Entre para seguir isso  
pipo

Max Holloway explica por que aceitou a luta do UFC 300 contra Justin Gaethje: 'Espere neste esporte, o esporte passa por você'

Recommended Posts

 

Max Holloway não se arrepende de ter lutado com Justin Gaethje no UFC 300.

Holloway (25-7 MMA, 21-7 UFC) desafia o campeão do BMF Gaethje (25-4 MMA, 8-4 UFC) em luta leve no dia 13 de abril na T-Mobile Arena em Las Vegas.

Com Holloway e Gaethje apontados como os próximos desafiantes ao título em suas respectivas categorias de peso, muitos questionaram por que essa luta está acontecendo. No entanto, Holloway diz que não estava disposto a ficar de fora.

“Tem muita gente falando: 'Ah, essa luta é uma loucura. Por que vocês estão fazendo essa luta?'” Holloway disse em seu canal no YouTube . "'Por que? Por que, Max? Por que você não espera por (Ilia) Topuria? Por que você simplesmente não espera? Pouca gente sabe: esse jogo passa rápido por você, cara. Passa por você rápido. Nada é prometido. Quantas vezes vemos alguém prometer uma disputa pelo título e isso nunca aconteceu?

“Quanto tempo você vê alguém lutar por uma disputa de título provisório e isso nunca acontece? Eu e Gaethje éramos os próximos caras respeitosamente na disputa pelo título, correto? Mas quantas vezes isso funciona? Não funciona o tempo todo. Então, com a coisa da Topuria, todo mundo fica dizendo: 'Oh, você é o próximo.' É tipo, estou mesmo?

Depois que Alexander Volkanovski perdeu o título dos penas para Ilia Topuria no UFC 298, o ex-campeão Holloway pressentiu que uma revanche imediata estava no horizonte.

“Eu pensei o tempo todo que se Topuria vencesse Volk de alguma forma, Volk teria uma revanche direta”, disse Holloway. “Volk trabalhou o suficiente para ganhar uma revanche direta. E todo mundo fica tipo, 'Ah, sim, mas depois do nocaute (ele não deveria ter revanche)' e blá, blá. Volk ainda merece. Ele ainda ganha. Ele fez o que fez. Ele tem um monte de defesas de título.

“Só porque ele subiu de categoria e perdeu, não acho que isso deva afetá-lo em sua própria categoria de peso. Então, no final das contas, sempre pensei que se o Topuria vencesse, não importa o que acontecesse, eu ainda estaria esperando porque o Volk teria uma revanche direta. E com a situação de Gaethje, quem diria que Charles (Oliveira) iria sofrer um corte feio e o Islam (Makhachev) não poderia se virar e lutar?”

Olhando para trás, Holloway acha que fez a escolha certa ao optar por lutar contra Gaethje em vez de esperar seu destino na disputa pelo título dos penas.

“Você espera neste esporte, o esporte passa por você”, disse Holloway. “E isso passa rápido por você. Então tudo que você pode fazer é se manter ocupado, sabe? Sou abençoado com a oportunidade de estar nesta situação com Justin Gaethje.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Max é muito casca grossa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Casca grossa do naipe do Dan Henderson este aí. Tive a oportunidade de ver a luta dele com o Aldo ao vivo, calou o estádio todo no UFC Rio, banho de água fria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso