Entre para seguir isso  
pipo

Prêmios de MMA do meio do ano: Um campeão dominante do UFC, uma perspectiva quente e ... Jake Paul?

Recommended Posts

 

 

Oliveira foi quem ficou com o cinto enrolado na cintura depois de derrubar Chandler com um gancho de esquerda nos segundos iniciais do Round 2. Mas esse foi apenas o final surpreendente de uma história sinuosa e cheia de reviravoltas. Chandler nocauteou Oliveira duas vezes no assalto inicial, e a certa altura o travou em uma guilhotina bem apertada.

Ao final dos primeiros cinco minutos, parecia que o UFC estava prestes a ter um novo campeão, e aos 19 segundos da segunda rodada esse acabou sendo o caso - exceto que era um cara diferente daquele que terminou a primeira rodada parecendo que a luta era sua. Um final surpreendente. As maiores apostas. O que mais podemos pedir?

- Jeff Wagenheim

 

 

Melhor lutadora: Rose Namajunas

 

Este não é um caso contra Amanda Nunes ou Valentina Shevchenko na conversa libra por libra. Seus currículos são irrepreensíveis. Ambos defenderam títulos como favoritos decididos em 2021 e ambos pareciam estar à altura da noite da luta. Mas se narrativa e trajetória não fossem fatores, os prêmios de "Lutador do Ano" seriam apenas instantâneos do P4P.

Namajunas fez história ao nocautear Zhang Weili em abril, tornando-se a primeira mulher a ter várias passagens pelo UFC na categoria de peso. Ela era quase uma azarão de 2 a 1 contra o percebido buzzsaw, uma campeã invicta em 20 lutas durante quase oito anos. Isso foi até que Namajunas combinou velocidade, destreza e força com um nocaute com um chute na cabeça para recuperar o trono do peso palha e virar de cabeça para baixo a divisão feminina mais profunda. Enquanto outras campeãs femininas lutam para encontrar desafiadoras que representem um desafio, a vitória de Namajunas abre uma porta de possibilidades atraentes. Qualquer oponente entre os três primeiros é um sonho de estilo ou enredo, ou ambos. E os Namajunas serão favorecidos em cada um desses pares.

A decisão de Namajunas sobre Jessica Andrade no ano passado para ganhar a chance pelo título foi tecida com o tema da redenção. O nocaute de Zhang em abril pode ser o início de um reinado prolongado.

- Phil Murphy

Também recebendo votos : Nunes, Shevchenko.

 


Melhor lutador masculino: Kamaru Usman

 

Francamente, Usman se destaca nesta categoria por uma ampla margem. Ele não está apenas ganhando lutas, ele não está apenas defendendo seu título - ele está consolidando seu caso como um grande jogador de todos os tempos. Em 2021, ele ultrapassou Jon Jones como o lutador pound-for-pound nº 1 da ESPN no mundo. Ele está forçando um debate sobre quem é o maior peso meio-médio de todos os tempos, entre ele e Georges St-Pierre . Ele está terminando sua oposição, enfaticamente.

Ele não só postou uma surra no terceiro assalto de seu ex-companheiro de equipe, Gilbert Burns , em 13 de fevereiro, mas acrescentou um carretel de destaque, nocauteia de um de seus maiores rivais, Jorge Masvidal em 24 de abril. ele aumentou a distância entre ele e o resto da divisão.

Se o segundo semestre de 2021 de Usman se parecer com o primeiro, vamos colocá-lo lá com algumas das melhores campanhas de um ano na história do esporte. Ele é inegavelmente o "Lutador do Ano" até este ponto. - Brett Okamoto

Também recebendo votos : Brandon Moreno , Francis Ngannou .

 

 


Melhor finalização: 1º de maio - cotovelo giratório de Jiri Prochazka nocauteado em Dominick Reyes

 

O cotovelo giratório que finalizou Dominick Reyes foi realmente apenas a cereja no topo de uma apresentação Prochazka que estava explodindo com sabores ousados.

Durante as quase duas rodadas que a luta dos meio-pesados durou, Prochazka mostrou implacabilidade pouco ortodoxa, entregando golpes de ângulos inesperados e posturas e posições estranhas. E embora ele também tenha absorvido alguns golpes, Prochazka exibiu principalmente uma proeza defensiva que era paradoxal, pois era difícil de encontrar ao mesmo tempo que perpetuamente na face de Reyes.

Quando Prochazka colocou Reyes em retirada no meio do Round 2, ele continuou a acertar socos mesmo enquanto seguia seu oponente até a jaula e depois ao longo da cerca. Assim que Reyes teve apenas energia para se manter firme, Prochazka deu uma nova guinada no fluxo de seu ataque.

A torção acelerada do torso que deu uma rápida cotovelada no crânio de Reyes deu a Prochazka sua 12ª vitória seguida. E a finalização de tirar o fôlego e memorável impulsionou o tcheco de 28 anos para a frente da linha de candidatos ao título de 205 libras.

- Jeff Wagenheim

Assista a estas finalizações que também receberam votos : Cory Sandhagen derrota Frankie Edgar ; Kamaru Usman derrota Jorge Masvidal ; Rose Namajunas derrota Zhang Weili ; Francis Ngannou derrota Stipe Miocic ; Terrance McKinney derrota Matt Frevola


 

 

Maior surpresa: Gimmick boxing invade o espaço do MMA

 

 

O boxe da novidade que permeia o ecossistema do MMA não é apenas a maior surpresa dos últimos seis meses no mundo do MMA, é na verdade uma das coisas mais populares que acontecem atualmente no esporte. A luta de boxe entre Jake Paul e o veterano do UFC Ben Askren , ex-campeão dos médios do Bellator e ONE Championship, foi um grande empate em 17 de abril.

Algumas semanas depois de derrotar Askren, Paul compareceu ao UFC 261 em Jacksonville, Flórida, e foi vaiada vigorosamente pelos fãs de MMA, que gritavam "F --- Jake Paul!" enquanto as lutas reais de alto nível do UFC aconteciam. Foi o primeiro card diante de uma multidão lotada desde o início da pandemia, e o foco durante um card de luta por três campeonatos voltou-se para um confronto Paul- Daniel Cormier perto das arquibancadas.

O presidente do UFC, Dana White, começou a ficar irritado com a frequência com que era questionado sobre as últimas chamadas de seus lutadores a Paul, ou vice-versa. White disse que não vai permitir que um lutador atual boxe com Jake ou seu irmão Logan Paul.

Jake vai enfrentar o ex-campeão dos meio- médios do UFC, Tyron Woodley .

Em seguida, houve um desempenho impressionante do ex-campeão dos médios do UFC de 46 anos, Anderson Silva , que venceu Julio Cesar Chavez Jr. - um ex-campeão mundial de boxe 11 anos mais jovem com 60 lutas profissionais de boxe - no início deste mês no México . Silva certamente terá uma grande luta de boxe com dinheiro no próximo - oito anos depois de perder o cinturão do UFC.

- Marc Raimondi

Também recebendo votos: A segunda colocação foi a criação de uma luta interina pelo campeonato dos pesos pesados do UFC.


Melhor cliente em potencial: Movsar Evloev

Assista Evloev x Hakeem Dawodu aqui

 

Movsar Evloev, à esquerda, conquistou duas vitórias até agora em 2021, incluindo uma vitória por decisão dividida sobre Nik Lentz no UFC 257 em janeiro. Jeff Bottari / Zuffa LLC

Prospect é um rótulo complicado. Evloev tem 15 lutas profissionais, incluindo cinco no UFC. Mas o peso pena russo ainda tem apenas 27 anos e ainda não ascendeu a uma verdadeira posição de "contendor". Ele provavelmente o fará em breve, no entanto.

Evloev parecia muito impressionante em uma vitória por decisão unânime sobre seu companheiro novato Hakeem Dawodu no UFC 262 em junho. A luta livre de Evloev, em geral, é absolutamente dominante. Ele vai representar uma grande ameaça para praticamente qualquer pessoa na divisão de peso-pena com seu tipo de luta e luta opressiva.

A vitória sobre Dawodu foi a segunda do ano. Evloev venceu Nik Lentz por decisão dividida no UFC 257 em janeiro. Foi uma vitória importante sobre um porteiro veterano como Lentz, que também é um lutador-grappler robusto.

 

Se há uma coisa que Evloev pode melhorar, é terminar as lutas. Ele ainda não conquistou uma vitória no UFC, embora tenha feito isso regularmente como campeão galo do M-1. Talvez ele ainda esteja se adaptando à passagem do peso galo para o peso pena depois de entrar no UFC em 2019.

Em qualquer caso, Evloev está com uma aparência excelente e há espaço livre para crescimento para alguém em seu auge atlético. Essa é uma proposta assustadora para lutadores de 145 libras no UFC.

- Raimondi

Também recebendo votos : Brendan Allen , Phil Hawes , Brendan Loughnane , Miranda Maverick , Sean O'Malley , Aaron Pico e Claressa Shields .


Painel: Kel Dansby, Andrew Davis, Andrew Feldman, Andres Ferrari, Tim Fiorvanti, Eric Jackman, Roman Modrowski, Morgan Mularski, Arda Ocal, Brett Okamoto, Marc Raimondi, Eric Tamiso, Jeff Wagenheim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso