Entre para seguir isso  
pipo

Glory: Rico Verhoeven sobrevive a confusão e knockdown e vence GP

Recommended Posts

 

Campeão mundial dos pesos-pesados conquista torneio ao superar três adversários, se desvencilhar de tumulto causado por desafeto e se recuperar de golpe potente na final

 

Deu a lógica no Grand Prix dos pesos-pesados do Glory Kickboxing, mas não foi nada fácil para Rico Verhoeven. A lenda holandesa, atual campeão da categoria, saiu vencedor do torneio disputado neste sábado em Arnhem, na Holanda, no qual teve que superar três adversários na mesma noite. No caminho, contudo, passou por um tumulto com um desafeto nas semifinais e por pouco não foi nocauteado pelo compatriota Levi Rigters na final do GP.Verhoeven bateu Sofian Laidouni nas quartas de final e Nabil Khachab nas semifinais, ambos por pontos. Logo após o fim da luta contra Khachab, porém, houve um desentendimento entre as equipes, e Jamal Ben Saddik, desafeto de Verhoeven que estava no córner de seu adversário, tentou agredí-lo com um chute. Foram necessárias muitas pessoas para separar os dois e apaziguar os ânimos.Rico Verhoeven conquista GP peso-pesado do Glory — Foto: Glory

Rico Verhoeven conquista GP peso-pesado do Glory — Foto: Glory

Na grande final, Verhoeven foi superior por quase todo o combate e machucou Levi Rigters rapidamente com chutes na perna esquerda. Ele obteve dois knockdowns já no primeiro assalto e parecia destinado a uma vitória fácil. Até que, no começo do segundo assalto, Rigters acertou em cheio um soco rodado de direita, que mandou o campeão de cara na lona. 

Verhoeven se levantou antes do fim da contagem, mas estava claramente grogue, sem muito equilíbrio. Quando a luta reiniciou, Rigters ainda acertou um bom direto, mas não conseguiu liquidar a fatura. O campeão se recuperou, retomou o comando da luta e devolveu o knockdown com um cruzado de direita. Rigters levantou, mas Verhoeven acelerou e levou o adversário a knockdown mais uma vez com golpes no corpo e na perna, apenas um segundo antes do soar do gongo. Quatro knockdowns é o máximo permitido numa luta do Glory e, com isso, Verhoeven levou a vitória por nocaute técnico e o título do GP. Levi Rigters acerta soco rodado em Rico Verhoeven no Glory Grand Prix — Foto: Glory

Levi Rigters acerta soco rodado em Rico Verhoeven no Glory Grand Prix — Foto: Glory

 

Caminho até a final

 

Antes da luta que coroou Verhoeven campeão, o GP peso-pesado começou com um duelo reserva do torneio logo na abertura do card. O turco Cihad Kepenek nocauteou o romeno Michal Blawdziewic aos 2min50s do segundo round. Após aplicar um primeiro knockdown numa combinação que derrubou o rival após um uppercut, Kepenek viu Blawdziewic voltar para a luta e desferiu nova combinação. Mas, dessa vez, após mais um knockdown sofrido pelo romeno, o árbitro encerrou o embate com a vitória do turco.

Na luta seguinte, já pela primeira quarta de final do GP, mais um nocaute. O holandês Levi Rigters nocauteou o estoniano Uku Jurjendal a 1min52s do segundo round. Mas, com dez segundos de luta, foi Jurjendal quem levou o holandês ao chão. Depois de se recuperar, Levi Rigters disparou no round seguinte um overhand que derrubou o estoniano, que ao se levantar claramente não tinha mais condições de seguir na luta.

Pela segunda quarta de final do GP, o azerbaijano Bahram Rajabzadeh venceu o nigeriano Kevin Tariq Osaro numa decisão unânime (29-28, 30-28, 30-27, 30-27 e 30-27). Com isso, a primeira semifinal ficou definida entre o holandês Levi Rigters e o azerbaijano Bahram Rajabzadeh.

 

Na terceira luta pela fase de quartas de final, num confronto movimentado, o jovem e carismático marroquino Nabil Khachab venceu o romeno Benjamin Adegbuyi por decisão unânime (quíntuplo 29-28). Na sequência, a lenda holandesa Rico Verhoeven venceu Sofian Laidouni em ritmo de treino por decisão unânime (quíntuplo 30-27). Assim, a segunda semifinal ficou com o duelo entre Nabil Khachab e Rico Verhoeven.

Já na primeira semifinal, o azerbaijano Bahram Rajabzadeh começou em ritmo acelerado contra o holandês Levi Rigters, mas levou um knockdown - que o fez reclamar bastante da abertura da contagem, já que entendia apenas ter se desequilibrado. No segundo round, Rigters usou bem os chutes para tocar no azerbaijano, que já passou a ter um corte no supercílio. Ainda assim, Rajabzadeh mantinha impressionante volume de golpes, além de sempre buscar a luta. Rigters, no entanto, era mais contundente em seus golpes.

No último round, Rajabzadeh percebeu a urgência que tinha e foi para cima, conectando duros golpes para cima do holandês, que passou ao modo sobrevivência, já bastante cansado. Nos últimos segundos, Rigters foi derrubado e a contagem aberta. Com a luta na mão dos juízes, Levi Rigters venceu por decisão unânime (quíntuplo 28-27), resultado bastante vaiado na arena. Confusão no ringue do Glory após Jamal Ben Saddik disparar chute contra Rico Verhoeven — Foto: Reprodução/Combate

Confusão no ringue do Glory após Jamal Ben Saddik disparar chute contra Rico Verhoeven — Foto: Reprodução/Combate

E no outro duelo que definiu o último finalista, a luta começou com Nabil Khachab estratégico, jogando na curta distância e usando o clinche para não deixar Rico Verhoeven se movimentar. O marroquino batia e depois agarrava o holandês, sem deixar a luta evoluir. Mesmo assim, Verhoeven era quem conectava os golpes mais contundentes. No round seguinte, Khachab já não conseguia mais jogar os golpes e passou a ser dominado por Verhoeven. Além disso, o árbitro tirou um ponto do marroquino pelo movimento constante de travar o duelo. Na sequência do segundo round, Verhoeven mantinha impressionante volume e Khachab voltou a ter mais um ponto retirado. Ficava a um ponto de ser desclassificado - além da pontuação adversa na luta em si. 

No último round, Rico Verhoeven manteve um bom volume e explosão, mas jogando com o regulamento, já que tinha vencido os dois primeiros round e o adversário ainda perdeu dois pontos. Ciente de uma final que tinha pela frente, o holandês fez o necessário na última parcial. Os juízes decidiram a luta com vitória a favor de Rico Verhoeven por decisão unânime (quíntuplo 30-26), mas pouco antes do anúncio uma confusão generalizada tomou conta do ringue, principalmente por conta da presença de Jamal Ben Saddik. O belga, que perdeu duas vezes para Verhoeven, chegou a tentar disparar um chute contra o holandês antes do anúncio dos juízes.

 

Cinturão meio-pesado muda de mãos

 

No coevento principal, o marroquino Tarik Khbabez tomou o cinturão peso-meio-pesado do surinamês Donegi Abena ao vencer por decisão dividida (48-47, 48-47, 47-48, 47-48 e 48-47).

Confira os resultados completos do Glory Heavyweight Grand Prix:

Rico Verhoeven vence Levi Rigters por nocaute técnico a 2min59s do R2 (final)
Tarik Khbabez venceu Donegi Abena por decisão dividida (48-47, 48-47, 47-48, 47-48, 48-47)
Iliass Hammouche venceu Ivan Galaz por decisão unânime (29-28 x5)
Rico Verhoeven venceu Nabil Khachab por decisão unânime (quíntuplo 30-26) (semi)
Levi Rigters venceu Bahram Rajabzadeh por decisão unânime (quíntuplo 28-27) (semi)
Tyjani Beztati venceu Enriko Kehl por decisão unânime (quíntuplo 50-45)
Rico Verhoeven venceu Sofian Laidouni por decisão unânime (quíntuplo 30-27) (quartas)
Nabil Khachab venceu Benjamin Adegbuyi por decisão unânime (quíntuplo 29-28) (quartas)
Bahram Rajabzadeh venceu Kevin Tariq Osaro por decisão unânime (29-28, 30-28 e 30-27 x3) (quartas)
Levi Rigters venceu Uku Jurjendal por nocaute a 1min52s do R2 (quartas)
Cihad Kepenek venceu Michal Blawdziewic por nocaute técnico aos 2min50s do R2 (reserva do GP)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi o evento  o Rico está a 15 anos no jogo desde de 19 anos lutava no k1 antigo.

O Brasil  com ida do Poatan para o MMA  ocorreu um esvaziamento no Glory

Cesar Almeida  está no UFC

Michelleti( craque ) UFC

Guto esta no One ou MMA  sem luvas 

Rico hj é  o Rei do kickboxing  mundial  os pesados só o campeão  do One pata lhe fazer alguma ameaça  real.

Lembro quando lutaram Rico vs Guto Inocente  parecia  um profissional  vs amador 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assisti o evento e foi muito bom
GP começando e terminando no dia, foi muito legal, lutas boas e o Rico é fora de base, tava ganhando tranquilo, tomou um rodado e conseguiu se recuperar, em uma luta em que estava dominando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vi o evento  o Rico está a 15 anos no jogo desde de 19 anos lutava no k1 antigo.

O Brasil  com ida do Poatan para o MMA  ocorreu um esvaziamento no Glory

Cesar Almeida  está no UFC

Michelleti( craque ) UFC

Guto esta no One ou MMA  sem luvas 

Rico hj é  o Rei do kickboxing  mundial  os pesados só o campeão  do One pata lhe fazer alguma ameaça  real.

Lembro quando lutaram Rico vs Guto Inocente  parecia  um profissional  vs amador 

 

1 hora atrás, -=Luiz_Guilherme=- disse:

Assisti o evento e foi muito bom
GP começando e terminando no dia, foi muito legal, lutas boas e o Rico é fora de base, tava ganhando tranquilo, tomou um rodado e conseguiu se recuperar, em uma luta em que estava dominando...

concordo com vcs, o cara luta muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, pipo disse:

 

concordo com vcs, o cara luta muito

Poatan o desafiou caso a negociação  com o UFC  não  andasse

Pouca gente sabe o Poatan  ia lutar o Contender  Series  em 2018 mas o Glory proibiu ele ainda ficou 3 anos no Glory varrendo  tudo até o Joinha conseguir  a liberação. 

Deu tudo certo o Glover apareceu  e orienta o Poatan  muito bem tanto na parte financeira  quanto  na de luta

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso