Entre para seguir isso  
pipo

Evento de promoção cruzada Bellator vs. RIZIN negócio arriscado, mas verdadeiro exemplo do 'jeito das artes marciais', dizem os promotores

Recommended Posts

 

 
Rei Nolan 
 
21 de dezembro de 2022 8:00 ET
 

Bellator e RIZIN têm um relacionamento há anos, mas a parceria é menos sobre as empresas do que sobre os indivíduos que as dirigem.

Scott Coker e Nobuyuki Sakakibara trabalham juntos há quase duas décadas. É por isso que, ano após ano, os dois promotores se encontram, conversam sobre negócios e, muitas vezes, chegam a um acordo para algum tipo de evento cruzado.

Existe amizade, mas como Coker descreveu, “nem sempre é fácil”. Houve “solavancos e contusões”, onde os interesses comerciais não se alinham. Apesar disso, as duas partes criaram eventos promocionais cruzados quase todos os anos desde que Coker (ex-Strikeforce) e Sakakibara (ex-PRIDE) foram encerrados em fusões lideradas pelo UFC.

Na véspera de Ano Novo de 2022, Bellator e RIZIN se reunirão novamente - desta vez para talvez sua oferta mais profunda: um card principal de cinco lutas que coloca algumas das maiores estrelas do Bellator contra as maiores estrelas do RIZIN. O evento, também conhecido como RIZIN FF 40 , acontecerá na Saitama Super Arena no Japão.

Uma coisa é enviar alguns lutadores para uma promoção concorrente amigável. Outra é enfrentar os garotos-propaganda onde alguém vai perder. Mas no espírito das artes marciais, Coker disse que ele e Sakakibara conseguiram chegar a um acordo raro.

“Como o negócio parece, talvez olhando para frente depois que o evento terminar?” Coker disse ao MMA Junkie e outros repórteres em uma entrevista coletiva virtual na terça-feira. “Portanto, há muitas perguntas porque, como você sabe, você está colocando seus lutadores em perigo. Você está colocando sua marca em perigo. Tudo bem porque esse deve ser o jeito das artes marciais. Direita? Onde o melhor luta contra o melhor. Quando Sakakibara era dono do Pride, foi isso que aconteceu.

“Antes do UFC vir e comprar o PRIDE, os melhores lutadores lutavam no PRIDE. Os melhores lutadores lutavam no K-1 naquela época. Não quero sair pela tangente, mas no final das contas, os melhores lutadores devem lutar contra os melhores lutadores. Mas há um componente de negócios nisso e faz sentido a longo prazo? Existe um certo nível de confiança entre você e o outro promotor para fazer sentido? Então, faz sentido para os negócios.”

De acordo com Coker, Sakakibara foi quem sugeriu ir da lista A contra a lista A. Para Sakakibara, a escalação que o Bellator retornou pode até ter superado seu pedido. O campeão peso-pena do Bellator, Patricio “Pitbull” Freire, o ex-campeão peso-pena AJ McKee, os ex-campeões peso-galo Kyoji Horiguchi e Juan Archuleta, e o peso leve russo Gadzhi Rabadanov compõem o Team Bellator.

“Quando vimos pela primeira vez a escalação do Bellator, realmente sentimos o quão sério Scott estava co-promovendo o evento”, disse Sakakibara. “Como ele disse, ele trouxe o melhor. Ele foi extremamente sincero ao nosso pedido. Quando vimos a escalação, ficamos muito animados e surpresos ao mesmo tempo, porque agora sabemos que Scott é absolutamente sério. Bellator é absolutamente sério. Precisamos trazer o nosso melhor absoluto. É uma tarefa absoluta enfrentar o melhor do Bellator. Precisamos responder e exigir que nossos lutadores se comprometam totalmente a lutar.”

O próximo capítulo na promoção cruzada Bellator-RIZIN pode ser o próximo, mas é improvável que seja o último. De acordo com Coker, existem acordos para outro evento semelhante em 2023 – potencialmente no Havaí.

Os negócios permanecem primordiais no jogo de luta, mas Bellator e RIZIN mostram que pode haver maneiras de preservá-los, ao mesmo tempo em que honra confrontos verdadeiramente baseados em mérito e de classe mundial. Mas só porque há muito respeito, não significa que o fogo competitivo está ausente.

“É difícil prever um resultado”, disse Coker. “Mas posso dizer-vos o meu objetivo, que é fazer 5-0. Tenho certeza que Sakakibara também quer fazer 5 a 0 contra nós. Esse deve ser o objetivo dele. Acho que é por isso que é uma promoção tão boa porque ele se sente confiante. Me sinto confiante. Deixe os lutadores lutarem e veremos o que acontece.”

Sakakibara confirmou o palpite de Coker de uma opinião diferente.

“Se os lutadores do RIZIN conseguirem vencer todos os melhores atletas do Bellator, isso vai surpreender o mundo”, disse Sakakibara. “Isso tornaria instantaneamente nossos lutadores reconhecidos em todo o mundo. … Então, Scott, desculpe, mas estamos indo para 5-0.

O card principal de cinco lutas do Bellator x RIZIN inclui:

  • A.J. McKee vs. Roberto de Souza
  • Patricio Freire vs. Kleber Koike
  • Juan Archuleta vs. Juan Archuleta Kim Soo Chul
  • Kyoji Horiguchi x Hiromasa Ougikubo
  • Gadzhi Rabadanov vs. Koji Takeda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AJ McKee gostaria que o cinturão de Rizin estivesse em jogo contra Roberto de Souza, ansioso pelo conjunto de regras

20 de dezembro de 2022 18:00 ET
 

AJ McKee gostaria que sua luta contra o campeão dos leves do Rizin, Roberto de Souza , fosse pelo título.

McKee (19-1) será a atração principal de um evento Bellator x Rizin contra de Souza (14-1) na véspera de Ano Novo na Saitama Super Arena nos arredores de Tóquio. O card de cinco lutas irá ao ar nos EUA no Showtime.

McKee, o ex-campeão dos penas do Bellator, gostaria de ter mais em jogo do que apenas o direito de se gabar, mas está animado com a oportunidade, no entanto.

“Não está na linha; Eu gostaria que estivesse na linha”, disse McKee à MMA Junkie Radio. “Para mim, é tudo sobre os cinturões, principalmente nós sendo o evento principal. Eu estava ansioso para talvez colocar aquele cinturão em jogo, colocar meu cinturão em jogo. Talvez eu deslize em seus DMs e diga a ele, 'Eu vou trazer meu cinturão, você traz seu cinturão, o vencedor leva tudo.' Eu sou um tomador de risco, vou colocar tudo na mesa todas as vezes.

McKee, 27, conquistou o título dos penas do Bellator em julho de 2021 com uma finalização técnica no primeiro round do então campeão Patricio Fereira na final do Grande Prêmio de $ 1 milhão da promoção. McKee perdeu o cinturão para Freire por decisão unânime na revanche em abril passado. Em sua luta mais recente, McKee venceu Spike Carlyle por decisão unânime no candidato a Luta do Ano em outubro passado no Bellator 286.

McKee tentará terminar seu 2022 com uma nota positiva quando competir no ringue de Rizin sob o conjunto de regras da promoção, que ele mal pode esperar para utilizar.

"Uma luta é uma luta no final do dia", disse McKee. “Acho que os estilos fazem luta e não pegam nada contra esses caras, vamos lá e lutamos com eles no território deles, no ringue deles, dentro das regras deles. Então, para nós, somos os que correm riscos. Mas para mim não há problema.

“Mais risco, mais recompensa para mim e desde criança sonho em fazer uma luta no estilo Pride, e estou preparado para isso. Vá desferir alguns chutes de futebol e joelhadas no rosto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kyoji Horiguchi conhece os perigos de enfrentar adversário que já venceu duas vezes no evento Bellator x Rizin

 
 
Mike Bohn 
 
20 de dezembro de 2022 15:00 ET
 

Kyoji Horiguchi sabe que está entrando em uma situação com potencial limitado no evento Bellator x Rizin no Réveillon.

Horiguchi (30-5), que é um ex-campeão peso-galo nas bandeiras do Bellator e do Rizin, enfrentará Hiromasa Ougikubo (25-6-2) no card principal do card de 31 de dezembro, que acontece no Saitama Super Arena no Japão e vai ao ar via tape-delay no Showtime.

Ougikubo é um inimigo familiar de Horiguchi, já que eles se encontraram duas vezes antes. Horiguchi venceu o confronto inicial por finalização no segundo round sob a bandeira do Shooto em março de 2013, e venceu a revanche mais de cinco anos depois com um triunfo por decisão unânime no Rizin FF 11 em julho de 2018.

Os resultados das lutas anteriores não deixam Horiguchi esperando que uma repetição seja um bloqueio, no entanto. Como sua companheira de equipe na American Top Team, Kayla Harrison, aprendeu em sua recente derrota no PFL Championship para Larissa Pacheco, ter duas vitórias sobre alguém não significa que fazer 3 a 0 será fácil.

Eu o venci duas vezes, mas ele está melhor do que antes”, disse Horiguchi ao MMA Junkie. “Preciso mostrar quem é melhor de novo. ... Estou sempre levando (o adversário) a sério, porque é uma luta. Se ele me der um soco na cara, claro que é nocaute. É uma luta complicada. Eu sempre me concentro.”

Depois de uma sequência de 13 vitórias consecutivas de setembro de 2015 a junho de 2019, Horiguchi tem lutado com seus resultados nos últimos anos. Ele está com 2 vitórias e 3 derrotas em suas últimas cinco lutas, incluindo ser eliminado do GP dos galos do Bellator por Patchy Mix em setembro.

Mix avançou para as finais do torneio, onde desafiará o campeão interino Raufeon Stots no primeiro trimestre de 2023. Sergio Pettis lutará contra o vencedor do grande prêmio, e Horiguchi espera nesse tempo trabalhar o suficiente para ser de volta na conversa para possivelmente recuperar a alça.

“Estou focado apenas na próxima luta”, disse Horiguchi. “Depois dessa luta vou pensar nisso. … Acho que Patchy Mix vai ganhar. Ele é muito bom. Ele tem muita confiança.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, André Filho disse:

@pipo como são as regras para esta luta?

ja procurei e não achei nada.. vou tentar novamente

estou curioso, mas to achando que são as regras do Rizin, já que é evento deles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, André Filho disse:

@pipo como são as regras para esta luta?

 

olhe ai, tem tiro de meta. Deve ser as regras do Rizin mesmo

 

 

AJ McKee se diz empolgado por poder usar "tiro de meta" no show Bellator vs Rizin Ag. Fight 20/12/2022 08h00 Ex-campeão peso-pena (66 kg) e uma das principais estrelas do elenco do Bellator, AJ McKee foi escalado para ser um dos protagonistas do evento que a organização americana promoverá em parceria com o Rizin, no dia 31 de dezembro, no Japão. Responsável pelo co-main event do show, ao lado do brasileiro Roberto Satoshi de Souza, o americano está empolgado para o compromisso, especialmente por conta de uma possibilidade ainda inédita em sua carreira. Com a carreira construída inteiramente dentro do cage do Bellator, o lutador de 27 anos terá sua primeira experiência em um evento no qual os 'tiros de meta' e as joelhadas em adversários no solo são permitidos pela regra. Os golpes em questão ganharam destaque no cenário mundial do MMA especialmente através do extinto evento japonês 'Pride', que era comandado pelo mesmo dirigente que preside o Rizin atualmente, e poderão ser utilizados pelos lutadores no show programado para o último dia do ano. O fato foi comemorado por 'Mercenary', como McKee é conhecido, em entrevista ao site 'LowKick MMA'. 
 

"Eu estou mais curioso e empolgado pelas regras. Você sabe, tiros de meta e as joelhadas em um oponente no chão. Desde que eu era uma criança, eu sonhava com isso. Assistindo a época do Pride... Você sabe tão bem quanto eu que toda luta de rua termina com um bom tiro de meta na cara. Eu estou ansioso para ser um pouco selvagem e utilizar algumas habilidades que o mercenário normalmente não pode usar", afirmou o ex-campeão do Bellator.

 

Aos 27 anos, AJ McKee desponta como uma das maiores apostas de futura superestrela do MMA mundial na atualidade. No MMA profissional desde 2015, o americano possui um cartel de 19 vitórias, 13 delas pela via rápida, e apenas uma derrota, sofrida em abril deste ano, pelas mãos do brasileiro Patrício 'Pitbull', em disputa válida pelo cinturão peso-pena do Bellator.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, pipo disse:

 

olhe ai, tem tiro de meta. Deve ser as regras do Rizin mesmo

 

 

AJ McKee se diz empolgado por poder usar "tiro de meta" no show Bellator vs Rizin Ag. Fight 20/12/2022 08h00 Ex-campeão peso-pena (66 kg) e uma das principais estrelas do elenco do Bellator, AJ McKee foi escalado para ser um dos protagonistas do evento que a organização americana promoverá em parceria com o Rizin, no dia 31 de dezembro, no Japão. Responsável pelo co-main event do show, ao lado do brasileiro Roberto Satoshi de Souza, o americano está empolgado para o compromisso, especialmente por conta de uma possibilidade ainda inédita em sua carreira. Com a carreira construída inteiramente dentro do cage do Bellator, o lutador de 27 anos terá sua primeira experiência em um evento no qual os 'tiros de meta' e as joelhadas em adversários no solo são permitidos pela regra. Os golpes em questão ganharam destaque no cenário mundial do MMA especialmente através do extinto evento japonês 'Pride', que era comandado pelo mesmo dirigente que preside o Rizin atualmente, e poderão ser utilizados pelos lutadores no show programado para o último dia do ano. O fato foi comemorado por 'Mercenary', como McKee é conhecido, em entrevista ao site 'LowKick MMA'. 
 

"Eu estou mais curioso e empolgado pelas regras. Você sabe, tiros de meta e as joelhadas em um oponente no chão. Desde que eu era uma criança, eu sonhava com isso. Assistindo a época do Pride... Você sabe tão bem quanto eu que toda luta de rua termina com um bom tiro de meta na cara. Eu estou ansioso para ser um pouco selvagem e utilizar algumas habilidades que o mercenário normalmente não pode usar", afirmou o ex-campeão do Bellator.

 

Aos 27 anos, AJ McKee desponta como uma das maiores apostas de futura superestrela do MMA mundial na atualidade. No MMA profissional desde 2015, o americano possui um cartel de 19 vitórias, 13 delas pela via rápida, e apenas uma derrota, sofrida em abril deste ano, pelas mãos do brasileiro Patrício 'Pitbull', em disputa válida pelo cinturão peso-pena do Bellator.

Caramba, acredito que com um cenário totalmente diferente, a galera do Bellator não terá vida fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutos atrás, André Filho disse:

Caramba, acredito que com um cenário totalmente diferente, a galera do Bellator não terá vida fácil.

mas será que a galera do Rizin, que são caras fodas de JJ, vão aguentar chutes de Patricio, AJ?

são caras extremamente agressivos

 

mas claro, a regra favorece a quem já é do Rizin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito interessante este card...seria um sonho se todas as organizações pensassem assim e promovessem o esporte como no Boxe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso