Entre para seguir isso  
readysetgo

Liddel acha que Wand fugiu...

Recommended Posts

Um colunista que escreve no site oficial do UFC comentou a nova frustração a respeito da sonhada Wand x Liddel, citando inclusive depoimentos do Liddel. Estou colando abaixo o link para a coluna original, e em seguida a minha tradução.

07/12/2007

http://www.ufc.com/index.cfm?fa=news.detail&gid=6816

Liddel-Silva: Passou Raspando... De Novo

Por Thomas Gerbasi

Tradução: Fernando Bertacchini

É uma daquelas lutas que parecem destinadas a uma eternidade de debates em fóruns na internet e nas mentes dos fãs das artes marciais combinadas, mas que nunca rendem frutos no octógono: a batalha definitiva entre dois dos mais dominantes pesos médios que já calçaram luvas neste esporte: Chuck Liddel versus Wanderlei Silva.

Houve um lampejo de esperança nas últimas semanas, quando surgiram notícias de que um acordo havia sido alcançado para que os dois futuros integrantes da Galeria da Fama se enfrentassem no UFC 76, em Anaheim, Califórnia. No entanto, na última quarta-feira à tarde, um representante de Silva informou ao presidente do UFC, Dana White, que o "Assassino do Machado" não queria essa luta.

"Eu realmente não estava perdendo o fôlego (de ansiedade)", declarou Liddel ao UFC.com a respeito dessa última implosão de um possível combate contra Silva. "Eu esperava que acontecesse, mas se o cara quisesse me enfrentar, enfrentaria."

Há anos, os fãs e a mídia vem especulando o que aconteceria se o ex-campeão dos pesos médios do UFC enfrentasse, num confronto histórico, seu respectivo correspondente no PRIDE, e White fez o máximo possível para que a luta se tornasse realidade. Primeiro, enviou Liddel para a disputa do torneio Pride Grand Prix em 2003 (onde Liddel acabou derrotado na semifinal por Quinton Jackson, que se qualificou para a final contra Silva), e depois trouxe o brasileiro e Liddel ao octógono do UFC 61, em julho de 2006, onde foi lançando o desafio formal, prenunciando uma eventual luta.

Posteriormente, a negociação entre as duas organizações fracassou, mas com a compra do Pride pela Zuffa no início deste ano, foram aparentemente removidos todos os obstáculos à realização da luta, que ainda era ansiosamente desejada no mundo das lutas, apesar das recentes derrotas de Liddel para Jackson e de Silva para Henderson. Porém, depois deste último episódio, talvez seja seguro afirmar que a sonhada batalha Liddel-Silva terá de permanecer exatamente assim - como um sonho.

"Neste esporte, a gente nunca pode dizer que jamais vai rolar, mas até que alguma coisa esteja assinada em contrato, também nunca se pode afirmar que vai acontecer", comentou Liddel. "É simplesmente uma daquelas coisas (imprevisíveis). Antes, ele tinha suas desculpas, agora não tem mais. Hoje, não há mais nada no caminho dele."

----

Opinião pessoal: achei que o depoimento do Wand em vídeo foi honesto e aceitável, ele tem o direito de fazer o que considera melhor pra si mesmo. E se o evento de novembro for mesmo num estádio, seria um holofote ainda melhor para a reestréia no UFC. Mas o Liddel também não deixa de ter razão. Ele não tem que ficar esperando ninguém pra lutar, e qualquer justificativa pra ele é uma fuga. Afinal, o moicano defendeu seu título quatro vezes por ano, sempre nocauteando gente da pesada como Coulture, Babalu e Tonto Ortiz, e mesmo assim está louco pra voltar. Em comparação, de 2006 pra cá o Wand lutou bem menos, sejam quais forem as justificativas, e adversário de respeito no peso, talvez só mesmo o Arona, com uma derrota e uma vitória, ambas por pontos (aliás, nem lembro agora mas acho que foram ambas em 2005!). No papel, fica mesmo parecendo que só um quer e o outro foge.

Pra piorar, justo quando o Wand perdeu o Japão e precisa estabelecer de vez sua imagem nos EUA, começou meio errado. O Wand pode ainda não ser fluente em inglês, mas sabe o suficiente pra se comunicar pessoalmente com o futuro chefe dele. Mas fica claro a irritação do White ao tratamento que recebeu por telefone. Dependendo de quem falou com ele, a situação pode ter ficado muito desagradável. o Wand é sincero, carismático e simpático, sabe cativar qualuqer um. Mesmo num inglês meia-boca, teria sido capaz de passar ao White essa imagem boa que tem entre nós. Já os caras que costumam falar por ele são uma desgraça pra imagem de qualquer pessoa. Nas entrevistas e programas que o Wand frequentou antes do último Pride USA, o "pretenso tradutor" que o acompanhava nos estúdios, por exemplo, da Fox Sports, era um completo obtuso, não sabia falar e nem entender. Só falou besteira, traduziu tudo errado e ainda passou uma arrogância que em nenhum momento o Wand manifestou, aliás o sujeito em si já era debochado e mascarado, como se ele fosse a grande atração da entrevista. Ou seja, um sujeito sem nenhum nível pra ser levado como tradutor oficial. Se um "representante" desses foi o encarregado de atender os telefonemas do White, sinto até pena do Wand, porque com certeza o White deve ter ficado putíssimo, como se estivesse sendo esnobado por alguém que ele vai contratar, não a quel esteja implorando um favor. Ou seja, foi um erro não falar diretamente com o futuro patrão. Mesmo com inglês meia-boca, Silva não poderia se prejudicar tanto quanto deixando na mão de quem costuma "traduzir" por ele.

Ainda bem que ele ao menos está de mudança pra lá, pois quanto antes aperfeiçoar seu inglês, melhor será. Assim tem a possiblidade de esclarecer pessoalmente qualquer mal-entendido, sem depender de tradutores que mal sabem português, muito menos inglês.

Fernando.

Editado por readysetgo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Kdu

depende:

se deram a opcao dele lutar com o liddell em setembro ou em novembro, o wand ta certo.

mas se deram a oportunidade dele lutar com o liddell em setembro, ou outro lutador em novembro, ai o wand decepcionou, pela primeira vez.

Editado por Kdu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente aquele tradutor era uma miséria, mas a decisão do Wandeco de não lutar Setembro eu concordo. Mais vale essa luta ficar adiada e o Wandeco lutar 100% focado. Estou certo que o 1º adversário dele vai passar um mau bocado no octógono.

Se o Wandeco for pro UFC e tiver boas prestações, uma boa 1ª luta, não tem como a luta com o Lidell não sair. Até parece que o Wandeco só vai lutar + 1 vez na vida!

Editado por marmanjo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não cheguei a ver a justificativa do Wand, mas a não ser que quiseram sacanear ele na bolsa, tipo 1 milhão para o Liddell e cinqüenta mil para o Wand, acho que o Wand não poderia perder esta oportunidade. O cara é o rei no Japão e seria a chance de se tornar o rei nos USA. Acho que ele teve mais a perder contra o Hendo do que teria contra o moicano, pois contra o Hendo ele perdeu do campeão da categoria inferior e se perdesse contra o Liddell, eram ambos da mesma categoria e poderia até alegar que não estava acostumado com as grades, cotoveladas, etc.. Torço para que de alguma forma esta luta aconteça e que o nosso Wand vença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

axo q ele nao correria nao cara...

o liddel esta fazendo marketing em cima do wanderlei, pois a moral dele anda meio baixa depois daquele nocaute no primeiro round contra o Rampage!!!!

MARKETING

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho mais provável que o Tony Mão-Peluda Ramos declare que é bicha do que o Wanderlei tenha corrido do barriga de verme.

Editado por joma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou um anti-americano de careteirinha mas essa história está muito esquisita. Ao que parece o Sr. Dana quer proteger não apenas os interesses do evento que representa como também unicamente os lutadores de seu país, razão pela qual até agora não conseguiu acertar nada com o Fedor, porque essa história de oito ou oitenta, tipo és meu amigo ou meu inimigo é complicado. Um sujeito que tem um nome a zelar por tudo que representa para o MMA tem que ser respeitado. Não é muito difícil de entender a posição do Wand, a menos que não se queira entender. No meu humilde modo de ver, parece a seguinte situação: Vou a um rodízio e digo não ao primeiro pedaço de carne e fico sem almoçar porque o garçom me achou arrogante, chamou o gerente e até o dono do restaurante e se bobear me expulsam de lá. gunthug

............ Antes que eu esqueça: Dana, vai pra diante da ponte que partiu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu achei estranho o wand pedir mais tempo, a ultima luta dele foi no começo do ano e mesmo assim quer mais tempo? eh foda tbm o liddel q ta com vontade de lutar ter q esperar a boa vontade do wand pra poder voltar, a fila anda se o wand n ta afim tem outros dispostos e o liddel quer pegar logo esse cinturao de volta n tem tempo pra ficar esperando

eu quero mto q o wand volte e quebre todo mundo, mas tem q ver os 2 lados neh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz, esse lidell ta querendo chamar a atenção, só isso!

logico que as coisas no VT não são evolutivas. mas o wand espacou 2x o negão que tirou ele pro nada 2 vezes!!!

pra mim wand é favorito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado franguim

O q importa é a pancadaria, q nós vamos acompanhar daqui alguns meses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o wand nao amarelou,deve ter sido por causa de bolsa essas coisas ou pelo fato de ele querer treinar mais pra chegar bem numa eventual luta entre eles

o liddel ta querendo faze marketing,só quero ve ele flaa agora com a chegada do shogun,provavelmente do arona e depois do minoto

e ainda tem o lyoto gunthug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Hapkido_Taekwondo
Acho mais provável que o Tony Mão-Peluda Ramos declare que é bicha do que o Wanderlei tenha corrido do barriga de verme.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

viu...pq o lidell ta falando ainda, se o wand falou que topa em novembro?

se atualiza seu barriga de vermeeeeeeeeeeeeeeeeee...entra no forum do PVT hehehe gunthug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O dóki falou algo que deve ser verdade...

Pela lógica, não tem como o Wand ter tido a opção de lutar CONTRA O LIDDELL em novembro. Pois se assim fosse, a luta ia ocorrer e não seria anunciada Liddell x Jardine pra setembro.

Portanto caso o Silva va lutar em novembro provavel que seria com outro adversário, até pq deu pra entender que o Dana queria essa luta logo em setembro pra por o vencedor pra disputar cinta com hendo/rampage, dobradinha essa que daria muita alegria pros fans de MMA e $$$ pro UFC.

Enfim, se for seguir por esse raciocinio, o Wand correu mesmo, e correu bonito... Perdendo uma chance única de se reerguer na carreira e alavancar seu nome nos EUA (talvez com medo de perder pro moicano e se enterrar de vez, sei la) =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso