Entre para seguir isso  
pipo

Técnico de Adesanya diz que a paralização foi certa na luta com o Poatan: "Prolongar a luta não teria sido bom para a saúde do Israel Adesanya"

Recommended Posts

 

ufc-281-israel-adesanya-alex-pereira.jpg?w=1000&h=600&crop=1
22 de novembro de 2022 11:00 ET
 

Eugene Bareman acha que a paralisação foi justa na derrota de Israel Adesanya por nocaute técnico para Alex Pereira no UFC 281.

Embora Adesanya (23-2 MMA, 12-2 UFC) tenha pensado que o árbitro Marc Goddard interveio muito cedo para interromper a luta no Round 5 , o técnico do City Kickboxing, Bareman, diz que só poderia ter piorado para seu aluno estrela.

Pereira (7-1 MMA, 4-0 UFC) teve Adesanya gravemente ferido contra as cordas, o que levou Goddard a acenar para a luta enquanto Adesanya ainda estava de pé. “The Stylebender” imediatamente protestou contra a paralisação e achou que era muito cedo – mas Bareman acha que foi justo.

“Não posso sentar aqui e dizer com sinceridade que foi uma paralisação precoce”, disse Bareman em entrevista à Combat TV. “Estou feliz com a paralisação, pessoalmente. Achei que Israel estava com problemas. De toda a minha experiência que tive neste esporte, vi alguns sinais de que ele estava com problemas.

“Achei que prolongar a luta por mais tempo do que quando Marc Goddard parou não seria bom para a saúde de Israel. Então estou feliz com a decisão do árbitro. … No final do dia, vivemos para lutar outro dia. Você nunca sabe o que poderia ter acontecido se aquela luta tivesse progredido.”

Bareman espera que Adesanya tenha uma oportunidade rápida de recuperar o título dos médios. Com uma vitória de 3 a 1 no placar dos juízes para a 5ª rodada, Bareman diz que Adesanya poderia ter perdido.

“Tiramos algumas das coisas positivas da luta, e isso é que, na maior parte, dominamos a luta”, disse Bareman. “Naquela fase, era 3 a 1. Poderíamos ter corrido para trás na última rodada e teríamos voltado para casa com o resultado. Tiramos os pontos positivos disso e apenas nos concentramos neles e seguimos em frente.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No final do dia, vivemos para lutar outro dia. Você nunca sabe o que poderia ter acontecido se aquela luta tivesse progredido.
 

Tiramos os pontos positivos disso e apenas nos concentramos neles e seguimos em frente.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Esse técnico deles parece ser novo, mas o cara tem uma visão de luta e maturidade admiráveis.

Conheci ele num evento de kick boxing aqui da cidade mes passado...muito Gente boa garoto que Estava comigo pediu autografo e foto e apesar de estar cheio de Gente parou e tirou...cara parece ser bem pe no chao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PESO MÉDIO DO UFC, CHRIS CURTIS DÁ CONSELHOS PARA ISRAEL ADESANYA SOBRE COMO VENCER ALEX PEREIRA NA REVANCHE: “NESSE MOMENTO É SÓ ENVENENÁ-LO”

 
 

O peso médio do UFC Chris Curtis deu alguns conselhos para Israel Adesanya sobre como derrotar Alex Pereira na revanche.

Pereira continua assombrando a carreira de Adesanya depois que o brasileiro eliminou o antigo campeão por nocaute técnico no UFC 281 . A vitória levou Pereira a fazer 3 a 0 sobre o Adesanya, 1 a 0 no MMA. As duas vitórias anteriores aconteceram no Kickboxing em 2016 e 2017. No primeiro encontro, Pereira marcou na decisão unânime, mas no segundo, separou Adesanya da consciência.

 

Apesar de ser o homem que Curtis estava perseguindo, ele não pode deixar de se sentir mal pelo ex-campeão. Ao falar com Helen YT Sports , Chris Curtis afirmou que não era fã de Adesanya, mas ter um inimigo em Pereira, que tem seu número em duas disciplinas, deve ser mentalmente desgastante.

SIMPATIAS DE CHRIS CURTIS COM ISRAEL ADESANYA

“Na verdade, eu me sinto mal por Izzy tipo 'Cara, você tem seu próprio bicho-papão pessoal' Tipo, quantas vezes você consegue fazer tudo certo”, disse Chris Curtis. “Ele estava ganhando a luta, pensei que fosse quatro rounds a um... faltava uns dois minutos para defender o título, e o Pereira faz de novo. Como se você tivesse seu próprio bicho-papão pessoal. Isso é miserável.”

Curtis se colocou no lugar de Adesanya e, brincando, acrescentou que teria feito mais do que tudo para obter um resultado sobre o recém-coroado campeão.

“[Se] você não pode vencê-lo em um combate um-a-um, temos que fazer uma coisa de gladiador e como esfaqueá-lo ou envenená-lo antes da luta… Se um cara continuar me batendo durante toda a minha carreira e eu vou venha encontrá-lo em casa,” ele apontou. “Estou resolvendo isso com facas, não me importo.”

A terceira vitória de Pereira sobre o Adesanya não foi isenta de polêmica. Muitos consideraram a paralisação prematura . No entanto, Adesanya disse estar contente com a paralisação, com seu treinador, Eugene Bareman, confessando que era cedo para ele.

Curtis fica do lado de Adesanya e acha que Mark Goddard deveria ter considerado a importância da luta ao tomar uma decisão em uma fração de segundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso