Entre para seguir isso  
pipo

Stephen Thompson: 'Ainda sinto que tenho a capacidade e a juventude' para fazer mais uma corrida pelo título do UFC

Recommended Posts

 

 
 

Não se engane: Stephen Thompson ainda está se preparando para se tornar campeão do UFC.

Thompson (17-6-1 MMA, 12-6-1 UFC) quebrou uma derrapagem de duas lutas com uma masterclass impressionante sobre Kevin Holland em dezembro passado no UFC on ESPN 42 headliner. Essas duas derrotas vieram para os principais candidatos Gilbert Burns e Belal Muhammad, que usaram uma abordagem pesada para sufocar sua ofensa.

A próxima missão de Thompson vem na forma do vistoso striker Michel Pereira (28-11 MMA, 6-2 UFC) em 10 de junho no UFC 289 em Vancouver. Pereira está em uma sequência de cinco vitórias, mas o brasileiro está inúmeras posições abaixo de "Wonderboy" no ranking. Thompson, ex-desafiante ao título por duas vezes, explica que, com uma vitória sólida sobre Pereira, ele pretende voltar à disputa principal.

"Depois dessas duas derrotas, vou ter que fazer algum trabalho para voltar a lutar contra alguém que está acima de mim", disse Thompson, de 40 anos, ao MMA Junkie. "Então eu acho que uma boa vitória sobre Kevin e uma boa vitória sobre Michel Pereira, a próxima luta depois disso eu definitivamente poderia estar lutando contra alguém no top 5. E esse é o objetivo: ir para a corrida do título novamente. E ainda sinto que tenho a capacidade e a juventude para fazê-lo. Acho que uma boa vitória sobre ele vai me preparar perfeitamente para uma luta entre os cinco primeiros."

Thompson interrompeu o ímpeto de inúmeros candidatos em ascensão, como Vicente Luque e Geoff Neal, ao cimentar seu lugar como um dos principais candidatos. Apesar do estilo selvagem de Pereira no octógono, Thompson avalia muito bem seus golpes e está animado para o desafio.

"Eu acho que ele é muito bom", disse Thompson. "Ele realmente vem de um fundo de karatê. Ele competiu em muitos torneios de karatê no passado. Então ele está familiarizado com o meu estilo, o que eu acho que vai torná-lo interessante. Que tipo de mudanças ele vai fazer para isso? Mas predominantemente ele mantém um lado à frente – ele muda de vez em quando, mas predominantemente ele é um cara destro.

"Então ele mantém seu lado esquerdo para a frente, ama os joelhos voadores, adora jogar a mão direita. Ele é um grande meio-médio, e quando um cara grande como esse bate em você algumas vezes, você vai sentir muito mais com um cara com um corpo maior do que alguém do seu tamanho. Então eu tenho que estar ciente. Eu tenho que estar no meu P's e Q's quando eu lutar com ele. Ele é um atacante muito bom."

 

"Wonderboy" está animado em ficar de pé e negociar com Pereira, mas quais são as chances que Pereira atira para uma queda? Thompson diz mais do que provável.

"Eu o vi lutar, e ele atirou", disse Thompson. "Ele atirou contra Ponzinibbio. Eu diria que é como 65% de chance de ele atirar. Eu não pensei uma vez que Kevin (Holland) iria fazer isso, e ele fez várias vezes. Então eu acho que Michel definitivamente, quando ele chegar lá, ele vai estar atirando. Talvez não o primeiro turno, talvez o segundo e o terceiro, mas veremos."

Para mais informações sobre o card, visite o hub de eventos do MMA Junkie para o UFC 289.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Thompson mais novo que disputou a cinta com o  Woodley não chegou ao cinturão justamente por ter esse jogo "manjado" kkk e sem chão...

Nunca que com 40 anos ele venceria caras como Usman, Colby e Chimaev... Nem deveria comentar que já perdeu pra caras menos difíceis como Durinho e Belal...

 

1 hora atrás, phslobo disse:

Jogo manjado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, rodrigo_violim disse:

Tomara que ele vença o Pereira. E digo mais seria uma boa luta para o Usman voltar ao caminho das vitórias.

tb to torcendo por ele. Gosto do Wonderboy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Genilson Lopes disse:

O Thompson mais novo que disputou a cinta com o  Woodley não chegou ao cinturão justamente por ter esse jogo "manjado" kkk e sem chão...

Nunca que com 40 anos ele venceria caras como Usman, Colby e Chimaev... Nem deveria comentar que já perdeu pra caras menos difíceis como Durinho e Belal...

 

 

Torço pra que se supere, mas não vejo como.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso