Entre para seguir isso  
pipo

Daniel Cormier: Alexander Volkanovski traz grande desafio pro Islam Makhachev

Recommended Posts

 

 

Daniel Cormier é um dos poucos campeões na história do UFC, então sua perspectiva certamente vale alguma coisa.

Em 2018, o então campeão meio-pesado Cormier passou para o peso-pesado e conquistou o segundo título ao nocautear Stipe Miocic . Em fevereiro, o campeão dos penas do UFC Alexander Volkanovski (25-1 MMA, 12-0 UFC) pretende fazer algo semelhante quando enfrentar o campeão dos leves Islam Makhachev (23-1 MMA, 12-1 UFC) no UFC 284 em Perth, Austrália.

Mesmo tendo relações profissionais e pessoais com Makhachev devido a seus vínculos com a American Kickboxing Academy, Cormier acha que Volkanovski não deveria ser descartado, pelo menos não com base no peso.

“O cara vai ser um pouco mais pesado, mas Volkanovski não parecia pequeno no octógono quando entrou lá para desafiar o Islã”, disse Cormier ao MMA Junkie e outros repórteres em entrevista coletiva na terça-feira. “Ele é mais baixo, e pode ser uma ilusão, porque o Islã tem peso e forma, e Volkanovski não. Ele está fora do acampamento parecendo um pouco maior. Ele bateu o peso, não foi? Ele não pesou? Ele ainda não parecia pequeno, então não vai ser subdimensionado.

“Esse cara tem mais talento e mais habilidade do que qualquer um. Esse desafio que ele está assumindo é tão grande quanto qualquer coisa que alguém do UFC já tenha tentado alcançar na tentativa de se tornar o bicampeão. Vai ser difícil, mas acho que esses dois caras farão uma luta fantástica.”

 

Cormier é um dos apenas quatro lutadores a conseguir o feito com sucesso na história da promoção. Os outros três são Conor McGregor, Amanda Nunes e Henry Cejudo.

O UFC 284 acontece no sábado, 11 de fevereiro, na RAC Arena em Perth, Austrália. Uma luta pelo título interino entre Yair Rodriguez e Josh Emmett também está marcada para o evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se conseguir manter a luta em pé, vai dar trabalho mesmo. Mas isso me fez lembrar de como o UFC foi babaca com o Aldo. Além de não dar a revanche imediata contra o Conor, não deixou ele subir para um TS sem abrir mão do cinturão, quando o Aldo estava dominante na 66. Agora deixa todo campeão subir e descer sem perder o cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso