Entre para seguir isso  
Raym

Entrevista com Wanderlei Silva

Recommended Posts

Entrevista – Wanderlei Silva

Por: Gleidson Venga

Preparando-se para um dos grandes desafios de sua carreira, o Pride GP Absoluto, Wanderlei Silva abriu o jogo e fez revelações inéditas ao Portal do Vale Tudo ao falar sobre Rodrigo Minotauro e Royce Gracie. E para o GP ele já sabe, só terá pedreiras.

O que você achou da escolha do Kazuyuki Fujita como seu adversário no Pride GP

Eu achei uma escolha boa, porque ele é um cara duro, é muito forte e experiente. Estou me preparando muito porque sei que ele é um cara difícil, agüenta muito soco, tem a mão pesada e tenho que tomar muito cuidado e bem preparado pra levar.

Os organizadores são doidos pra que um japonês lhe vença, por isso colocaram tantos japoneses pra lhe enfrentar até hoje. Você acha que o Fujita é o melhor deles?

Pelo menos vai ser o maior até agora (risos), porque ele tem uns 120 quilos, não é gordo, é um cara forte, então o mais pesado ele já é. E é como você falou, os caras são doidos pra verem um japonês me vencendo e acho que esse é o grande atrativo pra terem casado essa luta pra mim, até porque eu já tinha lutado com o Yoshida. Então eu acho que foi uma ótima escolha.

E como está a preparação para a luta?

Está boa, acho até que estou treinando demais. O meu preparador físico, Rafael Alejarra, ta me botando pra ralar aqui, está fazendo um treino muito bom, muito bem feito. Ele está implantando um método de treinamento aqui que eu estou ficando impressionado, é uma preparação física totalmente voltada pra luta. Ele bola uns exercícios aqui que tem tudo a ver. Eu já estou me adaptando ao peso, estou com uns 98kg e devo perder mais uns 2kg pra lutar. Estou treinando bastante Jiu-Jitsu, bastante Wrestling e o Muay Thai com a galera lá da academia.

Como se preparar para enfrentar um adversário mais pesado do que você?

Eu acho que tem que se ligar nos primeiros minutos de luta, porque o cara está com o gás todo e você não pode arriscar levar uma bomba no começo senão vai tudo por água abaixo. Então o começo de luta tem que ser um pouco mais cauteloso. Na minha opinião, a vantagem de você lutar com um cara maior é que é mais fácil de acerta-lo, você acerta mais os golpes porque ele não tem a mesma agilidade de um cara do meu peso. Eu até falei pro Alejarra, “você tem que me deixar com a mão pesada porque o cara tem queixo de aço”, vou colocar meu punch à prova.

Este GP absoluto só tem pedreiras, não é mesmo?

É verdade. É que nem no Coliseu, naquela época você ia e matava um leão, aí o cara fala “mas um leão e um tigre ele não mata”, aí você vai lá e mata, depois o cara fala “ah não, mas dois leões ele não mata!” ... Então vamos ver, eu acho que este é um grande desafio pra mim e pra minha carreira, eu sei da responsabilidade que eu tenho. É aquela história, lá no evento mesmo, todo vestiário tem uma televisão e sei que todo mundo vai pra frente dela pra me ver lutar, então eu tenho que me apresentar bem. A galera sempre espera de mim uma luta boa e isso eu prometo que vai ser. Eu estou treinando bastante, pra agradar meus fãs e se possível trazer a vitória. Eu acho que o cara vale pelo show que ele faz, então se não lutar bem ele ta ferrado.

Você já disse algumas vezes que gostaria de enfrentar o Rodrigo Minotauro no Pride. Esta oportunidade pode estar chegando.

Eu acho que se eu e ele passarmos, minha próxima luta vai ser com ele. Imagine, eu passando e pegando o Minotauro, daí ganhando eu posso pegar um Mark Hunt! Vai ser punk! Mas vida de lutador é isso aí e estou muito feliz com esse novo desafio. Respeito muito o Minotauro, ele é um cara que merece o respeito e a admiração de todo mundo, pra mim vai ser uma grande honra lutar com o cara. Ele é um dos grandes nomes lá no Japão e eu tenho certeza que se essa luta acontecer, vai ser histórica. Vai ser marcante tanto pra mim quanto pra ele.

Além da questão financeira, qual a grande motivação que você tem para disputar esse torneio?

Sabe, toda vez que eu viajo eu tenho contato com a galera. Eu fui pra Porto Alegre no último fim de semana, aí veio muita gente trocar idéia, botando a maior fé e passando uma energia muito boa. Eu acho que é isso que os caras querem, estão todos cansados de lendas, hoje em dia o cara tem que ser um lutador real, que vai e faz, não interessa o resultado. Tem gente falando mal do Royce, mas porra, o cara foi macho, foi lá e fez com um cara atual, campeão do peso, mesmo assim o Royce foi lá e fez. Depois dessa luta eu passei a admirar o Royce muito mais, ele não vive de lenda, não vive de história de que fez isso ou aquilo. O cara foi e fez, não interessa se fez bem ou mal, mas é isso que o torna um lutador de respeito, um cara que pode ser admirado. Então eu acho que é isso que a galera que gosta do meu trabalho espera de mim, os caras querem me ver lutando com caras cada vez maiores e melhores. E é mais difícil? É muito mais. Hoje, por exemplo, estou com o corpo todo dolorido, estou cansado pra caramba, acabei de chegar da academia, to ralando muito. Mas é isso, se o cara quiser ter nome, quiser ter fãs, ele tem que ir lá e fazer, porque de lenda por aí ta cheio.

Seu cinturão será defendido este ano?

Eu acho que talvez em dezembro. Eu tenho uma luta acertada pra dezembro também, tenho que ver como vou me sair nesse GP, vamos ver. Mas esse torneio está bom pra mim, claro que todo mundo espera que eu vá lá e faça, mas eu to lutando sem responsabilidade, porque vou enfrentar caras maiores, então a responsabilidade é dos outros. Eu vou lutar muito mais solto e tenho certeza que vou conseguir soltar meu jogo. Espero que tenha uma defesa do meu título sim, porque eu gostaria de lutar com alguém do meu peso também.

O maior candidato à essa disputa parece ser o Rogério Minotouro.

É, mas antes ele teria que ganhar do Shogun né. O Minotouro é uma pedreira, eu vou ter que me preparar muito bem pra pegar ele. Ele é um cara que está vindo forte e é um grande adversário também.

O Evangelista Cyborg fará sua estréia no Pride neste próximo evento. O que você espera da participação dele?

O Cyborg está treinando com o Alejarra também e está surpreendendo. Ele está com uma garra que é admirável. Eu montei uma academia aqui em casa, o cara vem aqui todo dia, ele sabe que essa é a oportunidade da vida dele e eu tinha certeza que ele ia lutar no Pride esse ano, só não sabia que ia ser agora e num evento dessa magnitude, pra ele foi um golaço. Estou muito feliz por ele, é um cara que merece, ele já vai pra quarta ou quinta luta este ano e é um cara que merece respeito, ele bota a cara na reta e vai e faz. Eu vejo muita gente falando de fulano aí, mas as pessoas têm que valorizar os nossos, têm que se espelhar nos nossos atletas e verem que aqui no Brasil é que estão os melhores. Acho que têm coisas que a gente nem precisa ficar falando, pois quem acompanha ta vendo.

Parece que o campeão do GP absoluto terá a oportunidade de enfrentar o Emelianenko Fedor em dezembro. Você é um dos concorrentes a esse título. O que pensa deste desafio?

É aquela história que eu falei uma vez, querer (enfrenta-lo) ninguém quer, mas se tiver que ser, que seja. O cara é o lutador a ser batido, ninguém ainda teve uma apresentação satisfatória com o cara até hoje. O Fujita acertou um mata cobra nele, ele balançou, mas não caiu. Então eu acho que na atualidade ele é o cara. Respeito ele, mas se tiver que fazer eu faço. No dia que me apresentarem um nome, eu falar que não quero fazer, eu vou me aposentar, porque daí já está na hora de parar.

Pra terminar, deixe um recado para seus fãs que acessam o Portal do Vale Tudo.

Pra galera que me criticou por eu não ter entrado no GP, quero dizer que não me escondo atrás de bolsa nenhuma, eu não amarelo, comigo não tem essa, eu vou e faço. Não tenho medo de ninguém e nem estou falando que ganho de qualquer um, porque isso é muita prepotência. Mas eu estou falando e fazendo com qualquer um, não importa com quem seja. Aos meus fãs, quero agradecer a todos que estão esperando pra me ver lutar, espero que no dia vocês orem por mim, peçam a Deus para que eu me apresente bem, que eu consiga fazer tudo aquilo que vocês esperam de mim, porque é pra vocês que eu me apresento, é pra vocês que eu ralo tanto e espero corresponder a todas as expectativas. Eu vou lutar no dia 1º de julho, meu aniversário é no dia 3, espero que eu ganhe esse presente, que é dar o show pra galera. Pra galera que quer lutar, hoje em dia está cheio de evento. Pra galera que é quase profissional, que está passando por dificuldade, está sem grana e está tendo que trabalhar e treinar, eu também já passei por isso. Eu trabalhava, estudava e treinava, era muito difícil isso. A hora que você tem pra descansar, tem que ir dar aula, ou então trabalhar de segurança de noite. Então dê uma persistida e rale, tente se preparar da melhor maneira possível e vá lutando, porque Deus ajuda aquele que se esforça e persiste. Hoje em dia tem muitos eventos e se o cara se apresentar bem, ele tem grandes chances de passar pra eventos maiores e conseguir uma coisa que é tão difícil, que é viver do esporte aqui no Brasil. Um recado para os empresários que acessam o Portal, vamos olhar e patrocinar os novos talentos, vamos dar uma força pra essa galera. Os caras podem achar que tem que dar uns 2 mil, mas tem lutador que você pode dar uns 100 ou 200 reais, aquilo pode dar uma ajuda imensa, e pra quem ta dando pode não ser nada. Eu acho que aqui no Brasil a galera tem que ficar de olho porque muito talento se perde e nem teve a chance de se apresentar, por falta de recurso e isso é uma vergonha. Pra galera que ta passando dificuldade aí no geral, vamos orar pra Deus, sente e ore, peça pra Ele, que Ele sempre ajuda. Um abraço pra todo mundo e até a próxima. Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porrada neles Wand!!! Torço por vc e pelo Minotauro!!! Traz mais um cinturão para o Brasil rapaz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Aquatico

entreveista de um verdadeiro capeao. wanderlei é o melhor e provara nesse gp. fujita se prepare pq o bicho vai pegar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma das melhores entrevistas do Wanderley. Mostrou se humilde e muito focado para esse novo desafio.

Ganhou um pouco mais da minha admiração e respeito.

Sorte pro Careca nessa batalha!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótima entrevista, gostei da postura do Wand, excelente.

Boa sorte no GP, que detone e se for perder, que só perca pro Minotauro XP o resto que passe o carro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Mil fita

Passou o maior calor da vida com o Arona e acha que tem alguma chance de vencer o Minotauro para depois pegar o Mark Hunt é mole? Depois dizem que o cara é humilde? É mais facil ele vencer o Mark Hunt!

A escolha do Fujita foi sua única esperança para passar para proxima fase pois é o lutador mais fraco entre todos do evento, voces acham que ele esta aliviado ou não? Chato vai ser se tomar um cacete! No máximo se a luta for até o final vai vencer roubado, pois tem muito bonequinho dele encalhado pra vender e os japas escolheram outro japones em seu curriculu porque sabem que é impossivel um olho rasgado vencer o Minotauro por isso casaram essa luta. Porque não fazem um sorteio justo? Que seria o certo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra galera que me criticou por eu não ter entrado no GP, quero dizer que não me escondo atrás de bolsa nenhuma, eu não amarelo, comigo não tem essa, eu vou e faço. Não tenho medo de ninguém e nem estou falando que ganho de qualquer um, porque isso é muita prepotência. Mas eu estou falando e fazendo com qualquer um, não importa com quem seja

PQP, ESSE E O CARA, MUITA GENTE VAI TER Q ENGOLIR O Q FALOU AGORA

falar e facil, eu quero ver e botar na reta q nem esse ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito boa entrevista !! Wand ganhou credito comigo...foi humilde e mostrou q ta levando a serio a preparaçao,sem subestimar o adversario...tomara q ganhe essa luta,e ja q o mesmo demonstrou desejo de lutar contra o Minota,podem esperar essa luta na semi-final !!

Editado por yautja_rod

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrevista – Wanderlei Silva

Eu acho que é isso que os caras querem, estão todos cansados de lendas, hoje em dia o cara tem que ser um lutador real, que vai e faz, não interessa o resultado. Tem gente falando mal do Royce, mas porra, o cara foi macho, foi lá e fez com um cara atual, campeão do peso, mesmo assim o Royce foi lá e fez. Depois dessa luta eu passei a admirar o Royce muito mais, ele não vive de lenda, não vive de história de que fez isso ou aquilo. O cara foi e fez, não interessa se fez bem ou mal, mas é isso que o torna um lutador de respeito, um cara que pode ser admirado.

Tranquila a entrevista. Gostei mais dessa parte. Pura verdade: O Royce não fala, faz ou vai lá e tenta, pelo menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adorei a entrevista, tanto as perguntas como as respostas foram excelentes!

O Wand é um dos lutadores que mais honra o nome do Brasil lá fora, torço muito pra que ele arrebente com os adversários desse GP. Acho que ele está pensando de forma correta em relação à luta com o Fujita, porque se entrar afoito e tomar uma bomba já de cara realmente vai tudo por água abaixo.

Quantos aos que disseram que ele se escondeu atrás de bolsa, só lamento, porque na primeira fase quase todo mundo pegou vaca morta e agora que restaram as maiores pedreiras lá está o Wand colocando a cara pra bater.

DA-LHE WAND!!! DA-LHE BRASIL NESSE GP!!! :ZZZ:

Passou o maior calor da vida com o Arona e acha que tem alguma chance de vencer o Minotauro para depois pegar o Mark Hunt é mole? Depois dizem que o cara é humilde? É mais facil ele vencer o Mark Hunt!

A escolha do Fujita foi sua única esperança para passar para proxima fase pois é o lutador mais fraco entre todos do evento, voces acham que ele esta aliviado ou não? Chato vai ser se tomar um cacete! No máximo se a luta for até o final vai vencer roubado, pois tem muito bonequinho dele encalhado pra vender e os japas escolheram outro japones em seu curriculu porque sabem que é impossivel um olho rasgado vencer o Minotauro por isso casaram essa luta. Porque não fazem um sorteio justo? Que seria o certo!

;) :ZZZ::ZZZ:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Guguto

WANDECO E O VERDADEIRO CAMPEAO.

ELE E O REI DO PRIDE.

WAND TE AMO PQP HAHAHAHAHAHA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Aquatico

Passou o maior calor da vida com o Arona e acha que tem alguma chance de vencer o Minotauro para depois pegar o Mark Hunt é mole? Depois dizem que o cara é humilde? É mais facil ele vencer o Mark Hunt!

A escolha do Fujita foi sua única esperança para passar para proxima fase pois é o lutador mais fraco entre todos do evento, voces acham que ele esta aliviado ou não? Chato vai ser se tomar um cacete! No máximo se a luta for até o final vai vencer roubado, pois tem muito bonequinho dele encalhado pra vender e os japas escolheram outro japones em seu curriculu porque sabem que é impossivel um olho rasgado vencer o Minotauro por isso casaram essa luta. Porque não fazem um sorteio justo? Que seria o certo!

o balateam voltou. moderaçao pode banir esse individuo ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso