Sign in to follow this  
pipo

Resultados do ONE Championship 166: Anatoly Malykhin conquista o terceiro título após finalização dominante de Reinier de Ridder

Recommended Posts

 

 

 
 
Anatoly-Malykhin-ONE-166-ceremonial-weigh-ins-08.jpg?w=1000&h=600&crop=1
1º de março de 2024, 11h25 horário do leste dos EUA
 

O ONE Championship retornou na sexta-feira com sua primeira visita ao Catar – e três lutas pelo título no topo da escalação para comemorar a ocasião.

Na luta principal, o campeão meio-pesado Reinier de Ridder enfrentou Anatoly Malykhin em revanche. Malykhin nocauteou de Ridder em dezembro de 2022 para ganhar o cinturão dos pesos pesados, enquanto de Ridder era campeão de duas divisões.

No co-longa, o campeão dos leves Kai Tang colocou o título em jogo na revanche contra Thanh Le, que venceu em agosto de 2022 para conquistar o cinturão. O encontro estava programado para meados de 2023, mas uma lesão de Tang forçou o adiamento.

O ONE Championship 166 aconteceu na Lusail Sports Arena em Al Masrouhiya, Qatar. Confira os resultados abaixo.

Galeria

Fotos: ONE 166 pesagens cerimoniais e confrontos entre lutadores

Keito Yamakita derrotou. Jeremy Miado

Na luta de abertura, Keito Yamakita (9-1) fez sua mágica no chão e continuou rolando com Jeremy Miado (10-7), por mais que Miado tentasse escapar das tentativas de estrangulamento de Yamakita. Mas Yamakita acertou um estrangulamento bulldog e, ao usar a cerca para apertá-la, obrigou Miado a bater aos 4:04 do primeiro round. Yamakita voltou à coluna das vitórias após uma derrota em janeiro e conseguiu sua primeira finalização desde junho de 2021.

 
Shinji Suzuki x Han Zi Hao

Em uma luta de muay Thai no peso galo, Shinji Suzuki acertou um knockdown no segundo round e venceu por decisão unânime o lutador de longa data do ONE, Han Zi Hao.

 

 

Zakaria El Jamari x Ali Saldoev

Zakaria-El-Jamari-vs-Ali-Saldoev-faceoff

Zakaria El Jamari x Ali Saldoev enfrentam ONE 166 pesagens cerimoniais

No início do segundo, Ali Saldoev acertou um soco perfeito no corpo e seguiu com a mão esquerda no botão contra Zakaria El Jamari para nocautear em uma luta de muay Thai de 138 libras.

 

 

Osamah Almarwai x Cleber Sousa

Osamah-Almarwai-vs-Cleber-Sousa-faceoff-

Osamah Almarwai x Cleber Sousa se enfrentam em uma pesagem cerimonial de 166

Cleber Sousa se mostrou oportunista. Ele saltou para finalizar, acertou o triângulo na tela, segurou um braço e depois fez Osamah Almarwai bater na finalização do peso mosca.

 

 

 

Zafer Sayik x Vladimir Kuzmin

Zafer-Sayik-vs-Vladimir-Kuzmin-faceoff-O

Zafer Sayik x Vladimir Kuzmin enfrentam ONE 166 pesagens cerimoniais

Zafer Sayik tomou uma decisão de Vladimir Kuzmin em uma luta de muay Thai de 148 libras, na qual Kuzmin perdeu um ponto por um golpe ilegal de cartão amarelo.

 

 

 

Zuhayr Al-Qahtani x Mehdi Zatout

Zuhayr-Al-Qahtani-vs-Mehdi-Zatout-faceof

Zuhayr Al-Qahtani x Mehdi Zatout enfrentam ONE 166 pesagens cerimoniais

Mehdi Zatout superou Zuhayr Al-Qahtani por uma decisão unânime em uma luta de boxe de 147 libras para dar a Al-Qahtani sua primeira derrota no boxe. A luta foi a estreia de Zatout no boxe profissional.

 

 

 

Arjan Bhullar x Amir Aliakbari

Arjan-Bhullar-vs-Zuhayr-Al-Qahtani-faceo

Arjan Bhullar x Zuhayr Al-Qahtani enfrentam ONE 166 pesagens cerimoniais

O árbitro Herb Dean deixou as coisas claras para o ex-campeão dos pesos pesados Arjan Bhullar sobre sua luta contra Amir Aliakbari. Depois de repetidas advertências de Dean de que era necessário haver mais engajamento avançado, Dean emitiu um cartão amarelo para Bhullar no início do segundo turno por recuar continuamente. Poucos minutos depois, ele puxou o cartão novamente para outra advertência – cada uma delas acompanhada de uma multa de 10% da bolsa de luta de Bhullar. Ele avisou Bhullar no início do terceiro que outra advertência seria uma punição mais severa – que provavelmente seria a desclassificação.

Faltando 45 segundos para o fim da rodada final, Dean finalmente viu o suficiente. Mesmo que Bhullar tenha recebido um breve adiamento no início da rodada por um golpe baixo, Dean ainda considerou suas ações depois disso como timidez suficiente para tirar o cartão vermelho do bolso e perder imediatamente por desqualificação – sem dúvida um cenário surpreendente para um ex-campeão para se encontrar.

 

 

 

Jarred Brooks x Joshua Pacio

Jarred-Brooks-vs-Joshua-Pacio-faceoff-ON

Jarred Brooks x Joshua Pacio enfrentam ONE 166 pesagens cerimoniais

O campeão peso palha (125 libras para ONE) Jarred Brooks perdeu o título em uma revanche contra o ex-campeão Joshau Pacio por rara desqualificação.

Brooks chutou alto cedo e errou, mas depois de uma falha de Pacio, Brooks girou rapidamente e pegou as costas de Pacio. Pacio tentou derrubá-lo e defendeu seu pescoço, mas Brooks ficou grudado nele e o bateu de cabeça na lona. Em ONE, uma pancada na cabeça, na cabeça ou na coluna é ilegal. Os replays mostraram Pacio caindo de cabeça e, por causa disso, o árbitro Herb Dean encerrou a luta por uma vitória por desqualificação para Pacio - o que significa que ele reconquistou o título, apesar dos protestos furiosos de Brooks de que seu slam era legal.

 

 

 

Kai Tang x Thanh Le

Tang-Kai-vs-Thanh-Le-faceoff-ONE-166-cer

Tang Kai x Thanh Le enfrentam ONE 166 pesagens cerimoniais

O campeão peso pena (155 libras para ONE) Kai Tang se juntou ao campeão interino Thanh Le em uma luta de unificação de título no co-evento principal que não foi nada emocionante no início. Ambos os lutadores foram avisados por ação insuficiente. Mas na terceira, Le errou e baixou as mãos, e Tang avançou com uma bomba de direita que colocou Le na tela. Ele atacou Le imediatamente e o derrotou pela 13ª colocação em sua carreira. A vitória foi a 11ª consecutiva de Le, e ele unificou os títulos no processo. Ele também recebeu um bônus de US$ 50.000 imediatamente após a vitória pela paralisação.

 

 

 

 

Anatoly Malykhin x Reinier de Ridder

Reinier-de-Ridder-vs-Anatoly-Malykhin-fa

Reinier de Ridder x Anatoly Malykhin enfrentam ONE 166 pesagens cerimoniais

Anatoly Malykhin fez história no ONE Championship com um desempenho dominante contra Reinier de Ridder para reivindicar o título dos médios (205 libras) e se tornar campeão de três divisões, junto com os meio-pesados e os pesados. Oficialmente, o resultado foi nocaute técnico aos 1:16 do terceiro round, mas o que aconteceu na jaula foi Malykhin quebrou o ânimo de De Ridder com sua pressão durante toda a luta.

De Ridder saiu agressivamente com a mão esquerda no primeiro round, dando o tom, mas De Ridder teve alguns momentos. Esses momentos diminuíram no segundo round, quando Malykhin manteve De Ridder nos calcanhares e contra a jaula, martelando por cima e no corpo. Quando Malykhin abriu o terceiro round com a mesma agressividade, não demorou muito para De Ridder chutar para uma queda preguiçosa que o colocou em posição de absorver um pouco de ground and Pound, incluindo algumas joelhadas na cabeça. De Ridder fez uma última tentativa desesperada de triângulo, da qual Malykhin facilmente escapou e se levantou para continuar em pé, mas a sequência exigiu muito de De Ridder, que não atendeu aos chamados de Herb Dean para se levantar.

É a segunda vez que Malykhin finaliza De Ridder, que conquistou o cinturão dos meio-pesados com um nocaute no primeiro round em dezembro de 2022.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Este Anatoly é sinistro...impressionante o gás e a potência que ele coloca nas lutas. Se o Buchecha ganhar mais umas duas lutas e colocarem ele pra pegar esta dureza acho que não dá pra ele não...

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que vem pra esse russo agora? Defender esses três cinturões e ficar batendo pesos diferentes vai ser bem desgastante! Ele deve estar muito valorizado para novos contratos,quando for renovar ou se for pra sair do evento. O UFC poderia contratar esse cara,ou PFL se fosse por um valor muito melhor do que o One... Acho que nunca vi alguém com 3 cinturões em 3 categorias diferentes. Ele é muito perigoso em pé e anulou o holandês nas quedas tbm... Arrancou dois cinturões do mesmo adversário,imagina a frustração do ex duplo campeão 

Share this post


Link to post
Share on other sites

se eu fosse o UFC já estaria com a mala de dinheiro oferecendo pra ele

no One não resta mais nada pra ele

o cara luta muito!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
40 minutos atrás, pipo disse:

se eu fosse o UFC já estaria com a mala de dinheiro oferecendo pra ele

no One não resta mais nada pra ele

o cara luta muito!

 

Caso ele vá pra lá vai dar bastante trabalho, em qualquer divisão que ele queira ficar. Não sei como e se o One tem anti doping (no UFC é só faixada) mas o cara é um espécime diferente na parte física.

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 minutos atrás, João P disse:

Caso ele vá pra lá vai dar bastante trabalho, em qualquer divisão que ele queira ficar. Não sei como e se o One tem anti doping (no UFC é só faixada) mas o cara é um espécime diferente na parte física.

gás infinito

se eu fosse o Buchecha nem pediria essa luta

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this