Entre para seguir isso  
pipo

Técnico Diego Lima confiante que Charles nocauteia Makhachev na revanche: 'Não tem outra luta a fazer'

Recommended Posts

 

 

Islam Makhachev passou por Charles Oliveira para conquistar o cinturão dos leves do UFC em Abu Dhabi em outubro passado, e “do Bronx” quer outra chance contra o campeão russo após um nocaute recente sobre Beneil Dariush no UFC 289 .

Para Diego Lima, head coach e manager do “do Bronx” na Chute Boxe, essa é a próxima luta para os dois até 155 libras, já que as últimas quatro vitórias de Oliveira foram paradas contra os pesos leves Dariush, Justin Gaethje , Dustin Poirier e Michael Chandler .

“Charles é o número 1 do ranking”, disse Lima em entrevista ao MMA Fighting. “Se você olhar os 5 primeiros, Charles é o número 1 e venceu os outros quatro de maneira absurda. Não há outra luta a fazer, não há lógica. Charles venceu esses quatro de forma esmagadora. Não é querer [a revanche], é lógica. Makhachev é a luta.”

O chefe do UFC, Dana White, não deixou registrado na coletiva de imprensa pós-luta em Vancouver quando questionado se o brasileiro enfrentaria Makhachev pelo trono em seguida, e Lima sabe que tudo pode acontecer na empresa.

“Agora, faríamos outra luta antes? Não sei”, disse Lima. “Poirier desistiu de tentar o cinturão, lutou com [Conor] McGregor e depois voltou para o cinturão. Por que estou dizendo isso? Parece que McGregor não está animado para lutar contra Chandler. E por que ele disse isso? Talvez ele tenha gostado da luta de Charles e esteja animado com isso? Quem sabe.

“Talvez a gente faça uma luta até 170 com a disputa do cinturão [leve] garantida para o ano que vem no Brasil? Sabemos que é uma noite de luta este ano [Nov. 4 em São Paulo], mas pode ser um cartão numerado no início do ano que vem no Brasil. Charles merece um cinturão no Brasil. É o sonho do Charles lutar no Brasil e acho que ele merece isso.”

Ao contrário de Oliveira, Lima disse ter assistido várias vezes à derrota de seu protegido para Makhachev. Ele concorda com os ex-chefões do peso leve ao dizer que não reconheceu Oliveira dentro da jaula.

“Sei que é difícil ouvir isso, mas não era Charles ali”, disse Lima. “Ele não estava bem. Não acho legal quando alguém perde e começa a dar desculpas. Não era o dia de Charles, era o dia de Makhachev. Parabéns a ele. Nada do que havíamos planejado para ele foi feito e não foi porque Makhachev estava um passo à frente, simplesmente não aconteceu. Vamos treinar e ir lá para ganhar [a revanche].”

“Não posso dizer: 'Olha, vamos mudar nossa estratégia', porque não fizemos nossa estratégia”, continuou ele. “Acredito nas estratégias que temos. Não estou tirando nada de Makhachev. Makhachev é um fodão. Tudo o que estou dizendo é que Charles não estava em um bom dia, infelizmente.

E se Oliveira conseguir impor o que planejou para Makhachev quando eles se reencontrarem dentro do jaula? Lima prevê mais uma paralisação na carreira de Oliveira no UFC.

“É um nocaute”, disse Lima. “É engraçado que as pessoas digam: 'Mas o Charles é o que mais finaliza [na história do UFC]', mas a luta começa em pé e temos muita coisa planejada para a trocação — e continua quando vamos para o chão. Chandler caiu e Charles conseguiu o nocaute técnico. Charles poderia ter ido para a montaria e uma finalização. Carlos é muito forte. Ele está atacando tão bem. É por isso que eu realmente acredito em nocaute – mas quando eles caem, temos a finalização.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza a luta a se fazer é essa mesmo.

Mais caso o Charles perca, qual seria o futuro dele ? Subir? Descer ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, samuelfoco disse:

Com certeza a luta a se fazer é essa mesmo.

Mais caso o Charles perca, qual seria o futuro dele ? Subir? Descer ?

Chamar o Connor ou o campeão do BMF com a justificativa de já ter vencido os dois... Se bem que esse cinturão não agrega porra niuma kkk

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Genilson Lopes disse:

Chamar o Connor ou o campeão do BMF com a justificativa de já ter vencido os dois... Se bem que esse cinturão não agrega porra niuma kkk

 

mas acho que da $$$

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso