Entre para seguir isso  
pipo

Diego Lopes reflete sobre ascensão meteórica no UFC: 'Superou minhas expectativas'

Recommended Posts

 

21 de abril de 2024, 20h00 horário do leste dos EUA
 

A ascensão de Diego Lopes no UFC foi especial.

O jogador de 29 anos conquistou o mundo do MMA. Menos de um ano depois de assinar com o UFC, Lopes (24-6 MMA, 3-1 UFC) é o favorito dos fãs e candidato azarão no peso pena.

Lopes estreou com poucos dias de antecedência, em maio de 2023. Ele quase conquistou a invencibilidade do principal candidato Movsar Evloev, mas deu a ele sua luta mais difícil no UFC e ganhou o bônus de Luta da Noite no processo. Após a estreia, Lopes finalizou Gavin Tucker em agosto e nocauteou Pat Sabatini em novembro. Ambas as paralisações aconteceram no primeiro round e ganharam bônus de Performance da Noite.

E no início deste mês, ele se tornou o primeiro a parar Sodiq Yusuff ao eliminá-lo de forma brutal no primeiro round do UFC 300.

Foram 11 meses loucos para o brasileiro.

“Superou minhas expectativas”, disse Lopes ao MMA Junkie em espanhol sobre sua ascensão no UFC . “Eu sabia que conseguiria, mas não pensei que aconteceria tão rápido como aconteceu.

“Acho que uma coisa é certa: cada oportunidade que me deram é uma oportunidade de dar um passo à frente, e fiz isso em todas as lutas. Desde a luta com Movsar, dei tudo de mim para que as pessoas soubessem quem eu sou. … Acho que o UFC dá as ferramentas para você se construir, e cabe a você traçar o seu próprio caminho.

“Acho que fiz as coisas bem e aproveitei ao máximo todas as oportunidades. Acho que algo fundamental é que saí ileso de todas as lutas e isso me ajudou a ser ativo.”

 

 

Depois de finalizar Yusuff, Lopes entrou no ranking oficial dos penas do UFC na 14ª posição. Foi uma grande conquista para Lopes e da qual ele disse estar orgulhoso.

“Passou um filme na minha cabeça”, disse Lopes ao saber que entrou no ranking do UFC. “É incrível tudo o que aconteceu e como aconteceu. Eu esperava entrar no ranking depois da luta em Nova York, mas isso não aconteceu. Mas agora tenho meu nome entre os 15 melhores do mundo, então para mim é muito gratificante.

“Acho que isso fala do trabalho que fizemos, de como vencemos as lutas, e acho que era inevitável que eu entrasse no ranking depois dessa.”

Lopes, que busca grandes lutas, está animado por estar entre os 15 melhores lutadores do peso pena do UFC não só porque isso fala de sua posição na promoção, mas também porque suas próximas lutas deverão ser contra os maiores nomes da categoria .

“Tenho procurado este tipo de desafios”, disse Lopes. “Já falei para vocês que quero lutas duras. É isso que eu gosto. Agora estou numa posição que contra quem eu lutar vai ser uma luta muito dura – e isso me motiva muito, e me motiva a me preparar ainda melhor e a cuidar do meu corpo e da minha saúde mental – tudo.

“O Sodiq me obrigou a trabalhar como nunca porque ele é uma das lutas mais duras da categoria. Todo mundo sabe disso. Então, derrotá-lo do jeito que fiz, acho que isso permite que todos os competidores saibam que sou uma luta difícil para eles, assim como são lutas difíceis para mim.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso