Entre para seguir isso  
pipo

Campeão absoluto no ADCC 2022, Yuri Simões já mira Gordon Ryan: ‘Vou estudá-lo como ninguém estudou’

Recommended Posts

Após garantir título absoluto no ADCC 2022, Yuri Simões já projeta possível superluta contra Gordon Ryan na próxima edição; veja a entrevista

 

Em meio ao destaque de Gordon Ryan, que foi o grande nome do ADCC 2022, realizado neste mês de setembro, em Las Vegas (EUA), Yuri Simões também fez bonito na competição. O brasileiro foi o grande campeão do absoluto no torneio, garantindo seu terceiro título no ADCC, sendo o primeiro no peso aberto.

Com o primeiro ouro no absoluto dentro do maior torneio de grappling do mundo, Yuri Simões garantiu vaga direta para participar da superluta do ADCC, que vai acontecer na próxima edição do torneio, a princípio em 2024. O adversário será justamente Gordon Ryan, que em superluta na edição deste ano, derrotou a lenda André Galvão por finalização.

Em entrevista durante sua participação no programa Resenha TATAME #35, Yuri Simões celebrou a conquista do título do absoluto no ADCC 2022 e já falou da expectativa para fazer a luta contra Gordon na próxima edição do ADCC, deixando claro que tirou aprendizados importantes nas quatro lutas que já fez contra o americano ao longo da sua carreira.

“Já lutei quatro vezes com o Gordon Ryan, e no papel, eu perdi todas as vezes, mas algumas dessas lutas tem alguns detalhes a ser acrescentados. Isso foi me dando mais uma noção do jogo dele, do ritmo dele, fazendo um mapeamento melhor de como ele joga, o tipo de guarda que ele faz, os principais ataques dele, esse duelos me deram uma ideia boa do que eu tenho que fazer. Lógico que, de 2018 para cá, tanto ele quanto eu evoluímos muito. Porém, eu senti o ritmo que eu preciso colocar, o tipo de luta que eu preciso fazer para ganhar dele.

Lógico também que eu tenho que adaptar isso para a regra do ADCC, que é uma regra que eu nunca lutei contra ele. É um oponente muito duro, não vou negar isso, os resultados mostram, ele está sobrando. Se você perguntar para mim se o Yuri de hoje venceria o Gordon Ryan, talvez eu diria que não. Mas eu tenho dois anos para treinar e dar o meu melhor, e pode acreditar que eu vou estudar ele como ninguém estudou. Agora eu tenho dois anos sabendo com quem eu vou lutar, um cara que já lutei antes, tenho muita informação online para poder estudá-lo ao máximo”, analisou Yuri.

Confira abaixo a entrevista na íntegra:

 

hqdefault.jpg

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yuri Simões é um lutador duro, mas não vence o Gordon Ryan.

Aliás, não vejo ninguém hoje pra vencer o americano, tá sobrando, muito à frente de seus adversários.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/20/2022 at 9:37 AM, Raphael Rezende disse:

Yuri Simões é um lutador duro, mas não vence o Gordon Ryan.

Aliás, não vejo ninguém hoje pra vencer o americano, tá sobrando, muito à frente de seus adversários.

concordo

e estudar o jogo do Ryan, até eu venho estudando... na hora só jesus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 10/20/2022 at 9:37 AM, Raphael Rezende said:

Yuri Simões é um lutador duro, mas não vence o Gordon Ryan.

Aliás, não vejo ninguém hoje pra vencer o americano, tá sobrando, muito à frente de seus adversários.

É um cara duro, estrategico, mas o vejo fazendo frente não, até por isso torci pro Menegalli, que com 2 anos de evolução, quem sabe...

Iria até dar um problema talvez, pois estão treinando juntos né

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso