Entre para seguir isso  
Alm

Nomes que o Rickson enfrentou em competição de Jiu-jitsu ?

Recommended Posts

Lamenha, acho que o Alm quis dizer que a geração do Rickson fica entre a geração de Pinduka/Rosado e a geração de Libório/Renzo...

O Rickson tem 48. Faz 49 no fim do ano.

Lamenha fui mal intepretado, LAWYER explicou corretamente,Rickson tem 48 anos e Rosado/Pinduca entre 55/58 anos e Libório,Zé Mario e Murilo 40 anos.Dedé,DeLaRiva Royler estão na faixa de 42 anos.Minha geração que é a mesma do Rickson ficou no meio destas 2 mencionadas.Tínhamos raramente campeonatos e eram ruins e mal organizados,na verdade Rickson lutou muito pouco,vou tentar explicar para não ser mal compreendido:

Vamos lembrar do campeonato que Rickson Gracie teve aquela luta contra o Penha,foi em 1982 se eu não estou enganado,quem vai lembrar de um obscuro faixa marron que lutou nos pesados?Mas a luta do Rickson é alardeada até hoje,virou lenda.Tudo relativo ao Gracie era contado por aí,Rickson sempre fez mídia desde garoto com 13 anos de idade,as décads de 70/80,principalmente com o abandono dos ringues por parte de Carlson,criando um vácuo,o término do apoio da tv para as lutas,a morte de Rolls,as vacas ficaram magras para a família,Rorion nos EUA lavando prato e ensinando na garagem,Rickson parte para o mais puro e cara de pau marketing permanente para manter o nome da família em jogo,sem julgar mas isso foi necessário,não havia ninguém...Carlinhos?estava montando uma escola,nunca foi lutador,Carlson não conseguia formar uma grande geração,somente alguns anos depois,só havia Rickson,portanto as coisas foram conduzidas assim até o final da década de 80.

Abraço,

Alm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alm, nos anos 90 eu tinha varias fitas de lutas principalmete da Copa Company ou era Cyclone não lembro, e eu lembro q tinha uma entrevista com o Carslon num canal de mesa redonda de futebol, com tds os lutadores q lutaram essa campeonato! Alberto do Santos, Luis Carlos Valois, Alan Góes, Wallid, Muirlo entre outros... só q a maior revolta do Carlson era a luta do Cassio Cardoso x e um Gracie q não me recordo, será q era o RIckson?? ele tava muito revoltado com a derrota, inclusive o destaque da entrevista ficou sendo o Cassio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz, quero muito ver essa mesa-redonda, tenho uma ainda pra postar, a 1a que o JOINHA fez, tava o ROBSOBN, WALLID, ROYLER, CARLÃO, etc

cara, temos todos aqui que conseguir fitas dos anos 80, vamos nos esforçar, pessoal, olhem só o tanto de coisa que eu já postei no you tube

e o que não quiserem que eu poste, tudo bem, mas quero muito ver

LAYER, vc poderia depois me confirmar esses nomes que RICKSON lutou no pano ? posso dar como certo então ? posso listar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado rambo1
Lamenha fui mal intepretado, LAWYER explicou corretamente,Rickson tem 48 anos e Rosado/Pinduca entre 55/58 anos e Libório,Zé Mario e Murilo 40 anos.Dedé,DeLaRiva Royler estão na faixa de 42 anos.Minha geração que é a mesma do Rickson ficou no meio destas 2 mencionadas.Tínhamos raramente campeonatos e eram ruins e mal organizados,na verdade Rickson lutou muito pouco,vou tentar explicar para não ser mal compreendido:

Vamos lembrar do campeonato que Rickson Gracie teve aquela luta contra o Penha,foi em 1982 se eu não estou enganado,quem vai lembrar de um obscuro faixa marron que lutou nos pesados?Mas a luta do Rickson é alardeada até hoje,virou lenda.Tudo relativo ao Gracie era contado por aí,Rickson sempre fez mídia desde garoto com 13 anos de idade,as décads de 70/80,principalmente com o abandono dos ringues por parte de Carlson,criando um vácuo,o término do apoio da tv para as lutas,a morte de Rolls,as vacas ficaram magras para a família,Rorion nos EUA lavando prato e ensinando na garagem,Rickson parte para o mais puro e cara de pau marketing permanente para manter o nome da família em jogo,sem julgar mas isso foi necessário,não havia ninguém...Carlinhos?estava montando uma escola,nunca foi lutador,Carlson não conseguia formar uma grande geração,somente alguns anos depois,só havia Rickson,portanto as coisas foram conduzidas assim até o final da década de 80.

Abraço,

Alm

MESTRE ALM CONTE NOS A MIDIA QU O RICKSON FAZIA COM 13 ANOS DE IDADE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh pode cre sumiu uns posts desse topico. Po observador se vc puder disponibilizar essa mesa redonda ai seria muito bom hein!

A real eh que o Royler lutou contra muito mais cara duro que o Rickson.( n estou julgando ninguem)

Abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
MESTRE ALM CONTE NOS A MIDIA QU O RICKSON FAZIA COM 13 ANOS DE IDADE

Certa vez estava em um campeonato no Sirio,eu era faixa verde e Rickson laranja,Rickson começa uma luta encrencada,o cara era de judo e Rickson ficou parado sem conseguir nada,creio que o cara tinha uma queda e voltou logo para ficar de pé,lá para o meio da luta eu grito com ele "derruba logo de baiana que esta merda não é judo"!O Gracie voa nas pernas derruba e passa e ganha a luta,por pontos,ele não finalizou,cara quando termina a luta eu desço para falar com ele e tem maior galera comemorando com o Gracie,umas gatinhas,uns caras da praia...sei lá...cheguei junto e dei uns parabéns meio de longe...ali ele já era um ídolo e fazia sua mídia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal essas histórias das antigas, massa demais

ele realmente só finalizava sem parar, depois que pegou a preta, mas não que não finalizasse antes tb, claro

o RICKSON não devia ter mais de 16 anos nessa história ai, creio eu

Certa vez estava em um campeonato no Sirio,eu era faixa verde e Rickson laranja,Rickson começa uma luta encrencada,o cara era de judo e Rickson ficou parado sem conseguir nada,creio que o cara tinha uma queda e voltou logo para ficar de pé,lá para o meio da luta eu grito com ele "derruba logo de baiana que esta merda não é judo"!O Gracie voa nas pernas derruba e passa e ganha a luta,por pontos,ele não finalizou,cara quando termina a luta eu desço para falar com ele e tem maior galera comemorando com o Gracie,umas gatinhas,uns caras da praia...sei lá...cheguei junto e dei uns parabéns meio de longe...ali ele já era um ídolo e fazia sua mídia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal essas histórias das antigas, massa demais

ele realmente só finalizava sem parar, depois que pegou a preta, mas não que não finalizasse antes tb, claro

o RICKSON não devia ter mais de 16 anos nessa história ai, creio eu

LISTANDO, DE NOVO, JÁ QUE A LISTA FOI APAGADO DEVIDO AOS PROBLEMAS QUE O FORUM TEVE:

VÁRIAS LUTAS DO RICKSON, DE JJ, ESTÃO NO YOU TUBE, COMO VCS JÁ SABEM, MAS É BOM LEMBRAR

RIGAN ( JÁ OUVI DIZER 2 VEZES, MAS NÃO SEI AO CERTO )

JOE MOREIRA ( ( JÁ OUVI DIZER 2 VEZES, MAS NÃO SEI AO CERTO )

SÉRGIO PENHA ( 2 VEZES )

MURILO SÁ

PEIXOTINHO

MARCO ANDRÉ

X LUTADOR NEGRO - HELIO DE JUIZ

COPA LIGHTING BOLT - 1986 - VIDEO NO YOU TUBE DESSA LUTA DAQUI

ALFREDÃO, POR MAIS DE 10 VEZES, 2o O MESTRE OSWALDO ALVES, EM ENTREVISTA À TATAME, ANO 4, NUMERO 29

Um competidor negro chamado FEIJÃO, que era do Flamengo, finalizou com uma chave de pé

ALEXANDRE PH

MAURIÇÃO

Portuga, da Kyoto, numa final, inclusive o Portuga começou ganhando

CAMPEONATO CANTÃO, 2 LUTAS NO YOU TUBE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
legal essas histórias das antigas, massa demais

ele realmente só finalizava sem parar, depois que pegou a preta, mas não que não finalizasse antes tb, claro

o RICKSON não devia ter mais de 16 anos nessa história ai, creio eu

LISTANDO, DE NOVO, JÁ QUE A LISTA FOI APAGADO DEVIDO AOS PROBLEMAS QUE O FORUM TEVE:

VÁRIAS LUTAS DO RICKSON, DE JJ, ESTÃO NO YOU TUBE, COMO VCS JÁ SABEM, MAS É BOM LEMBRAR

RIGAN ( JÁ OUVI DIZER 2 VEZES, MAS NÃO SEI AO CERTO )

JOE MOREIRA ( ( JÁ OUVI DIZER 2 VEZES, MAS NÃO SEI AO CERTO )

SÉRGIO PENHA ( 2 VEZES )

MURILO SÁ

PEIXOTINHO

MARCO ANDRÉ

X LUTADOR NEGRO - HELIO DE JUIZ

COPA LIGHTING BOLT - 1986 - VIDEO NO YOU TUBE DESSA LUTA DAQUI

ALFREDÃO, POR MAIS DE 10 VEZES, 2o O MESTRE OSWALDO ALVES, EM ENTREVISTA À TATAME, ANO 4, NUMERO 29

Um competidor negro chamado FEIJÃO, que era do Flamengo, finalizou com uma chave de pé

ALEXANDRE PH

MAURIÇÃO

Portuga, da Kyoto, numa final, inclusive o Portuga começou ganhando

CAMPEONATO CANTÃO, 2 LUTAS NO YOU TUBE

Rickson tinha 14 anos nesta ocasião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado rambo1
Rickson tinha 14 anos nesta ocasião.

alm tomara que vc responda ele jah perdeu no pano antes da preta? e vc ver ou jah viu alguem que pode ser apontado esse sim ganharia do rickson jah vi muita gente dizer que o cardoso seria esse cara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

marcelo nao afirmo ,pois nao tneho certeza um certo maigo pessoal do rickson uma vez em falou que ele ate os 16 anos nao era nada excepcional ,

TUDO BEM, ENTÃO ELE GANHAVA POR PONTOS TB, ALÉM DE FINALIZAR AQUI ACOLÁ

apenas regular tipo nao era esse fenomeno que muita gente axa que ele com 10 anos finaliza todos os pretas ,

QUEM ACHA ISSO É BURRO

diz tb que ele era fisica emnte franzino muito fraco

NINGUE´M NASCE FORTE E TÉCNICO

mais apósos dez anos meu deus recebeu o divno espirito santo ou o rolls deve ter encarnado nele ou pelo menos passado todo o seu talento para o mundo nao fica orfão de grande lutador da arte suave que nao eh minha favorita,porem eu penso e brasileira ensino cara franzinos a se defender o mundo tenta copiar ela, e faz os lutadores brasileiros serem temidos no mundo todo, um epoca que o mundo os lutaodres temia o tyson só o rickson teve cunhão de chama ele pro braço ( veja so admirado do tyson e nos 80 vejo somente ele com CHANCE contra o rickson numa luta estilovs estilo , CALMA MUITA GENTE VAI QUERE ME BATER NAO DESVIRTUA O TÓPICO NAO)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado rambo1
marcelo nao afirmo ,pois nao tneho certeza um certo maigo pessoal do rickson uma vez em falou que ele ate os 16 anos nao era nada excepcional ,

TUDO BEM, ENTÃO ELE GANHAVA POR PONTOS TB, ALÉM DE FINALIZAR AQUI ACOLÁ

apenas regular tipo nao era esse fenomeno que muita gente axa que ele com 10 anos finaliza todos os pretas ,

QUEM ACHA ISSO É BURRO

diz tb que ele era fisica emnte franzino muito fraco

NINGUE´M NASCE FORTE E TÉCNICO

mais apósos dez anos meu deus recebeu o divno espirito santo ou o rolls deve ter encarnado nele ou pelo menos passado todo o seu talento para o mundo nao fica orfão de grande lutador da arte suave que nao eh minha favorita,porem eu penso e brasileira ensino cara franzinos a se defender o mundo tenta copiar ela, e faz os lutadores brasileiros serem temidos no mundo todo, um epoca que o mundo os lutaodres temia o tyson só o rickson teve cunhão de chama ele pro braço ( veja so admirado do tyson e nos 80 vejo somente ele com CHANCE contra o rickson numa luta estilovs estilo , CALMA MUITA GENTE VAI QUERE ME BATER NAO DESVIRTUA O TÓPICO NAO)

recorigindo nao era dez sim 18 anos

marcelo nao afirmo ,pois nao tneho certeza um certo maigo pessoal do rickson uma vez em falou que ele ate os 16 anos nao era nada excepcional ,

TUDO BEM, ENTÃO ELE GANHAVA POR PONTOS TB, ALÉM DE FINALIZAR AQUI ACOLÁ

apenas regular tipo nao era esse fenomeno que muita gente axa que ele com 10 anos finaliza todos os pretas ,

QUEM ACHA ISSO É BURRO

diz tb que ele era fisica emnte franzino muito fraco

NINGUE´M NASCE FORTE E TÉCNICO

mais apósos dez anos meu deus recebeu o divno espirito santo ou o rolls deve ter encarnado nele ou pelo menos passado todo o seu talento para o mundo nao fica orfão de grande lutador da arte suave que nao eh minha favorita,porem eu penso e brasileira ensino cara franzinos a se defender o mundo tenta copiar ela, e faz os lutadores brasileiros serem temidos no mundo todo, um epoca que o mundo os lutaodres temia o tyson só o rickson teve cunhão de chama ele pro braço ( veja so admirado do tyson e nos 80 vejo somente ele com CHANCE contra o rickson numa luta estilovs estilo , CALMA MUITA GENTE VAI QUERE ME BATER NAO DESVIRTUA O TÓPICO NAO)

recorigindo nao era dez sim 18 anos e sim mais vc ver garotos quem desde de pequeno tem estrutura fisica forte sao sempre os mais fortinhos da turma vai dizer que na sua nunca teve akele que se destaca-se em tamanho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi sua colocação, mas vc não entendeu a minha, o que quero dizer é que pode ter criança de boa estrura fisica sim, mas ele pra melhorar ele vai trabalhar a musculatura e resistencia, explosão, etc, e isso, mesmo com a mãe natureza sendo boa com a gente, a gente nasce sem, sacou ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso