Entre para seguir isso  
pipo

UFC demite 11 lutadores, incluindo ex-desafiante ao título

Recommended Posts

 

 

 
 
UFC-departures-John-Makdessi-Jennifer-Maia-Jake-Collier-1.png?w=1000&h=600&crop=1
Rei Nolan 
 
24 de outubro de 2023, 9h50 horário do leste dos EUA
 

O elenco do UFC foi oficialmente reduzido por 11 lutadores.

Com impressionantes 55 lutadoras contratadas nos meses de setembro e outubro combinados, o UFC se separou de quase uma dúzia de lutadoras nos últimos dias, incluindo uma ex-desafiante ao título peso mosca feminino.

A conta do Twitter baseada em algoritmo UFC Roster Tracker publicou as transações pela primeira vez quando a promoção removeu os lutadores da elegibilidade para classificações oficiais.

Confira abaixo o lote recente de saídas do UFC. O meio de saída de cada lutador (liberação, fim de contrato, etc.) não é conhecido, salvo indicação em contrário.

JP compra

Cody-Durden-vs.-JP-Buys-UFC-on-ESPN-38-2

LAS VEGAS, NEVADA – 25 DE JUNHO: (LR) JP Buys da África do Sul enfrenta Cody Durden em uma luta peso mosca durante o evento UFC Fight Night no UFC APEX em 25 de junho de 2022 em Las Vegas, Nevada. (Foto de Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Idade : 27

Registro : 9-6

Recorde do UFC : 0-4

Categoria de peso : Peso Mosca

JP Buys entrou no UFC após uma polêmica vitória por finalização em sua segunda oportunidade no Dana White's Contender Series em 2020. A vitória continua sendo a mais recente até o momento, já que Buys foi derrotado por Bruno Silva, Montel Jackson, Cody Durden e Marcus McGhee antes de seu partida.

Buys confirmou sua saída do UFC nas redes sociais após o tweet do UFC Roster Tracker.

 

Jake Collier

Mohammed-Usman-def.-Jake-Collier-UFC-Fig

LAS VEGAS, NEVADA – 23 DE SETEMBRO: (RL) Jake Collier dá um soco em Mohammed Usman, da Nigéria, em uma luta de peso pesado durante o evento UFC Fight Night no UFC APEX em 23 de setembro de 2023 em Las Vegas, Nevada. (Foto de Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images)

Idade : 35

Registro : 13-10

Recorde do UFC : 5-9

Classe de peso : Peso Pesado

O segundo lutador mais antigo do grupo de partidas, Jake Collier competiu 14 vezes pela promoção em três categorias de peso desde sua estreia na promoção em dezembro de 2014. Depois de uma largada de 2 a 2 no peso médio, Collier passou para o meio-pesado em 2017 e fez 1-1 lá. Após um hiato de mais de três anos, Collier voltou como peso pesado em 2020. Ele derrotou Gian Villante e Chase Sherman, mas cinco derrotas em oito lutas no peso pesado levaram à sua libertação – embora uma derrota por decisão dividida para Andrei Arlovski em abril de 2022 foi considerado amplamente controverso.

Uma pessoa com conhecimento da situação confirmou ao MMA Junkie que Collier não foi recontratado pelo UFC após um tweet do UFC Roster Tracker.

 

Carl Deaton

Alexander-Munoz-vs.-Carl-Deaton-UFC-on-E

LAS VEGAS, NEVADA – 15 DE JULHO: (LR) Carl Deaton dá um soco em Alexander Munoz em sua luta no peso leve durante o UFC Fight Night no UFC APEX em 15 de julho de 2023 em Las Vegas, Nevada. (Foto de Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images)

Idade : 33

Registro : 17-7

Recorde do UFC : 0-2

Classe de peso : Leve

Foi uma derrota para o veterano do MMA Carl Deaton no UFC. Após uma derrota na estreia promocional por finalização para Joe Solecki em fevereiro, Deaton desistiu por decisão unânime em julho contra Alex Munoz.

Uma reportagem do MMA Fighting confirmou a saída de Deaton após um tweet do UFC Roster Tracker.

 

André Fialho

Joaquin-Buckley-def.-Andre-Fialho-UFC-Fi

LAS VEGAS, NEVADA – 20 DE MAIO: (LR) Andre Fialho de Portugal enfrenta Joaquin Buckley em uma luta de meio-médio durante o evento UFC Fight Night no UFC APEX em 20 de maio de 2023 em Las Vegas, Nevada. (Foto de Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images)

Idade : 29

Registro : 16-8

Recorde do UFC : 2-5

Categoria de peso : Meio-médio

Andre Fialho competiu sete vezes no UFC, de janeiro de 2022 a setembro de 2023, e proporcionou muita ação em pouco tempo. Seis de suas sete lutas terminaram na distância. Ele venceu lutas consecutivas contra Miguel Baeza e Cameron VanCamp por nocaute em 2022. No entanto, quatro derrotas consecutivas por nocaute levaram à sua saída do UFC.

Uma reportagem do MMA Fighting confirmou a saída de Fialho após um tweet do UFC Roster Tracker.

 

AJ Fletcher

UFC-Fight-Night-219-AJ-Fletcher-weigh-in

Idade : 26

Registro : 10-3

Recorde do UFC : 1-3

Categoria de peso : Meio-médio

AJ Fletcher assinou com o UFC em 2021 após nocautear Leonardo Damiani no primeiro round com uma joelhada voadora . Após derrotas consecutivas para Matthew Semelsberger e Ange Loosa, Fletcher conquistou sua primeira vitória promocional: uma finalização no segundo round sobre Themba Gorimbo. Em setembro, Fletcher foi apresentado por Bryan Battle e posteriormente se separou da promoção.

Uma pessoa com conhecimento da situação confirmou ao MMA Junkie que Fletcher deixou o UFC após um tweet do UFC Roster Tracker.

 

Hannah Goldy

Mizuki-Inoue-def.-Hannah-Goldy-UFC-Fight

LAS VEGAS, NEVADA – 23 DE SETEMBRO: (LR) Hannah Goldy enfrenta Mizuki do Japão em uma luta peso palha durante o evento UFC Fight Night no UFC APEX em 23 de setembro de 2023 em Las Vegas, Nevada. (Foto de Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images)

Idade : 31

Registro : 6-4

Recorde do UFC : 1-4

Classe de peso : Peso palha

Desde sua estreia promocional em agosto de 2019, Hannah Goldy competiu cinco vezes no UFC. Das aparições, sua única vitória veio na luta de setembro de 2021 contra Emily Whitmire, que ela finalizou com um armlock no primeiro round . Goldy deixa o UFC em uma derrapagem de duas lutas que consiste em uma derrota por nocaute para Molly McCann e uma derrota por decisão unânime para Mizuki Inoue .

Uma reportagem do MMA Fighting confirmou a saída de Goldy após um tweet do UFC Roster Tracker.

 

Kamuela Kirk

Esteban-Ribovics-vs.-Kamuela-Kirk-UFC-29

8 de julho de 2023; Las Vegas, Nevada, EUA; Kamuela Kirk (luvas vermelhas) luta contra Esteban Robovics (luvas azuis) durante o UFC 290 na T-Mobile Arena. Crédito obrigatório: Stephen R. Sylvanie-USA TODAY Sports

Idade : 29

Registro : 11-6

Recorde do UFC : 1-2

Classe de peso : Leve

Kamuela Kirk ganhou destaque internacional em junho de 2021, quando dominou o veterano de longa data do UFC Makwan Amirkhani em sua estreia promocional de última hora . A vitória foi a única em três partidas, porém, já que ele perdeu lutas consecutivas para Damon Jackson e Esteban Ribovics.

Kirk foi o primeiro a anunciar sua liberação no UFC em um post no Instagram em agosto.

 

Tucker Lutz

tucker-lutz-kevin-aguilar-ufc-262-22.jpg

15 de maio de 2021; Houston, Texas, EUA; Tucker Lutz é declarado vencedor por decisão unânime contra Kevin Aguilar durante o UFC 262 no Toyota Center. Crédito obrigatório: Troy Taormina-USA TODAY Sports

Idade : 29

Registro : 12-4

Recorde do UFC : 1-3

Classe de peso : Peso Pena

Tucker Lutz venceu 12 lutas consecutivas, incluindo uma vitória por decisão para ganhar um contrato do UFC sobre Sherrard Blackledge e uma decisão de estreia promocional bem-sucedida sobre Kevin Aguilar. No entanto, uma derrapagem de três lutas começou em sua segunda aparição no UFC, quando ele perdeu para Pat Sabatini, depois para Daniel Pineda e Melsik Baghdasaryan.

Uma pessoa com conhecimento da situação confirmou ao MMA Junkie que Lutz deixou o UFC após um tweet do UFC Roster Tracker.

 

Jennifer Maia

jennifer-maia-casey-oneill-ufc-286-1.jpg

18 de março de 2023; Londres, Reino Unido; Jennifer Maia (luvas vermelhas) se prepara para lutar contra Casey O'Neill (não na foto) durante o UFC 286 na O2 Arena. Crédito obrigatório: Por Haljestam-USA TODAY Sports

Idade : 35

Registro : 21-10-1

Recorde do UFC : 6-6

Categoria de peso : Peso Mosca

A ex-desafiante ao título feminino do UFC, Jennifer Maia, não voltará à promoção. Um dia após a derrota por decisão unânime para Viviane Araujo, em 14 de outubro, Maia foi informada de que a promoção seguiria um rumo diferente. A derrota para Araujo foi a única nas últimas três lutas. Maia se juntou ao elenco do UFC em julho de 2018. Seu momento mais prolífico foi uma disputa pelo título do UFC 255 contra Valentina Shevchenko . Maia venceu Shevchenko no primeiro round, feito raro na época, mas acabou perdendo por decisão unânime. Outras vitórias na promoção incluíram Alexis Davis, Roxanne Modafferi, Joanne Wood, Jessica Eye, Maryna Moroz e Casey O'Neill.

Uma pessoa com conhecimento da situação confirmou ao MMA Junkie que Maia não foi recontratado pelo UFC após um tweet do UFC Roster Tracker.

 

John Makdessi

Jamie-Mullarkey-def.-John-Makdessi-UFC-2

9 de setembro de 2023; Sydney, NSW, AUSTRÁLIA; John Makdessi (luvas azuis) luta contra Jamie Mullarkey (não na foto) durante o UFC 293 na Qudos Bank Arena. Crédito obrigatório: Jasmin Frank-USA TODAY Sports

Idade : 38

Registro : 18-9

Recorde do UFC : 11-9

Classe de peso : Leve

Por quase 13 anos, John Makdessi fez parte do elenco dos leves do UFC. Desde sua estreia chamativa contra Pat Audinwood até seu ridículo nocaute com o punho giratório contra Kyle Watson, até seu clássico contra Ross Pearson , Makdessi muitas vezes trazia violência e excitação cada vez que entrava na jaula. Ele sai da promoção após uma derrapagem de duas lutas, incluindo, mais recentemente, uma derrota por decisão unânime para Jamie Mullarkey no UFC 293 . A derrota foi debatida pelos telespectadores, que discordaram entre si sobre quem deveria ter recebido a aprovação.

Uma reportagem do MMA Fighting confirmou a saída de Makdessi após um tweet do UFC Roster Tracker.

 

Shane Jovem

Gabriel-Miranda-def.-Shane-Young-UFC-293

9 de setembro de 2023; Sydney, NSW, AUSTRÁLIA; Shane Young (luvas vermelhas) se prepara para enfrentar Gabriel Miranda (não na foto) durante o UFC 293 na Qudos Bank Arena. Crédito obrigatório: Jasmin Frank-USA TODAY Sports

Idade : 30

Registro : 13-8

Recorde do UFC : 2-5

Classe de peso : Peso Pena

Depois de quatro derrotas seguidas e uma perda de peso, Shane Young não está mais no elenco do UFC. Presença do City Kickboxing, Young estreou no UFC em cima da hora contra Alexander Volkanovski. Embora tenha perdido por decisão unânime, a luta animada e competitiva lhe rendeu credibilidade nas ruas. Ele venceu lutas consecutivas sobre Rolando Dy e Austin Arnett antes de derrotas para Ludovit Klein, Omar Morales, Blake Bilder e, mais recentemente, Gabriel Miranda no UFC 293 . Young pesava 3,8 quilos acima do limite para a luta dos penas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Surpresa a Jennifer Maia ser cortada. O fialho eu gostava das lutas dele.. mas os resultados não estavam vindo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, gfp disse:

Surpresa a Jennifer Maia ser cortada. O fialho eu gostava das lutas dele.. mas os resultados não estavam vindo

Pra piorar 4 nocautes sofridos de maneira concecutiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso