Entre para seguir isso  
pipo

Gilbert Burns mira Belal Muhammad e Khamzat Chimaev após Neil Magny no UFC 283

Recommended Posts

 

 
6 de janeiro de 2023 16:30 ET
 

Gilbert Burns traçou seu caminho para outra disputa de título, e começa com o UFC 283 .

Burns (20-5 MMA, 13-5 UFC) enfrenta Neil Magny (27-9 MMA, 20-8 UFC) no dia 21 de janeiro na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. O card principal vai ao ar em pay-per-view seguindo as preliminares na ABC e ESPN+.

 

Burns esperava enfrentar Jorge Masvidal, mas o confronto nunca se concretizou. Em vez disso, ele empatou com Magny e espera que uma finalização completa possa dar início a uma corrida pelo título. Depois de Magny, Burns tem dois nomes em mente para ajudá-lo a chegar lá.

“Deixe-me voltar para a coluna de vitórias”, disse Burns ao MMA Junkie Radio. “Acabe com Neil Magny e vamos conversar sobre isso. Sim, acho que já está na hora. É sobre esses caras dizendo sim. É sobre oportunidade, e adivinhem? Estarei pronto.

Ele continuou: “Acho que a revanche com Khamzat vai acontecer. Acho que vai rolar a luta com o Belal Muhammad. Colby é o único que talvez – não sei o que Colby está fazendo. E Masvidal, não estou realmente perseguindo essa luta. Era apenas uma oportunidade para uma grande luta, mas não estou atrás dela. Sim, acho que esses são os próximos adversários: Belal Muhammad, Khamzat e depois uma chance pelo título. Isso é o que eu vejo.”

 

 

Naquela que foi uma das melhores lutas do ano em 2022, Burns foi derrotado por Khamzat Chimaev em uma guerra total no UFC 273. Isso afastou o ex-desafiante do título brevemente de seu objetivo de outra chance pelo ouro, mas “Durinho” é disposto a colocar o trabalho para ganhar seu caminho de volta.

“Em 2023, imagino três lutas, três finalizações e não pedir, não implorar, mas ganhar outra chance pelo título”, disse Burns. “Isso é o que eu vejo. Não importa quem. A meu ver, eu enfrentando três caras, finalizações espetaculares, ganhando mais uma disputa de cinturão. Um ano agitado.”

 

Para saber mais sobre o card, visite o hub de eventos do MMA Junkie para o UFC 283 .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que Belal Muhammad quer Khamzat Chimaev: 'Ninguém acha que Leon Edwards é o melhor no momento'

leon-edwards-belal-muhammad-ufc-fight-night-187-faceoff2.jpg?w=1000&h=600&crop=1
6 de janeiro de 2023 15h15 ET
 

O objetivo de Belal Muhammad é conquistar o ouro meio-médio do UFC, mas ele não vê o campeão como sua maior luta.

Muhammad (22-3 MMA, 13-3 UFC) chamou continuamente a estrela invicta Khamzat Chimaev (12-0 MMA, 6-0 UFC), mas sem sucesso. "Remember the Name" está invicto em suas últimas nove lutas, com o único asterisco chegando em um no contest contra o atual campeão de 170 libras, Leon Edwards , depois que uma cutucada inadvertida no olho impossibilitou Muhammad de continuar .

Muhammad, que vem de nocaute técnico sobre Sean Brady no UFC 280, está treinando e se preparando para o caso de Kamaru Usman não conseguir participar de sua trilogia projetada contra Edwards em março. Mas o lutador contra o qual Muhammad realmente quer se testar é o bicho-papão da divisão, Chimaev, que afirma que ninguém quer lutar com ele .

“Eu definitivamente gostaria de Leon Edwards, mas se eu estou olhando para a luta e o que me daria mais atração, definitivamente seria Khamzat”, disse Muhammad no podcast “Believe You Me” . “Acho que Khamzat é uma luta maior que Leon. Para mim e meus objetivos e querer ser campeão, obviamente eu gostaria de lutar contra Leon Edwards, e sinceramente acho que ele é uma luta mais fácil do que Khamzat. Mas quando as pessoas me dizem: 'Quem você quer a seguir? Oh, você está mentindo sobre chamar Khamzat. Você realmente não quer essa luta.' 

“Dê-me Khamzat. Esse é o cara que todo mundo acha que vai ser o melhor do mundo. Ele vai passar por todos. Ele vai ser campeão de duas divisões. Eu vejo maneiras de vencê-lo e sei que posso vencê-lo, então, para mim, quero lutar contra o cara que eles acham que é o melhor”.

 

O número 1 dos meio-médios agora é Edwards (20-3 MMA, 12-2 UFC ), que marcou um nocaute impressionante sobre Usman para reivindicar o título dos meio-médios no UFC 278. Mas para Muhammad, Edwards não é o desafio mais difícil.

“Ninguém acha que Leon é o melhor agora”, disse Muhammad. “Eles pensam que se vão lutar contra Usman novamente, 'Bem, Usman estava dominando ele o tempo todo, ele provavelmente vai derrubá-lo, lutar muito com ele no início desta vez e não tirar o pé do acelerador com a luta. ' Então você está olhando para isso, mas todos eles veem Khamzat como aquele cara que ninguém pode tocar, ninguém pode derrotar, e eu acho que poderia vencê-lo.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Durinho ta numa sinuca de bico… é muita zebra ele perder do Magny! Vejo como uma luta pra se manter ativo mas que em termos de colocá-lo pra disputar a cinta não ajuda!

Tem poucas opções pensando na gestão de carreria, Chimaev, Belal e Colby! O Cazaque só se ele vencer a próxima e talvez mais uma pro Burns se arriscar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutes ago, Mucado said:

Durinho ta numa sinuca de bico… é muita zebra ele perder do Magny! Vejo como uma luta pra se manter ativo mas que em termos de colocá-lo pra disputar a cinta não ajuda!

Tem poucas opções pensando na gestão de carreria, Chimaev, Belal e Colby! O Cazaque só se ele vencer a próxima e talvez mais uma pro Burns se arriscar!

Sim, mas ele escolheu comprar esse risco, realmente é muito complicado, ninguém quer lutar nessa categoria e o cara quer lutar, ficar ativo e tentar um novo TS. Ele é muito confiante, acho que não se imagina perdendo pro Magny não, mas é foda, meio que ele perdendo põe muito do que já fez a perder...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso