Entre para seguir isso  
Finalização

Muay Thai da Chuteboxe

Recommended Posts

Prefiro ver partindo para cima a base de cruzados do que aquele boxe mediocre de alguns lutadores do UFC

Fica nego trocando jab e direto todo bonitinho ate o publico vaiar, ai um tenta quedar nao consegue e continua nesse joguinho kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumindo, que falta é intercâmbio. Não adianta um atleta que almeja uma carreira como atleta profissional de Muay Thai restringir seus treinos aqui no Brasil. Primiro, pela falta de evntos e segundo pelo nível dos mesmos. Têm que ir lá para fora, começar apanhando com o fizeram o Márfio e o Glaube( estou falando em trocação de um modo geral) para adquirir experiência contra os melhores. O prórpio Márfio afirmou que o que lhe fez perder a sua íultima luta contra o Márfio foi afalta de cvancha memso, o Souwer tem mais de cem lutas no cartel dele. Com certeza, apanhou bastante para chegar aonde chegou.

traçando um paralelo com o surfe, e a temporada hawaiiana, acho que todo lutador de Muay thai, seja de vale-tudo ou que se dedique apenas a trocação, deveria passar, no mínimo, dois meses por ano na Tailândia(de preferência) ou na Europa. E mandar os moleques desde cedo para os centros de treinamentos tailandeses.

Mas, continuo com minha opinião, salvo algumasexceções, dos eventos que vi de Muay Thai, além do Márfio e do Gibi, só os nome sdo Julinho Borges e do Anderson Silva me vêem a cabeça.

Ta todo mundo falando do Gibi, mas no showfight ele tava tomando um atraso do sorriso quando resolveu trapacear e aplicar golpes covardes. A unica diferenca eh q o sorriso n tem essa experiencia no exterior que tem o gibi. Alias o sorriso foi garfado na sua ultima luta do showfight, era para estar invicto no evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado FEITOSA!

eu acho que a galera ta viajando um pouco nos posts, eu não diria que o muay thay da chute boxe seja de segunta, é de terceira mesmo rs.. ppunkksportboxe

sacanagen com os caras, eles tão mal na trocação, mas das equipes brasileiras é a que tem a melhor trocação, pra vermos o quão nossa trocação esta ficando pra tras...pois os gringos tão mais eficientes..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Sgs_Crono

Porra,deem um tempo pro Wand se recuperar e não lugar com febre outra vez

voces vão ver como os mata cobra dele são bons

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh kampfer te acho um cara inteligente mas realmente tu viajou na batatinha ao dizer que o A. Silva ia fazer frente com os pesados do k1, eh insano dizer isso, mesma coisa eu ser amigo do cro cop e dizer que ele tem pelan chances de vencer roger gracie

Editado por Omnirai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado xapakent

O MT da CB não se compara ao holandês ou tailandês. Mas os curitibanos foram os lutadores de MT que melhor se adaptaram ao Vale-Tudo. Isso como escola, já que individualmente sempre aparece um Cro Cop, etc. Mas como escola, com vários representantes no decorrer do tempo, como Pelé, Shogu, Wand, foi a mais bem adaptada ao Vale-Tudo.

As duas coisas são inegáveis. Os fatos mostram isso:

1º) MT pra lutar só MT é muito inferior tecnicamente ao europeu/tailandês

2º) Adaptado ao Vale-Tudo, é a mais próspera escola de MT do mundo.

1)Adaptacao ao valetudo da CB=pisao e matabarata.Tirou isso,acabou adaptacao. :wacko:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wanderlei mostrou o excelente Muay-Thai da Chuteboxe e foi nocauteado por um wrestler mais leve no último Pride. Na penúltima luta, Wand tomou uma aula de Muay-Thai de Mirko.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se eu fosse dono de academia, eu n'ao mandava ninguem pra holanda n'ao.

temos otimos treinadores de boxe aqui no brasil, e o diferencial seria que ao inves de treinar MT eu colocaria a galera pra treinar kyokushin e nao MT.

Pra mim a parte de chutes do kyo [e muito mais cabulosa uqe a do MT, e aliado a um bom boxe fica foda.

se eu fosse dono de academia, eu n'ao mandava ninguem pra holanda n'ao.

temos otimos treinadores de boxe aqui no brasil, e o diferencial seria que ao inves de treinar MT eu colocaria a galera pra treinar kyokushin e nao MT.

Pra mim a parte de chutes do kyo [e muito mais cabulosa uqe a do MT, e aliado a um bom boxe fica foda.

a BTT ta dando sopa em n'ao contratar o Francisco filho pratreinar a trocacao da galera.

ps: meu teclado ta desconfigurado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, eu não acredito q existam dois muay thais: um muay thai puro e outro muay thai para MMA. Se Shogun não consegue ter uma grande vantagem na trocação com um judoca, acredito eu q seu Muay Thai, seja puro ou muay thai para MMA, ñ é ótimo.

Eu acredito que tem doi tipos sim, pois o Muay Thai que lutam em eventos como K-1 por exemplo, é mais solto, os lutadores se utilizam de mais combinações de golpes pq se houver o clinche não tem o risco de ser colocado pra baixo, simplesmente o juíz separa e a luta volta, ou se o cara der um chute alto o adversário não segura a perna dele e passa a rasteira, pisa na cara, essas coisas.

Já no do MMA, fica complicado o cara sair distribuindo golpes, pois uma esquiva que o adversário dá e abaixa, vai para as pernas, e aí adeus, tá de costas no chão, ou o cara vai dar um chute alto e o adversário segura a perna, passa o rodo, chuta a cabeça, pisa na cara, etc. Então acho que o MT utilizado no MMA é mais "travado", mais cauteloso, justamente pelo perigo de ser levado para o chão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GSP (George Saint Pierre) conseguiu fazer um MT solto inclusive com o wrestler perigoso tal como Matt Hughes.

Chuck Lidell chuta e soca muito bem sem se expor muito a quedas. Qdo ele cai, ele geralmente levanta rapidinho!

ñ adianta ficar arrumando desculpas qdo a trocação ñ é boa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GSP (George Saint Pierre) conseguiu fazer um MT solto inclusive com o wrestler perigoso tal como Matt Hughes.

Chuck Lidell chuta e soca muito bem sem se expor muito a quedas. Qdo ele cai, ele geralmente levanta rapidinho!

ñ adianta ficar arrumando desculpas qdo a trocação ñ é boa...

concordo com quase tudo, o GSP é do kyokushin e não MT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MEXERAM NUM VESPEIRO!!!!

SÓ TEM CBZETE POR AQUI!!!!

essa discussão nao vai a lugar nenhum...

o pessoal ja disvirtua o topico dizendo a tal da "adaptação" para o MMA, se for assim a BTT tbm fez o jiujitsu adaptar-se para o MMA, mas o jiu jitsu "puro" deles é de nivel mundial...

se nao um dos melhores do mundo

Editado por guiga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muay thai holândes é felomelaaaaaaaaal, peter aerts 3 títulos no k1 , hoost 4 . bojanwky 2 , schilt 1 (karateca nato , porém tem muita noção de muay ), o mais correto seria trazer o peter aerts pra chute boxe , o cara vem sempre pra cá , traz ele eo pedro rizzo pro time que upgrade para a equipe curitibana !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso