Entre para seguir isso  
Alm

Nomes que o Rickson enfrentou em competição de Jiu-jitsu ?

Recommended Posts

Convidado rambo1
entendi sua colocação, mas vc não entendeu a minha, o que quero dizer é que pode ter criança de boa estrura fisica sim, mas ele pra melhorar ele vai trabalhar a musculatura e resistencia, explosão, etc, e isso, mesmo com a mãe natureza sendo boa com a gente, a gente nasce sem, sacou ?

claro marcelao , entende agora vlw mais tem que ter alguem conheça o rickson desde dos primordios pra resalta minah duvida se ele perdeu antes da preta ou nao jah descobri um empate com joe moreira na marrom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

empate não é derrota

e o que o RICKSON sempre falou é que depois que ele pegou a apreta finalizou tudinho no JJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado rambo1

sim marcelao so to dizendo que se ele empato pq nao pode perde, creio que ele perdeu nao existe invenciveis no mundo das artes maciais o joinha disse que ele perdeu um luta de sambo em 1980 vi alguem fala isso no orkut e tem luta contra o ron tripp existem os melhores mais invenciveis isso so deus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o ROCKY MARCIANO nunca perdeu, pelo que lembro, hehehe

sim marcelao so to dizendo que se ele empato pq nao pode perde, creio que ele perdeu nao existe invenciveis no mundo das artes maciais o joinha disse que ele perdeu um luta de sambo em 1980 vi alguem fala isso no orkut e tem luta contra o ron tripp existem os melhores mais invenciveis isso so deus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado rambo1
o ROCKY MARCIANO nunca perdeu, pelo que lembro, hehehe

filhote nisso talvez eu teje mais ligado que vc um pouco curto boxe quse igual futebol rock maciano perdeu naum luta como profissional mais jah perdeu como amador alguns dizem que eviro o monstro que era após se torna profissional imagine ele era relativamente baixo pra categoria e "leve" tinha 1.88 e pesava 88 kilos um cruzado

adoro debater com vc hehehe vc sempre nos da aulas de historia e pior que se ninguem sabe que ns somos o pais do futebol e das lutas e das melhores mulheres heheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meto fé, RAMBO

qto ao RIGAN, me pergunto pq ele o CASSIO não enfrentou o RICKSON nem o RIGAN, ALM e LAWYER, vcs saberiam responder ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na década de 70 até 74/75,quando o pessoal do centro ia a copa,o tratamento era estranho,Rickson por exemplo era esnobado,os caras se achavam muito.Quando Rolls deixou de dar aulas no centro,a academia "murchou",eu penso que isso foi o início das rivalidades,quando havia um campeonato todos entravam pela academia Gracie,era uma coisa só.Com as definições de Carlson e seu afastamento do pai e do tio as coisas se cristalizaram.Carlinhos ficou com Rickson no Centro,Rorion foi para os EUA,Carlson e Rolls se desentenderam e passaram a dividir as turmas e horários.Os Machado são primos dos Gracie,sempre foram muito ligados ao Carlinhos,Rigan era o mais velho e sempre foi um bom lutador,temível eu diria,forte e técnico,Cassio era muito bom também mas creio que não tinham o mesmo peso,Rigan deveria ter o peso de um Libório,um fenomeno mas sem grandes resultados,era um leão nos treinos mas não competia no mesmo nível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
filhote nisso talvez eu teje mais ligado que vc um pouco curto boxe quse igual futebol rock maciano perdeu naum luta como profissional mais jah perdeu como amador alguns dizem que eviro o monstro que era após se torna profissional imagine ele era relativamente baixo pra categoria e "leve" tinha 1.88 e pesava 88 kilos um cruzado

adoro debater com vc hehehe vc sempre nos da aulas de historia e pior que se ninguem sabe que ns somos o pais do futebol e das lutas e das melhores mulheres heheh

Olha, o Marciano nunca passou, como profissional, dos 85. E tinha 1,80 - no máximo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado rambo1
Olha, o Marciano nunca passou, como profissional, dos 85. E tinha 1,80 - no máximo.

erro de digitação era 1.80 erro meu minha fontes dizem que 88 kilos pode ser 85 isso pode se diverge desculpe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
HUGO DUARTE

 


Esta feita por nossa amigo Marcelo Mandel, aproveitada também pela Fighting Talk No Holds Barred. Ele falou nesta estrevista sobre seus duelos contracie na praia, contra Allan Goes em um bar, e contra Tank Abbott e Mark Kerr em cima do ringue.

 


Marcelo Mandel: Qual sua idade ?
Hugo Duarte: Trinta e cinco anos

MM: Há quanto tempo você tem praticado luta-livre ?
HD: 20 anos.

MM: A luta-livre continua a crescer em técnicas e a melhorar com o tempo ?
HD: Com certeza, técnicamente a luta está sempre se desenvolvendo, os campeonatos colaboram muito para isso, e bom lutar contra atletas de escolas diferentes.

MM: As fitas de treino que você fez sairam de acordo com que você esperava?
HD: As fitas poderiam ser melhores, o tempo é muito curto para esse tipo de trabalho com vídeo, ainda tem muita coisa para mostrar.

MM: Quem é seu melhor aluno ?
HD: O BIGU, Antonio Ribeiro, ele vai lutar agora no próximo IVC em uma super luta até 90 Kg, ele está muito bem preparado para essa luta.

MM: Você ainda tem alguma rivalidade com o jiu-jitsu ?
HD: Nenhuma ... está tudo resolvido.

MM: Você se recorda de sua briga com Rickson na praia? Parecia que você estava indo bem, o que realmente aconteceu durante esta briga ?
HD: Eu iniciei bem mas ele estava com mais 100 na praia, jogaram areia na minha cara e quando eu percebi já estava em posição desfavorável ... é preciso lutar em um ringue, em um evento oficial, para se analisar os dois lutadores, mas ele nunca pensou nesta possibilidade.

MM: O que você acha do Rickson e de suas habilidades hoje em dia ?
HD: É muito bom, técnico, mas tem vários lutadores TOP na área para lutar com ele.

MM: Você alguma vez brigou com Allan Goes e o nocauteou num bar ?
HD: Isso foi um mal entendido, já foi tudo resolvido.

MM: Você já esteve envolvido em muitas brigas fora do ringue ?
HD: Isso é passado, não significa nada em minha carreira profissional. O verdadeiro lutador de Vale Tudo tem que estar sempre pronto mas para lutar dentro do ringue, procurando sempre enfrentar os melhores lutadores, eu não me escondo atrás de nome, eu quero lutar com os melhores sempre, nunca amarelei, isso atrai má fama as vezes...

MM: Você acha que os lutadores de vale-tudo hoje, são melhor preparados dos que os de alguns anos atrás ?
HD: Eu não tenho a menor dúvida, os lutadores de Vale Tudo de hoje são melhores em todos os aspectos; principalmente nas partes técnica e física, hoje o cara tem que ser completo, praticar chão e boxe e treinar especificamente para as regras do Vale Tudo ... tem que ser profissional para participar deste tipo de competição.

MM: Descreva o que aconteceu em sua luta com Tank ?
HD: Eu não quero chorar ... o Tank ganhou, mas todos viram que a luta estava ganha, só não foi definida porque eu estava contundido na perna e não tive como colocar os ganchos e me estabilizar nas costas, mas como eu falei, não estou querendo ficar chorando, o Tank ganhou ... Acho que minha luta com o Kerr mostrou que aquilo foi um acidente.

MM: Você subestimou Tank ? O que você acha dele como lutador?
HD: De maneira alguma, eu nunca sebestimei o Tank ... pelo contrário, eu estudei muito o Tank antes da luta e preparei uma tática que estava dando certo até o momento da definição onde faltou condições físicas (devido à contusão) e eu acabei ficando nervoso porque sabia que o mínimo descuido poderia significar a derrota, e foi o que aconteceu, eu fiquei com minha movimentação pejudicada e por isso vulnerável, mas não foi surpresa, eu sabia que ele tinha força para isso, eu nunca o subestimei. As pessoas confundiram, o que ocorreu foi intimidação, e deu certo porque ele entrou amarelo e garanto que se lutar comigo novamente (se lutar) vai entrar mais amarelo ainda, não preciso mais intimidar, ele sentiu a pressão, sabe que deu sorte...

MM: Porque você lutou com Kerr (lutador muito dificil) logo após sua derrota para o Tank ?
HD: Eu tinha acertado minha luta com o Kerr antes de lutar com o Tank (para o PRIDE 3) mas em uma reunião com minha equipe achamos que lutar o UFC era necessário, o público americano não me conhecia muito bem e o Tank seria um ótimo adversário. Com a contusão eu não tinha condições de lutar no PRIDE 3 mas acertei tudo para o PRIDE 4, eu tinha que lutar para mostrar à todos que foi tudo um acidente e acho que deu muito certo. Eu gosto de lutar com os melhores, esse negócio de escolher com quem vai lutar não dá, o cara tem que correr atrás de lutar com o número 1, se ele tem moral luta, se é do segundo time vai ficar eternamente lutando no segundo time, eu estou entre os "TOP FIGHTERS" e por isso só luto com "TOP FIGHTER"...

MM: Descreva sua luta com Mark Kerr ?
HD: Eu estudei ele em lutas anteriores e percebi vários movimento incorretos, me preparei para ganhar a luta conta-atacando um destes movimentos. Nos dois primeiro rounds ele foi ficando cada vez mais nervoso porque não tinha como me bater, ele não sabia vencer minha esgrima, começou a usar golpes sujos, mas não arriscou nada, ele foi alertado de suas falhas quando se movimentava então decidiu simplesmente não se movimentar, ou me atacava com o mais simples (e não arrumava nada), ou tentava roubar (também não arrumava muita coisa), ou simplismente levantava e ficava tentando pisar nos meus pés (o mais distante possível da técnica). A minha idéia era ficar no contra-ataque nos dois primeiros rounds, eu cheguei a preparar uma chave de pé e colocar uma pedalada na cara dele, ele não chegou nem perto de me finalizar ou nocautear. O que eu não imaginava era que um daqueles pisões ia quebrar meu pé e eu perderia a guarda que estava fazendo bem e mantinha ele sem ataque. Quando chegou o terceiro round que eu tinha planejado de partir para o tudo ou nada eu não tinha condições físicas enquanto que ele ainda estava 100%.

MM: Você estva bem no inicio, então você começou a gritar com o juiz, o que você estava gritando ?
HD: Ele apelou muito, não tinha técnica para vencer e começou a me dar cabeçadas, raspar o queixo no meu corte, cotoveladas, esse tipo de coisa mas a hora que eu fiquei gritrando foi quando ele chegou ao ponto de segurar a minha luva com uma das mão por baixo do meu corpo e o árbitro demorou muito para ver e soltar minha luva, ele poderia ter me acertado forte ali, eu fiquei muito tempo sem uma das mãos para me defender. Ele realmente foi muito sujo ... ele estava chegando a conclusão que de forma limpa não tinha como me acertar, estava com medo de ser finalizado.

MM: Quando você atingiu Kerr do chão com seu pé, voce sentia que o acertava com força ? Parecia uma patada forte na cabeça do Kerr?
HD: Eu preparei bem o golpe, esperei a hora certa de bater e dei com força, é a chamada "pedalada", era para nocaute, como Renzo x Taktarov e Murilo x Bohlander mas ele deu sorte, ou eu dei azar...

MM: O corte que você teve nesta luta o incomodou ? Como aconteceu este corte? não deu para ver na fita...
HD: Foi em um momento em que trocamos socos, ou foi a luva que me cortou ou ele acertou uma cotovelada ... mas esse corte não me prejudicou na luta, eu nem sentia nada, o corte não me incomodou.

MM: Você quebrou algum osso na luta com o Kerr?
HD: Como eu fale, quebrei o pé em um dos pisões que ele me deu, fiquei um tempo com o pé imobilizado mas já está legal.

MM: Você considera o Kerr tão bom quanto as pessoas acham ?
HD: Ele é muito bom, me supreendeu, eu achei que perderia o gás como outros caras grandes, mas ele foi do início ao fim com a mesma pressão, vai para dentro o tempo todo. Hoje é o número 1, o homem a ser batido. Gostaria de poder lutar com ele novamente, gostaria de fazer a luta que eu estava preparando para o terceiro round mas esse mês eu encontrei com o empresário dele que me falou que dificilmente ele lutará comigo novamente apesar de me confirmar que o Kerr tem sérios problemas para conseguir adversários ... os que falam que lutariam com ele chegam na hora da negociação e dificultam ao máximo, ninguém está querendo enfrentar o cara ... mas eu sou diferente, eu quero lutar com o melhor ... eu quero Kerr novamente.

MM: Você pode treinar desde sua luta com Mark Kerr ?
HD: Eu já estou treinando novamente, o pessoal do PRIDE (KRS), está querendo que eu lute novamente no PRIDE 5 (abril), deve ser para pegar o russo (Igor Vovchanchin) ou o japonês que ganhou do Ruas (se o Ruas não lutar com ele novamente). Eles me falaram para fazer uma ou duas lutas, se eu e o Kerr continuarmos ganhando eles vão preparar uma grande revanche, mas eu não sei se isto está nos planos do Kerr. Estou em contato também com uma nova organização no Japão que está querendo promover em seu primeiro evento uma luta minha com um outro peso pesado de nome para definir um dono de cinturão,

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bagulho esquisito,  fui postar uma mensagem no tópico da principal do "Rickson comentando treinos com o Rolls" e o post saiu nesse tópico da segundona e em branco, será que tá com vírus isso aqui?

Não manjo nada Internet. 

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso