The Last Samurai

Mundo do boxe Claramente preocupado com o MMA...

Recommended Posts

Pela 1a vez eu pude realmente confirmar o pânico q os amantes e os entendidos e profissionais do Boxe têm em relação ao crescimento do MMA.

Eu assisti a luta entre Mayweather X De La Hoya que por sinal foi uma bela luta e assistindo as entrevistas de Dela Hoya ,Mayweather e de seu pai que aliás deu a vitória para De La Hoya presenciei a alfinetada e a preocupação em relaÇão ao MMA.

1o foi o um comentarista daqueles medalhões do Boxe que mencionou q para os fãs casuais existe a preocupação de se uma luta como essa poderia reerguer o Boxe que está perdendo seu glamour e seu público e atribuiu isso também ao crescimento do MMA.

Comentaram que outrora essa luta levaria 90000 pessoas em um ring outdoor e que hj com 24000 demonstra o enfraquecimento do Boxe.

Outro cara rebateu dizendo que mesmo o MMA sendo interessante, vc não consegue ter uma demonstração de habilidade como esses dois lutadores conseguem proporcionar, um outro cara já rebateu dizendo que não concordava com pq o MMA têm a mesma exibição de skills ( Eu diria que infinitamente mais) do que o Boxe.

Eu particularmente gosto muito de Boxe mas numa comparação "Pound Per Pound"prefiro MMA infinitamente e claro, apesar de querer vêr o Boxe sempre aí, me irrito com o despeito q alguns dos seguidores ortodoxos do Boxe demonstram em relação ao MMA.

Têm pra todo mundo, cada um com seu cada um.... :lol:

Mas deu um certo prazer ver o pânico dos caras.... O:)

Editado por The Last Samurai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara mais velho falou q MMA é entreterimento(so q diminuindo o nível tecnico dos atletas em relaçao ao boxe), já o mais novo defendeu o MMA e falou q era um nivel de "habilidades" alto no MMA.

Sem ter nenhuma referencia ao MMA, eles tocaram no assunto incissivamente o q demonstra a força q esse esporte vem tomando, depois dos irmaos Nogueira no Faustao, agora tem essa, o MMA está cada dia mais forte, só q para isso o público tem q ter acesso. FORA PAY-PER-VIEW, TV ABERTA SIM... :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida o Boxe é tradição pura, merece muito respeito mas o MMA veio pra ficar conseguindo cada vez mais popularidade, com certeza a briga vai ser muito boa entre essas duas modalidades argue e quem tem a ganhar somos nós mesmos !!!!!!!!!!!!!!!!!! O:) :lol:

Editado por edf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem boxe é difundido no nosso país, torço pelo crescimento dos 2 esportes aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo e já me posicionei em relação ao Boxe, mas o MMA....o MMA argue é paixão tão forte como time de Futebol, e olha que eu amo futebol como a maioria de nós.....

Da emoção sentir essa força do MMA tendo presenciado isso desde os primórdios, faz até um bem pro ego, dá uma satisfação ver essa semente se transformar numa árvore tão forte...

Que tudo isso se concretize e que nós disfrutemos do melhor que há por vir... :lol: O:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se realmente o MMA não preocupasse o boxe, pq então o NY TIMES, WASHINGTON POST, CHICAGO TRIBUNE, NBC e outras mídias não menos importantes se preocupam com crescida meteórica do MMA nos EUA? Vale lembrar que a grana levantada pelo UFC nos EUA no ano passado pelo ppv foi maior que o boxe....agora que acontece uma luta como essa no boxe (agitar o mundo do boxe seria o termo correto) tem muita gente achando que o MMA não chega perto do boxe somente pelo valor levantado por uma luta (que por sinal veio bem a calhar, não acham? esperem pela revanche.....) de boxe, em parte tem razão por causa das somas exorbitantes até para o mundo do boxe e MMA, mas é justamente esse o problema....qtas outras lutas de boxe geram esse $$?

Quais são os novos idolos do boxe?

A verdade é que as lendas do boxe rareiam....o De la Hoya não está ficando mais novo, o Mayweather não tem nem um pingo da simpatia do mexicano pela impressa e público norte-americanos. Ou seja...sobram quais idolos no boxe??? No peso pesado o campeão é um russo sem o menor carisma por 1 associação, por outras temos mais 3 campeões sem nenhum carisma.Sobram os Hollyfields e Tommy Morrisons da vida...nas outras categorias prefiro nem comentar.

Idolos não se fazem da noite para o dia, e em questão de merchadising, poder economico o MMA sobra para cima do boxe, ainda que não vejamos valores que chegam aos pés de 1 (uma somente em dois anos!) luta entre idolos no boxe, o MMA é mania nos EUA a ponto de fechar contratos com a mesma HBO que transmitiu a luta, ou seja, a verdade não pode ser tomada com apenas essa luta que realmente não vai servir de parametros nos próximos tempos.

Gosto muito de boxe, mas a realidade é gritante sobre o poder do MMA nos EUA, Japão (aonde o boxe foi pulverizado pelo MMA), Inglaterra, Brasil....a aceitação popular do MMA só cresce e o boxe anda decadente (pode muito bem voltar em foco após essa luta, eu pessoalmente dúvido muito...).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito bem levantado Samurai, a coisa realmente pegou e não há quem segure o MMA (a HBO mesmo sentiu isso).

PS.: editei o título, pq tava trocado...

Valeu Pop, é pq emocionou mesmo...

Eu tentei consertar o Título mas não achei como, só no texto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Rafa - RJ

Boxe acabou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

so mais mma!

coloca esses besta no octagon pra ver se sao maxo de falar besteira XD~~

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade até por uma questão de plástica, e de competição...

Compare a luta de Hj como o que têm rolado de MMA CONSTANTEMENTE........

Nem que eles queiram ignorar mas acabam vendo cenas de Knock outs plásticos dignos de cena de cinema como Cro Cop X Wand, Cro Cop X Napão, Vovô capitão América aos 43 anos American "Dream "Warrior...

Quer mais o q, Hendo sendo campeão em duas categorias em um esporte que se carrega a nacionalidade, que se divide entre Brasucas, Japoneses,Russos, Americanos e outros celeiros de lutadores que levam a rivalidade dos países à tona , coisa que no Boxe se perdeu...

Um esporte de Gladiadores...Nada pode ser mais justo e honesto,onde a melhor estratégia,técnica e coração guiam os vencedores...

Parabéns The Last Samurai pelo tópico, realmente vc disse tudo o que eu queria falar!

Valeu velho é q pra nós q gostamos de Jiu Jitsu,Muay Thai, Judô, Wrestling,Luta livre, Boxe e outras mais fica difícil voltar à limitação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Angel.Of.Death

Esses caras adoram dizer que o nível do MMA é mais baixo...

Coloca os campeões de cada categoria pra se cruzar e veja no que dá...

Total falta de logica, um cara bom no MMA tem que dominar bem várias modalidades de luta !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu gosto dos dois ( boxe e mma ) sou lutador e treino desde pequeno amo luta , mais uma coisa é fato o mma vai acabar com o boxe; vai demorar um pouco ainda , mais esta claro isso ........

mais o mma tem que aprender a fazer show como o boxe , da uma olhada na luta de hoje ,

essa luta está sendo programada a mais de 6 meses.....................falta isso no mma.....

outra coisa o ufc tem que aprender a fazer um show como o pride

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação aquela estória do Mayweather com o Sherk, depois do que vi hoje, que ele joga mais na defesa minando e que joga na paciência ,no contra ataque, não é um nocauteador, penso claramente que seria muito difícil pra ele conseguir cinco minutos com o Sherk e com a maioria dos tops do peso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação aquela estória do Mayweather com o Sherk, depois do que vi hoje, que ele joga mais na defesa minando e que joga na paciência ,no contra ataque, não é um nocauteador, penso claramente que seria muito difícil pra ele conseguir cinco minutos com o Sherk e com a maioria dos tops do peso...

tops do peso????

qualquer faixa azul duro finaliza o Floyd em menos de 45 segundos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora