Entre para seguir isso  
pipo

Chael Sonnen defende a disputa pelo título de José Aldo após o UFC 301

Recommended Posts

 

 

Chael Sonnen não ficaria surpreso se José Aldo conseguisse a chance pelo título após o UFC 301.

Aldo (32-8 MMA, 14-7 UFC) parecia em excelente forma quando derrotou o candidato Jonathan Martinez no co-evento principal do UFC 301 no último sábado, no Rio de Janeiro. Aldo disputou seu contrato, mas disse que planeja conversar com o CEO do UFC, Dana White, para discutir seu futuro.

Aldo disse que “seria ótimo” se ele pudesse pular a fila para desafiar o campeão peso galo Sean O’Malley (18-1 MMA, 10-1 UFC) quando questionado durante a coletiva de imprensa pós-luta do UFC 301, e Sonnen pode ver isso acontecendo se O'Malley abordar o assunto.

“Vou pedir uma disputa pelo título de José Aldo”, disse Sonnen em seu canal no YouTube . “Você vai me dificultar, eu entendo isso. … Mas, se Sean O'Malley entrar em seu podcast e começar imediatamente - 'Vou me livrar de Merab e vou logo atrás de Jose' - há uma chance muito possível de que Jose Aldo vai direto para a disputa do título. Agora também estamos bêbados com a emoção. É novo e fresco.

“Eu entendo essas coisas, mas poderia dar exemplos. Dan Henderson x Michael Bisping. Última luta de Dan Henderson em seu contrato. Dana White disse, ‘Dê a ele outra luta’, e foi uma luta pelo título mundial. Então, você encontrará momentos na história em que um cara mais velho voltou e fez algo muito impressionante. Randy Couture, Daniel Cormier. Daniel lutou até 41, empurrando 42. Fedor (Emelianenko). Vamos fazer isso, jogar este jogo. Stipe Miocic está passando por isso agora.”

O'Malley está atualmente focado no candidato número 1, Merab Dvalishvili , que deverá ser seu próximo oponente. No entanto, se Aldo conseguir a oportunidade de título no futuro, Sonnen diz que “O Rei do Rio” ainda a tem.

“Você o excluiu só por causa da idade dele. Você não o excluiu para mais nada”, disse Sonnen. “Você não o excluiu porque não o achou ótimo, ou porque ele não trabalhou duro, não teve o treinamento certo, não teve a experiência certa. Foi só que a hora do pai chegou e o pegou.

“Você não vai me dar um daqueles caras que superou as expectativas que era atacante. José Aldo só marcou esta noite. Eles alguma vez foram para a tela? Se o fizeram, foi tão rápido que nem me lembro. Ele superou o jovem Jonathan Martinez e fez isso por 15 minutos. Sem mencionar que ele era esperto. Sem mencionar que ele era nítido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Aldo se apresentou acima do que era esperado e venceu. Mas, ao menos pra mim, ta claro que ele também mostrou limitações, na confiança de tomar golpes, no ritmo de luta e etc. Beleza, tem o exemplo do Hendo vs Bisping que foi algo fora da curva, mas ainda assim teria um contexto. Acho totalmente fora essa cogitação do Aldo furar a fira de um cara como o Merab que não tem de quem mais vencer para ter a disputa dele. 

E só um adendo, muito difícil eu conseguir ler/ver algum comentário/furo realmente proveitoso vindo do Sonnen. É tipo aqueles jornalistas, que assim como ele como lutador, são mais um personagem mesmo. Bad Guy. Mas enfim. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

https://www.youtube.com/watch?v=q6i7KQIiUIA 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Sonnen fala umas coisas que são pra soar absurdas ao mesmo tempo que indigna, porque a gente sabe que pode acontecer.

O cara chegou muito próximo da perfeição (no quesito atrair atenção) quando o assunto é ser um comunicador no MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso