Entre para seguir isso  
Convidado Bukowski

Mestre Helio Gracie lança livro em Sampa e no Rio

Recommended Posts

e so um livro para arrecadar mais dinheiro, nada mais, historias sobre brigas saem todos os dias nos jornais, e ainda pagar 89 reais em um livro em um livro que nao vai agregar conhecimento algum e pura perca de tempo, prefiro guardar o meu dinheiro e adquirir algum obra de Fiódor Dostoiévsk, Goethe, Nietzsche ou ler algum material de Voltaire, Sun Tzu, Maquiavel, Carl Jung...

existem obras bem mais interessantes do que este livro caça niqueis.

e apenas minha humilde opinião, Abraços.

o forum mudou ?

agora não é mais o portal do vale tudo ?

aiaiaiaiaiaiaiaiaia

o que eu tenho que ler!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

cada dia fica mais foda hahahahahahaha ppunkkppunkk :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá todo mundo aqui criticando o cara que disse que o livro é apenas pra ganhar dinheiro, porém o Helio Gracie lancar esse livro é uma grande contradição... nos ultimos 3, 4 anos ele até que anda mais calado, mas ele passou anos, principalmente no fim dos anos 90, criticando a expansão que o jiu-jitsu teve, dizendo que só considerava faixa preta quem fosse graduado por ele e que esse monte de academia e de professor que surgiu com a expansão do jiu-jitsu era ruim, que a grande maioria era incompetente, que tinha muita gente ensinando o jiu-jitsu de maneira errada, etc, etc, etc.

Ele até que tinha razão em parte nessas suas críticas... realmente o jiu-jitsu cresceu muito rápido e de forma desordenada na segunda metade de década de 90, e isso acabou por gerar uma grande leva de oportunistas, que se diziam professores de jiu-jitsu mas que nao tinha competencia pra ministrar aula. Tava cheio de faixa roxa por aí abrindo academia sem qualquer supervisão, tinha muita gente que se dizia "representante dos Gracie", só porque foi no Rio e passou 1 mês treinando, tinha muito professor de judô que perdeu mercado e passou a se dizer professor de jiu-jitsu, se "auto-graduando", enfim... realmente aconteceu muita coisa errada sim.

Hoje em dia a situação já tá bem melhor, por uma questão lógica... muitos dos atletas que começaram a treinar em meados dos anos 90 hoje já são faixa preta, portanto acabou acontecendo uma "seleção natural", já que o numero de faixas pretas aumentou muito nos ultimos anos, apenas os melhores acabam conseguindo se estabelecer... isso sem contar com a concorrencia, que aumentou bastante também devido ao aumento do numero de faixas preta, muitos dos quais se tornaram professores. Hoje em dia dificilmente um faixa roxa, vindo sabe-se lá de onde consegue abrir uma academia e ter sucesso.

Porém um cara que sempre criticou a banalização do jiu-jitsu, que sempre disse que tinha gente incompetente dando aula, de repente lança um livro de posições...? Não to criticando as posições do livro, até porque eu nem tive a oportunidade de ver ainda, e é evidente que ele tem capacidade de sobra pra fazer um livro desses, mas o que critico é o fato dele, Helio Gracie, lançar um livro de posições... ora, quer dizer então que agora aprende-se jiu-jitsu por meio de livro? Onde está a tal indignação dele quanto à banalização do jiu-jitsu? Pois ninguem venha me dizer que se aprende jiu-jitsu por livro... quem ja vestiu um quimono alguma vez na vida sabe bem disso!

Isso tudo é, no mínimo, muito contraditório!

marcos dinheiro é dinheiro .....................

eu bebo a agua da fonte (gracie) desde dos 12 anos ; mais vou falar uma coisa a familia gracie é vidrada em dinheiro .

vc acha que a familia gracie não é unida por que ?

se o chefe ( helio gracie ) da familia não dá o exemplo fica foda né !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

escrito por Helio Gracie, é um panorama do seu trabalho e da sua vida. Ele apresenta os detalhes de sua técnica, além de passagens de sua vida, sua ideologia e os princípios da Dieta Gracie. Com mais de 1.200 fotos coloridas e explicações detalhadas, este livro guiará o leitor nas sutilezas de cada movimento. O livro será lançado em São Paulo (15/03, às 19h, Saraiva Mega Store MorumbiShopping - av. Roque Petroni Jr,1.089 - Morumbi) e no Rio de Janeiro (19/03, às 19h, Saraiva Mega Store Rio Sul Shopping - av. Lauro Muller, 116 - 3º Piso - Botafogo).

.................................................................................................................[/i]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e so um livro para arrecadar mais dinheiro, nada mais, historias sobre brigas saem todos os dias nos jornais, e ainda pagar 89 reais em um livro em um livro que nao vai agregar conhecimento algum e pura perca de tempo, prefiro guardar o meu dinheiro e adquirir algum obra de Fiódor Dostoiévsk, Goethe, Nietzsche ou ler algum material de Voltaire, Sun Tzu, Maquiavel, Carl Jung...

existem obras bem mais interessantes do que este livro caça niqueis.

e apenas minha humilde opinião, Abraços.

oooooo, guarde a sua "humilde" opinião pra vc.

tem outra coisa, se vc não percebeu este é um forum de lutas,

e não de filosofia.

agora, dr. filosofia, grão mestre da inteligencia, SE ESTE ASSUNTO NÃO TE INTERESSA , DÊ O FORA...

ppunkkppunkk :lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e so um livro para arrecadar mais dinheiro, nada mais, historias sobre brigas saem todos os dias nos jornais, e ainda pagar 89 reais em um livro em um livro que nao vai agregar conhecimento algum e pura perca de tempo, prefiro guardar o meu dinheiro e adquirir algum obra de Fiódor Dostoiévsk, Goethe, Nietzsche ou ler algum material de Voltaire, Sun Tzu, Maquiavel, Carl Jung...

existem obras bem mais interessantes do que este livro caça niqueis.

e apenas minha humilde opinião, Abraços.

ta fazendo oq aki? vai pra outro furum.. tenta esse aki http://www.baledacidade.com.br/

qnta imbecilidade, só quem não acompanha MMA que não sabe a importancia que a familia Gracie teve pro esporte, o minimo que vc tem que ter é respeito e admiração pelo Hélio..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado bobcharlton

velho, 99% dos livros são feitos para arrecadar dinheiro. Não vem com esse papo não.

Todo mundo come, bebe, se veste, mora em algum lugar, etc.

E sim, como vc disse, o livro deve se sustentar no nome de Hélio Gracie.

Pelas entrevistas que já li dele, isso já BASTA.

O cara é foda! Foda mesmo, não só nas lutas, mas na filosofia de vida dele(certa ou errada, não cabe julgarmos).

Agora se vc vai ter que trocar o almoço da semana para comprar o livro, almoce. É melhor. Mas não venha criticar quem quer comprar o livro.

Vou vê se tem em alguma livraria aqui, senão compro na net mesmo.

PS: Vc leu algum desses autores, mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Bukowski

Bob, vc estah certo. Agora vender livro é se render algum tipo de coisa? Como se no Brasil desse para sobreviver com um tipo de livro desses, digo, específico. Isso dah uns trocados pro autor q variam 5% na venda do livro. Tenho ctza q o livro é mais um documento na história do Mestre.

Outra coisa é essa coisa feia de querer dar carteirada em fórum, mesma coisa seria o cara ir no GPguia e dizer q o filme da VIVI Fernandes (do anal) é um caça niquel q ele prefere assistir o 8/1.2 do Fellini. hahahahahahha, imagine os Tony Ramos dee lah lendo essa parada. hahahahhaa

Editado por Bukowski

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mtu bomm!! grande mestre helio escritor agora ^^'

ps.. meu aniversario ta chegando.. alguem q me dar de presente? :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

velho, 99% dos livros são feitos para arrecadar dinheiro. Não vem com esse papo não.

Todo mundo come, bebe, se veste, mora em algum lugar, etc.

E sim, como vc disse, o livro deve se sustentar no nome de Hélio Gracie.

Pelas entrevistas que já li dele, isso já BASTA.

O cara é foda! Foda mesmo, não só nas lutas, mas na filosofia de vida dele(certa ou errada, não cabe julgarmos).

Agora se vc vai ter que trocar o almoço da semana para comprar o livro, almoce. É melhor. Mas não venha criticar quem quer comprar o livro.

Vou vê se tem em alguma livraria aqui, senão compro na net mesmo.

PS: Vc leu algum desses autores, mesmo?

Concordo plenamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bob, vc estah certo. Agora vender livro é se render algum tipo de coisa? Como se no Brasil desse para sobreviver com um tipo de livro desses, digo, específico. Isso dah uns trocados pro autor q variam 5% na venda do livro. Tenho ctza q o livro é mais um documento na história do Mestre.

Outra coisa é essa coisa feia de querer dar carteirada em fórum, mesma coisa seria o cara ir no GPguia e dizer q o filme da VIVI Fernandes (do anal) é um caça niquel q ele prefere assistir o 8/1.2 do Fellini. hahahahahahha, imagine os Tony Ramos dee lah lendo essa parada. hahahahhaa

huauhaua genial!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, se eu tivesse grana pagaria a viagem de ida e volta só pra receber o autógrafo do cara.

Não sou de fanatismos, odeio isso.

Mas ele é a alma e a essência da luta no mundo.

Fico triste por não ter condições financeiras de ir cumprimentá-lo pessoalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com certaza deve ser um dos melhores libros do assunto!!!porém o preço não me agrada!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá todo mundo aqui criticando o cara que disse que o livro é apenas pra ganhar dinheiro, porém o Helio Gracie lancar esse livro é uma grande contradição... nos ultimos 3, 4 anos ele até que anda mais calado, mas ele passou anos, principalmente no fim dos anos 90, criticando a expansão que o jiu-jitsu teve, dizendo que só considerava faixa preta quem fosse graduado por ele e que esse monte de academia e de professor que surgiu com a expansão do jiu-jitsu era ruim, que a grande maioria era incompetente, que tinha muita gente ensinando o jiu-jitsu de maneira errada, etc, etc, etc.

Ele até que tinha razão em parte nessas suas críticas... realmente o jiu-jitsu cresceu muito rápido e de forma desordenada na segunda metade de década de 90, e isso acabou por gerar uma grande leva de oportunistas, que se diziam professores de jiu-jitsu mas que nao tinha competencia pra ministrar aula. Tava cheio de faixa roxa por aí abrindo academia sem qualquer supervisão, tinha muita gente que se dizia "representante dos Gracie", só porque foi no Rio e passou 1 mês treinando, tinha muito professor de judô que perdeu mercado e passou a se dizer professor de jiu-jitsu, se "auto-graduando", enfim... realmente aconteceu muita coisa errada sim.

Hoje em dia a situação já tá bem melhor, por uma questão lógica... muitos dos atletas que começaram a treinar em meados dos anos 90 hoje já são faixa preta, portanto acabou acontecendo uma "seleção natural", já que o numero de faixas pretas aumentou muito nos ultimos anos, apenas os melhores acabam conseguindo se estabelecer... isso sem contar com a concorrencia, que aumentou bastante também devido ao aumento do numero de faixas preta, muitos dos quais se tornaram professores. Hoje em dia dificilmente um faixa roxa, vindo sabe-se lá de onde consegue abrir uma academia e ter sucesso.

Porém um cara que sempre criticou a banalização do jiu-jitsu, que sempre disse que tinha gente incompetente dando aula, de repente lança um livro de posições...? Não to criticando as posições do livro, até porque eu nem tive a oportunidade de ver ainda, e é evidente que ele tem capacidade de sobra pra fazer um livro desses, mas o que critico é o fato dele, Helio Gracie, lançar um livro de posições... ora, quer dizer então que agora aprende-se jiu-jitsu por meio de livro? Onde está a tal indignação dele quanto à banalização do jiu-jitsu? Pois ninguem venha me dizer que se aprende jiu-jitsu por livro... quem ja vestiu um quimono alguma vez na vida sabe bem disso!

Isso tudo é, no mínimo, muito contraditório!

Acredito que o livro seja baseado nas aulas que ouvi de alguns faixas pretas antigos dizendo que era o sistema de ensino dele.

Só pra adicionar um tempero à polêmica, um cara que nunca treinou na vida realmente não vai conseguir aprender com um livro, mas pra quem já tem uma base, pode ter sua utilidade. Nada substitui um bom professor, mas quem não tem cão , caça com gato.

Um exemplo que eu pude presenciar foi o do MArcos Barbosa, na época em que ele só competia em Judô. Pariticipei de um "kangueiko" em Bastos e ele morava e treinava lá. O Sensei Imakakeba pediu que ele ensinasse algumas técnicas de solo. E ele mostrou umas coisas diferentes, pelo menos pra Judô. O Imakakeba, que na ápoca era um mestre 5o grau perguntou onde ele tinha aprendido, e ele disse que pegou de um livro que comprou quando foi competir no Panamá (acho que era esse o país.)

Ninguém viu ele lendo, é claro, mas até aí, se fosse pro cara inventar uma mentira, diria que ele mesmo inventou a posição.

Quanto ao livro do Mestre Hélio, vou comprar para ver se é bom. Ele é um sujeito bem polêmico, mas realmente não vejo contradição em ele lançar livro, e nem sei se ele vai ficar mais rico com isso, mas se o Fábio Gurgel e o Renzo Gracie já lançaram livros de Jiu Jitsu, porque justo o Mestre Hélio não poderia?

Aproveitando. Uma das coisas que eu achei legal é o livro sair por um editora de prestígio como a Saraiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alvaro, não acho errado o fato em si dele lançar um livro... apesar de eu nao me interessar por livros de posições, tem muita gente que vai se interessar, e com certeza ele tem muita posição boa pra ensinar. O que digo que é contraditorio é o fato dele, Helio Gracie, sempre ter combatido a banalização do jiu-jitsu, sempre ter criticado a maneira como o jiu-jitsu tem sido ensinado nos ultimos anos, e de repente lançar um livro, que qualquer pessoa que tenha o mínimo de bom senso sabe que não é a maneira adequada de aprender.

Concordo com voce quando diz que ele tem o mesmo direito de ganhar dinheiro que tiveram outros professores, como Royler e Renzo por exemplo, que há uns 2 anos lançaram um livro muito bem feito, com ótima qualidade gráfica e posições bem explicadas... porém na minha opinião ele, ao lançar um livro de posições, contradiz tudo o que andou falando nos ultimos anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso