Convidado fmattoso

Krav Maga,Aikido e Hapkido

Recommended Posts

Dai sequelado, vc treina o que? Bom, respondendo sua pergunta: Como disse, sou do Paraná... o treino de Defesa Pessoal aqui não tem um padrão fixo, depende do instrutor. No meu curso de soldado a base toda era judô, no curso de cabo era aikido e no curso de sargento Krav Magá...No curso de sargentos tive como instrutor o, hj capitão Elias A. Souza, muito bom por sinal e que me apresentou o Krav Magá, do qual faço uso das tecnicas de desarme de arma de fogo...Do Aikido não aproveitei nada.Acho que não bateu com minhas aptidões...acho que uma unica vez eu apliquei Irimi Nague. Eu disse que EU me identifiquei mais com o Jiu Jitsu, que alias nem foi a primeira que treinei, comecei com 9 anos no judo, com 17 no kick boxing e só aos 26 conheci o BJJ. Mas foi o que me serviu, uso quase todo serviço. Minha resposta, inclusive se vc olhar melhor, foi para dizer que o BJJ é eficiente sim, enquanto defesa pessoal...vc n vai sair dando armlock voador, mas pode acreditar que aparece oportunidade até pra isso!!!Sou aluno do Rodrigo Feijão da Nova União e vc pode acreditar que a gente n vive só de tecnica de competição. Aquele programinha do Helio Gracie, do video Step 1, todo mundo conhece... O que sou obrigado a concordar com alguns amigos acima é que n posso sair sentando o braço em todo mundo, mesmo porque tenho outras opções como a tonfa e etc, e que tecnicas com imobilizações e estrangulamentos são as melhores pra policia...e lembrar que além da tecnica, existe o fator tatica, além do comando.

Para concluir, eu e o supra citado capitão Elias, apresentamos ao comando da policia do PR uma sugestão para padronização do conteudo de combate na PMPR. Trata-se de um método por nós idealizado, ao qual chamamos Defesa Policial. O mesmo é caucado em tecnicas de Kick Boxing, Judo, BJJ, Krav Magá, PR24(tonfa), Algemamento, Retenção de armas de fogo, combate com armas de porte e portateis e armas improvizadas. Elaboramos um material didatico consistindo de dois livros Combate Armado e Cobate Desarmado e um DVD video aula com as tecnicas demosntradas, em um total de 2.38 minutos, o qual, alias, esta semana está em analise pela banca da seção de sobrevivencia policial da Academia Policial Militar do Guatupe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dai sequelado, vc treina o que? Bom, respondendo sua pergunta: Como disse, sou do Paraná... o treino de Defesa Pessoal aqui não tem um padrão fixo, depende do instrutor. No meu curso de soldado a base toda era judô, no curso de cabo era aikido e no curso de sargento Krav Magá...No curso de sargentos tive como instrutor o, hj capitão Elias A. Souza, muito bom por sinal e que me apresentou o Krav Magá, do qual faço uso das tecnicas de desarme de arma de fogo...Do Aikido não aproveitei nada.Acho que não bateu com minhas aptidões...acho que uma unica vez eu apliquei Irimi Nague. Eu disse que EU me identifiquei mais com o Jiu Jitsu, que alias nem foi a primeira que treinei, comecei com 9 anos no judo, com 17 no kick boxing e só aos 26 conheci o BJJ. Mas foi o que me serviu, uso quase todo serviço. Minha resposta, inclusive se vc olhar melhor, foi para dizer que o BJJ é eficiente sim, enquanto defesa pessoal...vc n vai sair dando armlock voador, mas pode acreditar que aparece oportunidade até pra isso!!!Sou aluno do Rodrigo Feijão da Nova União e vc pode acreditar que a gente n vive só de tecnica de competição. Aquele programinha do Helio Gracie, do video Step 1, todo mundo conhece... O que sou obrigado a concordar com alguns amigos acima é que n posso sair sentando o braço em todo mundo, mesmo porque tenho outras opções como a tonfa e etc, e que tecnicas com imobilizações e estrangulamentos são as melhores pra policia...e lembrar que além da tecnica, existe o fator tatica, além do comando.

Para concluir, eu e o supra citado capitão Elias, apresentamos ao comando da policia do PR uma sugestão para padronização do conteudo de combate na PMPR. Trata-se de um método por nós idealizado, ao qual chamamos Defesa Policial. O mesmo é caucado em tecnicas de Kick Boxing, Judo, BJJ, Krav Magá, PR24(tonfa), Algemamento, Retenção de armas de fogo, combate com armas de porte e portateis e armas improvizadas. Elaboramos um material didatico consistindo de dois livros Combate Armado e Cobate Desarmado e um DVD video aula com as tecnicas demosntradas, em um total de 2.38 minutos, o qual, alias, esta semana está em analise pela banca da seção de sobrevivencia policial da Academia Policial Militar do Guatupe.

F.Nietzsche, com relação a imobilização táticas vc deve conhecer o instrutor Marcos do Val, criador do método C.A.T.I, totalmente baseado em tecnicas de aikido e que faz muito sucesso entre os policiais da SWAT americana.

Vale apena conferir:

www.cati.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre rola esse assunto das artes tradicionais vez ou outra e eu curto assim mesmo... B) .

Acho que todas as principais artes têm alguma utilidade, para aquilo que ela se propõe (a maioria hoje são voltadas para o esporte em geral que não o Mma). Seja defesa pessoal ou outra coisa. Respeito todas merecem....desde que não misturem o assunto delas com o Mma.

Nós já temos mais de 10 anos de Vale-tudo moderno, quem tinha que mostrar eficácia lá no ringue já mostrou nesse tempo e não creio que vão haver novidades de outras artes a essa altura. Tem técnicas que são fáceis de se adaptar a um combate de Mma e tem outras que não o são: técnica de pegar o pulso do cara pra depois fazer alguma coisa (que tem em algumas artes dessas) são muito sutis e difíceis de se aplicar num cara lutador, escaldado e forte.

E claro...vez ou outra vem alguém dizendo que um cara de kung-fu ou outra dessas derrotou alguém fortão e tudo mais...só que nesses casos a gente não sabe normalmente quem é o adversário (o cara era bom mesmo?) e não tem como comprovar (nunca filmam uma luta dessas).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Floripa

Muitos aqui tem pre-conceitos contra lutas que não são eficientes no vale-tudo. As 3 são boas defesas pessoais, não só contra leigos, mas contra muitos molekes que treinam jiu-jitsu, muay-thai e se acham os lutadores.

O Hapkido mesmo é a melhor das 3. Mistura movimentos e quedas do aikidô, chutes do taekwondo e socos do karatê. Seus atletas venciam vários vale-tudo na década de 90, só perderam devido ao cross trainning (um atleta pegando preta em duas ou três lutas).

...

Zarbon.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mistura movimentos e quedas do aikidô, chutes do taekwondo e socos do karatê. Seus atletas venciam vários vale-tudo na década de 90, só perderam devido ao cross trainning (um atleta pegando preta em duas ou três lutas).

...

Zarbon.

Movimentos de quedas do aikido, wrestling, judo, sambo e jj tem melhor, chutes de tkd?Cara sei que tem praticante no fórum que faz esse tipo de luta, mas cara os chutes são treinados com raquete, ou seja usam a velocidade, se chuta com o peito do pé e o chute é aberto, chute aberto é difícil de pegar, e quando pega, não é fatal como um chute fechado, como, e socos do karate não são bons, são sem guarda, e não são usados no rosto nos campeonatos, já tiveram atletas do hapkido vencendo lutas antigamente, mas hoje em dia, ninguem treina esa arte marcial para vale-tudo, e a propósito não apanho pra ninguem que faça uma dessas artes não, se o cara tiver o meu peso não(eu acho que não) ;) .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dai sequelado, vc treina o que? Bom, respondendo sua pergunta: Como disse, sou do Paraná... o treino de Defesa Pessoal aqui não tem um padrão fixo, depende do instrutor. No meu curso de soldado a base toda era judô, no curso de cabo era aikido e no curso de sargento Krav Magá...No curso de sargentos tive como instrutor o, hj capitão Elias A. Souza, muito bom por sinal e que me apresentou o Krav Magá, do qual faço uso das tecnicas de desarme de arma de fogo...Do Aikido não aproveitei nada.Acho que não bateu com minhas aptidões...acho que uma unica vez eu apliquei Irimi Nague. Eu disse que EU me identifiquei mais com o Jiu Jitsu, que alias nem foi a primeira que treinei, comecei com 9 anos no judo, com 17 no kick boxing e só aos 26 conheci o BJJ. Mas foi o que me serviu, uso quase todo serviço. Minha resposta, inclusive se vc olhar melhor, foi para dizer que o BJJ é eficiente sim, enquanto defesa pessoal...vc n vai sair dando armlock voador, mas pode acreditar que aparece oportunidade até pra isso!!!Sou aluno do Rodrigo Feijão da Nova União e vc pode acreditar que a gente n vive só de tecnica de competição. Aquele programinha do Helio Gracie, do video Step 1, todo mundo conhece... O que sou obrigado a concordar com alguns amigos acima é que n posso sair sentando o braço em todo mundo, mesmo porque tenho outras opções como a tonfa e etc, e que tecnicas com imobilizações e estrangulamentos são as melhores pra policia...e lembrar que além da tecnica, existe o fator tatica, além do comando.

Para concluir, eu e o supra citado capitão Elias, apresentamos ao comando da policia do PR uma sugestão para padronização do conteudo de combate na PMPR. Trata-se de um método por nós idealizado, ao qual chamamos Defesa Policial. O mesmo é caucado em tecnicas de Kick Boxing, Judo, BJJ, Krav Magá, PR24(tonfa), Algemamento, Retenção de armas de fogo, combate com armas de porte e portateis e armas improvizadas. Elaboramos um material didatico consistindo de dois livros Combate Armado e Cobate Desarmado e um DVD video aula com as tecnicas demosntradas, em um total de 2.38 minutos, o qual, alias, esta semana está em analise pela banca da seção de sobrevivencia policial da Academia Policial Militar do Guatupe.

Sou faixa preta de tae kwon do e pratico luta livre a 4 anos e meio...e aprendi as técnicas do Krav Magá, e as achei eficientes, mas cada um sabe o que é melhor pra si...só acho que não podem ficar falando que são bosta (o que não é o seu caso), pq isso é desrespeito a quem pratica, aos mestres, e a própria arte praticada :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Floripa
Movimentos de quedas do aikido, wrestling, judo, sambo e jj tem melhor, chutes de tkd?Cara sei que tem praticante no fórum que faz esse tipo de luta, mas cara os chutes são treinados com raquete, ou seja usam a velocidade, se chuta com o peito do pé e o chute é aberto, chute aberto é difícil de pegar, e quando pega, não é fatal como um chute fechado, como, e socos do karate não são bons, são sem guarda, e não são usados no rosto nos campeonatos, já tiveram atletas do hapkido vencendo lutas antigamente, mas hoje em dia, ninguem treina esa arte marcial para vale-tudo, e a propósito não apanho pra ninguem que faça uma dessas artes não, se o cara tiver o meu peso não(eu acho que não) <_< .

Você afirmou mais ou menos o que eu disse.

O Cross Trainning supera essas "lutas completas".

Os atletas que antes fazima hapki-dô e querem sucesso no MMA, hoje fazem boxe, muay-thai, jiu-jitsu e wrestler. Sem chances, né? Mas na década de 90, quando cada um fazia só uma luta, o hapkidô mostrava mais recursos.

- Lembro que em 2002 eu fui numa academia de hapkidô e gostei, mas havia outra que oferecia kickboxer e judô pelo mesmo preço. É obvio que fiz kickboxer e judô. Mas se tivesse que escolher só uma, hapkidô seria a tal.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O exercito israelense é sim considerado um dos melhores do mundo...isso em relação ao seu contingente (disciplina, defesa pessoal, treinamento em artilharia, infantaria) e não em relação a armamentos (tecnologia), logistica eletrônica, etc..A defesa pessoal é ensinada em forças armadas de vários países, tanto que os Gracie já ensinaram aos marines americanos...só que na minha opinião o krav-magá é mais contundente, mais efetivo..

Os israelenses tiveram um grande mérito em divulgar para quase todo o mundo o Krav maga como arte de defesa pessoal, porém eles hoje (suas forças de defesa, unidades de elite e etc) utilizam outros métodos de treinamento, tais como: Hisardut (combate de sobrevivência) KAPAP/LOTAR (para suas forças de elite) acredito eu restrito apenas a seus militares. Outro grande estilo de combate militar e de defesa pessoal é o próprio SAMBO russo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
As 3 lutas são ótimas contra leigos, merecem respeito, mas não são lutas "top".

nem contra leigo funciona. o leigo da um mata cobra na orelha do cara e fica tudo certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehehe não sei porque mas eu sempre penso na cena,....

O cara (tipo Gomi) vai brigar com outro muito mais forte (tipo Randleman),..dai ele pega o pulso do cara para imobilizar ele,.......

Eo o braço do negão nem se move,....dai ele olha pra segalzinho e fala,..."Tu ta querendo o que merrmão?? Entorta o meu braço",..

Dai te dalhe um Mata Cobra na cara,.....

Na boa com todo respeito, ...Krav Maga funciona sim mas somente em condiçoes muuuito especiais,...

Vc tem que ter o efeito surpresa a seu favor e se o cara não for leigo vc tem que ser preparado tbm para uma possivel sessão de trocação nunca se sabe,...

Tem gente que fica falando que policia usa e tal mas policia é policia não pode comparar quem não é policia,..

Policial não pode sair batendo nos outros senão se complica, tbm se precisar ele tem o cacetete e ainda para casos mais graves tem tambem uma máquina no coldre,...

Editado por Abrantes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ainda te digo mais se eu fosse policial mestre de KravMaga e o cacete mas tivesse que encarar um cara fortão que eu soubesse que sabe lutar, sem sombra de duvida eu botava logo a maquina na cara dele,...Não ia nem perder tempo

Se eu fosse policia ia dar muito tiro no pé de quem viesse pra cima,....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado malkafly

Olha, vou dizer uma coisa, inicialmente me dei ao luxo de não ler tudo que aqui foi posto detalhadamente porque já sabia o que iria sair.

O fato é que no Brasil, mais especificamente no Brasil, se tem uma mentalidade bastante retrógada a respeito de artes marciais... É uma academia desrespeitando a outra, é um estilo desrespeitando o outro... Sabemos que os Brasileiros tem bastante sucesso no vale-tudo e teriam mais ainda se não houvesse esse tipo de preconceito...

Treino Kickboxing a 3 anos e já me deparei várias vezes com comentários de meus próprios professores depreciando outras artes marciais, discordo totalmente disso! Todas as artes marciais são bastante proveitosas, algumas pra determinadas situações outras para outras... Claro que pra situações de 1x1 o jiu-jitsu é indiscutivelmente a mais eficiente principalmente se aliada ao Muay Thai, o que não quer dizer que as outras artes não prestam, pois não existe guarda que resista a dedada no olho, chute ou aperto nos testículos....

É importante diferenciar as artes marciais como esporte, como meios de defesa ou ataque em brigas de rua e como meios de exercício do poder estatal (a da polícia) e ainda diferenciar o numero de oponentes defrontados...

Claro que aquilo que se faz em filme é totalmente irreal, ser humano é limitado e nao é de ferro, nem possui poderes mágicos, mas dizer que uma arte é ineficiente baseado em filmes é a mesma coisa de dizer que ela é eficiente baseada em filmes ;)

Quer dizer que porque Steven Seagal faz as maiores viagens em filmes o Aikido não presta ?

Quer dizer que porque Steven Seagal faz as maiores viagens em filmes o Aikido presta ?

Tudo depende do atleta... filmes são filmes, caso contrário este forum seria chamado Portal de Hogwarts e nossos nomes seriam Hermione, Harry Potter ou então Chong Li!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Zarbon ... opinião de faixa braca de 17 artes marciais não conta...UAHeuAHEuAHEuaEHUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muitos aqui tem pre-conceitos contra lutas que não são eficientes no vale-tudo. As 3 são boas defesas pessoais, não só contra leigos, mas contra muitos molekes que treinam jiu-jitsu, muay-thai e se acham os lutadores.

O Hapkido mesmo é a melhor das 3. Mistura movimentos e quedas do aikidô, chutes do taekwondo e socos do karatê. Seus atletas venciam vários vale-tudo na década de 90, só perderam devido ao cross trainning (um atleta pegando preta em duas ou três lutas).

...

Zarbon.

O problema do HapKiDo eh justamente isso... Tem muitos golpes e poucos campeonatos

Simplesmente nos treinos se ve q tem todos tipos de socos, chutes ( ate no saco ), chaves, imobilizacoes, quedas, tecnicas de pulso ( semelhante ao Aikido ) e ate armas brancas...

Ai fica apenas atletas de " apostila " ou q fizeram apenas coreografia

Ja q nao possui campeonatos

Por isso acho o Jiu-Jitsu a melhor arte

Pq vc treinar aquilo e pode aplicar sem precisar realmente machucar o seu companheiro de treino

Quando estiver em uma situacao real esta mais apto do q um kra q treinou soco apenas no aparador ou todas as tecnicas de chaves apenas coreografado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora