Entre para seguir isso  
pipo

UFC contrata campeão peso galo de Rizin, Kai Asakura

Recommended Posts

 

Kai-Asakura-def.-Juan-Archuleta-Rizin-45-66.jpg?w=1000&h=600&crop=1
9 de junho de 2024, 10h30 horário do leste dos EUA
 

Kai Asakura está indo para o UFC.

O astro japonês Asakura (21-4) reconquistou o título peso galo do Rizin em dezembro passado contra Juan Archuleta, que perdeu peso para a luta e era inelegível para reter o título. Sábado, no Rizin 47, o chefe da promoção, Nobuyuki Sakakibara, anunciou que Asakura abriu mão do título para poder assinar com o UFC.

O UFC ainda não fez um anúncio formal da contratação do jogador de 30 anos, mas espera-se que ele rapidamente se torne uma ameaça ao escalão superior da categoria de peso até 135 libras do UFC, que atualmente é comandada por Sean O'Malley.

Asakura luta exclusivamente por Rizin há mais de seis anos. Antes disso, ele lutou por organizações japonesas como Deep e Road FC.

Asakura conquistou pela primeira vez o título peso galo do Rizin em agosto de 2020, quando nocauteou Hiromasa Ougikubo. Ele perdeu o cinturão no mesmo ano em revanche contra Kyoji Horiguchi. Demorou três anos e uma sequência de 5-1 para reconquistar o título, mas ele não vai defendê-lo antes de sua mudança para o UFC.

Asakura é considerado um dos melhores lutadores do Japão. Ele detém vitórias notáveis sobre Archuleta, Horiguchi, Manel Kape e Ulka Sasaki.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Campeão peso-galo do Rizin anuncia acerto com o UFC

Kai Asakura é ex-campeão do Rizin

Uma das divisões mais concorridas do MMA atual, o peso-galo (61 kg) do UFC está prestes a contar com mais um competidor de alto nível. No último domingo (9), durante a realização do Rizin 47, show que aconteceu em Tóquio (JAP), Kai Asakura, campeão da categoria, anunciou que assinou um contrato com o Ultimate (veja abaixo ou clique aqui).

Com a notícia vinda do próprio lutador, o cinturão do peso-galo do Rizin está vago. Na organização, Asakura se firmou como um dos grandes nomes não só dela, como também do Japão no MMA. Atualmente, o atleta possui duas vitórias seguidas. De todo modo, apesar do anúncio feito pelo japonês, o UFC ainda não oficializou sua contratação.

 

Vale pontuar que Asakura não foi o primeiro grande nome do Rizin a entrar no radar do UFC. Antes, a maior organização de MMA do mundo contratou Jiri Prochazka e Manel Kape. Em sua despedida, o japonês escancarou seu amor pela companhia e expressou todo seu respeito por Nobuyuki Sakakibara, presidente dela.

“Eu estou abrindo mão do cinturão e indo para o UFC. Acho que, em breve, terá um anúncio do UFC, mas é oficial que vou. Esta deveria ser uma notícia empolgante, mas agora me sinto muito sozinho. Acredito que graças ao Rizin, eu, que não era ninguém, fui reconhecido como lutador, artista marcial e homem. No ano passado, na véspera do Ano Novo, foi o Sr. Sakakibara que aceitou meu pedido egoísta de ir para o UFC sem uma única defesa. Gostaria de agradecer ao Sr. Sakakibara do fundo do meu coração por seu apoio. Muito obrigado. Eu amo o Rizin. Com certeza serei campeão do UFC. Espero que vocês continuem a me apoiar”, declarou o atleta.

Conheça Asakura

Kai Asakura, de 30 anos, é um dos principais lutadores do Japão no MMA atual. O atleta se destacou no Rizin, alcançando o status de campeão do peso-galo. No esporte desde 2012, o japonês construiu um cartel composto por 21 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Juan Archuleta, Kyoji Horiguchi e Manel Kape.

 
 
 
 
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso