pipo

Islam Makhachev explica por que recusou a luta campeão contra campeão do UFC 300 contra Leon Edwards

Recommended Posts

 

 

Islam Makhachev admite que lhe foi oferecida uma luta de campeão contra campeão no UFC 300 contra Leon Edwards, mas teve que recusar.

O campeão peso leve do UFC Makhachev (25-1 MMA, 14-1 UFC) poderia ter sido metade de um grande confronto que muitos fãs esperavam ver agendado para o UFC 300. Uma grande luta de campeão contra campeão teria se encaixado perfeitamente no UFC 300 para a promoção, que tentou dar tudo de si para o evento marcante.

Assim como Makhachev, Edwards (22-3 MMA, 14-2 UFC), campeão meio-médio do UFC, ainda não competiu em 2024. Porém, Makhachev observa o Ramadã, feriado muçulmano que envolve jejum ao longo do dia, o que, segundo ele, tornaria o treinamento para uma luta tão grande é muito difícil.

“Sinceramente, sim, mas não é possível, cara”, disse Makhachev ao MMA Junkie quando questionado se o UFC propunha uma luta contra Edwards. “Porque agora temos Ramadã. Um mês de jejum e não é possível treinar no Ramadã. É muito difícil. Você tem que jejuar quando o sol nasce, e o dia todo você tem que jejuar. … Treinar desta vez é muito difícil.”

O Ramadã, considerado o mês mais sagrado do calendário islâmico, ocorre de 10 de março a 9 de abril. O UFC 300 acontece no dia 13 de abril, o que é muito cedo para Makhachev se preparar adequadamente para a luta pelo título.

“Perguntei ao Ali (Abdelaziz) se eles podem avançar no UFC 300 em duas semanas, estarei pronto, mas ele disse que não é possível”, brincou Makachev.

Se a janela para a oportunidade de treinar em circunstâncias normais tivesse sido ligeiramente aberta, Makhachev teria se esforçado para fazer a luta acontecer. Infelizmente, o timing, que é um dos maiores componentes das lutas de matchmaking, não deu certo para este confronto.

“É claro (isso me deixa triste), esta é uma luta dos sonhos para mim”, disse Makhachev. “Não tenho nenhuma chance de lutar no UFC 300, por isso estou muito chateado, cara. É uma luta muito grande com o Leon Edwards pelo segundo cinturão, mas dessa vez perdi a chance.”

Apesar da união de Edwards x Makhachev, a promoção conseguiu agendar três lutas pelo título do UFC 300. Alex Pereira defende o título dos meio-pesados contra o ex-campeão Jamahal Hill, a campeã peso palha feminino Zhang Weili enfrenta Yan Xiaonan e Justin Gaethje enfrenta Max Holloway por o título BMF.

Desde que conquistou o título dos leves em outubro de 2022 ao derrotar Charles Oliveira, Makhachev defendeu o cinturão duas vezes contra o agora ex-campeão dos penas Alexander Volkanovski. Uma revanche contra Oliveria foi marcada, mas cancelada devido a lesão, levando a uma revanche contra Volkanovski, que Makhachev venceu por paralisação no primeiro round em outubro de 2023. A luta ganhou o prêmio de Luta do Ano de 2023 do MMA Junkie .

Makhachev pretende retornar à ação em junho para sua primeira luta em 2024 e gostaria de dividir o octógono com o ex-campeão interino Dustin Poirier. Embora o campeão não acredite necessariamente que Poirier mereça a chance, ele gosta do confronto, já que outros adversários receberam cartões amarelos e, ao longo de sua carreira, normalmente preferiu lutas contra novos adversários.

No futuro, Makhachev gostaria de lutar pelo segundo título, desde que ele e Edwards continuem vencendo, o que poderia acontecer no final do ano.

“Um dia, espero que me liguem novamente.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria uma baita luta. E mesmo com a diferença de força não vejo o Islam tão underdog assim.

Jogo desses manolos do sambo é sinistro demais. Anulam todo mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora