do centro,tinha uma sala que Helio as vezes passava estes filmes,lutas antigas,posições de defesa pessoal parecia um cinema e a gente assistia de kimono e depois ia treinar.O Rorion gostava de passar os filmes,acho que ele levou este acervo para a academia dele em Torrance,até as fichas de matrícula ele levou,o Rolker achou na casa de Itaipava do Helio uma ficha minha de 1974,faixa azul,caraca o tempo voou...

Bom Natal e feliz 2011 para todos,

São os votos de Alvaro Miragaya e família!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora