Entre para seguir isso  
pipo

Daniel Cormier com inveja de José Aldo antes do retorno do UFC 301: 'Eu queria aquele momento outra vez…'

Recommended Posts

 

 

O membro do Hall da Fama do UFC, Daniel Cormier, gostaria de ter replicado uma das maiores vitórias de José Aldo em sua carreira lendária.

 

Aldo encerrará sua aposentadoria de dois anos no MMA quando retornar ao octógono neste sábado, no UFC 301. Ele enfrentará o desafiante número 13 do peso galo, Jonathan Martinez, no co-evento principal do pay-per-view.

Aldo pretende encerrar seu contrato com o UFC retornando ao Rio de Janeiro neste fim de semana. Não se sabe se ele quer lutar novamente no MMA depois do UFC 301, principalmente depois de dar a entender que deseja mais lutas de boxe.

Se este for o último grito de Aldo no UFC, Cormier quer que os fãs mais novos entendam o impacto que Aldo teve sobre ele e outras lendas da luta.

estrela livre

Daniel Cormier reflete sobre um dos momentos mais memoráveis de José Aldo no UFC

Durante um episódio recente de Good Guy/Bad Guy com Chael Sonnen, Cormier apontou para um momento memorável da carreira de Aldo que ele gostaria de ter replicado.

“Eu não respeitava tanto os caras pequenos antes de Aldo”, disse Cormier sobre Aldo. “Então não há Max, Conor, nenhum respeito pelos caras menores se Aldo não liderasse com suas atuações. O momento em que realmente reconheci a estrela dele foi quando ele lutou contra o Chad Mendes [pela primeira vez]. Quando o Chad está atrás dele, ele está com uma chave na cintura, o José vira, dá uma joelhada nele, coloca o Chad no chão, pula o octógono e corre em direção ao público carioca e está segurando a bandeira. Eles estão pegando ele, pulando. Foi uma cena de multidão...

“Pensei comigo mesmo: 'Uau, se eu pudesse ter um momento, apenas um momento para sentir o que esse cara está sentindo agora, toda a minha carreira no atletismo estaria completa'. Um momento para sentir o que ele sentiu, depois de observar sua alegria, sua emoção e a forma como inspirou um país e inspirou sua cidade. Eu quis isso uma vez, mano. Isso é o que José Aldo foi.”

Aldo derrotou Chad Mendes duas vezes durante seu reinado pelo título dos penas do UFC, incluindo o evento que Cormier mencionou acima. Ele nocauteou Mendes com uma joelhada no UFC 142 antes de derrotá-lo na revanche apenas quatro lutas depois.

Aldo entrou no Hall da Fama do UFC no ano passado e é indiscutivelmente o maior peso pena de todos os tempos. Alexander Volkanovski recentemente endossou Aldo como o peso pena GOAT esta semana antes de seu retorno.

Aldo tem a chance de pelo menos mais um momento marcante antes de pendurar as luvas do UFC, e os comentários de Cormier mostram o impacto que ele teve em lutadores de todo o mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmete, tem alguns momentos que só quem sente mesmo, que devem valer e ter um significado imenso na vida do cara. Ele citou esse do Aldo, mas me lembro dele citando o momento em que se tornou duplo campeão, vencendo o Miocic. Ou o Adesanya kozando o Poatan. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Declaração pesada mesmo do Cormier. Gostei!!

“Pensei comigo mesmo: 'Uau, se eu pudesse ter um momento, apenas um momento para sentir o que esse cara está sentindo agora, toda a minha carreira no atletismo estaria completa'.

Isso vindo de um campeão peso pesado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, cisao disse:

Realmete, tem alguns momentos que só quem sente mesmo, que devem valer e ter um significado imenso na vida do cara. Ele citou esse do Aldo, mas me lembro dele citando o momento em que se tornou duplo campeão, vencendo o Miocic. Ou o Adesanya kozando o Poatan. 

 

1 hora atrás, gfp disse:

Declaração pesada mesmo do Cormier. Gostei!!

“Pensei comigo mesmo: 'Uau, se eu pudesse ter um momento, apenas um momento para sentir o que esse cara está sentindo agora, toda a minha carreira no atletismo estaria completa'.

Isso vindo de um campeão peso pesado

muito foda isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo é uma lenda e sempre será! Gostaria que tivesse sido diferente a derrota dele para o McGregor, em uma batalha de 5 rounds.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso