Entre para seguir isso  
pipo

'Quando ele bate em você, é diferente': como é enfrentar o poder de nocaute de Derrick Lewis

Recommended Posts

 


 

Nota do editor: esta história foi publicada originalmente em agosto, antes da luta pelo título interino de Derrick Lewis com Ciryl Gane. Lewis perdeu essa e volta neste sábado, enfrentando Serghei Spivac no UFC Fight Night. (As preliminares começam às 22h ET, card principal às 1h ET na ESPN+)

Era 6 de outubro de 2018, na T-Mobile Arena em Las Vegas. Derrick Lewis estava perdendo feio, à beira de uma das piores derrotas de sua carreira.

O peso-pesado russo Alexander Volkov , de 1,80m , estava a segundos da vitória. Para adicionar insulto ao domínio, Volkov estava falando besteira no meio da luta. Quando os cornermen de Lewis diziam para ele "ir" e dar mais socos, Volkov zombava deles, dizendo: "Vá, Derrick! Vá!" enquanto ele acertava seus próprios tiros.

Mas com 11 segundos restantes na quinta rodada, Lewis teve a palavra final. Ele levou Volkov para baixo e acertou um jab de esquerda escaldante, combinação de direita e overhand. A cabeça de Volkov caiu para trás e ele caiu na tela. Lewis finalizou com socos no chão quando o árbitro interrompeu a luta. Lewis, que se autodenomina "The Black Beast", conseguiu outra vitória inesperada.

"[Volkov] estava me provocando durante toda a luta", disse Lewis à ESPN. "Ele estava tentando provocar meus treinadores. Uma vez que eu bati nele, e do jeito que eu fiz e tudo, foi simplesmente perfeito.

“Finalmente acordei no final da luta. Entrei no modo Besta, ou seja lá o que for, no final da luta e decidi: 'OK, quero que essa luta acabe logo'. E acabei terminando a luta."

Com essa vitória, Lewis conquistou a primeira chance pelo título de sua carreira, que perdeu para Daniel Cormier no UFC 230 em novembro de 2018. Então, em agosto, Lewis perdeu para o promissor Ciryl Gane no UFC 265 em uma luta pelo um título provisório. Essa última luta foi na cidade natal adotada por Lewis, Houston, em um card construído em torno de Lewis, que mostra sua evolução não apenas como lutador, mas também como uma figura popular nas artes marciais mistas.

Ao longo do caminho, Lewis desenvolveu seguidores leais com seu humor autodepreciativo e uma habilidade de se recuperar de uma derrota iminente para deixar os inimigos inconscientes. Lewis tem quatro nocautes no terceiro round ou depois, e ele tem três nocautes quando tem um diferencial de ataque negativo. Seus 12 KOs/TKOs estão empatados com Vitor Belfort e Matt Brown em maior número na história do UFC, e ele é o líder de todos os tempos em nocautes na história dos pesos pesados do UFC.

"Gosto de nocautear as pessoas", disse Lewis. "Eu me emociono com isso. É uma sensação ótima... É como a melhor sensação do mundo."

Aqui está como alguns oponentes do passado descrevem como os socos de Lewis se sentem e como eles ficam surpresos que um homem de 1,80 m e 110 kg possa ser tão ágil e manter sua força até o final da luta.

As respostas foram editadas para concisão e clareza

 

 

Daniel Cormier, ex-campeão peso-pesado e meio-pesado do UFC

Vença Lewis por finalização no segundo round no UFC 230 em 3 de novembro de 2018

Derrick é muito poderoso, obviamente, em todos os aspectos. Ele não teve o sucesso de um cara como Jon Jones ou Conor McGregor , mas é um daqueles caras que está absolutamente livre lá dentro. Ele não tem medo. Ele só quer lutar, adora lutar. Ele é tremendamente talentoso. Acho que essa é uma das coisas que as pessoas sentem falta em Derrick Lewis - como ele é talentoso para o esporte. Você não consegue fazer algumas das coisas que Derrick Lewis faz e não tem atletismo de elite. Há momentos em que ele faz as coisas e eu fico tipo, "Uau, esse cara grande pode montar isso." É tremendo.

Quando ele bate em você, é diferente. Eu estava segurando a perna dele para cima, e ele estava me socando, e fiquei com um olho roxo por três dias. Esse é o poder que ele tem. Um cara com a perna no ar, prestes a ser derrubado, e ele só está dando socos na defensiva porque eu estou segurando ele naquela posição. Quando ele estava me socando, eu pensei: "Uau, esse cara bate muito forte". Mas não são apenas os socos. Acho que é isso que está faltando na coisa toda. As pessoas pensam que Derrick Lewis apenas dá um soco forte, mas ele deu um chute pulando e acertou meu braço, e eu tinha nós no braço. É tudo o que ele faz. Ele é um cara muito grande e denso.

Ele é um daqueles caras com aquele comportamento como, "Oh, eu meio que estou aqui." Você meio que se perde nas piadas e ele brinca quando a realidade é que ele é um artista marcial misto de alto nível. Acho que a luta dele contra o Curtis Blaydes mostrou isso depois que venci ele da forma que venci; ele voltou a trabalhar. Porque o wrestling dele está melhor agora. Curtis é um bom lutador. Vimos Curtis derrubar todo mundo, mas ele não conseguiu derrubar Derrick. E mesmo quando conseguiu quedas, não conseguiu segurá-lo. Ele fez um bom trabalho ao se levantar quando foi derrubado.

Acho que neste momento é hora de parar de considerar Derrick Lewis apenas como um brigão. Esse nocaute de Blaydes foi ele recuando. Ele estava em seu encalço quando fez isso. Esse é o poder do próximo nível - quando um cara pode fazer isso de volta, cronometrar isso e acertar o tiro que ele fez para finalizar Curtis Blaydes. Eu não podia acreditar. Ele não apenas o nocauteou, como o fodeu muito. Ele dormiu ele. Não vamos deixar que essa atitude idiota o engane. Esse cara é o verdadeiro negócio. Gane tem que estar em seu jogo ou ele vai vencê-lo.

 

 

Tony Johnson , campeão dos pesos pesados da ACA

Venceu Lewis por decisão unânime no Bellator 46 em 25 de junho de 2011

Derrick é super fodidamente forte, e ele bate tão forte. Toda vez que ele me batia, você podia ouvir. Parecia tijolos batendo uns nos outros. Depois daquela luta, juro que fiquei como um recém-nascido. Eu tinha pontos moles na minha cabeça. Não treinei como precisava para aquela luta, e ele me ensinou uma lição valiosa: nunca subestime ninguém.

Acho que foi a terceira rodada. Eu tinha a perna dele. Eu estava tentando derrubar Derrick. Eu tinha a perna única, e ele conseguiu algum tipo de ângulo e me deu um soco de martelo uma vez. E eu senti isso. Na segunda vez, me senti tonta. Na terceira vez, eu pensei, "Oh merda, não posso mais ficar aqui." O cara tem poder durante toda a luta. É por isso que ele é tão perigoso. Ele nunca está fora disso. Eu fui rachado com seu soco completo também. Não foi ótimo. Eu parecia o Quasimodo depois daquela luta na minha cara. 

Fui atingido por ele e por Francis Ngannou . Não sei qual bate mais forte, Francis ou Derrick, mas os dois batem como caminhões Mack. Fui atingido por Deontay Wilder. Fui atingido pelos rebatedores mais fortes do esporte. Deontay supera todos, mas é próximo entre Francis e Derrick.

Derrick, ele não dá a mínima para quedas ou chutes. Ele quer arrancar sua cabeça. Ele se senta um pouco mais em seus socos. Derrick se move muito bem para um peso pesado também. Ele vai te surpreender. Você sabe que ele está trabalhando porque parou as quedas de Curtis Blaydes. Ele vai ser um problema.

 

 

Justin Frazier , participante do Ultimate Fighter 28

Perdeu para Lewis por nocaute técnico no primeiro round no RFA 2 em 30 de março de 2012

Eu senti que estava indo muito bem, mas Derrick tem um jeito de se virar e destruir as pessoas muito rápido. Comecei muito forte, coloquei ele numa posição ruim e peguei nas costas. Eu estava indo para um mata-leão. E o cara meio que se levantou comigo nas costas como se eu não estivesse lá. Sua força era louca. Ele meio que me empurrou para o lado. Começamos a negociar - eu sabia que era uma má ideia. Eu sabia que não devia ficar contra a jaula, mas ele não me deu outra escolha. Cara bate forte. Eu senti que o fato de eu não ter dormido era uma prova do meu queixo, porque ele prendeu algumas pessoas.

Ele é explosivo também. Eu acho que ele meio que sacode a areia. Eu saí e joguei esse tipo de configuração de cima para baixo e o quebrei. E no segundo em que o acertei, fui e o derrubei e montei. Eu me senti muito confortável oito segundos depois de estar no topo. Mas não pude fazer nada com ele depois que o peguei lá. Ele era tão forte. Ele meio que subiu de volta. Quando ele explode, ele explode. Ele poderia ter sido um lado defensivo fenomenal ou algo assim na NFL.

 

 

Roy Nelson , veterano do UFC e do Bellator

Perdeu para Lewis por decisão dividida no UFC Fight Night: dos Anjos vs. Alvarez em 7 de julho de 2016

Ele simplesmente não desiste. Se você vai vencê-lo, você tem que acabar com ele. Você não vai conseguir andar de skate. Por mim, eu fiz tudo. Perdi por decisão dividida porque ele continuou levantando, levantando, levantando, levantando.

Acho que o melhor exemplo é a luta de Alexander Volkov. Volkov venceu Derrick de uma ponta a outra do ringue por três malditos rounds. Se Volkov tivesse apenas corrido no último minuto como todo mundo faz quando está lutando contra um perfurador, então Volkov teria vencido. Mas ele não o fez, e Derrick o nocauteou.

Quando Derrick lutou contra Travis Browne , Travis Browne estava jogando chutes no corpo. Não sei se Derrick estava ferido ou não, mas ele estava agindo como se estivesse. E Travis Browne começou a lançar mais chutes. Derrick o atraiu para caminhar para a direita. Acho que Derrick agarrou seu lado como, "Oh, isso doeu." Mas não acho que doeu muito.

 

 

Rakim Cleveland , veterano do PFL

Perdeu para Lewis duas vezes - no Worldwide Gladiator em 12 de novembro de 2010 (finalização) e no Legacy FC 9 em 16 de dezembro de 2011 (TKO)

A diferença entre Derrick e outros caras é que ele sempre tem poder. Não importa se ele está cansado ou fresco. Permanece o mesmo, não importa o quê. Alguns caras começam muito fortes e jogam muito forte. Seu poder apenas permanece constante. Não é algo que sai forte no começo e depois some. Nem todo mundo tem.

 

 

Viktor Pesta , veterano do UFC

Perdeu para Lewis por nocaute técnico no terceiro round no UFC 192 em 3 de outubro de 2015

O que é tão único é que ele parece meio desleixado. Mas então ele sempre volta e consegue aquela grande reviravolta, que poderia ser chamada de sorte ou algo assim - mas ele está fazendo isso o tempo todo. Obviamente, não é sorte. É apenas algo ... Eu realmente não entendo como ele está fazendo isso - se é estratégia ou se ele meio que improvisa e consegue. É realmente impressionante. Eu sinto que sempre que as pessoas me perguntam, qual é a minha previsão para a luta dele; Quem vai ganhar; devo apostar nele - nunca sei dizer. Ele é tão difícil de apostar ou apostar contra.

Você esperaria que Lewis não tivesse cardio quando olhasse para ele. Foi o que pensei também. Pensei em cansá-lo e finalizá-lo nas últimas rodadas. Ele saiu mais forte nas últimas rodadas. Isso também é único. Isso pode ser parte de sua estratégia, apenas para relaxar e economizar energia. Ele só usa a energia quando sente que pode tirar algo dela. Ele me deu um nocaute técnico, mas foi mais como se eu estivesse exausto e ele estivesse em cima de mim. Eu não fui nocauteado. Ele me bateu bem. Ele obviamente tem poder, mas para mim não parecia algo tão louco. Não acho que ele tenha o tipo de poder de Francis Ngannou.

"Eu estava segurando a perna dele para cima e ele estava me socando, e fiquei com um olho roxo por três dias."
2509290.png&w=65&h=90&scale=crop&background=0xcccccc&transparent=false
Daniel Cormier

Após a primeira rodada, me senti muito confiante. Eu senti como se ele não tivesse nada em mim. Foi como no meio do segundo round, quando eu estava começando a ficar cansado. Ele é muito mais pesado, e continuar lutando com ele e derrubá-lo foi cansativo. No final do segundo round, ele continuou se levantando. Fui para uma queda desesperada, e não foi muito bem conseguida. Eu fiquei preso no fundo. Eu pensei em ficar aqui e esperar até o final da rodada. Faltavam 20 segundos ou algo assim. Ele me bateu tanto que quase foi parado no final daquele round.

 

Derrick tem muitas táticas, embora finja que não. Ele é um brigão autoproclamado. Acho que ele é um lutador inteligente, e essas reviravoltas são muito bem pensadas. Eu não acho que eles são balanços e tentam acertar alguma coisa. Ele quer que o oponente se sinta confortável e então bate forte.

 

Ilir Latifi , veterano do UFC

Perdeu para Lewis por decisão unânime no UFC 247 em 8 de fevereiro de 2020

Acho que Derrick Lewis é um lutador conhecido principalmente por seu poder de nocaute, mas as pessoas subestimam suas habilidades e táticas. Ele é um lutador que pode enfrentar a tempestade e terminar a luta com um soco, mas também é muito atlético para seu tamanho. Ele jogou um switch-kick e voando joelhadas contra mim - todos os tipos de coisas malucas.

Fiquei surpreso com sua velocidade e capacidade atlética, como ele se movia bem. Isso foi impressionante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Segurança  de puteiro  é  problema!!

esse tem chumbo nas mãos

mas super limitado

o Comier fez dele uma criança de berço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, pipo disse:

esse tem chumbo nas mãos

mas super limitado

o Comier fez dele uma criança de berço

Mano vc é  preta  de jiu jitsu,  como esse cara sobrevive aos caras no chão? 

Eu acho que  é é  tão forte quanto o Ngannou. 

É  pq o africano  é  Atlético  e ele um sapo boi.

Ele parece aquele donos de bar das antigas bons porrada, quem bagunça no bar dele cai no pau, com uma barrigona  dura igual a pedra , e todo gigante no resto sem musculação  alguma kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca me esqueço do Lewis no Joe Rogan dizendo que odeia correr. "Mas você precisar fazer correr, não?" Disse o Rogan; "gosto não" respondeu o Lewis. Kkkkkk

Ele falando que come fast-food... 🤣🤣🤣🤣

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Mano vc é  preta  de jiu jitsu,  como esse cara sobrevive aos caras no chão? 

Eu acho que  é é  tão forte quanto o Ngannou. 

É  pq o africano  é  Atlético  e ele um sapo boi.

Ele parece aquele donos de bar das antigas bons porrada, quem bagunça no bar dele cai no pau, com uma barrigona  dura igual a pedra , e todo gigante no resto sem musculação  alguma kkkk

consegue se defender por causa da força/peso. É muito difícil pegar um cara desse tamanho e com essa força absurda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso