Entre para seguir isso  
pipo

UFC 271 confidencial: as últimas informações sobre o pagamento dos lutadores e o futuro de Francis Ngannou e Amanda Nunes

Recommended Posts

 

O UFC 271 culminou com Israel Adesanya defendendo seu título dos médios com uma segunda vitória sobre Robert Whittaker . Estrelas em ascensão Jared Cannonier e Tai Tuivasa também conquistaram grandes vitórias em Houston e se prepararam para grandes lutas e possíveis disputas de título no final deste ano.

Até agora, 2022 viu dois dos melhores lutadores peso por peso do UFC defenderem com sucesso seu lugar no topo de suas respectivas divisões. O próximo passo é menos claro para algumas das outras estrelas do UFC, já que o destino de lutadores como Conor McGregor e Nate Diaz continua em jogo.

Embora ainda haja muitas perguntas pendentes após sábado, lutadores, treinadores e agentes tiveram muito a dizer em Houston sobre vários tópicos importantes, incluindo o que o futuro reserva para os campeões do UFC Francis Ngannou e Amanda Nunes , os problemas em andamento e oportunidades com compensação dentro e fora do UFC, e como o julgamento no MMA pode ser melhorado.


O drama em curso com o pagamento de lutadores no UFC

Israel Adesanya esteve no palco nesta quarta-feira no media day e deu uma resposta interessante sobre a nova extensão de contrato que assinou no início da semana com o UFC. Depois que Adesanya falou sobre o quão "louco" o acordo foi e que provavelmente o torna o lutador ativo mais bem pago do UFC, o campeão dos médios da promoção acrescentou que acredita que o acordo também ajudará seus colegas.

"Com tudo o que está acontecendo agora, isso vai se espalhar para o resto dos lutadores", disse Adesanya.

Quanto os lutadores do UFC são pagos tem sido uma questão quente por muitos anos. O campeão peso-pesado do UFC Francis Ngannou, um amigo próximo de Adesanya, tem falado muito sobre seus problemas com compensação e as restrições de um contrato com o UFC, já que ele vê uma possível mudança para o boxe e os ganhos financeiros que viriam com isso.

 

Há mais alguém que arrancou ainda mais conversas sobre este tópico: Jake Paul .

A estrela do YouTube que virou boxeador tem como alvo o UFC, especificamente o presidente da promoção Dana White, em sua retórica sobre como os lutadores devem ser tratados melhor. Paul lançou um videoclipe sobre o UFC no mês passado, dizendo a White na letra para "pagar mais aos seus lutadores". Alguns dias antes, Paul anunciou que investiria na empresa controladora do UFC, a Endeavor, para tentar ajudar a fazer mudanças internas.

Embora existam muitas dúvidas sobre a sinceridade de Paul, tem havido muito burburinho na comunidade do MMA sobre o que Paul está dizendo, a atenção que recebeu e se isso pode criar uma mudança real.

"Acho brilhante", disse um técnico de MMA altamente respeitado à ESPN. "E eu não queria ter nada a ver com Jake Paul, e eu pensei que era como uma grande piada, e eu nunca prestei atenção nisso. Mas estranhamente, ele meio que pegou a causa. muito impacto. Se alguma coisa, está chamando muita atenção para um problema que talvez precise de um pouco mais de atenção de sua plataforma."

A retórica de Paulo levará a algum lugar? Alguns dentro do esporte têm dúvidas sobre isso.

"Os holofotes que ele está colocando em questões relacionadas ao MMA só valem os tweets que o promovem", disse um empresário proeminente. "Não vai mudar nada. Nem um pouco."

No ano passado, no boxe, Paul nocauteou o veterano do UFC e multicampeão de MMA Ben Askren em abril. Ele foi 2-0 contra o ex-campeão dos meio-médios do UFC Tyron Woodley , incluindo um nocaute de um soco na revanche. Um técnico de vários lutadores do UFC apontou a contradição ali.

"Você vai dizer a si mesmo que está cuidando dos lutadores enquanto nocauteia um dos caras repetidamente para ser pago", disse um treinador. "Você está capitalizando a queda [de Woodley], que é realmente o que é."

Uma coisa que poderia fazer de Paul uma verdadeira força para a mudança, porém, é que ele não está de forma alguma "em dívida" com o UFC, disse um empresário.

"Isso não é louco?" outro gerente de alto perfil disse. "Mas [Paul é] aquele que não tem nada a perder. Talvez essa seja a pessoa que você precisa, uma pessoa que não vai ser banida e tirar tudo dele. É uma indústria louca. Talvez seja essa - um cara que está financeiramente definido e não dá a mínima."


O que Francis Ngannou deve fazer a seguir?

 

 

No UFC 270, Ngannou unificou o título dos pesos pesados do UFC ao derrotar seu ex-companheiro de equipe Ciryl Gane por decisão unânime. Seu futuro após essa vitória está muito em questão.

 

Ngannou não tinha mais lutas em seu último contrato assinado com o UFC, mas foi automaticamente prorrogado por mais três lutas ou um ano devido à cláusula dos campeões da promoção. A equipe de Ngannou acredita que ele se tornará um agente livre em janeiro de 2023. Além disso, Ngannou também precisa de uma cirurgia no joelho decorrente de uma lesão que sofreu na luta contra Gane, que o manterá afastado por pelo menos nove meses.

Ngannou manifestou interesse em perseguir o boxe - que tem sido seu sonho ao longo da vida - e ele brincou no Twitter com o campeão peso-pesado de boxe Tyson Fury. Ngannou parece querer lutar boxe e competir no UFC simultaneamente, o que seria um tipo de contrato inédito. De qualquer forma, os membros da comunidade do MMA acreditam que o nativo de Camarões está prestes a ser bem pago.

"Acredito que Francis Ngannou vai definir o mercado para o que uma pessoa que não seja Conor [McGregor] ou Khabib [Nurmagomedov] pode ser e fazer no UFC", disse um futuro lutador do Hall da Fama do UFC. "Talvez esses números não correspondam ao que ele ganharia no boxe, mas se ele sair para o boxe, é uma coisa única em que ele ganha essa quantia enorme de dinheiro?"

 

 

Fury ganhará mais de US$ 32 milhões para sua próxima luta contra Dillian Whyte, que levará para casa cerca de US$ 8 milhões. Mesmo o último total seria mais do que Ngannou, e a maioria dos lutadores de MMA já fizeram uma luta. Se Ngannou tem a chance de fazer exponencialmente mais no boxe, um treinador de MMA disse que ele deveria "fazer isso". No entanto, vários membros da comunidade do MMA foram adiados pelas negociações muito públicas - e reclamações - feitas pela equipe de Ngannou contra o UFC nos últimos meses.

"Se você trabalha para o Dr. Pepper e irrita o Dr. Pepper, dizendo o quão ruim a empresa é ou você não está feliz com o seu salário no Dr. Pepper, eles não vão sair e fazer um comunicado de imprensa e diga: 'Ei, ele está totalmente certo... agora vamos recompensá-lo e pagar exatamente o que você queria'", disse um gerente.


Como o julgamento pode ser corrigido no MMA?

Sean Strickland venceu Jack Hermansson por decisão dividida na luta principal do UFC Fight Night, no dia 5 de fevereiro, em Las Vegas. Muitos sentiram que foi uma vitória clara para Strickland e ficaram surpresos que um juiz, Sal D'Amato, marcou três rodadas de cinco para Hermansson.

O treinador de Strickland, Eric Nicksick, da Xtreme Couture, twittou após a luta que D'Amato deveria ser demitido por essa pontuação e outros erros que cometeu. O presidente da Associação de Comissões de Boxe e Esportes de Combate (ABC), Mike Mazzulli, disse à ESPN que é essencial olhar para todo o trabalho de D'Amato ao longo de uma década antes de dar uma olhada tão apressada.

 

Na noite de sábado, o juiz texano Rob Alexander foi criticado por dar a Roxanne Modafferi uma vitória no card quando seu oponente, Casey O'Neill , acertou o maior número de golpes em uma única luta na história do peso-mosca feminino do UFC. Em uma luta dominada por O'Neill, uma decisão dividida foi desanimadora para muitos.

Julgar é motivo constante de consternação para lutadores, treinadores e dirigentes da comunidade de MMA. Na semana passada, vários insiders sugeriram coisas como expandir o número de juízes de três para cinco no cage, fechar os juízes em uma cabine à prova de som para bloquear o barulho da multidão e dos cantos e formar um comitê para certificar os juízes nacionalmente.

Uma das opiniões populares sobre pontuação é que os juízes devem ser lutadores aposentados ou estar constantemente treinando e atualizados com as novas técnicas em um esporte que está em constante evolução. Mas quase todo mundo concorda que mudanças precisam ser feitas na forma como as lutas de MMA são julgadas e quem está julgando.

Um gerente comparou a zona de ataque de um árbitro no beisebol. Se julgar vai mudar todas as cartas de luta, pelo menos seja transparente sobre como isso muda.

"Estamos pesando mais o wrestling hoje?" disse o gerente. "Se a bunda dele bater no chão, é um ponto? Para onde vai o peso da pontuação? É isso que eu quero saber consistentemente."


Amanda Nunes deveria ter saído da American Top Team?

 

A campeã peso-pena feminina do UFC, Nunes, a melhor lutadora de MMA de todos os tempos, disse na semana passada que deixaria a American Top Team (ATT) e treinaria em suas próprias instalações seguindo em frente com um novo grupo de treinadores. A notícia surpreendente vem semanas depois que Nunes perdeu o cinturão peso-galo feminino do UFC para Julianna Peña no UFC 269 em dezembro.

Enquanto muitos na semana passada em Houston disseram que não sabiam os detalhes do que aconteceu entre Nunes e a ATT, alguns disseram que o momento era uma bandeira vermelha.

"A ótica parece ruim", disse um gerente. "Você perde uma vez e está fazendo uma mudança."

Nunes estará treinando ao lado de Peña no reality show The Ultimate Fighter desta temporada. Após o show, Peña defenderá seu título contra Nunes em uma revanche em data a ser definida.

"Acho que saberemos pelo desempenho dela se foi uma decisão boa ou ruim", disse um técnico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, kachorro_loko disse:

Como alguém tem a audácia de questionar o mestre Sal D'Amato???

E o presidente da comissão ainda diz pra olhar a última década de trabalho do cara. Que amigo da onça esse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso