Entre para seguir isso  
pipo

Daniel Cormier: Jon Jones é uma adição divertida aos pesos pesados ​​e 'há algumas lutas importantes'

Recommended Posts

 

 
 

Daniel Cormier espera que Jon Jones tenha sucesso no peso pesado, mas diz que será testado.

Jones (26-1 MMA, 20-1 UFC), que reinou na divisão dos meio-pesados por uma década, incluindo um par de lutas memoráveis com Cormier, aparentemente tentará sua sorte no peso-pesado. Desde que abandonou seu título de 205 libras em agosto de 2020, Jones ganhou algum tamanho enquanto se prepara para um retorno em 2023.

Tendo lutado contra Jones duas vezes, o ex-bicampeão do UFC Cormier sabe em primeira mão como é estar lá com ele.

"Acho que ele vai ficar bem", disse Cormier a Chris Weidman no Fight Nation da SiriusXM. “O cara é um bom lutador, muito talentoso. Acho que ele vai se dar bem no peso pesado.”

 

Jones está vinculado a lutas com o ex-campeão Stipe Miocic e o atual campeão Francis Ngannou, que atualmente está se recuperando de uma cirurgia no joelho e no meio de um contrato, apesar de Mas fora dessas duas lutas, Cormier vê outros testes severos para Jones no peso pesado.

“Algumas das lutas em que ele pode se envolver com Francis Ngannou, Ciryl Gane e Curtis Blaydes – isso dá uma ideia de algumas grandes lutas”, acrescentou Cormier. “Mas nem mesmo ele, (Sergei) Pavlovich depois de ver o que ele fez com Tai Tuivasa e com todos recentemente.

“Existem algumas lutas perigosas para ele, especialmente quando você olha para trás em sua carreira no meio-pesado e vê como ele lutou, às vezes, com caras maiores. Então, acho que será divertido adicioná-lo, mas acho que há algumas lutas importantes para ele. Mas acho que ele vai se sair bem.”

Jones não compete desde que derrotou Dominick Reyes no UFC 247 em fevereiro de 2020. Ele defendeu seu título dos meio-pesados 11 vezes no geral e oito vezes consecutivas em seu primeiro reinado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DANIEL CORMIER ELOGIA A “MENTALIDADE” E O “QI DE LUTA” DO RIVAL DE LONGA DATA JON JONES: “SE ELE PODE SER DERROTADO, POR QUE NINGUÉM O DERROTOU?”

 
 

Daniel Cormier está elogiando a 'mentalidade' e o 'QI' de luta do rival de longa data Jon Jones.

É verdade que o ex-campeão dos meio-pesados, Jon Jones (26-1 MMA), pretende fazer sua estreia nos pesados em 2023. O lutador de 35 anos não luta no octógono desde fevereiro de 2020, quando derrotou Dominick Reyes (12- 4 MMA) por decisão unânime no UFC 247.

O presidente do UFC, Dana White, falou na coletiva de imprensa pós-luta do UFC 281, confirmando que o tão esperado retorno de 'Bones' ao octógono é iminente:

“Jon Jones vai lutar ano que vem, com certeza. Ele vai lutar ano que vem”.

 

O comentarista do UFC Daniel Cormier, ex-campeão meio-pesado e peso-pesado do UFC, tem sua opinião sobre o retorno do nova-iorquino ao octógono.

Cormier, falando no podcast 'Sirius XM' de Chris Weidman falou sobre Jones (h/t MMAFighting 😞

“Eu acho que ele vai ficar bem. O cara é um bom lutador. Muito talentoso. Acho que ele vai se sair bem no peso pesado. Mas é questão dele dar o salto, né? Parece que sempre esperamos que ele lutasse nesta categoria de peso.”

Continuando, Daniel Cormier disse:

 

“Acho que no momento em que ele der o salto de verdade para o peso pesado, vai deixar a divisão muito mais divertida, vai fazer a divisão crescer, e já está tão divertido quanto há muito tempo. Mas apenas algumas das lutas em que ele poderia estar envolvido com Francis Ngannou, Ciryl Gane e Curtis Blaydes, dão uma ideia de grandes lutas.”

Revendo a competição no meio-pesado, bem como refletindo sobre as lutas de Jones no meio-pesado, Cormier disse:

“Assistindo Pavlovich, depois de ver o que ele fez com Tai Tuivasa e todo mundo recentemente, há algumas lutas perigosas para ele, especialmente quando você olha para trás em sua carreira de meio-pesado e vê como ele lutou às vezes com caras maiores. Acho que será divertido adicioná-lo, mas acho que há grandes lutas para ele.”

Concluindo, Cormier disse a Weidman:

“Se ele pode ser derrotado, por que ninguém o derrotou? Ele é longo, forte, tem um bom cardio e tem muitas qualidades excelentes. Ele é muito inteligente no octógono Essa é uma das áreas que eu acho que as pessoas não dão crédito a Jones, sua mentalidade e seu QI de luta, sua capacidade de processar uma luta é melhor do que a maioria, e acho que é por isso que ele tem longevidade que ele tinha."

Daniel Cormier (22-3 MMA) e Jon Jones têm uma história. Os dois lutaram em janeiro de 2015, onde Jones conquistou a vitória por decisão unânime. Os dois se encontraram novamente em julho de 2017 na luta principal dos meio-pesados no UFC 214. O resultado foi outra vitória de Jones por nocaute, mas a vitória foi anulada devido a Jones testar positivo para uma substância proibida, que resultou em 'Bones' sendo destituído de seu título.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda falam do Jon Jones. Jon Jones é ex-lutador que não está fazendo falta. Vejo o Jon Jones como GSP. Aposentados!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/23/2022 at 2:11 AM, malva disse:

Ainda falam do Jon Jones. Jon Jones é ex-lutador que não está fazendo falta. Vejo o Jon Jones como GSP. Aposentados!

Infelizmente concordo com você: Jones não luta, Cormier lutou nos pesados, mas Jones parece que não quer perder a aura em torno dele, lembrando bem o Rickson Gracie!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso