Entre para seguir isso  
Romero

Menino de 11 anos no MMA

Recommended Posts

Tudo na vida tem seu tempo. começar cedo d+ pode ser prejudicial a ele. Acho o Judo muito mais adequado para o fisico de uma criança, ganha-se cordenação motora, equilibrio, disciplina, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Tricolor Paulista

cedo demais. vai prejudicar o crescimento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O molequinho é bom , deve estar no bom caminho .

Temque ter cuidado com treino muito pesadono moleque para nao estragar ele antes de comecar.

A maioria dos atletas que se destacam como mirimnao chegam ao adulto com um performace fruto a cotinuidade de um trabalho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse vídeo é de quando?

O menino tá dando chave de pé ali...e é proibido pra idade dele/faixa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o mlk é bom e tal...mais já ta muito fanfarrão pro meu gosto...aquele negocio dele abaixa e deixar os mlk com quem ele estava lutando indo pra suas costa eu nao gostei...tipo ele deu uma menosprezada...se ele é bom e confia no seu jogo então luta direito...chama pra guarda...raspa...amassa...finaliza faça o que for... mais sem papagaiadas...

Editado por Abidula

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caralhooooo véi,q muleke encardido...manda bem d+++ da conta....tem posição ali q eu num faço com akela facilidade naum pow...hehehe...videozinho massa ,parabéns,abraço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o mlk é bom e tal...mais já ta muito fanfarrão pro meu gosto...aquele negocio dele abaixa e deixar os mlk com quem ele estava lutando indo pra suas costa eu nao gostei...tipo ele deu uma menosprezada...se ele é bom e confia no seu jogo então luta direito...chama pra guarda...raspa...amassa...finaliza faça o que for... mais sem papagaiadas...

Cara, aquilo não é menosprezar, é uma guarda, inclusive muito usada por Telles, é bem famosa, mas só usa quem se garante. É ficar naquela posição e esperar o cara vir pra raspar e ganhar os 2 pontos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Herzizou

Sou a favor de artes marciais serem ensinadas desde a infância, sim. Tive essa experiência, e pra mim foi ótimo, ajuda muito na disciplina, na auto confiança, concentração, etc... fora que é ótimo para aqueles que não tem aptidão para os esportes coletivos.

Mas nesse nivel que o moleque luta, sei la, acho exagero. Algumas chaves que ele executou ali podem causar lesões bem sérias em crianças que não tem a estrutura óssea bem formada.. e, pelo texto do começo, parece que ele treina demais, com certeza acaba deixando um pouco de lado a diversão pra treinar.

Claro que é ótimo o moleque ter essa puta base com a idade que tem, mas exemplos não faltam de grandes nomes do BJJ que começaram sério no esporte aos 14, 15 anos.. idade que considero mais adequada para um nivel competitivo. Isso não é garantia de que ele será um campeão no futuro.

Fora que, se essas imagens caem nas mãos dos puritanos da vida, tome críticas para o VT e para o BJJ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou a favor de artes marciais serem ensinadas desde a infância, sim. Tive essa experiência, e pra mim foi ótimo, ajuda muito na disciplina, na auto confiança, concentração, etc... fora que é ótimo para aqueles que não tem aptidão para os esportes coletivos.

Mas nesse nivel que o moleque luta, sei la, acho exagero. Algumas chaves que ele executou ali podem causar lesões bem sérias em crianças que não tem a estrutura óssea bem formada.. e, pelo texto do começo, parece que ele treina demais, com certeza acaba deixando um pouco de lado a diversão pra treinar.

Claro que é ótimo o moleque ter essa puta base com a idade que tem, mas exemplos não faltam de grandes nomes do BJJ que começaram sério no esporte aos 14, 15 anos.. idade que considero mais adequada para um nivel competitivo. Isso não é garantia de que ele será um campeão no futuro.

Fora que, se essas imagens caem nas mãos dos puritanos da vida, tome críticas para o VT e para o BJJ...

Concordo kra..... ter uma base dessas é mto bom pro esporte... mas realmente é um exagero para crianças uma competição desse nível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei sabendo que o mlk já tá com 328 lutas...

E até eu terminar de escrever esse post ele já vai estar com 329

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei sabendo que o mlk já tá com 328 lutas...

E até eu terminar de escrever esse post ele já vai estar com 329

Perdeu quantas? =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Floripa

o mlk é bom e tal...mais já ta muito fanfarrão pro meu gosto...aquele negocio dele abaixa e deixar os mlk com quem ele estava lutando indo pra suas costa eu nao gostei...tipo ele deu uma menosprezada...se ele é bom e confia no seu jogo então luta direito...chama pra guarda...raspa...amassa...finaliza faça o que for... mais sem papagaiadas...

Isso é estilo de luta!

O adversário vai afoito pra cima e cai numa armadilha.

Apesar de não achar certo o cara lutar nessa idade, ele luta lindamente.

Agora, se é um guri que passava fome e ganha grana lutando, então boa sorte.

Depois ele fica rico e paga bons médicos e fisioterapeutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
smmooke Realmente é incrível a qualidade técnica, principalmente na parte de jiu-jitsu, que esse garoto de 11 anos tem. Se ele continuar praticando vai evoluir mais ainda e muito possivelmente se tornará um Fedor da vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Pelegrini

O de entre 7 e 9 anos, vcs n viram não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso