Entre para seguir isso  
pipo

Colby Covington destrói o título BMF do UFC: ‘Nada mais do que uma ferramenta promocional’

Recommended Posts

 

 
25 de setembro de 2023, 19h20 horário do leste dos EUA
 

Colby Covington não é um grande fã do título Baddest Motherf*cker do UFC.

Tendo disputado o cinturão indiscutível duas vezes e com um terceiro já reservado no calendário de 2023, Covington (17-3 MMA, 12-3 UFC) acha que o título da BMF nada mais é do que um cinturão feito para quem não consegue conquistar um título indiscutível. cinturão ou chegar perto de lutar por um.

Covington, que enfrenta o campeão meio-médio do UFC Leon Edwards no dia 16 de dezembro no UFC 296, detonou todo o conceito do cinturão BMF.

“Não passa de uma luta de participação para atender os caras que nunca conseguirão ganhar um cinturão indiscutível”, disse Covington ao My MMA News . “Bom para eles. O circo paralelo deles, troféu de participação, faz bem, cara, mas você não é o melhor, não é o campeão indiscutível. Você nada mais é do que uma ferramenta promocional. Eles estavam acostumados a promover aquela luta porque precisavam de uma luta pelo título para vender o pay-per-view, o que é bom para eles.”

O título BMF foi utilizado duas vezes na história do UFC.

Foi implementado pela primeira vez em novembro de 2019 em uma luta favorita dos fãs entre as estrelas do UFC Nate Diaz e Jorge Masvidal. Masvidal conquistou o cinturão naquela noite no UFC 244, em Nova York.

O título só voltaria a ver a luz do dia em agosto deste ano, quando Dustin Poirier e Justin Gaethje lutaram em uma revanche muito aguardada. Gaethje venceu a luta por nocaute no segundo round no UFC 291.

 

Covington, que era companheiro de Poirier e se desentendeu, não se surpreendeu com o resultado da segunda luta pelo título do BMF e atirou em Poirier.

“Não fiquei surpreso”, disse Covington. “Parece que o Gaethje fez muitos ajustes desde a primeira luta. 'Lábio de pato' Gatehje manteve a guarda mais alta e realmente trabalhou na defesa.

“Parece que Dustin está do outro lado da colina, está acabado, brigou com Conor e não está mais com fome. Ele não tem mais fogo nele. Gaethje ainda tem um pouco disso, então eu sabia que isso iria acontecer.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso