Entre para seguir isso  
pipo

Atualização sobre o potencial vínculo de financiamento do ONE Championship

Recommended Posts

 

Mais notícias sobre a busca de financiamento do ONE Championship em 2024.

 

Em novembro, destacamos um relatório da Deal Street Asia sobre os possíveis problemas de financiamento do ONE Championship , mais notavelmente que fontes próximas à promoção estavam especulando que a promoção poderia ficar sem dinheiro operacional até o terceiro trimestre de 2024.

Como tal, parece que o ONE tem tentado garantir outra rodada de investimentos do governo do Catar. Infelizmente, também parece que o clima para conseguir esse acordo pode não ser muito agradável para uma empresa que parece ainda não ter encontrado uma forma de obter lucro desde a sua criação em 2011.

A promoção passou por rodadas de demissões no passado para se manter à tona e finalmente tomou medidas para a expansão internacional há muito prometida, com um evento em Broomfield, CO em maio passado e planos para um evento no Catar no início de 2024. Mas mesmo com o passado medidas de redução de custos e grandes objetivos para o futuro, parece que há outros fatores em jogo que podem tornar tudo mais difícil para ONE.

UM Campeonato sem resultados

Um novo relatório da Deal Street Asia (DSA) descreveu as dificuldades que o ONE Championship provavelmente enfrentará se espera garantir mais financiamento do Oriente Médio. Em primeiro lugar, um ex-executivo do ONE (que se recusou a ser identificado) disse ao canal que a primeira rodada de investimentos do Catar em 2021 deveria trazer ao país toda uma série de programas do tipo Apex.

“A ideia [então] era que os shows do ONE no Qatar seriam semelhantes ao Apex do UFC em Las Vegas”, disse o ex-executivo do ONE à DSA. “Seriam programas com capacidade menor, mas ficariam melhores na televisão porque seriam mais fáceis de preencher.”

Em vez disso, parece que o que o governo do Catar recebeu foi algum destaque do destino das duas temporadas de The Apprentice: ONE Championship Edition do CEO da ONE, Chatri Sityodtong , lançadas para streaming na Ásia na Netflix. Os números de audiência da primeira temporada fizeram com que o programa fosse classificado em 9.763 entre aproximadamente 18.000 títulos na plataforma. Desde então, relatórios sugeriram que alguns patrocinadores principais trazidos pelo governo do Qatar para financiar o programa (Qatar Airways e Ooredoo Qatar) retiraram o financiamento dos projetos ONE.

Nas últimas notícias da DSA, a ONE negou que houvesse quaisquer “resultados específicos” envolvidos no investimento do Qatar na promoção da luta. Enquanto isso, Sityodtong anunciou oficialmente que o primeiro show do ONE no país acontecerá no dia 1º de março na Lusail Sports Arena. Talvez isso seja suficiente para fortalecer o vínculo e garantir um novo acordo entre eles.

O Catar está desaparecendo do panorama da lavagem esportiva?

Um problema maior para o ONE Championship do que o possível constrangimento que o governo do Catar, segundo rumores, sente pelo que poderia ser considerado um investimento questionável, é a ótica de que o Catar não parece estar liderando a movimentação de eventos esportivos no Oriente Médio no momento. .

Abu Dhabi tem uma parceria comercial de longa data com o UFC, Bahrein está envolvido com o BRAVE CF e a Arábia Saudita se tornou o maior ponto de encontro da região para investimentos esportivos, financiando não apenas a WWE e o PFL, mas uma série de próximos eventos internacionais. , incluindo a Copa do Mundo de 2034.

A DSA conversou com pelo menos um executivo esportivo no Catar, que observou que muitos de seus colegas na região se mudaram para Riade pelo dinheiro que o governo saudita está atualmente investindo em grandes eventos esportivos.

(230110) -- PEQUIM, 10 de janeiro de 2023 -- A seleção argentina vencedora comemora durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo FIFA de 2022, WM, Weltmeisterschaft, Fussball no Estádio Lusail em Lusail, Catar, 18 de dezembro de 2022.) ( SP)XINHUA-FOTOS DO ANO 2022 PUBLICAÇÃO LixMingxNOTxINxCHN Onde está o próximo grande evento no horizonte esportivo do Catar? | Xinhua, IMAGO

Apesar de toda essa angústia, o Catar ainda sediará a Copa do Mundo de Basquete da Fiba de 2027 e os Jogos Asiáticos de 2030, e acabou de sediar a Copa do Mundo da FIFA em 2022 e a Copa Asiática de Seleções em 2023. Portanto, não se pode dizer que não há interesse na região em continuar a ser vista como uma força no mundo esportivo. Mas, se o Qatar não estiver interessado em financiar o ONE daqui para frente, parece que outros gastadores na região já bloquearam os seus parceiros de desportos de combate.

Se isso significa que ONE tem a maior parte dos ovos na mesma cesta, então não é difícil ver como 2024 pode acabar sendo um ano muito difícil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Esse que é o problema de depender de uma única fonte de recursos... principalmente de países como Qatar, Arábia Saudita, onde seus donos podem a qualquer tempo "enjoar" da brincadeira e se retirar, deixando um grande buraco orçamentário.

Agora dá uma olhada na gestão do UFC, apesar de terem fechado com Abu Dabi, não se restringe a essa única fonte de renda... 

Editado por Moicano79

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Moicano79 disse:

Esse que é o problema de depender de uma única fonte de recursos... principalmente de países como Qatar, Arábia Saudita, onde seus donos podem a qualquer tempo "enjoar" da brincadeira e se retirar, deixando um grande buraco orçamentário.

Agora dá uma olhada na gestão do UFC, apesar de terem fechado com Abu Dabi, não se restringe a essa única fonte de renda... 

UFC é uma marca muito forte, tiveram recorde de lucro no último ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso