pipo

Juiz de MMA do Texas explica o placar da luta entre Rafael Fiziev e Bobby Green no UFC 265

Recommended Posts

 

 

O juiz de MMA do Texas, JJ Ferraro, explicou seu polêmico placar na luta entre Rafael Fiziev e Bobby Green, no UFC 265, no último sábado.

Fiziev vs. Green foi uma batalha fantástica de peso leve que conquistou o título de “Luta da Noite” em um card repleto de grandes lutas. Enquanto Fiziev foi corretamente considerado o vencedor da luta depois de vencer os dois primeiros rounds da luta, houve alguma controvérsia quando um dos juízes marcou a luta 30-27 a favor de Fiziev, embora o terceiro round fosse um round claro de Green. Embora a boa notícia seja que o lutador certo levantou a mão, os fãs de MMA e a mídia se revoltaram com o placar 30-27 que não deu crédito a Green.

 

Em um movimento raro, o juiz Ferraro recorreu às redes sociais para explicar seu polêmico placar na luta Fiziev x Green. É muito incomum ver um juiz explicar sua justificativa para um scorecard específico, então é bom ver alguma transparência aqui. No entanto, o sentimento geral sobre aqueles que estão nas redes sociais é que o juiz está dobrando sua opinião sobre uma opinião ruim.

 
 
 

“Golpes considerados mais eficazes são golpes que têm potencial para encerrar a luta. Esses são os golpes que têm mais peso do que qualquer outro golpe. Não importa se são socos, chutes, cotoveladas, o que você quiser, temos que avaliar quem está tentando acabar com a luta com suas armas. Esses são os golpes que têm mais peso nos critérios. Eu não estou inventando essas coisas. (É) nas Regras Unificadas. Olhando para a luta de cerca de um minuto em Fiziev acertou um chute que na minha opinião feriu Green, Green jogou bem balançando a cabeça negativamente. Isso é divertido, eu entendo, mas palhaçadas não são marcadas, resistência não é pontuada ”, escreveu Ferraro (h / t MMAjunkie ).

“Se você olhar a luta UFCstats.com, também mostra uma porcentagem maior para espalhar o dano / impacto por todo o corpo da cabeça aos pés para Fiziev. Isso é para mostrar que pode haver viés de estilo para o trabalho manual ocupado de Green e os chutes duros sendo negligenciados. Isso acontece o tempo todo no MMA. Isso acontece o tempo todo no MMA. A terceira rodada poderia ter sido de qualquer maneira ”, disse Ferraro. “Um dos outros juízes me disse imediatamente após a luta que ele também podia ver minha pontuação e não ficou surpreso ou chocado quando fui para o Fizev 10-9.”

Como você marcou a luta entre Rafael Fiziev e Bobby Green no UFC 265?

Este artigo apareceu pela primeira vez em BJPENN.COM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz PVT!

Prefiro a opinião dos outros juízes que deram o round pro Green. Mas concordo que o Fiziev levou a luta.

Essa forma que ele justificou apenas ressalta o lado negativo dos critérios que dão margem para critérios subjetivos e assim os juízes seguem sem nunca serem considerados culpados de uma pontuação injusta. 

Témas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumindo: Visão de luta de boxe dentro de MMA, não sei quando isso vai mudar, é necessário ter visão de MMA pra julgar uma luta de MMA, outros países em "união" com outros eventos já pegaram essa visão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora