Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Cormier rechaça encarar Velásquez, caso seja campeão: "Não o enfrentaria"

Recommended Posts

Cormier rechaça encarar Velásquez, caso seja campeão: "Não o enfrentaria"

Campeão dos meio-médios, que será o próximo desafiante ao cinturão de Stipe Miocic, garante abandonar possível título se amigo estiver na vez, e explica convencimento de Dana White

Evelyn Rodrigues

Daniel Cormier é um dos técnicos do TUF 27 (Foto: Brandon Magnus/Zuffa LLC/Getty Images)

Logo após nocautear Volkan Oezdemir no UFC 220, no dia 20 de janeiro, Daniel Cormier avisou que não tinha interesse em desafiar o campeão peso-pesado do UFC Stipe Miocic. Dono do título no meio-pesado, DC citou a volta do amigo e companheiro de equipe Cain Velásquez para justificar a decisão.

Mas, do outro lado da negociação, estava Dana White. O presidente do Ultimate usou todo o seu poder de convencimento para fazer o combate ser marcado para o dia 7 de julho, em Las Vegas, no UFC 226.

- Dana é um cara persistente. Há formas de se conseguir fazer com que uma coisa aconteça, e, como disse, trabalho com ele há muito tempo e ele sabe que (amo) o dinheiro, claro, você quer ganhar um bom dinheiro quando faz coisas assim. Mas o mais importante para mim é a competição, e ele tocou em assuntos que sabia que eu responderia. Ele começou a falar em coisas como história: “Você pode fazer história se conseguir fazer isso”, e aí comecei a ouvir. Ouvi e pensei a respeito, e agora estamos aqui - afirmou o lutador durante o primeiro encontro entre ele e Miocic antes das gravações da 27ª edição do reality show The Ultimate Fighter.

- O TUF era parte da negociação. Ele me perguntou sobre o The Ultimate Fighter e eu já tinha feito o programa com outros caras, mas como assistente. Tinha algumas coisas agendadas para depois do UFC 220, então não queria fazer o programa. Ele começou a falar comigo sobre fazer o reality e realmente é uma oportunidade de ajudar esses caras. E eu pensei melhor e disse: “Quer saber? Quero fazer o programa”. Perguntei quando seria, ele disse que eu tinha que estar aqui na semana seguinte. Disse que, após tirar alguns dias para resolver algumas coisas, gostaria de fazer parte disso.

Quanto à parte que envolvia Cain Velásquez, Cormier relatou a conversa que teve com o companheiro de AKA em San Jose, na Califórnia. O americano de ascendência mexicana, ex-campeão peso-pesado, deu o seu aval para que a luta acontecesse.

- Sim (falei com Cain). Ele foi a primeira pessoa para quem liguei quando me perguntaram. Perguntei a ele: “O que você acha?”, e ele disse: “Sabe de uma coisa? Não acredito que terei uma chance de cinturão logo de cara, e essa é uma oportunidade tão grande para você! Você fez muitas coisas pela minha carreira, desceu de categoria, então tenho que te apoiar. Quero te apoiar. E não vou apenas te apoiar como companheiro de equipe, vou me envolver e te ajudar a se preparar para se tornar o campeão peso-pesado”. Ele não está apenas dizendo que vai me apoiar, ele está aqui em Las Vegas comigo. Quando recebi a ligação para vir para Las Vegas, Cain também recebeu. Disse que não poderia fazer isso sem ele, não consigo. Ele disse que estaria aqui e está. Enquanto estou aqui falando com vocês, a minha família e a dele acabam de descer do avião para passarem o final de semana com a gente. Nós vamos fazer alguns ajustes, mas estamos fazendo tudo isso juntos - contou.

Stipe Miocic e Daniel Cormier já fizeram a primeira encarada do UFC 226 (Foto: Evelyn Rodrigues)

E se Daniel Cormier for campeão peso-pesado do UFC em julho? Há alguma chance de enfrentar Velásquez pelo título? Cormier garante que não existe essa chance. Até mesmo se Luke Rockhold, ex-AKA, quiser subir dos médios para o meio-pesado, um encontro entre amigos não acontecerá.

- Se ouvir a entrevista que ele (Cain) deu na segunda-feira, nunca foi sobre ele me enfrentar. Nós gostamos de estar preparados o tempo todo. Se eu me tornar campeão dos pesados e o Cain receber a chance de disputar o cinturão, desistiria novamente. Não o enfrentaria por nada desse mundo. Essa é a divisão dele, então, se me tornar campeão dos pesados e ele vencer e voltar ao posto de desafiante, vai enfrentar outra pessoa (...). Se o Luke subir para o meio-pesado, provavelmente me aposentaria. Não vou enfrentar esses caras, e diria: “Aqui, vocês podem ter esse cinturão de volta, para mim acabou”. Não vou lutar contra o Cain Velásquez, e não vou lutar contra o Luke Rockhold. Isso nunca vai acontecer. Eu preferiria deixar vago esses dois cinturões a lutar contra esses dois caras. Não vou te dar uma aspa e deixar que vocês a tirem do contexto ou nada disso. Não enfrentarei o Luke e não enfrentarei o Cain. Prefiro ficar sem cinturão a enfrentar qualquer um deles.

Sobre seu adversário, Cormier destaca a falta de rivalidade no duelo, avaliando que o encontro entre eles será estritamente por conta do lado profissional. Não há discórdia com o atual campeão peso-pesado.

- Nós temos que fazer isso, é pela competição. Nem todas as lutas precisam ser sobre rivalidades amargas. Essa é pela competição. Ele é um cara que respeito, um cara que eu quero enfrentar e derrotar porque ele tem o cinturão dos pesados, e porque acredito que ele irá fazer com que eu seja a minha melhor versão (...). Ele é o peso-pesado mais dominante que já existiu, trouxe estabilidade para uma divisão que por muito tempo teve altos e baixos - concluiu.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Cornier passar pelo Miocic, presumi-se que o JJ se viesse para os pesados seria o campeâo, já que ganhou 2x do Daniel.

Muito estranho essas projeçôes. Mas com a mudança de peso, muita coisa pode mudar.

Acho legal esse respeito que ele tem pelo Caim, apesar de serem profissionais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

 

- Sim (falei com Cain). Ele foi a primeira pessoa para quem liguei quando me perguntaram. Perguntei a ele: “O que você acha?”, e ele disse: “Sabe de uma coisa? Não acredito que terei uma chance de cinturão logo de cara, e essa é uma oportunidade tão grande para você! Você fez muitas coisas pela minha carreira, desceu de categoria, então tenho que te apoiar. Quero te apoiar. E não vou apenas te apoiar como companheiro de equipe, vou me envolver e te ajudar a se preparar para se tornar o campeão peso-pesado”. Ele não está apenas dizendo que vai me apoiar, ele está aqui em Las Vegas comigo. Quando recebi a ligação para vir para Las Vegas, Cain também recebeu. Disse que não poderia fazer isso sem ele, não consigo. Ele disse que estaria aqui e está. Enquanto estou aqui falando com vocês, a minha família e a dele acabam de descer do avião para passarem o final de semana com a gente. Nós vamos fazer alguns ajustes, mas estamos fazendo tudo isso juntos - contou.


 

 

2 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

Não vou lutar contra o Cain Velásquez, e não vou lutar contra o Luke Rockhold. Isso nunca vai acontecer. Eu preferiria deixar vago esses dois cinturões a lutar contra esses dois caras. Não vou te dar uma aspa e deixar que vocês a tirem do contexto ou nada disso. Não enfrentarei o Luke e não enfrentarei o Cain. Prefiro ficar sem cinturão a enfrentar qualquer um deles.

 

Mano é bonito o companheirismo dos caras da AKA

Se vê quando um deles vence os outros ficam feliz como se fosse com eles. Parece que ganharam um cinturão

Respect!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se oferecerem 3 milhões de bolsa mais ppv qual o problema, seria uma otima chance dos 2 se aposentarem muito bem no futuro.

Eu acho que lutaria com um amigo sendo boa a oportunidade pra ambos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei q nao tem nada ver...mas tava olhando umas fotos do dc...veio uma porrada o jj

 

pow...o cara é maior q o arlovisk

 

Related image

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso