Convidado fmattoso

Krav Maga,Aikido e Hapkido

Recommended Posts

Por isso acho o Jiu-Jitsu a melhor arte

Pq vc treinar aquilo e pode aplicar sem precisar realmente machucar o seu companheiro de treino

Quando estiver em uma situacao real esta mais apto do q um kra q treinou soco apenas no aparador ou todas as tecnicas de chaves apenas coreografado

Isso cara, por isso que o jj leva vantagem, enquanto o lutador de muay thai tem que treinar no saco e numa manopla, o lutador de jiu jitsu pode treinar do jeito mais real possível, você chegou num ponto interessante, por isso que eu falo, um stricker para se dar bem no vale-tudo, tem que treinar muito mais que um grapler, porque a vantagem está nisso que vc falou, é mais fácil numa luta de vale tudo, agarrar o adversário, para leva-lo para o chão, do que acertar um soco e um chute bem dado, imagina quantas repetições e o fator genética influem na maneira do cro cop acertar a patada?Ele deve treinar muito mesmo, quem gosta de trocação, tem que afiar os golpes todos os dias para ficarem pesados para nocautear, porque do contrário, vira presa fácil, de um grapler no vale tudo.Viajei no post, mas vc chegou num ponto interessante..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês tocaram em um ponto interessante...

A parte que credencia ao atleta o treinamento o mais próximo possível da realidade. O que faz com que o BJJ seja bastante efetivo. Mas somente isso não o credencia totalmente atualmente.

Como algum colega acima falou o Cross Trainning se vale em relação as lutas "puras" em si. Além da questão do atleta, que muitas vezes se vale mais do que a arte.

Jamais poderemos desmerecer quaisquer outra arte, pois todas tem deficiências e qualidades, umas mais e outras menos, mas todas tem seu efeito.

O Cross Trainning veio para acabar com essas animosidades comparativas entre artes. Não adianta a pessoa ser um exímio lutador de Sub, e cair no primeiro soco, já que não tem habilidade técnica de absorção de golpes.

O mesmo vale para um exímio lutador de hapikdo que ao ser levado ao chão se perde completamente.

A deficiência de uma arte deve ser complementada com outra. Nenhuma é perfeita e também nenhuma é lixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acho que isso ai funciona mais é adolescente se msrtar no colegio tipo,...

_"Me empresta tua mão aqui"

Dai o cara te da mãozinha

Dai tu entorta a mão do teu coleguinha

_"AI AI AI CARALHO MANE TA DUENU"

Ta venu mane é um golpe mortal que meu professo me ensinou,...so sinistro,...

é isso mesmo amigo.

no ano passado tinha um carinha na escola que se achava com o kung fu dele, ficava dando torções nos leigos sem eles pedirem só pra ficar se achando,ia com camiseta escrita kung fu garra de aguia,quando ele catava no gol, defendia as bolas com socos,quando viu um cabo de vassoura pegava e ficava fazendo demostrações de katis(kata em chines) sem ninguém pedir.

agora eu pegunto pra que?

só para os outro temerem ele, e ele ter auto afirmação e pensar que ele é o perigoso.

teve um dia que ele ficou com graça pra sima de mim e fico me chando pra porrada, ñ fui pois mais uma eu era espulsso do colegio.

passando alguns dias o mestre dele (amigo do meu treinador) pediu para que meu treinador levasse um boxer e um lutador de mt ou kyokushin.

meu mestre levou eu e meu amigo que treina mt.

chegando lá agente tinha que lutar com os alunos de kf de uma certa craduação.

acabei fasendo uma luta contra esse tal moleque.

enquanto ele fazia movimento circulares com a mão eu golpeava ele no rosto, ãgente não podia bater pra valer por respeito aos alunos, mais humilhei ele por pontos e ele mão consseguia chega perdo de mim pois eu me movimenteva muito.

final da história o meu mestre teve que para a luta e esse moleque nunca mais se achou na escola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vocês tocaram em um ponto interessante...

A parte que credencia ao atleta o treinamento o mais próximo possível da realidade. O que faz com que o BJJ seja bastante efetivo. Mas somente isso não o credencia totalmente atualmente.

Como algum colega acima falou o Cross Trainning se vale em relação as lutas "puras" em si. Além da questão do atleta, que muitas vezes se vale mais do que a arte.

Jamais poderemos desmerecer quaisquer outra arte, pois todas tem deficiências e qualidades, umas mais e outras menos, mas todas tem seu efeito.

O Cross Trainning veio para acabar com essas animosidades comparativas entre artes. Não adianta a pessoa ser um exímio lutador de Sub, e cair no primeiro soco, já que não tem habilidade técnica de absorção de golpes.

O mesmo vale para um exímio lutador de hapikdo que ao ser levado ao chão se perde completamente.

A deficiência de uma arte deve ser complementada com outra. Nenhuma é perfeita e também nenhuma é lixo.

Bom, eu estava pensando em cima de tudo que foi dito aqui e, ao invés de chegar numa conclusão, cheguei numa nova duvida:

O que foi o cross-training??

Ao contrário do que parece que a maioria pensa, não foi a união de artes marciais falcutando o respeito e suprindo deficiencias...

Agora me parece que foi o contrario, foi uma sobre de eficiencias...Vejamos: É inegavel que o melhor chão é o do BJJ; que o melhor strike é o do MT - e mesmo assim a parte de socos do Boxe é insuperavel e os grandes treinam boxe pra melhorar a mão -; a melhor queda é a do Wrestling e isso tudo se alia a uma intensa preparação fisica e alimentação, além de preparo psicologico.

Com base nisso, me vem a mente que não tem essa de arte mais completa, que o Hapkido tem chutes, socos quedas e chão, que o judô tem quedas e o aikido tem chaves, que o krav magá tem soluções pra tudo...

Se fosse essa a questão, os atletas de ponta treinariam hapkido, ou wing chun de uma vez..pra que perder tempo com treinos de bbj de manha, mt, a tarde, boxe a noite, wrestling temperando, se só no kung fu estilo suvaco de cobra tem tudo isso?

Realmente, calcado no efeito surpresa, qualquer tecnica de luta funcionaria...mas como disse um amigo acima, em igualdade de condições...eu tb queria ver o Alexandre Pequeno torcendo o pulso do Bob Sapp...já o Marcelinho Garcia quase apagar o Van Arsdale e torcer o calcanhar do Ricco Rodrigres eu vi, Além de ouvir do Minotauro que a pancada do Popó é poderosa mesmo...E tenho mais a citar. O pessoal falou bastante de karatecas no K1 e tal...Bom, o Chiquinho Filho foi treinar os punhos com o Santo Arias, pai e treinador do George Arias, e o Assuerio n tah treinando chutes com o Ademir da Costa do Kyokushin?

Como epílogo acrescento outra hipotese: A defesa pessoal aparentemente é mais indicada pra quem tem pouco tempo pra aprender e apenas quer segurança - policia, empresários, etc- Praticantes de artes marcias tem tendencia pra se adaptar a adaptar as tecnicas conhecidas as situações em que se encontram..pelo menos dentro do possivel.

Pra sintetizar, a hipotese que defendo é que, não houve supressão de deficiencias e sim soma de proficiencias. Se não é assim por que o Wanderlei, o Fedor e o Minotauro tão perdendo tempo e não foram correndo para se matricular na academia de Morganti Jiu Jitsu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, eu estava pensando em cima de tudo que foi dito aqui e, ao invés de chegar numa conclusão, cheguei numa nova duvida:

O que foi o cross-training??

Ao contrário do que parece que a maioria pensa, não foi a união de artes marciais falcutando o respeito e suprindo deficiencias...

Agora me parece que foi o contrario, foi uma sobre de eficiencias...Vejamos: É inegavel que o melhor chão é o do BJJ; que o melhor strike é o do MT - e mesmo assim a parte de socos do Boxe é insuperavel e os grandes treinam boxe pra melhorar a mão -; a melhor queda é a do Wrestling e isso tudo se alia a uma intensa preparação fisica e alimentação, além de preparo psicologico.

Com base nisso, me vem a mente que não tem essa de arte mais completa, que o Hapkido tem chutes, socos quedas e chão, que o judô tem quedas e o aikido tem chaves, que o krav magá tem soluções pra tudo...

Se fosse essa a questão, os atletas de ponta treinariam hapkido, ou wing chun de uma vez..pra que perder tempo com treinos de bbj de manha, mt, a tarde, boxe a noite, wrestling temperando, se só no kung fu estilo suvaco de cobra tem tudo isso?

Realmente, calcado no efeito surpresa, qualquer tecnica de luta funcionaria...mas como disse um amigo acima, em igualdade de condições...eu tb queria ver o Alexandre Pequeno torcendo o pulso do Bob Sapp...já o Marcelinho Garcia quase apagar o Van Arsdale e torcer o calcanhar do Ricco Rodrigres eu vi, Além de ouvir do Minotauro que a pancada do Popó é poderosa mesmo...E tenho mais a citar. O pessoal falou bastante de karatecas no K1 e tal...Bom, o Chiquinho Filho foi treinar os punhos com o Santo Arias, pai e treinador do George Arias, e o Assuerio n tah treinando chutes com o Ademir da Costa do Kyokushin?

Como epílogo acrescento outra hipotese: A defesa pessoal aparentemente é mais indicada pra quem tem pouco tempo pra aprender e apenas quer segurança - policia, empresários, etc- Praticantes de artes marcias tem tendencia pra se adaptar a adaptar as tecnicas conhecidas as situações em que se encontram..pelo menos dentro do possivel.

Pra sintetizar, a hipotese que defendo é que, não houve supressão de deficiencias e sim soma de proficiencias. Se não é assim por que o Wanderlei, o Fedor e o Minotauro tão perdendo tempo e não foram correndo para se matricular na academia de Morganti Jiu Jitsu.

Concordo em tudo.é isso ae,hapkido não é isso que esses caras falam não,´sou muito mais treinar só jj, só muay thai, só boxe ou só wrestling do que um hapkido.Conclusão, essas artes não são efetivas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Platão

Pra Hollywood é uma maravilha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo em tudo.é isso ae,hapkido não é isso que esses caras falam não,´sou muito mais treinar só jj, só muay thai, só boxe ou só wrestling do que um hapkido.Conclusão, essas artes não são efetivas.

Não são efetivas?

Affff... :foimau:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra Hollywood é uma maravilha.

Na verdade o tópico não se refere as lutas como se elas tivessem aplicabilidade no MMA, o tópico cita essas lutas aplicadas em polícias e forças armadas ou forças de elite...algumas das lutas citadas trabalham muito com sistema de alavancas, e situações do dia a dia policial, como a imobilização por exemplo...As pessoas tem que parar de analisar como MMA..é só ler o tópico direito :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na verdade o tópico não se refere as lutas como se elas tivessem aplicabilidade no MMA, o tópico cita essas lutas aplicadas em polícias e forças armadas ou forças de elite...algumas das lutas citadas trabalham muito com sistema de alavancas, e situações do dia a dia policial, como a imobilização por exemplo...As pessoas tem que parar de analisar como MMA..é só ler o tópico direito :D

Não amigo, respeito a tua opinião, mas discordo totalmente dela, nada mais efetivo para defesa pessoal, do que as próprias artes de ring, como o próprio nietziche(não sei como se escreve) disse que usa o jiu jtsu nas suas operações de policial.E tem uma galera que disse que viu a apresentação no combate do krav maga, e viu que não funciona, não é desrespeito, é só uma opinião. :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nego aqui mora em cima do ringue ou trocando tapa na rua.

Tá na hora de muita gente aprender a diferença entre lutas e artes marciais. Até onde as duas coisas andam juntas e quando elas se separam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nego aqui mora em cima do ringue ou trocando tapa na rua.

Tá na hora de muita gente aprender a diferença entre lutas e artes marciais. Até onde as duas coisas andam juntas e quando elas se separam.

Você não quer dizer a diferença entre Defesa Pessoal e Artes Marciais?

Porque "Luta", na minha opinião é tão somente um conceito genérico que algumas pessoas usam para se referir às "Artes Marciais". Assim, não vejo grande diferença.

Ex: Eu luto JJ = Eu pratico a arte marcial JJ...

Tipo assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Você não quer dizer a diferença entre Defesa Pessoal e Artes Marciais?

Porque "Luta", na minha opinião é tão somente um conceito genérico que algumas pessoas usam para se referir às "Artes Marciais". Assim, não vejo grande diferença.

Ex:  Eu luto JJ = Eu pratico a arte marcial JJ...

Tipo assim.

Negativo, luta são dois sujeitos se confrontando com regras, arte marcial jah eh uma definição mais difícil, prefiro colocar em exemplo.

Aikido é uma arte marcial que ensina golpes de defesa pessoal. Parece patético o que eu disse mas a questão eh a seguinte. Um aikidoísta não deve se conter a somente aprender a derrubar, bater imobilizar, existe a vivência do zen ensinado ali, de tentar harmonizar as energias envolventes. A prática das defesas pessoais são uma forma de colocar em prática uma teoria.

Cara, isso eh mais dificil de tentar explicar do que eu imaginava antes de começar a digitar.

Quando eu entro no Kung Fu tenho como objetivo aprender a arte marcial que ensinam ali, os Katis, defesa pessoal, filosofia, vivência (tem a parte de luta tbm, mas não vem ao caso como exemplo)... quando vou pra uma academia de Kick Boxing, Boxe, Full Contact, etc... eu quero aprender a bater, dali não posso esperar outra coisa senão me condicionar a bater e a lutar, (em resumo hein galera, eu sei que nem 100% das academias são assim).

Fiou claro...? Pq realmente tá ruim pra mim explicar. ;)

Editado por Calconha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá correta a sua explicação.

"Luta" seria apenas uma técnica de combate, sem nenhum outro preceito educacional ou filosófico incluído. Ex. Wrestling, Boxe, Kick Boxing, Krav Magá, etc..

"Arte Marcial" é o combate acrescido de preceitos educacionais e filosóficos. Judo, Tae Kwon do, Karate, Kung Fu...

Minha opinião é a seguinte. O pessoal tá confundindo Vale-Tudo com briga de rua/ defesa pessoal, e ainda com o trabalho policial, que são coisas diferentes, com todo o respeito aos policiais aqui do fórum.

No vale tudo temos dois atletas lutando pra superar o outro, pelo KO ou finalização, mas treinando sabendo o que pode e o que não pode, e principalmente, treinando com meses de antecedência pra uma luta,diversas modalidades. Já estão mentalmente preparados. É diferente da situação do cidadão comum, no seu dia a dia.

O cara na briga de rua/defesa pessoal pensa em machucar ao máximo seu oponente, primordialmente pra sair inteiro deuma situação perigosa. Então vale torcer o dedo, chute no saco, soco no pescoço, dedo no olho , etc...coisa que nem se treina em VT.

O policial, como já disseram, não pode fazer isso, porque vai ter que responer por "maltratar os coitadinhos".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma outra coisa.

PRo cara que tem um tempo limitado, e quer defesa pessoal, além do esporte, não pode fazer o que faz um lutador profissional, que treina JJ/MT/Wrestling/preparação física.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora