Crazy Horse

Coluna do Arona - 28/09/2006

Recommended Posts

Vivendo no Limite

Ricardo Arona

Pride Real Deal

A organização do Pride a Dream Stage Entertainment (DSE) mudou algumas regras do evento para o Pride USA, que vai acontecer em Las Vegas no dia 21 de outubro. As alterações foram necessárias para que a competição pudesse ser realizada em tatames norte-americanos. Chutes e joelhadas não poderão ser desferidos se o lutador estiver na posição de quatro. Apoios também não serão permitidos; cotoveladas em hipótese alguma.

Os rounds do Pride - um deles de 10 minutos e dois de 5 minutos - também foram alterados. No Pride USA, serão três rounds, com cinco minutos cada.

O presidente da organização do DSE, Nobuyuki Sakakibara, declarou que algumas das mudanças visam proteger a integridade física dos lutadores.

Dan Henderson vs Vitor Belfort

Mais uma luta está confirmada para o Pride USA: será entre o brasileiro Vitor Belfort e o americano Dan Henderson, que vem de derrota para o japonês Kasuo Misaki. Belfort tenta dar continuidade ao seu trabalho, após vencer Yoshiki Takahashi em sua última apresentação no Pride do dia 1º de julho.

Sakuraba

Um dos maiores lutadores de todos os tempos, o ídolo japonês Kazushi Sakuraba estava se preparando para a etapa decisiva do Hero’s GP (até 83kg), quando subitamente passou mal e teve que ser levado às pressas para um hospital de Tóquio. Durante o treino, Sakuraba chegou a vomitar e desmaiar. Feitos os exames, os médicos constataram a origem e a gravidade do problema: Saku sofre de um problema chamado insuficiência vertebrobasilar, que dificulta a chegada do sangue ao cérebro, ocasionando diversos problemas na região do pescoço. O lutador nipônico vai ficar de repouso e fora dos ringues por dois meses. Provavelmente, só voltará a competir no evento do K-1 de fim de ano. Estamos torcendo por você, Sakuraba!

Niterói nos ringues

Faixa-preta de muai thai e luta livre, o niteroiense Felipe "Mongo", tetracampeão do Shotoo Brasil e pupilo de Alexandre Pequeno, vai enfrentar na sua primeira luta do Super Challenge GP (até 83kg) Alexandre Cacareco, da Brazilian Top Team. O evento vai ser realizado a 30 quilômetros de São Paulo no ginásio José Correa, na cidade de Barueri, no próximo dia 7.

Margarida

Fernando Margarida já tem data para estrear nos ringues de MMA. Será no dia 9 de novembro no Show Fight. O atleta da Brazilian Top Team vai enfrentar o experiente Jorge Patino, conhecido no mundo das lutas como Macaco, atleta da Chute Boxe em uma das superlutas do evento em São Paulo.

Gracie

Na superluta da IFL, sábado passado, em Moline, Renzo Gracie derrotou Pat Miletich no primeiro round ao encaixar perfeita guilhotina e encerrar o combate. Nas outras lutas da noite, Marcio Feitosa perdeu para Bart Palaszewski; Marcelo Uirapuru sofreu nocaute técnico no primeiro round de Rory Markham; Fábio Leopoldo finalizou Ryan McGivern com uma chave de joelho; André Gusmão derrotou Mike Clonevicz por nocaute técnico no segundo round; e Delson "Pé de Chumbo" nocauteou Bem Uker no primeiro round.

UFC 63

Matt Hughes manteve o cinturão dos meio-médios do UFC ao derrotar o havaiano BJ Penn na luta principal do evento que foi realizado sábado, em Las Vegas, nos Estados Unidos. No mesmo evento, a torcida brasileira vibrou com a vitória de Jorge Gurgel sobre Danny Abbadi. Mas a noite não foi somente de alegria para galera "brazuca" que estava presente. A decepção veio quando Mario Sukata foi nocauteado ainda no segundo round por Eddie Sanchez .

Pit Bull

Paulo Filho, o Paulão, promete mostrar que a equipe Brazilian Top Team (BTT) é a melhor do mundo. O japonês Kazuo Misaki, que derrotou Dan Henderson no último Pride Bushido, é extremamente perigoso. Paulão acha que talvez seja o japonês mais casca grossa que já enfrentou. Mas disse que vai entrar no ringue para destruí-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente uma coluna descente.. ! Flw

Continua puxando muito pro lado dele. Nao gosto dessas colunas.. :D 2handed :wacko:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhorou, porque foi mais informativa. Sem opiniões pessoais e comentários ácidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continua puxando muito pro lado dele. Nao gosto dessas colunas.. :ZZZ::ZZZ::ZZZ:

Talvez .. mas essa da pra ler !! hehehe passou muitas informações legais......!

OBS: Ficou meio controverso.. o fato de ter colocado muito o sakuraba pra cima ...! e no ringue ter dado aquela dedada no olho do saku.mas isso é coisa do passado espero q ele esteja realmente arrependido.. flw! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Jiujiteiro BH

Ele até falou chute boxe nessa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puxando a sardinha pra BTT, nao foi 100% imparcial

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei engraçado uma coisa, ele puchou a peteca pro lado do Felipe Mongo, e não pro lado do Cacareco que tb é BTT...

ao meu ver a BTT é muito desunida...

se fosse unida como a CB, seria uma equipe muito mais foda ao meu ver...

o que a galera acha sobre isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhorou 100000%... ficaria feliz e tar no dentista e dar de cara com uma coluna assim, apesar de ainda ter um poco de puxação de sardinha no meio, esta bem melhor!!! parabens pro cara.

Pra mim, a noticia do q o saku tem foi de primeira mão hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado ver um cara que entra com o avatar do Vanderley dizer que não gosta da coluna do Arona........ Se não gosta, não leia e nem post, assim, os fanáticos seriam aos poucos esquecidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa: joelhadas, cotoveladas etc não valem na cabeça, mas no corpo valem. E em pé, joelhadas, chutes etc contiuam valendo, menos as cotoveladas, que não valem na cabeça em hipótese nenhuma.

Editado por Fellipesl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só foi imparcial porque não teve que falar de nenhuma vitória ou derrota de algúem da Chute boxe , Pra BTT ser a melhor do mundo precisa de titulos , vc não acha Arona ? E se o Paulão perder será que vai ter desculpa ? Vamos ver a proxima coluna ........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora