Entre para seguir isso  
pipo

Lutas do UFC 282: será que Blachowicz-Ankalaev consegue se destacar no grande palco?

Recommended Posts

 

"Há uma aura sedutora de imprevisibilidade em torno do evento principal do UFC 282."

Essa foi a linha de abertura no meu rascunho original desta história. Escrevi pouco antes do Dia de Ação de Graças, imaginando que seria inteligente avaliar o último pay-per-view do Octógono do ano. Quem diria que a imprevisibilidade de que falei voltaria para me morder semanas antes de qualquer luta acontecer?

A revanche entre Jiri Prochazka e Glover Teixeira pelo cinturão dos meio-pesados do UFC não acabou, ela implodiu. Prochazka machucou o ombro durante um treinamento e, em 23 de novembro, desistiu do que seria sua primeira defesa de título. (Imprevisível.) E porque ele precisou de cirurgia e um longo tempo de recuperação, ele optou por desocupar o trono. (Ainda menos esperado.)

O próximo imprevisto foi que Teixeira também foi afastado da luta pelo título. O presidente do UFC, Dana White, diz que ofereceu ao ex-campeão uma disputa de título substituta contra Magomed Ankalaev , que estava escalado para o co-evento principal, e Teixeira recusou. Teixeira caracteriza a troca de forma diferente, dizendo que aceitou a luta, mas só queria que acontecesse algumas semanas depois para se preparar para um canhoto. Claro, isso teria deixado a promoção ainda precisando de uma luta principal do UFC 282, e neste jogo, a hierarquia se resolve a serviço do calendário.

No final, o UFC optou por elevar o co-principal entre Ankalaev e Jan Blachowicz ao topo da marquis

Além do novo evento principal do cinturão até 205 libras, muitos outros assuntos serão resolvidos no sábado na T-Mobile Arena em Las Vegas ( ESPN+ PPV às 22h ET , preliminares na ESPN/ESPN+ às 20h, preliminares na ESPN+ às 17:30). O que esta carta de 14 lutas carece de poder de estrela, compensa com um profundo poço de talento e intriga.

Na eliminatória estão vários candidatos em ascensão com os olhos fixos no cinturão do campeonato, e alguns lutadores que foram candidatos ao título, mas agora estão apenas lutando para manter suas vagas no elenco do UFC.

Aqui está o ranking de um observador das principais atrações do UFC 282.

Compre o UFC 282 no ESPN+ PPV

 

 


1. Cinturão meio-pesado do UFC: Jan Blachowicz x Magomed Ankalaev

 

 

Pode parecer óbvio classificar o evento principal em primeiro lugar. Mas antes da reorganização do cartão, quando este ainda era o co-principal, eu o coloquei embaixo da batalha de invencíveis que agora está classificada logo abaixo. O que mudou? Digamos que esses caras encontraram ouro. Eles deixaram de estar a apenas uma luta de competir por um campeonato - e esse "talvez" não pode ser descartado, considerando os caprichos da luta pelo título do UFC - para ter sua chance pelo cinturão imediatamente. Isso aumenta a importância deste concurso de uma maneira enorme. 

Se você curte esse esporte pelas personalidades, as maiores e mais ousadas estão na parte inferior da cartela. Mas não podemos ignorar que Blachowicz é um ex-campeão dos meio-pesados que, aos 39 anos, provavelmente está fazendo sua última corrida pelo cinturão (a menos que puxe um Glover na casa dos 40). Quanto a Ankalaev, ele está a apenas um tique do relógio de estar invicto. Ele estava bem à frente no placar em sua estreia no UFC em 2018, mas sucumbiu a um triângulo de Paul Craig aos 4 minutos e 59 segundos do terceiro round. Como ele se recuperou? Ankalaev venceu nove lutas consecutivas, com as últimas três vitórias contra ex-desafiantes do título. Os currículos carnudos desses dois, além das apostas altíssimas, mais do que compensam qualquer deficiência no poder das estrelas.


2. Bryce Mitchell vs. Ilia Topuria

Mitchell tem 15-0 e Topuria 12-0, o que torna esta atração imperdível. Mas o apelo é ainda mais profundo. Topuria vem de três vitórias consecutivas por nocaute e, aos 25 anos, caminha para se tornar o futuro peso-pena. Mitchell poderia roubar aquele trovão aqui e, se o fizer, poderia pisar no microfone e dizer qualquer coisa - desde uma teoria da conspiração desequilibrada até o anúncio de outra doação para uma instituição de caridade infantil. "Thug Nasty" é um personagem enigmático que se recusa a ser rotulado.


3. Paddy Pimblett contra Jared Gordon

 

 

OK, agora é hora de algum poder estelar. Pimblett é um dos últimos a agradar a imaginação dos fãs de MMA como parte de uma dupla de comédia Scouser com "Meatball" Molly McCann . Ele tem uma personalidade tão grande quanto seu corte de peso. Mas não são apenas suas travessuras que divertem. Pimblett venceu todas as suas três lutas no UFC - e levou para casa um cheque de bônus de Performance da Noite todas as vezes. Ele será testado aqui por seu parceiro de dança, o resistente e leve Gordon.


4. Raúl Rosas Jr. vs. Jay Perrin

 

Isso é muito alto para classificar uma luta entre um peso galo fazendo sua estreia no UFC e um que está 0-2 no octógono? De jeito nenhum, porque a estreante está prestes a fazer história. Rosas completou 18 anos no mês passado, então ele será o mais jovem a competir no octógono. Você se lembra de como passava as noites de sábado aos 18 anos? Mesmo que você também levasse socos no rosto regularmente, provavelmente não estava sendo pago por isso e colocando seu nome no livro de recordes do esporte.


5. Jairzinho Rozenstruik vs. Chris Daukaus

Uma colisão entre nocauteadores peso-pesado pode muito bem pertencer ao topo desta lista, especialmente se estivermos falando sobre a nova rodada de abertura de uma disputa sem piscar, na qual qualquer um dos homens pode cair a qualquer momento. Rozenstruik e Daukaus estão longe de ser o mesmo lutador, mas em termos de resultados dentro do cage, eles são praticamente gêmeos: cada um marcou nocaute em 11 de suas 12 vitórias, e cada um está em uma derrapagem de duas lutas e saindo de uma derrota por nocaute. Quem será o último grande homem de pé?


6. Darren Till vs. Dricus du Plessis

Till entrou em sua luta pelo título dos meio-médios de 2018 invicto em suas 18 lutas. Mas desde que foi derrotado naquela noite pelo então campeão Tyron Woodley , Till teve apenas uma vitória em quatro lutas. Suas duas derrotas mais recentes ocorreram após uma mudança para o peso médio com o objetivo de revigorar sua carreira decadente. Agora ele está no que parece ser um confronto decisivo com du Plessis, que está tentando adicionar o maior nome ao seu já impressionante currículo de 17-2.


7. Ovince Saint Preux vs. Antonio Trocoli

O Saint Preux está em seu terceiro adversário, depois de Alexander Gustafsson e depois Philipe Lins terem desistido. Mas a intriga permanece, e aqui está: OSP finalmente conseguirá que o mundo do MMA/BJJ renomeie sua finalização favorita, atualmente conhecida como Von Flue Choke? A manobra leva o nome do primeiro lutador conhecido a utilizar esse estrangulamento por cima, Jason Von Flue , que conseguiu duas delas na carreira. Saint Preux já tem quatro. Alguns pediram que o movimento fosse chamado de "Saint Preux Choke", mas estou com aqueles que honrariam o passado com "Von Preux Choke".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ankalaev é favorito nessa luta. Ele merece vencer. É de longe o lutador mais técnico da categoria. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, brunogandhi88 disse:

Ankalaev é favorito nessa luta. Ele merece vencer. É de longe o lutador mais técnico da categoria. 

e sem Rakic, e Jiri machucados, esse cara vai ficar sem adversários nem pra dar um pouco de trabalho

o Glover consegue derruba-lo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, pipo disse:

e sem Rakic, e Jiri machucados, esse cara vai ficar sem adversários nem pra dar um pouco de trabalho

o Glover consegue derruba-lo?

Acho difícil. Ele é um estilo péssimo para o Glover. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei pq esse j.jones fez essa putaria toda pessoal ...já pensou ele varrendo dinovo o peso ,aí sim colocaria o top dos top de todos os tempo ,pior q o cara tem condições de sobra para fazer 

Obs: Sou fã do Fedor 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Reinaldoperez disse:

Não sei pq esse j.jones fez essa putaria toda pessoal ...já pensou ele varrendo dinovo o peso ,aí sim colocaria o top dos top de todos os tempo ,pior q o cara tem condições de sobra para fazer 

Obs: Sou fã do Fedor 

Sei não, meu caro, acredito que aquele JJ que passava o carro não existe mais tem bons anos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Reinaldoperez disse:

Não sei pq esse j.jones fez essa putaria toda pessoal ...já pensou ele varrendo dinovo o peso ,aí sim colocaria o top dos top de todos os tempo ,pior q o cara tem condições de sobra para fazer 

Obs: Sou fã do Fedor 

 

9 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Sei não, meu caro, acredito que aquele JJ que passava o carro não existe mais tem bons anos. 

tb acho isso

 

e HOJE ainda tem o agravante dele ter que perder muito peso pra voltar a categoria de baixo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso