Entre para seguir isso  
skunkboy

ENTREVISTA PAULO FILHO

Recommended Posts

Paulão Filho

Por Guilherme Cruz

Após enfrentar a depressão com a mesma garra com que garantiu o título do WEC até 84kg, Paulão Filho concedeu a entrevista exclusiva ao site TATAME onde contou sobre a volta por cima, a volta aos treinamentos e a polêmica com Chael Sonnen, que chamou o brasileiro de mentiroso, quando a notícia da depressão de Paulão foi veiculada na Internet. O campeão do WEC falou também, sobre a última luta do seu amigo Anderson Silva, dono do cinturão do UFC. Confira abaixo a entrevista exclusiva completa com Paulão.

Como estão os treinamentos?

Estou muito bem. Agora me levantei, com ajuda do Thiagão Medeiros, o Buiu, estão muito bem comigo... Estou muito feliz em voltar e estou muito amarrado nos treinos.

Quais os seus planos para o WEC? Ainda quer enfrentar o Sonnen?

Eu sou ligado ao evento, vou lutar com quem quiserem, não escolho. Não sei como vai ficar, acredito que vai ser com ele sim. O Sonnen lutou muito bem com um atleta que estava invicto, lutou folgado, não tomou susto. Acredito que as pessoas se basearam nessa luta, dois caras duros e ele deu trabalho, mérito total dele e acho que só tem ele pra fazer frente comigo no evento.

http://www.tatame.com.br/2008/04/18/Paulao-Filho

WAR PAULÃO! :)

Como foi esse período afastado dos treinamentos e das lutas?

Eu tive depressão e não conseguia fazer nada, só dormia e comia... Ganhei muito peso e fiquei muito em cima para perder, cheguei a106kg e não ia agüentar descer de peso, ia acabar com a minha saúde. Expliquei a situação para os donos do evento e foram compreensivos, sabem que depressão é doença, não é frescurazinha. Em breve vou voltar ao ringue e dar orgulho a todo mundo.

O Sonnen chegou a te chamar de mentiroso...

Mentiroso é ele! Gritou igual a uma mulherzinha e depois diz que não bateu, mas bateu duas vezes na luta e todo mundo viu. Ele gritou e eu encaixei. Ele realmente estava melhor na luta, mas a luta tem cinco rounds, eu finalizei ele no segundo round, faltavam três ainda. Ele começou na frente, normal, ele é top de Wrestling, mas tem que entender que Jiu-Jitsu é completo, bom por cima, por baixo, de lado... Ele gritou e o juiz interveio, senão ia quebrar o braço e ele ainda diz que não bateu. Ele tem que ser honesto, pode até dizer que bateu, mas que ainda pode ganhar, mas falar que não bateu...

Você assistiu à luta do Anderson Silva? O que achou?

Assisti ao vivo, fiquei muito orgulhoso... O Dan (Henderson) estava no córner do Sonnen na minha luta e disse que ele ia me ganhar, que era o cara perfeito e que eu não ia ganhar, mas viu que aqui o buraco é mais embaixo... Foi finalizado, o Anderson é brasileiro e não desiste nunca, é batalhador, guerreiro, sujeito homem.

Muitos apontam você como um forte candidato a derrotar o Anderson... Você o enfrentaria?

Eu não intenção nenhuma de lutar com ele, a não ser que seja por uma coisa que fortaleça os dois, muito dinheiro. Somos profissionais, mas tinha que ser uma coisa muito boa para os dois. Somos amigos pessoais e tem que ser muito bom para os dois mesmo. Não tenho vontade de lutar, ele merece estar onde está, é batalhador, coleciona títulos, é pai de família, um exemplo de atleta e de brasileiro.

Tem alguém em especial que você gostaria de enfrentar?

Sonnen é água passada... Gritou feio e foi finalizado. Ele não tem essa mão forte toda não, eu estava super confortável, saí tranqüilo, com aquelas avarias normais de fim de luta, mas tranqüilo... Ele simplesmente derruba bem, mas não tem definição. Quando eu caí, caí bem e peguei o braço duas vezes. Por baixo sou perigoso e fui no braço, ele dá muito mole com os cotovelos e foi finalizado, foi esculachado e agora quer revanche... É um mentiroso! Meu recado: leões não fazem tratos com homens. O Joinha é quem vai cuidar dessa parte agora e não quero saber quem virá, acho que vai ser ele, mas com ele não tem mais conversa. Quero destruir ele, e ele vai pegar um cara muito mais preparado, e não vou soltar, ele vai ter que bater muito para todo mundo ver.

Você foi ao Real Fight? O que achou?

Honestamente, nunca fui a um evento nacional tão cheio. Lotado, público receptivo, organização impecável, ótimas lutas, vários talentos... Fiquei contente... O Thiago Medeiros me surpreendeu com a virada na luta e o Buiu, que era estreante, sobrou na luta... Outros atletas muito bons também... Foram lutas de qualidade e mostraram que o Brasil é o lugar que tem mais casca-grossa, pena que não temos apoio suficiente pra fazer um evento grande, UFC aqui...

O que acha que precisa para o MMA crescer no Brasil?

Estrutura, dinheiro, boas bolsas e patrocínio. O problema é que não acreditam no esporte, confundem com violência. Minha opinião é que é o esporte mais homogêneo do Brasil, a gente domina o mundo inteiro. Tirando o Fedor, o resto é nosso. O Anderson é o melhor de todos, eu com o cinturão do WEC, o Lyoto que está lutando muito bem, Wanderlei, Shogun, Ninja, o Minotauro, Minotouro... O que está faltando? Temos os melhores, mas ainda temos que fazer o Brasil ser valorizado em outros lugares... Precisamos de apoio financeiro pra ter pelo menos um treinamento digno. Brasil é o celeiro do Vale-Tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

excelente entrevista.

Fico contente em sabe que o paulão esta recuperado e voltando aos trabalhos.

Paulada neles!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótima entrevista! Força xará!

Editado por TocToc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara que esteja bem mesmo....106? ficou pesadinho heeheheheheh...Agora se tiver com essa gana mesmo....será que teremos mais um episodio a la Babalu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Graças à Deus que o fórum PVT voltou! Já estava ficando doente!!

Muito bom ver o Paulão falando desse jeito. Estou torcendo pra que ele continue fazendo o seu trabalho feliz, aprendendo e aperfeiçoando o seu jogo sempre! Vamos lá Paulão, nós gostamos de você e admiramos o seu trabalho!

O que eu mais gosto é que ele demonstra apoio à todos os brasileiros que saem na mão lá fora. Shogun, Wand, Ninja, Minotauro, Minotouro, Anderson, Lyoto... os brasileiros precisam se unir e ele assimilou isso muito bem. Tomara que os outros atletas procurem assimilar isso também.

Porra, isso é muito bonito de ver. Nossos atletas saem pra lutar lá fora, contra tudo e contra todos e a união é essencial. Nada de rivalidade nessas horas.

Temer a derrota nunca! Treinar com objetividade e buscar a vitória, sempre!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw Paulão torcendo pelo seu retorno!!!!!!!!

A entrevista foi muito boa, bom ver o Paulão com essa disposição verbal, na torcida para que a disposição para lutar esteja igual.

Boa sorte no retorno Paulão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Graças à Deus que o fórum PVT voltou! Já estava ficando doente!!

Minha maior fonte de informação sobre MMA é aqui, tava fazendo falta demais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, eu postei a entrevista do Paulão no Sherdog. Quem quiser ver os comentários é so acessar a seção "The Heavyweights: UFC and WEC" e procurar o tópico "New Interview with Paulo Filho".

Editado por Sieger

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahaha com certeza se o Paulão pegar o Sonnen de novo vai demorar mais pra soltar. Só espero que ele não tenha maiores problemas (vide babalu)... Mas que eu iria adorar ver isso, ia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na boa eu curto pra caramba o estilo do Paulão mais ele pegando esses lutadores de baixo nível vai continuar invicto o melhor pra ele é conseguir o seu retorno ao Japão, pois lá estão atletas de alto nível que podem fazer frente a ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi o Paulão no Real Fight e o bixo tá roliço mesmo !!! Tá com uma pançinha generosa. Só tá perdendo nesse quesito para o Carlão Barreto ... hehehe ... esse tá gordo !!!

Paulão subiu no ringue do Real Fight com o cinturão do WEC, foi homenageado e falou q o cinturão é de todos o Brasileiros.

Na torcida pro Paulão esmagar esse Sonnen e calar a boca dele !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A revanche vai ser loka d++. É isso ae Paulão, agora nao solta nao, deixa ele bater pra todo mundo ver...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

war Paulão melhor middleweight de todos

putz e eu q tava esperançoso em ver paulão x spider

agora mio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso