Entre para seguir isso  
pipo

Charles Oliveira substituiria Khabib como GOAT dos leves com vitória contra Islam Makhachev no UFC 280

Recommended Posts

 

Charles-Oliveira-vs.-Dustin-Poirier-UFC-269-12.jpg?w=1000&h=600&crop=1
 
 

 

 Charles Oliveira é , de fato, o maior peso leve de todos os tempos?” Bisping disse em seu canal no YouTube . “Porque ele pode ser. Tudo depende do que acontecer em Abu Dhabi.”

No UFC 280 , o ex-campeão até 155 libras Oliveira enfrentará Islam Makhachev pelo título vago que nunca perdeu – pelo menos não dentro do octógono. Oliveira foi destituído do cinturão em maio passado, antes de sua defesa do título do UFC 274 contra Justin Gaethje, depois que ele pesava 155,5 libras sob uma nuvem de controvérsia sobre a precisão da balança .

Oliveira (33-8 MMA, 21-8 UFC) acabou nocauteando Gaethje no primeiro round , não deixando dúvidas sobre seu status de melhor peso leve do mundo apesar de não possuir mais o título. Ele tem a oportunidade de recuperá-lo no sábado contra Makhachev e, pelo menos de acordo com Bisping, Oliveira pode superar o Hall da Fama do UFC Khabib Nurmagomedov como o maior peso leve de todos os tempos com uma vitória.

“O maior peso leve de todos os tempos? Acho que se Charles vencer o Islam neste fim de semana, acho que isso pertence a Charles agora. Eu realmente quero”, disse Bisping. “Acho que ele o terá superado simplesmente porque eliminou todos os principais competidores. E não é culpa do Khabib, mas você não pode negar os números, o ímpeto, a história que Oliveira está fazendo.”

Oliveira, 32, está em uma sequência de 11 vitórias consecutivas – incluindo Gaethje, Dustin Poirier, Michael Chandler, Tony Ferguson e Kevin Lee – na qual ele parecia um lutador completamente diferente desde o início de sua carreira, quando perdeu oito vezes. Oliveira detém os recordes do UFC de mais vitórias por paralisação (19) e finalizações (16), e suas 21 vitórias promocionais ocupam o quinto lugar na história do UFC.

Enquanto seu caso como o GOAT leve será mais forte com uma vitória sobre Makhachev, o recorde de Nurmagomedov é incomparável, pois ele terminou sua carreira invicto 29-0 no geral com uma marca de 13-0 no UFC antes de anunciar sua aposentadoria em 2020. Seu mais notável as vitórias foram contra Gaethje, Poirier, Conor McGregor, Rafael dos Anjos, Al Iaquinta e Edson Barboza.

“Aqui está o caso de Khabib: seu cartel, 29-0, 13-0 no UFC, e ele foi um dos lutadores mais dominantes que o UFC já viu”, disse Bisping. “Em 60 rounds na carreira, esse homem perdeu apenas dois rounds: o primeiro round contra Justin Gaethje, muito, muito próximo, e o terceiro round contra Conor McGregor, novamente muito, muito próximo. Ele nunca foi derrubado e nunca foi abalado”.

 

Embora Bisping esteja interessado em dar crédito a Nurmagomedov por ficar invicto, ele finalmente se arrepende de ter se aposentado cedo demais, enquanto novos adversários esperavam que seu chute o derrubasse.

“Tudo o que vimos foi ele vencer e dominar as pessoas, mas ele se aposentou aos 32 anos depois de três defesas de título e dois anos e meio como campeão do mundo”, disse Bisping. “Isso é fantástico, mas se ele tivesse ficado mais tempo, teríamos visto ele perder o cinturão? Teríamos visto ele ser desafiado? Nunca saberemos, e esse é um dos argumentos reais para Khabib não ser o número 1 libra por libra. …

“A realidade é que a razão pela qual fazemos a pergunta é porque ele não ficou tempo suficiente. E nós sabemos por quê. Foi um motivo muito honroso. Ele fez uma promessa para sua mãe, e ele cumpriu isso. Uau, que cara. Eu respeito muito isso. Mas ele teria derrotado todos esses novos concorrentes? Ele teria derrotado alguns deles, mas teria derrotado Charles? Nós não sabemos. Podemos apenas imaginar.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pressão contra o Charles tá grande! Sempre disse que essa era a luta que mais me preocupava, por uma questão de estilo, mas espero que o brasileiro passe o carro, até pra baixar um pouco a bola do Nurma e seus barbudinhos.

Com relação a ser o maior da categoria, acho que já pode entrar na discussão. Nurma sempre terá o argumento de ter sido mais dominante (isso acho que ngm nunca passará nesta categoria) e de ter terminado invicto. Mas por outro lado a evolução e o cartel do Charles pesarão demais se ele vencer mais essa. Discussão eterna!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Charles tem números impressionantes, muitos luta da noite, finalizações, etc., acho que ele precisa vencer o Islam, o Dariush, para se consolidar como melhor leve da história, pq, a meu ver, contra o Justin, foi defesa de cinturão. Com isso ia limpar o top 5 e criar um espaço bom ali com o resto da categoria. Depois acho que resta fazer umas grandes lutas, talvez Volka e Connor, este último pela mídia e pela grana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso