Sign in to follow this  
pipo

Cedric Doumbe se prepara para a 'maior noite do MMA europeu' com fogos de artifício prometidos no Bellator Paris

Recommended Posts

 
 
 

O ícone do kickboxing Cedric Doumbe retornará a Paris nesta sexta-feira à noite, e fogos de artifício são esperados desde o primeiro sino.

Doumbe teve um retorno estridente no show Accor Arena da PFL em março, mas sofreu sua primeira derrota de forma polêmica depois que uma farpa atingiu seu pé, causando uma paralisação. Mas ele tem uma chance de redenção no mesmo local para sua estreia no Bellator esta semana contra Jaleel Willis.

A luta foi construída com uma rivalidade acalorada entre EUA e França nas últimas semanas, quando o astuto Willis foi convocado com última hora para substituir Derek Anderson. E o ex-campeão do PFL que virou comentarista Sean O'Connell acredita que as coisas estão prestes a decolar na capital francesa.

Cedric Doumbe traz um poder de estrela único para o Bellator Paris

Doumbe é uma ex-estrela do kickboxing que foi considerada uma das melhores libras por libra do mundo antes de passar para a jaula. E ele ganhou destaque nacional ainda maior quando apareceu no reality show The Circle, tornando-se um nome familiar.

O'Connell esteve no chão para sua última luta contra Baysangur 'Baki' Chamsoudinov e acredita que qualquer noite que conte com o francês se torna a maior oferta do MMA europeu. “É uma prova do que ele foi capaz de construir”, explicou o comentarista.

 
 
Ver tweet

“Em termos de acompanhamento e público ao longo de sua carreira no kickboxing, ele trouxe isso com ele. Não foi necessariamente o estrelato no MMA de forma orgânica, mas ele tem uma presença incrível nas redes sociais e para mim e para todos do lado do Bellator e do PFL ele tem sido muito divertido.

“Não tivemos muitos daqueles momentos em que é uma arena enorme e está realmente esgotada e todos estão de pé. As pessoas estavam enlouquecendo e houve polêmica e tudo mais, então é muito divertido fazer parte de algo tão grande quando Cedric está envolvido.”

Cedric Doumbe comparado a Conor McGregor por causa da grande atração do público

O grande kickboxing é uma das estrelas mais consagradas da Europa e conquistou um dos maiores portões da história do MMA francês da última vez. E embora da última vez ele tenha enfrentado um novato popular em 'Baki', espera-se que desta vez ele seja universalmente apoiado contra o impetuoso americano Willis.

 
Cedric Doumbe com o punho no ar comemorando vitória dentro de uma jaula do PFL MMA
Foto de PFL MMA

E O'Connell acredita que a comparação de seu parceiro de comentários, Dan Hardy, da paralisação de Doumbe com o famoso retorno de Conor McGregor em 2014 no UFC Dublin é justa. “Você tem esse local que também é uma grande estrela internacional em ascensão, mas ainda está muito conectado com sua base e seu público”, disse ele.

“Já tivemos isso duas vezes com Cedric Doumbe no PFL e agora ele está fazendo sua estreia no Bellator. Isso é verdadeiramente único em minha carreira e em minha experiência.”

Cedric Doumbe é elogiado por dominar o microfone em vários idiomas enquanto a estreia no Bellator se aproxima

Um fator chave para qualquer estrela de combate em potencial se conectar com o público é a capacidade de se envolver durante promoções e entrevistas. Doumbe deu um passo além nesse aspecto, aprendendo inglês para levar sua conversa fiada a muitos mercados diferentes fora de sua França natal.

“Estou muito impressionado com sua capacidade de ser bem-humorado ou inteligente em um segundo ou terceiro idioma. É como vemos Cedric ou Francis Ngannou ou um pouco com o senso de humor seco de Khabib Nurmagomedov em inglês e isso é tão impressionante.

 
 
Ver tweet

“Você tem que dominar as nuances de um novo idioma e então tenta fazer isso e aplicá-lo ao seu senso de humor e às vezes aos insultos e coisas assim. Cedric é um homem brilhante, pelo menos verbalmente, por sua habilidade de fazer a transição de sua conversa fiada do francês para o inglês.

“Ele pega o microfone e responde à pergunta em francês e depois fala em inglês. É parte da razão pela qual ele se tornou uma estrela tão grande e agora está a caminho de se tornar uma estrela ainda maior.”

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bicho brabo, barril dobrado. Lutão. Se não se emocionar, e procurar evoluir, vai fazer bonito no mma.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this