Entre para seguir isso  
pipo

Alexander Volkanovski, guiado pelas narrativas do UFC 298, diz que não se surpreenda se a luta de Ilia Topuria parecer fácil

Recommended Posts

 
 

IRVINE, Califórnia – O campeão peso pena do UFC, Alexander Volkanovski , vem de uma derrota devastadora por nocaute. Ele tem 35 anos e à sua frente está um talento invicto de 27 anos, Ilia Topuria , que está ansioso para conquistar o ouro.

Por essas razões, dizem algumas pessoas, Volkanovski está mais vulnerável a perder o cinturão que detém há mais de quatro anos.

“Todas essas narrativas, eu adoro”, disse Volkanovski na quarta-feira no Media Day do UFC 298. “Todo mundo sabe que eu prospero nesses momentos. Quando as pessoas duvidam de mim, é o melhor.”

Volkanovski (26-3 MMA, 13-2 UFC) enfrenta Topuria (14-0 MMA, 6-0 UFC) na luta principal do UFC 298 (pay-per-view, ESPN, ESPN+) na noite de sábado no Honda Center em Anaheim. É o retorno do campeão aos 145 libras depois de perder para o campeão dos leves, Islam Makhachev, pela segunda vez em outubro passado, no UFC 294. Imediatamente depois, Volkanovski teve um colapso emocional ao explicar por que aceitou aquela luta com apenas 11 dias de antecedência.

Quase quatro meses depois, Volkanovski disse que está em um estado mental muito melhor, o que o faz ver as coisas com clareza. Indo para o UFC 298, parece que ele foi o máximo considerado campeão, o que está ótimo para ele.

“Isso não me afeta”, disse Volkanovski. “Se eu não fosse lá e fizesse o que aconteceu em outubro, essas conversas seriam muito diferentes – acredite. Você pode dizer o quanto quiser: 'Esse é o cara (para me vencer).' A coletiva de imprensa pós-luta será uma conversa totalmente diferente.”

Islam-Makhachev-def.-Alexander-Volkanovs

Alexander Volkanovski, UFC 294

Volkanovski não tem problemas em reconhecer o quão bom Topuria tem sido. Embora ele acredite que a abundante conversa fiada de Topuria seja uma maneira curiosa de fazer negócios rumo à sua primeira disputa pelo título, ele também entende isso – e está grato, considerando que isso constrói a luta.

“Estou pronto para que um prospecto jovem e faminto venha e traga uma luta”, disse Volkanovski, antes de acrescentar, “mas não ficarei surpreso – e você não deveria se surpreender – se eu fizer com que pareça fácil. Não estou dizendo que é exatamente assim. Eu não sou arrogante assim. Eu me preparei adequadamente, mas se ele não der um soco e eu fizer uma boneca de pano nele e fazê-lo parecer um nada, você não deveria se surpreender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lutadores profissionais fazem suas escolhas para a luta pelo título Alexander Volkanovski x Ilia Topuria

Por Cole Shelton - 14 de fevereiro de 2024

Na luta principal do UFC 298, o título dos penas está em disputa enquanto Alexander Volkanovski busca defender o cinturão ao enfrentar Ilia Topuria. Indo para a luta, Volkanovski é um favorito de -128, enquanto o desafiante é um azarão de +100 no FanDuel .

Alexander Volkanovski e Ilia Topuria

Antes da briga, o BJPENN.com procurou vários lutadores profissionais para fazerem suas escolhas para a luta pelo título no UFC 298. Embora Volkanovski esteja vindo de uma derrota por nocaute no peso leve, mas apesar da derrota e das probabilidades próximas, os profissionais estão na verdade são unânimes em pensar que o australiano continua sendo o rei dos penas no sábado, em Anaheim.

Lutador do BJPENN.com escolhe Alexander Volkanovski x Ilia Topuria:

Geoff Neal , meio-médio do UFC : Vou com Volkanovski.

Kyler Phillips, peso galo do UFC : Essa é uma luta difícil de se encarar. A trocação do Ilia é tecnicamente correta, ele tem aquele estilo fluido, mas vou me inclinar para o Volkanovski, mas estou realmente dividido sobre isso.

Jim Miller, peso leve do UFC : Gosto dessa luta, é dura, mas vou me inclinar para o Volkanovski.

Marcus McGhee, peso galo do UFC : Só não posso apostar contra Volkanovski no peso pena. Não creio que Ilia consiga acertar os figurões, que é o seu caminho para a vitória. Volkanovski é muito difícil de bater e acho que ele vai lembrar a todos porque ele é o melhor peso pena de todos os tempos.

Max Griffin, meio-médio do UFC : Gosto do Volkanovski, mas o Ilia é um garanhão, mas direi o Volk.

Devin Clark, meio-pesado do UFC : Gosto que Volkanovski mantenha o cinturão. É o Volk, é difícil enfrentá-lo no peso pena.

Chris Duncan, peso leve do UFC : Volkanovski por decisão. Acho que é muito cedo para Topuria.

Chad Anheliger, peso galo do UFC : É uma luta muito boa, mas sempre tenho que ir com o Volkanovski, sou muito fã dele.

***

Lutadores escolhendo Alexander Volkanovski: Geoff Neal, Kyler Phillips, Jim Miller, Marcus McGhee, Max Griffin, Devin Clark, Chris Duncan, Chad Anheliger

Lutadores escolhendo Ilia Topuria: Nenhum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que seria cenário perfeito para o Ufc, protótipo de Mcgregor tomar o lugar do Volka, mas não sei.. Acho que o baixinho vai dar aula..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Mercenario18 disse:

Acho que seria cenário perfeito para o Ufc, protótipo de Mcgregor tomar o lugar do Volka, mas não sei.. Acho que o baixinho vai dar aula..

eu juro que não consigo enxergar ngm vencendo o Volka, imagine com facilidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, pipo disse:

eu juro que não consigo enxergar ngm vencendo o Volka, imagine com facilidade

Exato mano. Posso estar enganado,  e o Topuria passar o carro, Volka ter virado o fio, etc. Porém,  não acho o jogo dele bom pra isso não. Por isso q acho q o Volka vai vencer com autoridade.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que o Volkanovski é um dos melhores não se tem dúvida, a única dúvida é de como um rapido retorno depois de ter sido brutalmente nocauteado possa impactar no seu psicológico. Topuria vem faminto, tem mostrado um jogo sólido, tem bom poder de nocaute sendo bem preciso em seus golpes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso