Entre para seguir isso  
sak

Lutadores Tops de todas as épocas

Recommended Posts

Lembrei desse assunto por causa do tópico enquete do Fedor. Quem acompanha Vale-tudo a um bom tempo já viu vários lutadores "invencíveis" até que alguém chegou e derrotou. Cada um começou a perder por motivos parecidos, outros não a meu ver. Queria debater com a galera aqui sobre o porquê de cada lutador ter começado a perder, isso depois de já ser considerado pela maioria como invencível ou perto disso. Ah, sim...tem um caso à parte interessante do Frank Shamrock, que parou de lutar no seu auge (até hoje não sei por que...se alguém souber...).

Alguns ex-invencíveis:

- Royce Gracie

- Vítor Belfort

- Coleman

- Kerr

- Vovchanchyn

- Sakuraba

- Wanderlei Silva

- Minotauro

Vou comentar o 1º da lista ae: o Royce que é um caso parecido com o do Minotauro na minha opinião: dependia demais de um só tipo de jogo, baseado no JJ (lembrando, claro, diferenças de jogo: Minotauro - guardeiro nato). Quando o Royce perdeu pro Sakuraba pode ter contado tb o tempo sem lutar mas eu creio que o mais importante foi mesmo o fato do jogo dele não casar. Um ou outro diz que o Royce sem quimono ganharia do Sakuraba...eu não concordo.

Mais ou menos a mesma coisa ocorre com o Minotauro contra o Fedor.

Quais desses lutadores vcs têm uma opinião sobre a ex-invencibilidade? Tipo...pq vc acha que ele perdeu, já que ele era "invencível"? Citei só alguns ae mas posso ter esquecido alguém.

Editado por sak

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Guguto

vitor belfort quando o vi destruindo todo mundo, pensei que ele fosse superar o meu grande mestre Rickson, mas pelo visto nao chegou nem perto do mesmo. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha ninguem permanece inevecivel ,pois voce se torna o "cara a ser batido".entao o seu estilo de luta e amplamente estudado,assim como os seus pontos fracos.tambem todos tem os seus dias bons e ruins.tem dia que nada da certo.e o tempo passa tambem ,as pessoas ficam, mais velhas,os interesses mudam.e a vida ,nao tem jeito.

mas e por isso que eu to achando por enquanto dificil alguem bater o fedor .ele muda o seu estilo de luta conforme o adversario.e eu ainda nao enxerguei nenhum ponto fraco nele!mas com certeza a derrota vai chegar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado kampfer

Royce Gracie- Quando do inicio, o JJ era uma arte pouco conhecida, ninguem sabia como se defender dela, Royce vencia com facilidade seus adverssarios, mais uma luta iria mostrar que o JJ somente, não andaria muito longe na historia do vale tudo mundial.

Foi quando Royce enfrentou no UFC lll o Colosso Kymo, que mostrou que um lutador de jj que não soubesse trocar, e que fosse muito mais leve ,iria ter problemas mais tarde, dito e feito Royce por ser mais leve, e ter uma desvantagem enorme de força, foi posto pra baixo, teve a quarda passada, quase foi estrangulado e teve que apelar para puxada de cabelo :D ali estava o aviso para o fim de uma hegemonia até então invencivel...

- Vítor Belfort - Belfort mostrou ao MMA que o Boxe ,ou seja a trocação, era tão quanto importante como o jj,para o futuro de um grande campeão, quando surgiu era tido como um fenomeno, era bom de jj, trocava muito bem, era explosivo, mais o seu problema eram os anabolicos, que ao mesno tempo em que davam a ele explosão e força exuberante, lhe tomava as energias muito rapidamente, por isso seu reinado , infelismente foi breve, pois um lutador que no inicio pesava somente 78kg, e em pouco tempo chegar a 105Kg foi exigir de mais do seu metabolismo, caiu diante de uma nova força do MMA os Westrellers. :D

- Coleman - Coleman era um Westreller olimpico, com ele se iniciou uma nova era no mundo do MMA, com muita " bomba" e um bom preparo fisico de Westreller, Coleman dominou facilmente seus primeiros adverssarios, como era muito forte e tinha a base de Westreller, quase nunca era posto ao chão, derrubava e com sua força desproporcional batia da guarda, estava inaugurado o Ground Pound... mais o futuro de Coleman estava marcado, como Royce ,Coleman não se preocupava em aprender a trocar e nem se posicionar em pé para se defender, Ate que apareceu Maurice Smith um lutador de MT com bom conhecimento de chão, bastou a Smith, resistir aos minutos iniciais, voltar em pé e com um Coleman ja morto, castiga-lo com socos e chutes, iniciava ai o seu declinio, depois apareceram Williasn e RIZzo para derrota-lo tambem...

- Kerr - Kerr surgiu ao mundo do MMa num evento brasileiro, na epoca do dolar equivalente ao real( a unica coisa boa do FHC :D ), Kerr era um Coleman melhorado, alem da força, do bom Westreller, de muita "bomba" ainda sabia finalizar, kimura/ americana eras suas armas se não bastasse a porradado ground pound... Kerr reinou no Pride por muito tempo, era dificil fazer guarda com ele pois, era muito forte e para raspa-lo era quase impossivel, mais a sua era tambem teve fim, com o passar dos anos as drogaras começaram a fazer o seus efeitos colaterais... Mais com o passar dos tempos surgiu um Russo Igor Vovchachin , que com um bom conhecimento de chão, muito forte apesar da estatura baixa, mais com uma mão pesadissima marcou o final da era Kerr, impondo duas derrotas a Kerr humilhando o velho campeão, inclusive o pondo de 4 e castigando com fortes socos...

- Vovchanchyn- Igor Vovchachyn, lutador de punch fenomenal, trocava muito bem e tinha uma boa defesa de solo, mais com uma estatura muito baixa, acabou pagando contra adverssarios muito grande e mais pesados, seu reinado no Pride durou até encontrar um Heat Herring pela frente, Herring que ja tinha derrotado gigantes como Kerr, Tom Erickosm impos uma grande derrota a igor, depois foi humilhado pelo nosso Minotauro

- Sakuraba - Sakuraba apesar dos 82 kg, dominava na categoria acima, muito bom grapler, sakuraba ainda tinha boa noção de trocação, com um jogo muito eficiente, conseguia finalizar quase todos os adverssarios inclusive humilhando a familia Gracie e o proprio jj.

mais uma mudança de regra veio contribiur para a perda de seu dominio, estava liberado agrdir o adverssario quando o mesmo estivesse nos 4 apoios, antes não era permitido, isso fez com que o Japa não pudesse mais se movimentar no chão com tanta segurança... e quando enfrentou Wanderlei Silva, um lutador de punch de pesado e com um chão como defesa quase perfeito para epoca, não teve a minima chance... foram tres tentativas e tres derrotas..

- Wanderlei Silva- Wanderlei Silva tem um reinado record, mesmo tendo perdido pra um Arona muito ofensivo e aguerrido, ainda é o campeão da categoria, por isso não esta ainda em decadencia. ;)

- Minotauro- Minotauro devolveu ao jj o seu status de arte grandisosa, com uma boa estatura, mais sem muita massa e força bruta, ao contrario de Royce sabe se movimentar muito bem, e possuie um boxe eficiente, o que permitia a ele de trocar em pé até achar uma oportunidade para puxar a guarda, dai a uma finalizão era questão de pouco tempo, com um arsenal de Kimuras/americanas, triangulos, Army loock,estrangulamentos e raspagens, Minotauro parecia imbativel, foi finalizando os Gigantes um a um Coleman,Herring,Saap,Schitt... até encontrar o Lutador que poria fim a seu reinado Emilianenco Fedor, Fedor com uma massa muscular e força colossau, não permitia que Minotauro o finalizase da guarda, de onde o atacava com fortes golpes dentro de um GP muitopotente e eficiente, foram 3 lutas e tres vitorias de Fedor.

Finalizando se notarem sempre aparece um lutador enovando a arte que dominava e perdeu o seu dominio... JJ começou com Royce.. o Westreller com Coleman Keer... o jj se renovoeu com Minotauro... e o Westreller voltou mais forte com Fedor, que embora não seje um westreller nato mais usa o GP como sua arma mais eficaz... o seu algós poderá ser O Jujitser Werdum que é forte, alto, derruba bem, e finaliza muito melhor ainda, alem de estar melhorando a sua trocação com um tal de CRo COP ;) Sera?? assim espero...

Editado por kampfer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
olha ninguem permanece inevecivel ,pois voce se torna o "cara a ser batido".entao o seu estilo de luta e amplamente estudado,assim como os seus pontos fracos.tambem todos tem os seus dias bons e ruins.tem dia que nada da certo.e o tempo passa tambem ,as pessoas ficam, mais velhas,os interesses mudam.e a vida ,nao tem jeito.

mas e por isso que eu to achando por enquanto dificil alguem bater o fedor .ele muda o seu estilo de luta conforme o adversario.e eu ainda nao enxerguei nenhum ponto fraco nele!mas com certeza a derrota vai chegar.

Eu tb vejo o Fedor dessa maneira. Por mais que todos tenham um padrão de luta, o Fedor faz uma luta diferente vez ou outra dependendo do adversário. Até contra o Minotauro vc vê a diferença de jogo da 1ª luta (muito Ground n´pound) para a 3ª (muita queda e alguma trocação).

O caso do Wanderlei pode ser tb mais ou menos o que o Lemos falou.

O Vítor Belfort é um caso interessante pois foi rapidinho que a casa caiu. Aquela luta com o Couture ninguém esperava que fosse daquele jeito. Desconfio que o uso indiscriminado das bombas que ele tomava tenha algo a ver....mas é só achismo meu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado kampfer
o unico jeito de mofar anos com um cinturão, é sendo muito bom e enfrentando tops de 2 em 2 anos...

Eu acho engraçado os seus argumentos e de seus colegas para atacarem O Wanderlei ,porra olha ai cartel dele, não me parece que ele enfrenta tops em cada dois anos não :D

Loss Ricardo Arona Decision (Unaminous) PRIDE-Final Conflict 2005 8/28/2005

Win Kazuhiro Nakamura TKO (Strikes) PRIDE-Critical Countdown 2005 6/26/2005

Loss Mark Hunt Decision (Split) PRIDE-Shockwave 2004 12/31/2004

Win Quinton Jackson KO PRIDE 28-High Octane 10/31/2004

Win Quinton Jackson TKO (Strikes) PRIDE-Final Conflict 2003 11/9/2003

Win Kazushi Sakuraba KO (Punch) PRIDE-Total Elimination 2003 8/10/2003

Draw Mirko Filipovic Draw PRIDE 20-Armed and Ready 4/28/2002

Win Kazushi Sakuraba TKO (Doctor Stoppage) PRIDE 17-Championship Chaos 11/3/2001

Win Kazushi Sakuraba TKO (Strikes) PRIDE 13-Collision Course 3/25/2001

Win Dan Henderson Decision PRIDE 12-Cold Fury 12/9/2000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
- Coleman[/b] - Coleman era um Westreller olimpico, com ele se iniciou uma nova era no mundo do MMA, com muita " bomba" e um bom preparo fisico de Westreller, Coleman dominou facilmente seus primeiros adverssarios, como era muito forte e tinha a base de Westreller, quase nunca era posto ao chão, derrubava e com sua força desproporcional batia da guarda, estava inaugurado o Ground Pound... mais o futuro de Coleman estava marcado, como Royce ,Coleman não se preocupava em aprender a trocar e nem se posicionar em pé para se defender, Ate que apareceu Maurice Smith um lutador de MT com bom conhecimento de chão, bastou a Smith, resistir aos minutos iniciais, voltar em pé e com um Coleman ja morto, castiga-lo com socos e chutes, iniciava ai o seu declinio, depois apareceram Williasn e RIZzo para derrota-lo tambem...

- Sakuraba - Sakuraba apesar dos 82 kg, dominava na categoria acima, muito bom grapler, sakuraba ainda tinha boa noção de trocação, com um jogo muito eficiente, conseguia finalizar quase todos os adverssarios inclusive humilhando a familia Gracie e o proprio jj.

mais uma mudança de regra veio contribiur para a perda de seu dominio, estava liberado agrdir o adverssario quando o mesmo estivesse nos 4 apoios, antes não era permitido, isso fez com que o Japa não pudesse mais se movimentar no chão com tanta segurança... e quando enfrentou Wanderlei Silva, um lutador de punch de pesado e com um chão como defesa quase perfeito para epoca, não teve a minima chance... foram tres tentativas e tres derrotas..

- Wanderlei Silva- Wanderlei Silva tem um reinado record, mesmo tendo perdido pra um Arona muito ofensivo e aguerrido, ainda é o campeão da categoria, por isso não esta ainda em decadencia. ;)

Finalizando se notarem sempre aparece um lutador enovando a arte que dominava e perdeu o seu dominio... JJ começou com Royce.. o Westreller com Coleman Keer... o jj se renovoeu com Minotauro... e o Westreller voltou mais forte com Fedor, que embora não seje um westreller nato mais usa o GP como sua arma mais eficaz... o seu algós poderá ser O Jujitser Werdum que é forte, alto, derruba bem, e finaliza muito melhor ainda, alem de estar melhorando a sua trocação com um tal de CRo COP :D Sera?? assim espero...

Wow, muito bom teu resumo cara.

Essa "era" Coleman, quer dizer do G n´pound foi mais ou menos quando eu parei um pouco de acompanhar....foi com um porrilhão de lutas chatas pra kct nessa época, até acompanhava mas não como antes e depois (até hoje).

Sobre o Sakuraba realmente a regra pode ter contado, justamente naquela luta ele ficou um tempo levando muita joelhada. Eu acho que contou mais foi peso e força mesmo....o Wanderlei é meio-pesado e o Sakuraba médio, a diferença de corpo é gritante (qdo o Wanderlei comemora chega a assustar o efeito bomba dele). Uma pena que logo a luta que o consagrou foi, pra mim, a mais injusta possível.

Realmente o Wanderlei não tá em decadência. Só não é mais invencível como antes muitos (que sumiram do fórum...já reparou na qtd de usuários? :D , tinha nego apostando a mãe se ele perdesse pro Arona.... ;) ) pensavam.

Eu sempre falei que essa luta contra o Arona já era pra ter saído a muito tempo (mesmo antes da derrota pro Rampage), embora eu mesmo acreditasse mais numa vitória do Wanderlei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Royce Gracie- Quando do inicio, o JJ era uma arte pouco conhecida, ninguem sabia como se defender dela, Royce vencia com facilidade seus adverssarios, mais uma luta iria mostrar que o JJ somente, não andaria muito longe na historia do vale tudo mundial.

Foi quando Royce enfrentou no UFC lll o Colosso Kymo, que mostrou que um lutador de jj que não soubesse trocar, e que fosse muito mais leve ,iria ter problemas mais tarde, dito e feito Royce por ser mais leve, e ter uma desvantagem enorme de força, foi posto pra baixo, teve a quarda passada, quase foi estrangulado e teve que apelar para puxada de cabelo :D ali estava o aviso para o fim de uma hegemonia até então invencivel...

- Vítor Belfort - Belfort mostrou ao MMA que o Boxe ,ou seja a trocação, era tão quanto importante como o jj,para o futuro de um grande campeão, quando surgiu era tido como um fenomeno, era bom de jj, trocava muito bem, era explosivo, mais o seu problema eram os anabolicos, que ao mesno tempo em que davam a ele explosão e força exuberante, lhe tomava as energias muito rapidamente, por isso seu reinado , infelismente foi breve, pois um lutador que no inicio pesava somente 78kg, e em pouco tempo chegar a 105Kg foi exigir de mais do seu metabolismo, caiu diante de uma nova força do MMA os Westrellers. :D

- Coleman - Coleman era um Westreller olimpico, com ele se iniciou uma nova era no mundo do MMA, com muita " bomba" e um bom preparo fisico de Westreller, Coleman dominou facilmente seus primeiros adverssarios, como era muito forte e tinha a base de Westreller, quase nunca era posto ao chão, derrubava e com sua força desproporcional batia da guarda, estava inaugurado o Ground Pound... mais o futuro de Coleman estava marcado, como Royce ,Coleman não se preocupava em aprender a trocar e nem se posicionar em pé para se defender, Ate que apareceu Maurice Smith um lutador de MT com bom conhecimento de chão, bastou a Smith, resistir aos minutos iniciais, voltar em pé e com um Coleman ja morto, castiga-lo com socos e chutes, iniciava ai o seu declinio, depois apareceram Williasn e RIZzo para derrota-lo tambem...

- Kerr - Kerr surgiu ao mundo do MMa num evento brasileiro, na epoca do dolar equivalente ao real( a unica coisa boa do FHC :D ), Kerr era um Coleman melhorado, alem da força, do bom Westreller, de muita "bomba" ainda sabia finalizar, kimura/ americana eras suas armas se não bastasse a porradado ground pound... Kerr reinou no Pride por muito tempo, era dificil fazer guarda com ele pois, era muito forte e para raspa-lo era quase impossivel, mais a sua era tambem teve fim, com o passar dos anos as drogaras começaram a fazer o seus efeitos colaterais... Mais com o passar dos tempos surgiu um Russo Igor Vovchachin , que com um bom conhecimento de chão, muito forte apesar da estatura baixa, mais com uma mão pesadissima marcou o final da era Kerr, impondo duas derrotas a Kerr humilhando o velho campeão, inclusive o pondo de 4 e castigando com fortes socos...

- Vovchanchyn- Igor Vovchachyn, lutador de punch fenomenal, trocava muito bem e tinha uma boa defesa de solo, mais com uma estatura muito baixa, acabou pagando contra adverssarios muito grande e mais pesados, seu reinado no Pride durou até encontrar um Heat Herring pela frente, Herring que ja tinha derrotado gigantes como Kerr, Tom Erickosm impos uma grande derrota a igor, depois foi humilhado pelo nosso Minotauro

- Sakuraba - Sakuraba apesar dos 82 kg, dominava na categoria acima, muito bom grapler, sakuraba ainda tinha boa noção de trocação, com um jogo muito eficiente, conseguia finalizar quase todos os adverssarios inclusive humilhando a familia Gracie e o proprio jj.

mais uma mudança de regra veio contribiur para a perda de seu dominio, estava liberado agrdir o adverssario quando o mesmo estivesse nos 4 apoios, antes não era permitido, isso fez com que o Japa não pudesse mais se movimentar no chão com tanta segurança... e quando enfrentou Wanderlei Silva, um lutador de punch de pesado e com um chão como defesa quase perfeito para epoca, não teve a minima chance... foram tres tentativas e tres derrotas..

- Wanderlei Silva- Wanderlei Silva tem um reinado record, mesmo tendo perdido pra um Arona muito ofensivo e aguerrido, ainda é o campeão da categoria, por isso não esta ainda em decadencia. ;)

- Minotauro- Minotauro devolveu ao jj o seu status de arte grandisosa, com uma boa estatura, mais sem muita massa e força bruta, ao contrario de Royce sabe se movimentar muito bem, e possuie um boxe eficiente, o que permitia a ele de trocar em pé até achar uma oportunidade para puxar a guarda, dai a uma finalizão era questão de pouco tempo, com um arsenal de Kimuras/americanas, triangulos, Army loock,estrangulamentos e raspagens, Minotauro parecia imbativel, foi finalizando os Gigantes um a um Coleman,Herring,Saap,Schitt... até encontrar o Lutador que poria fim a seu reinado Emilianenco Fedor, Fedor com uma massa muscular e força colossau, não permitia que Minotauro o finalizase da guarda, de onde o atacava com fortes golpes dentro de um GP muitopotente e eficiente, foram 3 lutas e tres vitorias de Fedor.

Finalizando se notarem sempre aparece um lutador enovando a arte que dominava e perdeu o seu dominio... JJ começou com Royce.. o Westreller com Coleman Keer... o jj se renovoeu com Minotauro... e o Westreller voltou mais forte com Fedor, que embora não seje um westreller nato mais usa o GP como sua arma mais eficaz... o seu algós poderá ser O Jujitser Werdum que é forte, alto, derruba bem, e finaliza muito melhor ainda, alem de estar melhorando a sua trocação com um tal de CRo COP ;) Sera?? assim espero...

excelente resumo,focando bem todas as "eras"e seus defeitos.no caso do sakuraba,acho que mais do que a mudanca de regra,acho que ele deveria ter subido o seu peso nao?contra certos adversarios era muito grande a diferenca.

mas olha so ,e logico que a era fedor vai chegar ao fim,mas olhando cada um desses outros lutadores,vemos deficiencias,enquanto no fedor nao consigo enxergar nenhuma,ele se vira bem em todas as situacoes ,alem de um inteligencia muito grande.acho ele diferenciado de todos esses.

e muito longe da decadencia como voce disse ,ainda considero o wanderlei o melhor medio.uma derrota so ,na odiz nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado BalaTeam

o unico jeito de mofar anos com um cinturão, é sendo muito bom e enfrentando tops de 2 em 2 anos...

já conteceu enfrentar muitos caras bons como fala o guguto que os japas é que são bons... Ele esquece que o aviãozinho teve muito tempo só na japaiada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado kampfer

Sobre o Wanderlei ,eu não citei que seu reinado esta acabado , porque ele continua a ser o campeão!!! Se o Arona tivesse vinto a luta e lhe roubado o cinturão eu citaria dessa forma:

Wanderlei Silva- Wanderlei reinou por muito tempo na sua categoria, dono de um punch fora do normal para os medios, e de um chão defensivo, e com boas defesas de queda, parecia impossivel alguem vence-lo... parecia mais o seu fim começou a chegar quando teve pela frente o lutador Ricardo Arona, muito forte, e bom westreller, exelente nas quedas e muito explosivo, Arona conseguiu colocar Wanderlei para baixo, e com um forte Gp, tipicos dos grandes Westreller ,Arona nem precisou se preocupar com a trocação ruim tipica dos grandes westrellers mesmo enfrentando o rei dos nocautes, bastou-lhe a força fisica e o otimo preparo fisico para manter Wanderlei no solo e castiga-lo no GP.

Ricardo Arona- Ricardo Arona teve o mais curto dos reinados, apos resgatar de novo a hegemonia dos westrellers, com o diferencial de ter sido campeão de jj e do ADCC derrotando grandes nomes da luta agarrada, Arona veio a sucumbir diante de um novo talento do MMA Mauricio Shogum Rua, Shogum exelente MT, foi o primeiro atleta da era moderna a pensar como o grande Marco Ruas, Uniu sua exelente tecnica de MT, a indispensavel arte do JJ, enquanto seus companheiros treinavam o JJ como o submission( sem pano) Shogum passava horas treinando a nobre arte com o seu kimono, resultado, Lutador de grande tecnica no MT e grande tecnica no JJ, aliada com uma boa base de westreller, fez o diferencial contra Ricardo Arona, que passando sufoco em pé, resolveu levar ao solo, sendo surpreendido no solo, resolveu tentar a queda, na qual tambem surpreendido acabou por se render de forma absoluta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado epsjunior
- Vítor Belfort - Belfort mostrou ao MMA que o Boxe ,ou seja a trocação, era tão quanto importante como o jj,para o futuro de um grande campeão, quando surgiu era tido como um fenomeno, era bom de jj, trocava muito bem, era explosivo, mais o seu problema eram os anabolicos, que ao mesno tempo em que davam a ele explosão e força exuberante, lhe tomava as energias muito rapidamente, por isso seu reinado , infelismente foi breve, pois um lutador que no inicio pesava somente 78kg, e em pouco tempo chegar a 105Kg foi exigir de mais do seu metabolismo, caiu diante de uma nova força do MMA os Westrellers. :D

Só uma observação: O Vitor começou sua decadência depois que mudou seu estilo. Depois que ele assumiu uma postura de Boxer, parou de tomar iniciativa no combate.

Compare a diferença da 1º luta contra o Randy Couture, onde o Vitor com 103 kilos gingava à vontade. E depois na luta contra o Wand, a 2ª depois da derrota para o Randy.

A postura passou a ser de Boxe.

Quem mostrou a importância do Cross Training foi o Marco Ruas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado kampfer
Só uma observação: O Vitor começou sua decadência depois que mudou seu estilo. Depois que ele assumiu uma postura de Boxer, parou de tomar iniciativa no combate.

Compare a diferença da 1º luta contra o Randy Couture, onde o Vitor com 103 kilos gingava à vontade. E depois na luta contra o Wand, a 2ª depois da derrota para o Randy.

A postura passou a ser de Boxe.

Quem mostrou a importância do Cross Training foi o Marco Ruas.

Não foi não o Vitor mudou a postura a partir da luta contra o sakuraba, onde ele virou um lutador normal ja sem muita bomba, puxava pra guarda e lutava mais no chão que em pé, contra o Wanderlei ele foi o Vitor do UFc nos primordios, partiu pra cima e sentou a mão striker puro.

Contra o Couture ele se fudeu porque cansou, e o Couture sempre teve um bom boxe, e exelente preparo fisico, aquele esforço que o Vitor fez pra não ser posto pra baixo minou ele, ai morto no gaz foi um massacre do Couture.

O Marco Ruas mostrou que pra ser um campeão precisa dominar bem varios estilos, no caso MT,Westrelling e a base de tudo que é o JJ, o que faz o Shogum hoje, mais nem todo mundo quiz enchergar, o Fedor tambem viu assim e hoje domina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Guguto

pq nao falaram nada do mestre farsa Rickson?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso